Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Silva

Falando de Palmeiras - Proibido Off-topic

Posts Recomendados

5 horas atrás, Eduardo Lucas disse:

Galerinha, um cenário apocalíptico pra vocês pensarem: Espera-se de forma certa uma grande recessão e crise econômica mundial pra algum momento entre o próximo mes e 2021. Empresas gigantescas estão se preparando a ela desde o ano passado.

Como vocês acham que a Crefisa seria impactada? Será que afetaria a ponto de retirarem o master, ou reduzirem drasticamente as cifras?

Não se preocupe não, já estamos em recessão, meio % previsão de crescimento 2019, tecnicamente já é recessão!

Vamos esperar a reforma da previdência, depois vai dar um up e logo virá o aumento dos impostos para cobrir o rombo deixado por administrações criminosas!

Ai pode impactar a Crefisa porque o governo pensa em aumentar os impostos das instituições financeiras!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
31 minutos atrás, Parallax disse:

Ta certo o presidente. Pra jogar no principal tem que ser fora de série ou experiente justamente pra não queimar o moleque.
Vai pra outro time, disputa posição, vence a concorrência e fica credenciado a jogar aqui. De nada adianta ficar colocando jogador que "pode ter futuro" pra torcida ficar pegando no pé.
O time principal é o que importa, o resto serve pra fornecer ou jogador ou condições de comprar jogadores.

Problema é que essa lógica deixa de ter sentido quando o clube usa o retorno financeiro da base para investir exatamente em... Apostas. Não faz lá muito sentido abdicar de desenvolver os jogadores pra empurrar eles para o primeiro buraco que aparece por empréstimo pra trazer CEduardo ou MFernandes que acabam tendo como desculpa do pouco tempo de jogo exatamente que eles ainda precisam de preparação especial para poderem agregar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Parallax disse:

Ta certo o presidente. Pra jogar no principal tem que ser fora de série ou experiente justamente pra não queimar o moleque.
Vai pra outro time, disputa posição, vence a concorrência e fica credenciado a jogar aqui. De nada adianta ficar colocando jogador que "pode ter futuro" pra torcida ficar pegando no pé.
O time principal é o que importa, o resto serve pra fornecer ou jogador ou condições de comprar jogadores.

Ele tá certíssimo ! O jogador ser promovido ao profissional e ser emprestado é comum! Ninguém empresta um Neymar, MBapé ! Assim como não emprestamos o G.Jesus !

Nós temos quase 3 times nível serie A!! Hoje, pra um garoto jogar tem que ser fenômeno mesmo ! 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galiotte aprova Leila como sucessora no Palmeiras, relembra 'Paulistinha' e cutuca rivais por Crefisa

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
40 minutos atrás, ApCoelho72 disse:

Ele tá certíssimo ! O jogador ser promovido ao profissional e ser emprestado é comum! Ninguém empresta um Neymar, MBapé ! Assim como não emprestamos o G.Jesus !

Nós temos quase 3 times nível serie A!! Hoje, pra um garoto jogar tem que ser fenômeno mesmo ! 

 

Tem não viu... Não precisa ser Fenômeno nem para ser titular, dado ao nível atual do futebol brasileiro, quem dirá ganhar vaga de Cadu, F. Pires e tantos outros jogadores abaixo da linha comum.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa questão da base é um tanto controversa, por exemplo, uma das desculpas pelo baixo aproveitamento da base é de que eles precisam jogar pra desenvolver e aqui teriam pouco espaço mas daí eu pergunto:

Então porque contratam jogadores não prontos?

Só pra citar dois exemplos recentes: Hyoran e Matheus Fernandes. O primeiro chegou aqui no final de 2016 e só foi começar a jogar a partir da metade de 2018, o segundo, por enquanto, é um mero turista, deve ter jogado uns 70 ou 80 minutos no máximo.

Ora, se formos usar o mesmo critério que usamos com a base o melhor seria emprestá-los para um Oeste da vida pra pegar experiência.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A declaração do Galiotte foi desastrosa.

Ele deixa um recado claro ao mercado: aqui, seus meninos não terão chances, vão buscar outros clubes. Além de demonstrar que não confia no que cria em casa.

Além do mais, em uma situação onde um garoto receba uma oferta de vários times, incluindo o Palmeiras, a tendência é que eles passem a optar por seguir em outras equipes, já que aqui as oportunidades são escassas.

Pra mim é uma grande lenda urbana esse negócio de que os meninos precisam ser "fenômenos" para serem aproveitados no elenco principal, até porque, o nível do futebol brasileiro não tem essa exigência. City, Barcelona, Manchester United e tantos outros clubes ricos da Europa dão espaço para suas categorias de base, mesmo tendo dinheiro para investir.

Será mesmo que o Vitão não poderia figurar no lugar do Juninho? Que o Alan Guimarães não poderia estar no lugar do Guerra? Que o Luan Cândido (que já foi vendido) não poderia ter ficado com a vaga do Felipe Pires? Que o Yan não poderia estar no lugar do Carlos Eduardo? Que o Gabriel Menino não poderia estar no lugar do Matheus Fernandes?

Pra mim, todas as respostas são: sim, poderiam. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Gr33n disse:

A verdade é que agora todo mundo no Palmeiras sabe que o CE foi um erro, mas não vão admitir publicamente isso. A resposta do Galliote sobre o assunto ontem deixou bem claro isso...

Ele falou que o jogador tem adaptação, que acredita que pode dar certo ainda. Ai não tem como admitir que foi um erro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parece que a pressão de ganhar no Palmeiras é tão grande que não se pode arriscar colocando algum jogador da base pra jogar. Isso é um grande erro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Binho_1985 disse:

Achei meio estranha a fala do Galliote tbm

Motivação da molecada tende a cair, e/ou jogadores se afastarem, sei la.

Mas vendo os jogos da base, ganhou mtos titulos so que na moral, sub-20 venceu a copa rs e a copa do Brasil nos penaltis, e quase perdeu a copa do Brasil naquele papelão contra o cruzeiro.

Sub-17 que todo mundo bradava aos 4 cantos que era fora de serie, bi mundial etc, nos dois jogos contra os bambis, tirando o Veron que é acima da media, e precisa ser bem trabalhado pra subir, nao vi absolutamente nada demais.

Se a gente falar dos destaques do sub-20 de 2018, Luan foi uma pena a saida tao precoce, ele sim acho que é um fora de serie, precisa ver como vai atuar la fora, Fernando atacante tbm lamentei demais a venda. Papagaio achei um desperdicio imenso emprestarem ele pra ficar jogado la no atletico-mg, Anderson ta se destacando no Santa Cruz, eu renovaria com ele e deixaria no elenco pra 2020, Artur merece mais chances em 2020 tbm, Vitinho pra mim nao serve, Matheus Neris sei la tem que observar, Matheus Rocha eu acho bom lateral deixaria ele no lugar do Fabiano pra 2020, Yan eu acho ele mto bom, mas aonde encaixar no time de cima???? 

Destaques desse ano, Marcos Meloni lateral direito encerrou contrato hoje, nao sei se vai renovar, é bom jogador, mas nao tem vaga no time de cima por enqto, Vitão ta bem razoavel, no time de cima seria torrado em segundos, Esteves otimo lateral esquerdo, pra mim fica pra 2020, Gabriel Furtado nao tem espaço, Patrick de Paula, talvez, Gabriel Menino idem, Alanzinho precisa ganhar corpo, emprestaria, Gabriel Silva do sub-17 que todo mundo falava horrores nao vi porra nenhuma nos dois jogos contra os bambis semana passada, Airton sempre que vi deixa seus golzinhos, merece um emprestimo pra evoluir, Anibal acho razoavel so, Fabricio é matador, quase igualou os gols do Jesus ano passado, Gabriel Veron pra mim é o melhor jogador da base atual, Leo Passos é medonho e o Wesley foi o melhor nas finais da copa do Brasil sub-20

 

Listei todos os destaques da base acima, qual deles vcs dariam chances no time de cima do Palmeiras?

Sobre a motivação, também ficava preocupado de os jogadores preferirem ir pra outros times. 

Mas uma coisa certa o Galiotte falou, a primeira coisa que um jogador pensa é virar profissional.

A maioria fica pelo meio do caminho. 

Com a base Multi - Campeão, muitos podem optar jogar no Palmeiras. Ganhando tudo na base os jogadores ficam conhecido. 

Essa venda do Candido, direto pra Europa, deve animar todos os garotos. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Parallax disse:

Ta certo o presidente. Pra jogar no principal tem que ser fora de série ou experiente justamente pra não queimar o moleque.
Vai pra outro time, disputa posição, vence a concorrência e fica credenciado a jogar aqui. De nada adianta ficar colocando jogador que "pode ter futuro" pra torcida ficar pegando no pé.
O time principal é o que importa, o resto serve pra fornecer ou jogador ou condições de comprar jogadores.

E outra: quantos jogadores da base recentemente vendemos sem jogar no principal? O Fernando, o Luan, agora perto de também o Artur

podemos formar bons jogadores e emprestar visando dar rodagem pro principal ou então vender e aumentar o orçamento pra trazer atletas experientes pra nos dar titulos hoje

Base e profissional tem que andar por linhas paralelas cada um com seus próprios objetivos, como dois departamentos diferentes da mesma empresa 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No dia que eu achar que um atleta muito utilizado no profissional, seja pior que um garoto da base, ficarei preocupado e reclamarei tranquilamente.

Hoje isso não me preocupa, já que quem joga com frequência é/está melhor que qualquer garoto da base. No momento, não me livraria de nenhum atleta bastante utilizado para dar espaço para um garoto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quanto chororô pelo amor de Deus... como se hj a mulecada da base sonha em fazer carreira no "time do coração "

 

Galliote tá certo... é pouca ideia... Palmeiras hoje é um time comprador... o próprio empresário do jogador da base sabe disso... "ai vai desmotivar o jovem e bla bla bla" ow rapaziada... quem tá no meio do futebol sabe como a banda toca... 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O elenco ideal para mim hoje seria:

G: Prass, Jailson e Weverton

Z: G², Luan, FM e 2 reforços ( ninguém da base na zaga me passa confiança )

LE: DB e VL

LD: MR e Mayke

1V: BH e TS

2V: Moisés, MF e Ramires

MC: L² e RV

M/AT: Dudu, Scarpa, ZR e Angulo

CT: Deyverson, Arthur e William

 

É válido lembrar que muito desses jogadores jogam em mais de uma posição, e em alguma emergência por falta de opções o que seria raro e improvavel, poderiam usar alguém da base que não está integrado ao elenco principal ainda em um jogo ou outro. Jogadores da base que eu daria chance seria o Artur que eu não emprestaria e o Anderson ano que vem que melhorou no empréstimo dele ao Santa Cruz. O resto poderia ser colocado no elenco mas eu não acho tão bons ou melhores do que qualquer opção do elenco que eu citei acima, os outros que fazem parte do elenco que não estão nessa lista, eu acho que a maioria tirando uns muito jovens deveriam vender, dispensar ou emprestar caso as 2 primeiras opções não sejam possiveis. Base do Palmeiras é boa mas o elenco principal é muito forte também, para mim faz sentido emprestar para dar rodagem em times mais fracos e trazer de volta caso o jogador evolua no time emprestado, deu certo com o VL, com o Artur que eu acho que não deveria ter sido emprestado de novo e com o Anderson que eu acho que deveriam renovar o contrato dele e tornar ele a principio o 3º goleiro do time que poderia aos poucos começar a ganhar chances ano que vem. O Angulo eu sou contra emprestar porque eu acho que ele pode ser melhor já do que outras opções do elenco que eu acho que não deviam fazer parte dele.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 minutos atrás, Silvio Osório disse:

Quanto chororô pelo amor de Deus... como se hj a mulecada da base sonha em fazer carreira no "time do coração "

 

Galliote tá certo... é pouca ideia... Palmeiras hoje é um time comprador... o próprio empresário do jogador da base sabe disso... "ai vai desmotivar o jovem e bla bla bla" ow rapaziada... quem tá no meio do futebol sabe como a banda toca... 

O moleque só vai desmotivar se for burro, pq o futuro da carreira dele depende de bons desempenhos e isso se inicia na base.

Se ele não jogar nada pq está desmotivado, vai encerrar a carreira com 20 anos, não vai ter chance de jogar no Palmeiras, na Europa, nem em qualquer time de segunda divisão.

A molecada tem que ver a oportunidade de estar na base de um time grande (não só o Palmeiras) como algo único, a oportunidade de ter uma ótima formação e estar em evidência, seja para deslanchar no próprio clube ou em outros.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..