Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Silva

Falando de Palmeiras - Proibido Off-topic

Posts Recomendados

Visitante
2 horas atrás, Alan Felipe disse:

O futebol mundial hoje é ditado pelo euro, pois as maiores competições estão focadas na Europa.

Nossa moeda está muito desvalorizada frente à ele, tanto que qualquer especulação hoje está acima dos 30mi de reais fácil... porém, se transformarmos esse valor em euros dá 7,5 a 8mi, o que pra time europeu não é muito dinheiro.

Se formos colocar nesse parâmetro, não acho que Borja, CE e outros nessa faixa de preço "caros". Qualquer jogador de alto rendimento vale isso.

O nosso maior problema é colocarmos na conjectura brasileira e fazer a conversão para reais dos preços dos jogadores... aí ficam com esse papo de "ah, mas o jogador custou caro" ou "a diretoria jogou dinheiro fora".

Outra coisa que eu sempre escuto: "com esse dinheiro dava pra comprar o Fulano do time x"

Se os times brasileiros estão quebrados e vendendo a janta para pagar o almoço, vendendo seus melhores jogadores a esses preços para a Europa, o problema não é do Palmeiras, ou você acha que se um Europeu oferecer 10mi de euros para um jogador e o Palmeiras for lá e oferecer a mesma quantia o jogador, quem você acha que o jogador vai escolher?

Jogar no futebol brasileiro hoje não é vantajoso. Os jogadores estão preterindo jogar em times médios/pequenos da Europa, pois lá tem mais visibilidade e mais chances de ir pra seleção do que ficar jogando aqui no Brasil (vide o caso de David Neres).

Mais uma conversa que sempre fazem: "se for pra contratar CE que use a base"... 

Ano passado tentamos o Papagaio em alguns jogos e, se eu não me engano, o mesmo não correspondeu as expectativas. 

Hoje temos um time formado, uma estrutura sólida onde os reservas e os titulares são "um" só time. Forçar a entrada de um moleque da base para entrar nesse esquema não seria muito bem visto, uma vez que ele não seria nem reserva nos principais jogos e não estariam entrosados com o resto do time para ir entrando em jogos "pequenos".

E qual jogador gosta de ficar no banco sem jogar e sem aparecer. Com o profissionalismo empregado e difundido atualmente, o jovem quer crescer e ir pra Europa, não quer ficar no banco sem jogar em um time organizado no Brasil. O que o Palmeiras faz é dar uma chance de mostrarem seu futebol emprestando a times que eles podem aparecer.

Como vc mesmo disse, qualquer jogador de alto rendimento....alto rendimento...

CE não se enquadra nesse quesito.

Respeito sua opinião, mas pra mim, não dá pra comparar as condições financeiras de clubes europeus com as condições dos clubes brasileiros. O impacto para um clube europeu que "errou" na contratação, pagando 7, 9 milhões, é praticamente nenhum. Para um time brasileiro, o impacto é grande. E, independente da atual condição financeira do PALMEIRAS, sou a favor do uso consciente e responsável dos recursos financeiros.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse Rezabala parece bom. 

O Independiente Del Vale é um time difícil pra negociar. O Atlético MG pagou caro por 50% do Cazares e os equatorianos não largam o osso por mais nenhum %. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Discutir CE ou FP - se valeu a pena ou  não - leva à quê? Nossa opinião, favorável ou não, não muda o fato de já terem sido negociados conosco e HOJE estão à disposição da comissão técnica. Podemos discutir o que fazer daqui pra frente, pq voltar atrás nas contratações não resolve. É aumentar o suco gástrico a troco de nada.

FP, se não emplacar mesmo, devolve. CE, se de fato não mostrar nada além do que apresentou até aqui (apesar de torcer para que ele "reaja" e seja muito útil), que se encontrem soluções profissionais visto que ele é nosso patrimônio, pq esse negócio de "devolve pra Turquia", "vende pro Agua Santa", "empresta pro Sampaio Correia" pode ser legal pra fazer rir, mas não serve num clube profissional.

E antes de mais nada: existem jogadores que dão resultado em curto prazo e decepcionam em médio/longo prazo (Keirrison, Borja) e outros que nos frustram no curto prazo, e depois mostram-se úteis a médio/longo prazo (Bruno Henrique, Keno).

Portanto, cuidado, paciência e canja de galinha não fazem mal a ninguém.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Temos diversos exemplos que a ciência "futebol" não é exata.

L3mbro da dupla ganso/neymar, um título (se não me engano paulista) em que ganso foi protagonista e todos achavam que seria o novo 10 majestoso da seleção... O final todos sabem. 

Existe uma lenda de um tal romarinho que nunca vingou....

Marcos quando substituía Veloso não tomava menos de 4 gols, todos queriam longe do gol palmeirense. 

Eu tenho conhecidos que não jogavam nada "na medida do possível (flamel, Joãozinho os dois do Pará )" e se tornaram profissionais no futebol, eu que era o bambambam hoje tenho que entregar pizza.

O lado psicológico conta muito, transforma craques e destrói sonhos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
20 minutos atrás, thiagoliveiraq disse:

Temos diversos exemplos que a ciência "futebol" não é exata.

L3mbro da dupla ganso/neymar, um título (se não me engano paulista) em que ganso foi protagonista e todos achavam que seria o novo 10 majestoso da seleção... O final todos sabem. 

Existe uma lenda de um tal romarinho que nunca vingou....

Marcos quando substituía Veloso não tomava menos de 4 gols, todos queriam longe do gol palmeirense. 

Eu tenho conhecidos que não jogavam nada "na medida do possível (flamel, Joãozinho os dois do Pará )" e se tornaram profissionais no futebol, eu que era o bambambam hoje tenho que entregar pizza.

O lado psicológico conta muito, transforma craques e destrói sonhos.

No futebol, tudo depende de um contexto geral.

Vou te dar o exemplo do Jairzinho. Ele arrebentou na Copa de 70, foi considerado o Furacão. Simplesmente marcou gol em todas as partidas da Seleção naquele Mundial. Na época jogava no Botafogo, aonde jamais apresentou aquele futebol todo. Muito embora fosse um bom e respeitado atacante, não era tão fora de série como aquele fenômeno que desfilou nos campos mexicanos.

Pois bem, na Copa de 74 o Jairzinho flopou. Apesar de toda a expectativa, ele não foi nem sombra do furacão de quatro anos atrás. Porém, em 76, jogando pelo Cruzeiro, arrebentou com o Inter sendo fundamental na campanha que culminou com o primeiro título continental dos mineiros.

De outra parte, rola muita miragem e fantasia por parte da torcida e imprensa em geral. O caso do ganso é típico disso. Ele jamais teve para oferecer aquilo que todos acreditavam que tinha.O resultado é o que vemos hoje.

Cito também o caso do Rivaldo. Ele sempre foi tratado como um coadjuvante do Válver naquele Mogi Mirim de 93 (carrossel caipira) e, quando chegou aqui, na metade de 94, para disputar o Campeonato Brasileiro, foi recebido com muita frieza pela torcida (talvez pela sua passagem pelos gambás) mas, ao final, mostrou que tinha muito futebol para mostrar, sendo o grande astro do título brasileiro do Palmeiras naquele ano.

Em suma, também no futebol, cada um entrega o que tem!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
15 horas atrás, VetranoJR disse:

Tem Willian e Borja ainda, a zaga reserva com AC e ED é boa também, alguns torcedores apenas que teimam em subestimar.

E outros teimam em superestimar alguns de nossos zagueiros e nossos centroavantes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
44 minutos atrás, YuriPR disse:

Que aula que o Willian deu nessa coletiva! Muito diferenciado!

 

 

Já disse e tenho prazer em repetir, é um dos jogadores mais boa-praça que vi no futebol, é diferenciado, tem um coração e uma inteligência acima dos demais. Além de tudo é bom de bola, seja bem vindo novamente e boa sorte no decorrer da temporada Dubgod !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
58 minutos atrás, thiagoliveiraq disse:

Temos diversos exemplos que a ciência "futebol" não é exata.

L3mbro da dupla ganso/neymar, um título (se não me engano paulista) em que ganso foi protagonista e todos achavam que seria o novo 10 majestoso da seleção... O final todos sabem. 

Existe uma lenda de um tal romarinho que nunca vingou....

Marcos quando substituía Veloso não tomava menos de 4 gols, todos queriam longe do gol palmeirense. 

Eu tenho conhecidos que não jogavam nada "na medida do possível (flamel, Joãozinho os dois do Pará )" e se tornaram profissionais no futebol, eu que era o bambambam hoje tenho que entregar pizza.

O lado psicológico conta muito, transforma craques e destrói sonhos.

eu lembro que detestava o Marcos quando era Reserva mesmo....engraçado lembrar disso....cornetava demais nosso goleiro antes de virar quem virou....era chuva de gols

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, robertooculto disse:

 

Pra min o grande jogador dessa seleção é o atacante Leonardo Campana.

 

Atacante de finalização, que sabe jogar com a bola, técnica refinada, achei muito bom jogador. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, thiagoliveiraq disse:

 

Eu tenho conhecidos que não jogavam nada "na medida do possível (flamel, Joãozinho os dois do Pará )" e se tornaram profissionais no futebol, eu que era o bambambam hoje tenho que entregar pizza.

 

Hahahahahahahahahahahahaha!!!

 

Desculpa cara, mas não teve como não rir... nada contra o lance de entregar pizza, longe disso... eu também já fiz quase tudo nessa vida. Mas o jeito que você escreveu foi massa!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Bernardo Pires disse:

Também não é Chicago Bulls para ter Jordan.

e nem terrorista pra ter Hezbalah

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
55 minutos atrás, Green disse:

 

Hahahahahahahahahahahahaha!!!

 

Desculpa cara, mas não teve como não rir... nada contra o lance de entregar pizza, longe disso... eu também já fiz quase tudo nessa vida. Mas o jeito que você escreveu foi massa!

Kkkkk

Cara, nós jogávamos juntos nos campos de açai, e na época, eu era o "badalado" kkkkk, arena, quadra, campo, era artilheiro em tudo que era campeonato...

No fim das contas eles viraram profissionais (Não comparando ao nível palmeiras) e o que eu ganho em 1 ano deve ser 1 mês deles....

Vejo a galera reclamando de contratar "X" tendo "Y" no elenco, é me pergunto, pq X e Y não podem dar certos "juntos"? 

O nível da diretoria palmeirense atual é de muito profissionalismo (vide a guerra com rgt), existem coisas estranhas sim, porém creio eu sempre em busca do melhor ao Palmeiras (Não quer dizer que várias pessoas não irão tirar proveito), é normal ter muita gente "ganhando" com negócios palmeirense, é igual uma empresa, quanto maior, mais gente está relacionada a tocar o negócio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..