Jump to content

Silva

Falando de Palmeiras - Proibido Off-topic

Recommended Posts

16 minutos atrás, Gerson SEP disse:

Bom, me desculpe, mas são mesmo.

Se numa empresa, na hora que o bicho pega, o cara não corresponde, é pipoca mesmo. E se um cliente depende de uma entrega de um funcionário e ela (não acontece) pode ter certeza de que não seriam jogado flores.

Acho que nenhum extremo é saudável. Agressões físicas ou verbais são inaceitáveis. Mas uma falta de cobrança (pra mim vaia não é cobrança nenhuma, assim como um panelaço também não adianta de nada) é, em um segmento de profissão que tem uma relação 100% passional com seu cliente (que abdica até de necessidades básicas ou prioridades como família) irreal.

Mas entendo seu ponto de vista, e não o acho inaceitável. Só tenho uma opinião um pouco diferente.

Mas se você levar essa ideia adiante, no BR são 19 times de pipoca e um não-pipoca. Na Libertadores fica ainda pior a contagem.

E 'pipocar' acontece quando o psicológico do cara trava. Perdemos ontem por dezenas de razão, mas loooonge de ter sido uma pipocada.

Agora, Vini.Palestra disse:

Mas se você levar essa ideia adiante, no BR são 19 times de pipoca e um não-pipoca. Na Libertadores fica ainda pior a contagem.

E 'pipocar' acontece quando o psicológico do cara trava. Perdemos ontem por dezenas de razão, mas loooonge de ter sido uma pipocada.

Não generalize amigo.

Se o Palmeiras  tivesse se doado ao máximo na quarta, ninguém os chamaria de pipoca.

Você acha mesmo que o Palmeiras não poderia ter saído com um resultado diferente?

3 minutos atrás, Alan leme disse:

Respeito sua opinião, porém, não entendo porque eles acham que tem direito de cobrar alguma coisa ainda mais da forma como foi feita. Não estão contentes? Fácil de resolver, não vá ao estádio.

Como disse, este negócio envolve muita passionalidade. A pessoa não deixa de ir no estádio, simplesmente porque ama o Palmeiras.

Assim como alguém poderia dizer: Alan, se você não está contente com o Palmeiras, deixe de torcer para ele. Seria possível?

6 minutos atrás, Bernardo Pires disse:

Se são na opinião do individuo ( e tem atletas que pipocam, mas não vou na cara de sujeito que nem conheco e não me deve porra nenhuma chamar de pipoqueiro e jogar objetos nele com intuito de humilhar ) que reclamem com a diretoria pedindo novos reforços nas redes sociais ou na sede do clube, e tem jeito de reclamar e cobrar sem recorrer a ofensas. Agora chegar em um sujeito que você nem conhece pessoalmente, arremessar pipoca nele e desrespeitar ele ? Podiam até cobrar mais futebol do time pessoalmente, agora no momento que recorreram a falta de respeito desse jeito perderam a razão, não podiam nem reclamar se um dos jogadores se irritasse e desse uma porrada neles. Se um serviço em uma empresa é ruim se pode reclamar sem ofender também, pode até parar de usar o serviço, se um funcionário não entrega o serviço que você quer você pode demitir ele se achar que cobranças anteriores não surtiram efeito, não tem necessidade de ofender o sujeito, tem jeito certo de cobrar mesmo pessoalmente para quem acha que vaiar em campo é pouco.

Vou fatiar alguns assuntos.

Primeiro: não acho necessário cobrar a diretoria já que ela ofereceu todo o necessário para que o time chegasse mais longe de onde tem chegado nos últimos torneios com playoffs. Time equilibrado e extremamente competitivo, estrutura adequada, bom salários e pagamentos em dia.

Segundo que continuo afirmando que chamar de pipoqueiro pra mim não é ofensa. Se uma pessoa é inconsequente e assim é chamada, isso não é uma ofensa.

Terceiro que ninguém consegue deixar de "usar o serviço", simplesmente porque o futebol é passional. Você consegue deixar de torcer pro Palmeiras?

6 minutos atrás, Gerson SEP disse:

Como disse, este negócio envolve muita passionalidade. A pessoa não deixa de ir no estádio, simplesmente porque ama o Palmeiras.

Assim como alguém poderia dizer: Alan, se você não está contente com o Palmeiras, deixe de torcer para ele. Seria possível?

O que tem a ver ser passional e ser um babaca? Quando você briga com sua esposa você se acha no direito de fazer qualquer coisa fora do normal simplesmente por ser passional?

3 horas atrás, MarcosAlves disse:

Infelizmente vamos perder a chance de atingir 1 ano de invencibilidade no brasileirão.
O pior é poupar os jogadores perder o jogo e a gordura na ponta para chegar na terça feira e jogarem com a disposição de um time de masters.

2 minutos atrás, Gerson SEP disse:

Não generalize amigo.

Se o Palmeiras  tivesse se doado ao máximo na quarta, ninguém os chamaria de pipoca.

Você acha mesmo que o Palmeiras não poderia ter saído com um resultado diferente?

Pode. Como saiu em 2016, 2017 e 2018. E não saiu em 2019.

Não generalizei, apenas segui o raciocínio do que você escreveu acima. Torcida chama de pipoca porque não aceita que vão perder. E que isso faz parte, infelizmente. Se o time fosse pipoca, não teria arrancado empate no Maracanã num momento de absoluta pressão do BR18, ou teria vencido o Grêmio no Olímpico. Também não teria ganho dentro da Bombonera, nem ter tido melhor campanha de visitante em dois anos seguidos na Libertadores.

O termo pipocar só aparece quando convém, esse é o problema. O mesmo vale pra termos como "dedicação", "raça" e por aí vai. Só que todos os atletas jogam - e treinam - com GPS. Se tiver alguém correndo menos ou com menos intensidade aparece no dia seguinte. E os próprios atletas cobram isso, porque ninguém vai correr dobrado pro coleguinha.

Quarta-feira faltou que os jogadores de ataque acertassem mais. Não dá pra ficar colocando culpa em aspectos abstratos em pleno 2019. Porque aí não se tem parâmetro pra melhorar. Tem que olhar pra dentro do campo, onde foi bizarro o erro do Felipe Melo e do LL em sequência no lance do gol. Ali tem como - e é onde precisa - melhorar.

4 minutos atrás, Biel_Beltrão disse:

Se eu sou um jogador referência desse elenco do Palmeiras, pediria para ser negociado e me recusaria a entrar em campo pelo clube. 

e abriria mão do salário tbm?

32 minutos atrás, remaltez disse:

Torcida do palmeiras se tornou ridícula...

é proibido perder krlho? 

Vsf cadê o apoio nas horas ruins? Só vale torcer e apoiar quando tá invicto, sem tomar gols por varios jogos e ganhando tudo? 

Tudo errado. 

Existe algum tipo de psicose que define esse comportamento de alguns torcedores? São torcedores? 

Respeito a opinião de todos mas pra mim cobranças deveriam ser apenas feitas no estádio no final do jogo por vaiais e no máximo reunião com líderes do elenco pra passar as cobranças. Sou contra isso de jogar pipoca, agressões e etc. Até porque nenhum jogador vai no meu serviço jogar pipoca quando eu trabalho mal

16 minutos atrás, Gerson SEP disse:

Vou fatiar alguns assuntos.

Primeiro: não acho necessário cobrar a diretoria já que ela ofereceu todo o necessário para que o time chegasse mais longe de onde tem chegado nos últimos torneios com playoffs. Time equilibrado e extremamente competitivo, estrutura adequada, bom salários e pagamentos em dia.

Segundo que continuo afirmando que chamar de pipoqueiro pra mim não é ofensa. Se uma pessoa é inconsequente e assim é chamada, isso não é uma ofensa.

Terceiro que ninguém consegue deixar de "usar o serviço", simplesmente porque o futebol é passional. Você consegue deixar de torcer pro Palmeiras?

Você não conseguir deixar de assistir jogos devido a paixão mesmo isso sendo um sofrimento para você não lhe dá carta branca para hostilizar atletas. E pipoqueiro não é sinônimo de inconsequência, é de ser um sujeito cagão, que amarela na hora da pressão, tenho certeza que ninguém gostaria de ser chamado disso por um desconhecido que para lhe humilhar ainda atira pipocas em você, e mesmo que você tivesse pipocado em algo mesmo que não afetou de forma significativa a vida de ninguém ( e o time perder jogo e titulo é motivo de irritação que passa depois e só, a vida de ninguém deve se resumir a futebol, mas infelizmente tem gente que humilha e ofende outras pessoas e até mata por isso ) não dá direito para desconhecido fazer isso com você. Tinha vários jeitos que os torcedores do video poderiam cobrar mais competência a equipe sem recorrer a isso, podiam pedir marcação mais intensa, o time menos recuado, mais ligado e etc...

Edited by Bernardo Pires

1 minuto atrás, Biel_Beltrão disse:

Claro. 

pelo menos seria uma atitude digna, apesar que ainda acho que o melhor seria resolverem isso dentro de campo.

Falam que é uma vergonha o palmeiras ter perdido pra um time inferior e que investiu menos que nos.

Certo entao os times de Barcelona, real Madri Bayern deveriam ter seus jogadores e diretoria todos surrados por terem perdido a champions pro Liverpool?

Imagina se essa moda que fazem com o palmeiras pega no resto do mundo? 

Real é eliminado da champions para um Roma da vida, nego vai no transfermkt la calcula o preço dos jogadores e pensa fdp investimos bem mais. No dia seguinte vao no CT espancar os atletas

É foda 

9 minutos atrás, Fercas disse:

pelo menos seria uma atitude digna, apesar que ainda acho que o melhor seria resolverem isso dentro de campo.

Não existe isso não. Um elenco campeão nacional, líder do atual campeonato. Invicto na competição a quase um ano. Até essa partida estava a 12 jogos invictos. Ser recebido com protesto e pipoca. Outro tem seus familiares ameaçados nas redes sociais. Outro dia foi um ônibus apedrejado, poucos meses após um título. O principal jogador, bola de ouro na última conquista, e protagonista nas últimas 3 conquistas do clube, sendo achincalhado na frente de hotel. Eu, jogador, sairia na hora. E olhe que eu sou palmeirense desde criança. Sócio torcedor desde 2014, com meus dois filhos como dependentes, mesmo morando em Aracaju/SE. 

Edited by Biel_Beltrão

Galera gosta de passar a mão na cabeça de jogador pipoca, de treinador que insiste nos mesmos erros e jogadores que não entregam nada mas não dá chance a base e outros jogadores que tem no elenco, se os caras ganhassem igual a um cidadão comum, o qual a própria pobreza e falta de estrutura limita suas ações até entenderia, mas os caras tem tudo, salários altíssimo, toda estrutura social, financeira e psicológica, muito superior do que a dos adversários.... Continuem assim que vocês não chegarão muito longe na vida, aliás jogadores como esse Moisés que a tempos só jogava com o nome e quando entrava em campo matava o meio campo sempre quero bem longe do Palmeiras. 

9 minutos atrás, moimene disse:

Galera gosta de passar a mão na cabeça de jogador pipoca, de treinador que insiste nos mesmos erros e jogadores que não entregam nada mas não dá chance a base e outros jogadores que tem no elenco, se os caras ganhassem igual a um cidadão comum, o qual a própria pobreza e falta de estrutura limita suas ações até entenderia, mas os caras tem tudo, salários altíssimo, toda estrutura social, financeira e psicológica, muito superior do que a dos adversários.... Continuem assim que vocês não chegarão muito longe na vida, aliás jogadores como esse Moisés que a tempos só jogava com o nome e quando entrava em campo matava o meio campo sempre quero bem longe do Palmeiras. 

E tem gente que acha que porque o cara tem uma situação boa de vida, pode desrespeitar ele pessoalmente sem nem ter intimidade e conhecer, verdade é que se jogador de futebol ganhasse o mesmo que assalariado comum isso não faria a menor diferença para certos torcedores, isso é só pretexto para justificar o injustificavel.

Edited by Bernardo Pires

4 minutos atrás, Biel_Beltrão disse:

Não existe isso não. Um elenco campeão nacional, líder do atual campeonato. Invicto na competição a quase um ano. Até essa partida estava a 12 jogos invictos. Ser recebido com protesto e pipoca. Outro tem seus familiares ameaçados nas redes sociais. Outro dia foi um ônibus apedrejado, poucos meses após um título. O principal jogador, bola de ouro na última conquista, e protagonista nas últimas 3 conquistas do clube, sendo achincalhado na frente de hotel. Eu, jogador, sairia na hora. E olhe que eu sou palmeirense desde criança. Sócio torcedor desde 2014, com meus dois filhos como dependentes, mesmo morando em Aracaju/SE. 

apesar de achar desnecessário esse tipo de protesto, a bronca na verdade é com a postura do time nos últimos mata-matas, no Brasileirão continua indo bem, pelo menos por enquanto.

Guest
This topic is now closed to further replies.

• Recently Browsing   0 members

No registered users viewing this page.

• Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Terms of Use.