Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Green

Vou afirmar, com ousadura...

Posts Recomendados

Cleber e tonhao eram zagueiros-zagueiros

cleber mais rapido, tonhao mais na raça.

Nao tinham vergonha de chutar a bola pra fora do estadio.

Antonio carlos era mais tecnico, mas chegava duro e nao afinava pra atacante

Junior baiano eu acho o melhor dos 4, mas era meio desmiolado...  alias, bem desmiolado hahahahahha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou dar meus pitacos.

Não vi Luís Pereira, mas vi Tonhão, Cléber, Antônio Carlos e Junior Baiano, sem contar os contemporâneos Mina e VH.

Tonhão nunca foi famoso por sua técnica; eu duvido que ele cobraria um pênalti com tanta maestria qto GG cobrou hoje. O que eu admirava muito nele era sua raça. Ele não desistia nunca e chegava em todas jogadas com muito vigor físico mas eu achava ele um pouco lento. Minha opinião é que ele só fez sucesso pois teve a sorte de jogar numa fase de ouro do Palmeiras. 

Cléber era muito foda. Um monstro de zagueiro. Jogava sério, entrava duro nos atacantes adversários. Mas era mais lento que o GG e também não cobrava pênaltis. E convenhamos, jogar com volantes do nível de César Sampaio era mais fácil.

Júnior Baiano era rápido, tinha boa técnica e cobrava pênaltis mas dava umas entregadas as vezes que fazia o meu pai xingar até a última geração.

Zago sim, era o mais completo desses listados e na minha opinião melhor que GG.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguns quesitos que eu acho o Gomez mais foda que os outros:

*Antecipação

*Cobertura

*Concentração

*Raça

Obs: não lembro do Antonio Carlos, era muito pequeno.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para os padrões atuais no Brasil, joga demais mesmo. Porém, é longe de ser um super zagueiro em nível  mundial, sobressaindo-se  mais por conta do nível técnico atual do futebol brasileiro. Na Europa será mais um.

O certo seria: é com o melhor desempenho no período jogado, tirando os fatores competitivos da cada época. Ele não chega aos pés do Gamarra no auge, com todo respeito.
 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sou de 1990, e estava pensando exatamente isso, nao me lembro muito da galera de 99... mas é o melhor que eu vi no verde, contrato vitalicio pra ontem! vai ser dificil arrumar algo parecido, eu me lembro da desconfiança com ele, obrigado Milan!

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 minutos atrás, Palestrino Pira disse:

Vou dar meus pitacos.

Não vi Luís Pereira, mas vi Tonhão, Cléber, Antônio Carlos e Junior Baiano, sem contar os contemporâneos Mina e VH.

Tonhão nunca foi famoso por sua técnica; eu duvido que ele cobraria um pênalti com tanta maestria qto GG cobrou hoje. O que eu admirava muito nele era sua raça. Ele não desistia nunca e chegava em todas jogadas com muito vigor físico mas eu achava ele um pouco lento. Minha opinião é que ele só fez sucesso pois teve a sorte de jogar numa fase de ouro do Palmeiras. 

Cléber era muito foda. Um monstro de zagueiro. Jogava sério, entrava duro nos atacantes adversários. Mas era mais lento que o GG e também não cobrava pênaltis. E convenhamos, jogar com volantes do nível de César Sampaio era mais fácil.

Júnior Baiano era rápido, tinha boa técnica e cobrava pênaltis mas dava umas entregadas as vezes que fazia o meu pai xingar até a última geração.

Zago sim, era o mais completo desses listados e na minha opinião melhor que GG.

Por isso que vc é o mestre #PirArt's

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, WAGA disse:

Concordo com o autor do tópico, Green. Principalmente porque é jovem e não viu Luis Pereira jogar.

Eu vi Luís Pereira jogar.. melhor Zagueiro que vi jogar em toda minha vida. Contudo, não há como negar , Gómez é o melhor Zagueiro do Palmeiras dos últimos 30 anos... Joga muito...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei. Antonio Carlos Zago era muito monstro. 
Clebão apesar de bruto e de dar uns sustos por causa disso, era muito mito também... outro que a torcida esquece um pouco foi o Roque Junior...

E precisamos considerar a diferença de nível que os caras enfrentavam.... esses 3 por exemplo, encararam Romário e Edmundo pelo Vasco, Sávio e Adriano pelo Flamengo, Muller, Rai, França pelos bambis.... Marcelinho Carioca, Edílson e Luizão pelos gambás... enfim era uma época muito foda do nosso futebol, onde sem a união europeia cada clube europeu poderia ter apenas 3 ou 4 estrangeiros, o Real era equiparado ao Dólar e só a classe extra A ia pra fora... a classe A e B jogava aqui....

Imagina Antonio Carlos e Roque Junior numa zaga, estando no auge da forma, e enfrentando Gustagol, Pablo, Gabigol....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Me lembro do final de carreira do luiz Pereira, inclusive ele fez o gol do santo André que acabou com uma invencíbilidade da dupla bacharel X Márcio (quem lembra?), Jogava muito, muito mesmo! Antônio Carlos foi excelente na sua passagem pelo verdão, e nos últimos anos me parece que o GG será o melhor no depois do Antônio Carlos.... Vitor Hugo ou Balbueba juntos com o GG imaginem........

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
49 minutos atrás, Eguren disse:

 Ele não chega aos pés do Gamarra no auge, com todo respeito.
 

 

 

Como zagueiro, lá atrás, Gamarra foi superior sim. mas não muito. Tecnicamente (posicionamento, tempo de bola, desarme, jogo aéreo) são praticamente do mesmo nível...

Inclusive até o momento os dois têm carreiras bem parecidas... Gomez chegou ao Milan, bateu e voltou. Gamarra idem, no começo de carreira, mas indo ao Benfica. Depois ele foi levado pelo Atletico de Madrid, que acabou rebaixado. Voltou ao Brasil.

Foi a Europa mais uma vez, pegou banco na Inter e voltou ao Brasil, mais especificamente ao Palmeiras.

Só que o Gamarra não era tão decisivo lá na frente como o GG. O primeiro em toda a carreira chegou a marca de 40 gols (segundo a Wikipedia). Gomez já soma 15 com apenas 26 anos. Certamente vai passar a marca dos 40.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fora que o GG é nosso melhor cobrador de penalti.

Fazia tempo que não me sentia tão confiante numa cobrança de penalti para o Palmeiras....os caras do Botafogo reclamaram, tiraram a bola de lugar, chutaram a marca penal, gritaram na orelha dele mas nada disso sequer o abalou. Correu pra bola fedendo confiança e tranquilidade. 

Ouso dizer que ano passado nosso time reserva fez o sucesso que fez pq ele ainda não era titular absoluto!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
48 minutos atrás, Green disse:

 

Como zagueiro, lá atrás, Gamarra foi superior sim. mas não muito. Tecnicamente (posicionamento, tempo de bola, desarme, jogo aéreo) são praticamente do mesmo nível...

Inclusive até o momento os dois têm carreiras bem parecidas... Gomez chegou ao Milan, bateu e voltou. Gamarra idem, no começo de carreira, mas indo ao Benfica. Depois ele foi levado pelo Atletico de Madrid, que acabou rebaixado. Voltou ao Brasil.

Foi a Europa mais uma vez, pegou banco na Inter e voltou ao Brasil, mais especificamente ao Palmeiras.

Só que o Gamarra não era tão decisivo lá na frente como o GG. O primeiro em toda a carreira chegou a marca de 40 gols (segundo a Wikipedia). Gomez já soma 15 com apenas 26 anos. Certamente vai passar a marca dos 40.

Verdade, apesar do nível atual do futebol brasileiro ser bem inferior comparado com hoje e pesa no caso do Gamarra a copa do mundo de 98, que bem ou mal é o principal campeonato do mundo. Será bom ver na copa América o seu desempenho, além também na libertadores.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para comparar jogadores de gerações diferentes, é preciso primeiro estabelecer um critério. Se for a diferença desse jogador para os demais jogadores de mesma posição da primeira divisão, então Gustavo Gomez está entre os melhores da história. Se o critério for a quantidade de gols sofridos com ele em campo, ou jogos sem perder, Gustavo Gomez também está entre os melhores. Quantidade de gols marcados? Também. Enfim, nos critérios objetivos, ele vem mostrando que está pelo menos no mesmo nível dos melhores zagueiros de nossa história.

Agora, se for contar critérios subjetivos, como se o jogador que te faz sentir mais seguro, ou se ele tem técnica, se tem garra... aí não tem como comparar, porque cada um valoriza e vê essas coisas de forma diferente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..