Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Octa

Palmeiras 1999 x Palmeiras 2019

Posts Recomendados

Calma, eu sei o que a maioria vai falar: “Impossível comparar um time com Marcos, Arce, Roque, Júnior, Sampaio e Alex com o atual. Por melhor que seja”. Eu também acho, mas acho que tem um ponto aí. Vamos lá.

Marcos x Weverton 

Arce x M. Rocha

Roque x Luan

Jr. Baiano x Gomez 

Júnior x D. Barbosa

C. Sampaio x F. Melo

Rogério x B. Henrique

Alex x L. Lima

Zinho x Scarpa

Paulo Nunes x Dudu - Sem dúvidas

Oséas x Deyverson

 

8x 3. Goleada do time de 99, certo? Mas agora vamos pros reservas:

Sérgio x Prass

Neném x Mayke

Cleber x Dracena - com todo respeito ao Clebão.

Rivarola x A. Carlos

Rubens Júnior x V. Luiz

Galeano x T. Santos - empate, acho beeem parecido o nível.

T. Silva x Moisés 

Jackson x Zé Rafael

Juliano x R. Veiga

Euller x William - difícil pra baralho, mas William foi mais decisivo

Evair x Borja - hahahhahahha

8 x 2 pro Palmeiras atual. Ou seja, por mais que os titulares sejam incomparáveis, o elenco atual é MUITO mais homogêneo.

Num mata, 99 levaria fácil. Mas nos pontos corridos, não sei não.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu nao concordaria com Cleber x Dracena - Cleber pra mim ta num nivel dos melhores zagueiros que ja vi jogar com nossa camisa. O Dracena eh um bom zagueiro, mas nunca marcou epoca aqui.

Euller x William como vc mesmo disse eh dificil, mas eu acho que o Euller entrando no segundo tempo ja nos garantiu titulos. Vejo uma ligeira vantagem pra ele aqui... 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Octa disse:

Calma, eu sei o que a maioria vai falar: “Impossível comparar um time com Marcos, Arce, Roque, Júnior, Sampaio e Alex com o atual. Por melhor que seja”. Eu também acho, mas acho que tem um ponto aí. Vamos lá.

Marcos x Weverton 

Arce x M. Rocha

Roque x Luan

Jr. Baiano x Gomez 

Júnior x D. Barbosa

C. Sampaio x F. Melo

Rogério x B. Henrique

Alex x L. Lima

Zinho x Scarpa

Paulo Nunes x Dudu - Sem dúvidas

Oséas x Deyverson

 

8x 3. Goleada do time de 99, certo? Mas agora vamos pros reservas:

Sérgio x Prass

Neném x Mayke

Cleber x Dracena - com todo respeito ao Clebão.

Rivarola x A. Carlos

Rubens Júnior x V. Luiz

Galeano x T. Santos - empate, acho beeem parecido o nível.

T. Silva x Moisés 

Jackson x Zé Rafael

Juliano x R. Veiga

Euller x William - difícil pra baralho, mas William foi mais decisivo

Evair x Borja - hahahhahahha

8 x 2 pro Palmeiras atual. Ou seja, por mais que os titulares sejam incomparáveis, o elenco atual é MUITO mais homogêneo.

Num mata, 99 levaria fácil. Mas nos pontos corridos, não sei não.

Titulares concordo com todos

Reserva Cléber >>>>>>> dracena, cé loko. Rivarola (na época de palmeiras) = AC, que raiva me dava ver o rivarola em campo, meteu uns 2 ou 3 gols contra, foi monstro no grêmio e na selecao mas no palmeiras nao jogou porra nenhuma. O resto concordo, Euller e bigode acho que deixo iguais tbm.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Palestra1999

Felipe Melo joga mais que o Sampaio

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, RafaBH disse:

Eu nao concordaria com Cleber x Dracena - Cleber pra mim ta num nivel dos melhores zagueiros que ja vi jogar com nossa camisa. O Dracena eh um bom zagueiro, mas nunca marcou epoca aqui.

Euller x William como vc mesmo disse eh dificil, mas eu acho que o Euller entrando no segundo tempo ja nos garantiu titulos. Vejo uma ligeira vantagem pra ele aqui... 

Concordo.  Também acho Cleber melhor que Dracena e Euller um pouco melhor que William.

Se tivéssemos um time reserva um pouco melhor em 99 teríamos ganho Libertadores,  CB e CP no primeiro semestre 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostei do tópico.

O principal: Só de conseguirmos comparar o time de 99 com o de 2019, já demonstra que o elenco/time é muito qualificado.

Dracena, se for comparar o curriculum com o do Cleber. O Dracena ganha de lavada. Dracena tb já fez estória aqui, tem 2 Brasileiros e com chances de ganhar mais. Porém  fazendo uma avaliação do momento (em 99 o Cleber tb não era tão novinho, estava no seu último ano por aqui ) o Cleber estava naquele momento um pouco acima do Dracena atual.  Mas não muto. 

 

Acho o Dudu melhor que Paulo Nunes. 

Oseias tinha o apelido de caneludo com sorte. Era cornetado direto. Para aqueles que não lembram. E o considero igual ao Deyverson, que tb não tem uma técnica fina, mas é fazedor de gols importantes. 

O Zinho era outro muito cornetado. Principalmente por aqueles Palmeirenses que gostam que o time só jogue no ataque. Cuspiam marimbondos quando ele dava muito toques de lado. Em 99 ele estava iniciando o seu declínio. E sem dúvida foi a sua pior passagem pelo Palmeiras (teve 3 passagens). Já o Scarpa atual, está iniciando o seu ápice junto com a sua plenitude física. Então , meu voto vai pro Scarpa atual. 

Sem dúvida as nossas laterais de 99 eram um grande diferencial. Ambos ganham.

Novamente comparando o momento atual , em relação a F.Melo e o C.Sampaio de 99 , considero ambos iguais . Ou seja, são 2 gigantescos volantes . 

Sobre o elenco......temos mais bala na agulha atualmente. 

Resumo: Não é insanidade comparar os 2 times/elencos. E sim, podemos ganhar esta Liberta. 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 minutos atrás, pazinatto disse:

Gostei do tópico.

O principal: Só de conseguirmos comparar o time de 99 com o de 2019, já demonstra que o elenco/time é muito qualificado.

Dracena, se for comparar o curriculum com o do Cleber. O Dracena ganha de lavada. Dracena tb já fez estória aqui, tem 2 Brasileiros e com chances de ganhar mais. Porém  fazendo uma avaliação do momento (em 99 o Cleber tb não era tão novinho, estava no seu último ano por aqui ) o Cleber estava naquele momento um pouco acima do Dracena atual.  Mas não muto. 

 

Acho o Dudu melhor que Paulo Nunes. 

Oseias tinha o apelido de caneludo com sorte. Era cornetado direto. Para aqueles que não lembram. E o considero igual ao Deyverson, que tb não tem uma técnica fina, mas é fazedor de gols importantes. 

O Zinho era outro muito cornetado. Principalmente por aqueles Palmeirenses que gostam que o time só jogue no ataque. Cuspiam marimbondos quando ele dava muito toques de lado. Em 99 ele estava iniciando o seu declínio. E sem dúvida foi a sua pior passagem pelo Palmeiras (teve 3 passagens). Já o Scarpa atual, está iniciando o seu ápice junto com a sua plenitude física. Então , meu voto vai pro Scarpa atual. 

Sem dúvida as nossas laterais de 99 eram um grande diferencial. Ambos ganham.

Novamente comparando o momento atual , em relação a F.Melo e o C.Sampaio de 99 , considero ambos iguais . Ou seja, são 2 gigantescos volantes . 

Sobre o elenco......temos mais bala na agulha atualmente. 

Resumo: Não é insanidade comparar os 2 times/elencos. E sim, podemos ganhar esta Liberta. 

 

 

Seria Arce nosso melhor lateral direito da história?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 minutos atrás, JoaoF disse:

Seria Arce nosso melhor lateral esquerdo da história?

Nossa história é tão rica que o Arce, tem que resolver essa questão junto com o Roberto Carlos.RSSSSS

Tive o privilégio de ver o nascimento do R.Carlos para o futebol, no União ão João , depois Palmeiras com o ápice no R.Madrid, e tenho este como o maior lateral que já vi. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 minutos atrás, pazinatto disse:

Nossa história é tão rica que o Arce, tem que resolver essa questão junto com o Roberto Carlos.RSSSSS

Tive o privilégio de ver o nascimento do R.Carlos para o futebol, no União ão João , depois Palmeiras com o ápice no R.Madrid, e tenho este como o maior lateral que já vi. 

Arce era direito, escrevi errado, ele compete com djalma santos.... hahahah

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Verdissimo

Só uma coisa que tenho guardado durante muitos anos:

- Rivarola nãooooooooooooooo!!!!!!!!!!!

 

Prefiro até o Thiago Heleno...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Junior baiano foi simplesmente o artilheiro do palmeiras na libertadores de 99. Fechava atrás e resolvia na frente.

Gosto demais do Gomes, mas creio que ele (ainda) não chegou ao nível do Baiano de 99.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
47 minutos atrás, pazinatto disse:

 

Acho o Dudu melhor que Paulo Nunes. 

Oseias tinha o apelido de caneludo com sorte. Era cornetado direto. Para aqueles que não lembram. E o considero igual ao Deyverson, que tb não tem uma técnica fina, mas é fazedor de gols importantes. 

O Zinho era outro muito cornetado. Principalmente por aqueles Palmeirenses que gostam que o time só jogue no ataque. Cuspiam marimbondos quando ele dava muito toques de lado. Em 99 ele estava iniciando o seu declínio. E sem dúvida foi a sua pior passagem pelo Palmeiras (teve 3 passagens). Já o Scarpa atual, está iniciando o seu ápice junto com a sua plenitude física. Então , meu voto vai pro Scarpa atual. 

Resumo: Não é insanidade comparar os 2 times/elencos. E sim, podemos ganhar esta Liberta. 

 

 

Oseias - com todo o respeito ao Deyverson, não tem comparação um com o outro, no Palmeiras só fez gol importante, final de libertadores, copa do Brasil, mata mata, injustamente ficou na reserva do asprilla na final contra o manchester... 

Zinho - discordo também, em 97/98/99 foi muito bem no verdão, depois saiu foi para o gremio em 2000 sendo campeão da copa do Brasil em 2001, veio para o Palmeiras de novo (periodo tenebroso, 2002/2003, essa passagem sim foi ruim) mas ainda fez parte daquele timaço do cruzeiro em 2003, sendo comandado pelo luxemburgo... tinha fama de enceradeira, mas longe, muito longe de ser decadente em 99...

se for comparar os times, não tem comparação, o de 99 esta no hall dos times inesquecíveis do Palmeiras, espero e tenho muita fé que esse time/elenco de 2019 possa entrar nessa lista também, mas por enquanto não da... 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Outra coisa: na verdade, sequer é possível comparar o futebol brasileiro do final do século passado/início desse século com o futebol brasileiro atual.

É outro nível, para não dizer outro esporte.

Só o Corinthians e o Vasco de 99, nossos adversários diretos daquela liberadores, colocariam no chinelo a seleção brasileira que vai jogar hoje. Palmeiras, então, nem se fale.

Vejam (ou, para quem vivenciou aquela liberadores, como eu), revejam as partidas das oitavas e quartas da libertadores de 99. Foram jogos ESPETACULARES. Coisa de cinema. 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Li de manhã e tentei não responder, mas não aguentei...

Não dá pra colocar Dracena acima de Cléber, nem em pensamento, nem em jogo de sinuca...

Cléber é o 3o zagueiro com mais jogos e mais vitórias da história do Palmeiras. Jogou quase 400 jogos.

Além de gigante defensor ainda tinha técnica, não a toa fez 21 gols pelo Palmeiras.

Se vc coloca Dracena acima, é por que não viu Clebao jogar, me desculpa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E só pra completar, Gustavo Gomes é ótimo, mas esta aqui há menos de 1 ano. Não tenho pressa nenhuma em avaliar a história dele.

Pra mim está abaixo de Júnior Baiano que, por sinal, foi o nosso artilheiro dessa libertadores aí.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..