Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Octa

Palmeiras 1999 x Palmeiras 2019

Posts Recomendados

33 minutos atrás, LouvaDeus disse:

Dudu é muito mais jogador que Paulo Nunes, Dudu tem que ser comparado a Edmundo !!!!!!!

Paulo Nunes foi um bom jogador.

Dudu é diferente, Edmundo era diferente..

Imagina se o Dudu, ganha uma Libertadores, mais um Brasileiro, com a camisa do Palmeiras !!!!!!!!!! 

 

Dudu é mais ídolo que Edmundo, na minha opinião. Mas na bola, não dá nem pra começar a comparar.

edmundo >>>>>>>> dudu

29 minutos atrás, Emil disse:

O dia que o Dracena tiver um minicraque em ano de copa, aí a gente conversa.

Lembro até hoje que peguei um "trio especial", cortei fora o Ronaldo, Romário e Dunga, e colei o Cleber, Cesar Sampaio e Rivaldo.

 

mini-craques-coca-cola-1180x472.jpg

 

 

Curiosidade, dos 26 jogadores desta coleção, 15 jogaram no Palmeiras em algum momento da carreira (segundo dataemil): Cesar Sampaio, (Jesus) Christian, Cleber, Denilson, Djalminha, Donizeti, Dodo, Edmundo, Flavio Conceição, Juninho Paulista, Jr. Baiano, Oseias, Rivaldo, Zé Maria e Zé Roberto

Hahahhahaha continuo sem concordar mas tenho que respeitar um argumento desses.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
39 minutos atrás, Felipão SEP disse:

Eu só mudaria o seguinte:

AC não é uma maravilha mas o Rivarola não jogou nada aqui.

Euller ganha do William. Era nosso 12o jogador e fez gols mais decisivos.

Nos reservas prefiro o Scarpa ao Zinho de 99 (que estava bem abaixo do Zinho de 93-94). E com todo respeito ao Galeano, acho o TS mais jogador defensivo do que ele.

Acho essa uma das disputas mais acirradas. Mas o William é muito subestimado pela nossa torcida. Se um cara com mais grife tivesse feito metade do que o William fez com a nossa camisa, seria ídolo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião é quase impossível comparar, como disse no tópico sobre o Gomes ser o maior zagueiro dos últimos tempos, o nível dos adversários é muito diferente.

Como posso comparar uma zaga que enfrentava Romário, Edmundo, Luizão, Edílson, Marcelinho, França, Raí.... com quem enfrenta Gustagol, Love, Pablo, Gabigol... acho que podemos comparar o que significavam esses jogadores em sua época e o que significam os de hoje com essa época... mas sobre ser melhor ou pior é muito difícil...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Time de 2019 é excelente para os padrões atuais, mas em comparação com o de 1999, na minha opinião é 11x0 pro time campeão da libertadores. 

A única comparação que me deixaria um pouco em dúvida é Rogerio X BH.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 horas atrás, codigo13 disse:

Está brincando né  ?

Nem um pouco. Paulo Nunes só não era a estrela do time por que era um time de estrelas. Mas jogava muita bola e o melhor nao sumia em jogo importante, pelo contrario. Nao e a toa que foi multi campeao por onde passou. Só Euler e Edmundo foram melhor do que ele nessa posiçao, dos que eu vi jogar, é claro.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
32 minutos atrás, Animal disse:

Nem um pouco. Paulo Nunes só não era a estrela do time por que era um time de estrelas. Mas jogava muita bola e o melhor nao sumia em jogo importante, pelo contrario. Nao e a toa que foi multi campeao por onde passou. Só Euler e Edmundo foram melhor do que ele nessa posiçao, dos que eu vi jogar, é claro.

 

Respeitando sua opinião...

Eu acho a briga boa, mas se tivesse que escolher um, escolheria o Dudu. Acho ele tecnicamente melhor. Quando entra no modo MVP o bicho joga demais.

Sem contar que também nao some em jogo grande, pelo contrario. E apesar de tudo, é o protagonista e principal jogador de um time de estrelas(atual).

Tambem lembrando o que cada um representa ne... Paulo Nunes foi um baita jogador. Dudu marcou(e ainda marca) uma era.

Daqui 20 anos vamos lembrar com nostalgia desse Palmeiras, do Dudu, e todos os recordes quebrados desse time.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
20 horas atrás, Octa disse:

Calma, eu sei o que a maioria vai falar: “Impossível comparar um time com Marcos, Arce, Roque, Júnior, Sampaio e Alex com o atual. Por melhor que seja”. Eu também acho, mas acho que tem um ponto aí. Vamos lá.

Marcos x Weverton 

Arce x M. Rocha

Roque x Luan

Jr. Baiano x Gomez 

Júnior x D. Barbosa

C. Sampaio x F. Melo

Rogério x B. Henrique

Alex x L. Lima

Zinho x Scarpa

Paulo Nunes x Dudu - Sem dúvidas

Oséas x Deyverson

 

8x 3. Goleada do time de 99, certo? Mas agora vamos pros reservas:

Sérgio x Prass

Neném x Mayke

Cleber x Dracena - com todo respeito ao Clebão.

Rivarola x A. Carlos

Rubens Júnior x V. Luiz

Galeano x T. Santos - empate, acho beeem parecido o nível.

T. Silva x Moisés 

Jackson x Zé Rafael

Juliano x R. Veiga

Euller x William - difícil pra baralho, mas William foi mais decisivo

Evair x Borja - hahahhahahha

8 x 2 pro Palmeiras atual. Ou seja, por mais que os titulares sejam incomparáveis, o elenco atual é MUITO mais homogêneo.

Num mata, 99 levaria fácil. Mas nos pontos corridos, não sei não.

Olha aconmpanhei os dois times e discordo em alguns pontos

Dudu pode ser até melhor que o Paulo.Nunes, mas a diferença é bem mínima ( longe do "sem duvidas") fora queno Paulo Nunes era mais decisivo, digamos que era mais um Willian que um Dudu, pois aparecia muito bem na área e fazia muitos.gols decisivos e em classicos.

 

Sergio = Prass na minha opinião, o Sergiao era subestimado, pegava muito, foi campeão e sempre um ótimo reserva do Marcos.

Cleber foi mais jogador que o Dracena, só o Dracena do Santos que talvez superava.

Galeano > T Santos com sobras

De resto concordo, embora o J Baiano era monstro tbem

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entre Paulo Nunes e Dudu  não sei dizer qual é o melhor até esse momento. Mas como o colega já falou, o Dudu está definindo uma era, então para mim está a passos largos que ganhar essa briga.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 05/06/2019 em 07:43, Palestra1999 disse:

Felipe Melo joga mais que o Sampaio

Rapaz....com todo respeito à sua opinião,  mas o Sampaio era um monstro.  Marcava muito e tinha muita técnica também, assim como o FM. Gosto bastante do FM, mas nessa acho que o Sampaio leva vantagem pela mobilidade e  senso de posicionamento. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 05/06/2019 em 07:43, Palestra1999 disse:

Felipe Melo joga mais que o Sampaio

Faz onze meses que não comento nesse fórum, mas lendo essa postagem, não pude me conter.

Com todo o respeito também, mas isso é uma heresia sem tamanho! FM não joga mais do que o Flavio Conceição, quanto mais do que o grande Cesar Sampaio, volante que para mim entra no time dos 11 maiores de todos os tempos da SEP. Um cara que além de ser monstro na marcação, ainda chegava ao ataque com extrema qualidade. FM não engraxa a chuteira do Sampaio.

Só dê uma olhadinha no gol que ele fez na semi do Brasileiro de 1993 contra os bambis... Sampaio é de outra prateleira, de uma estirpe de jogadores que hoje não se faz mais aqui no futebol brasileiro. Formou juntamente com o Mazinho uma dupla de volantes absolutamente histórica. Os caras jogavam brincando.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..