Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Octa

Palmeiras 1999 x Palmeiras 2019

Posts Recomendados

21 horas atrás, Henrique- disse:

Respeitando sua opinião...

Eu acho a briga boa, mas se tivesse que escolher um, escolheria o Dudu. Acho ele tecnicamente melhor. Quando entra no modo MVP o bicho joga demais.

Sem contar que também nao some em jogo grande, pelo contrario. E apesar de tudo, é o protagonista e principal jogador de um time de estrelas(atual).

Tambem lembrando o que cada um representa ne... Paulo Nunes foi um baita jogador. Dudu marcou(e ainda marca) uma era.

Daqui 20 anos vamos lembrar com nostalgia desse Palmeiras, do Dudu, e todos os recordes quebrados desse time.

Se o Palmeiras ganhar uma libertadores, com Dudu de protagonista, revejo minha posição, mas por enquanto ainda acho que Dudu some principalmente na maioria dos jogos de mata mata contra times grandes. Mas talvez se ele fosse apenas mais como era Paulo Nunes isso passasse despercebido. Então realmente é difícil comparar. Até por que Dudu já disputou muito mais campeonatos do que Paulo Nunes pelo Palmeiras. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
14 horas atrás, #16 disse:

A Portuguesa de 1996, timaço (que por questão de minutos não levou o Brasileiro...):

Time-base: Clemer; Valmir (Zé Maria), Émerson, César (Marcelo Miguel) e Zé Roberto; Capitão, Gallo, Caio (Tininho) e Zinho (Roque / Carlos Roberto); Alex Alves (Flávio / Tico) e Rodrigo Fabri.

 

Bem lembrado, amigo. Em 1998 a Portuguesa também tinha um time muito bom no paulistão, só não foi finalista porque o Castrili cometeu um dos maiores roubos da história do campeonato, dando um penal absurdo para o chorintians.... Uma vergonha monstruosa. O Evair jogava nesse time da lusa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Andaram aí dizendo também que o Scarpa supera o Zinho... acho que nem se ele jogar seu máximo até o final da carreira ficará acima do Zinho, que fez um dos três gols mais importantes da história do Palmeiras e sempre exerceu um papel de liderança naqueles times dos anos 1990.

Quem afirma que o Zinho era enceradeira só o viu mesmo jogar na seleção do Parreira, onde era obrigado a marcar jogando restrito pela faixa esquerda do campo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 horas atrás, Animal disse:

Se o Palmeiras ganhar uma libertadores, com Dudu de protagonista, revejo minha posição, mas por enquanto ainda acho que Dudu some principalmente na maioria dos jogos de mata mata contra times grandes. Mas talvez se ele fosse apenas mais como era Paulo Nunes isso passasse despercebido. Então realmente é difícil comparar. Até por que Dudu já disputou muito mais campeonatos do que Paulo Nunes pelo Palmeiras. 

Comparar jogadores de épocas e times diferentes é muito relativo.

Tem elementos subjetivos na escolha de cada um, por isso consenso é difícil

Eu vejo o Dudu mais relevante do que o Paulo Nunes para o Palmeiras. O Paulo Nunes era muito mais bagunceiro e provocador do que bom jogador.

O Dudu, para mim, será o jogador que marcou a virada do período infernal que passamos. Já chegou com chapéu, ganhou títulos em todos os anos que esteve aqui, campeonatos ou sendo o melhor da posição, como em 2017, além de se manter no time por tempo maior do que o comum.

O Paulo Nunes sequer teria vindo se pudesse jogar nos gambás, como de fato o fez. Para piorar, o Paulo Nunes não nos representa quando escalado para televisão. Não foi o melhor nem entre o time de 99. Hoje o Dudu é absoluto. 

Se levantar os jogos decisivos, acredito que o Dudu já decidiu mais do que o diabo loiro.

Como seria o Dudu jogando ao lado de Alex, Júnior, César Sampaio, Zinho, Euller e Cia?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
23 horas atrás, clluiz disse:

O time de 99 era melhor tecnicamente e mais cascudo. Por mais que nosso time atual seja bom, não se compara com o de 99.

o time de 99 não se compara ao de hoje, assim como os times de 93/94 e 96 eram mto melhores que o de 99...todos excelentes times, onde o que diferencia(va) um do outro, era o número de craques em cada time, e não eram poucos, coisa que hoje em dia não existe mais nas equipes do futebol brasileiro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Leo Basile disse:

Andaram aí dizendo também que o Scarpa supera o Zinho... acho que nem se ele jogar seu máximo até o final da carreira ficará acima do Zinho, que fez um dos três gols mais importantes da história do Palmeiras e sempre exerceu um papel de liderança naqueles times dos anos 1990.

Quem afirma que o Zinho era enceradeira só o viu mesmo jogar na seleção do Parreira, onde era obrigado a marcar jogando restrito pela faixa esquerda do campo.

Por curiosidade mesmo, o gol do Zinho à que vc se refere, obviamente é o da final do Paulista de 93.  Quais seriam os outros 2 gols mais importantes da história do Palmeiras ? Os 2 da final da Libertadores ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 minutos atrás, MONTE VERDE disse:

Por curiosidade mesmo, o gol do Zinho à que vc se refere, obviamente é o da final do Paulista de 93.  Quais seriam os outros 2 gols mais importantes da história do Palmeiras ? Os 2 da final da Libertadores ?

nas cobranças de pênaltis da final ele foi o primeiro a bater e perdeu...quando me lembro do Zinho no Palmeiras, me vem esse lance na cabeça e o primeiro gol contra os Curicas na final do Paulistão de 93.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

99 era muito forte, especialmente meio para trás. Do time do hoje só colocaria naquele Gomez, BH e Dudu e talvez o Scarpa (pra mim mais habilidoso que o Zinho, mas talvez precise jogar mais tempo para consolidar).

Pra mim Dudu é MUITO mais jogador que o diabo verde. Paulo Nunes e Oséias, pra mim, era o ponto mais fraco daquele time, que tinha goleiro, zaga, laterais, Sampaio e Alex fantásticos (elenco é outra história).

Obs: Sou de 77. Nunca fui muito fã do Zinho, marcava e apoiava bem, mas perdia muito tempo girando e escondendo a bola (enceradeira) e não achava grande coisa no 1x1. Ia bem na bola parada também.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, MONTE VERDE disse:

Por curiosidade mesmo, o gol do Zinho à que vc se refere, obviamente é o da final do Paulista de 93.  Quais seriam os outros 2 gols mais importantes da história do Palmeiras ? Os 2 da final da Libertadores ?

Sei que isso é bastante pessoal.

Eu colocaria, além desse gol, o do Ronaldo na final do Paulista de 1974 e o do Oséias na final da Libertadores (poderia citar também o do Romeiro na final do Supercampeonato Paulista de 1959 ou, como não pensar que a Libertadores "começou" a ser conquistada com o próprio Oséias no gol espírita contra o Cruzeiro na CdB 1998?).

De qualquer modo, penso que o do Zinho em 1993 seja indiscutível.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Leo Basile disse:

Sei que isso é bastante pessoal.

Eu colocaria, além desse gol, o do Ronaldo na final do Paulista de 1974 e o do Oséias na final da Libertadores (poderia citar também o do Romeiro na final do Supercampeonato Paulista de 1959 ou, como não pensar que a Libertadores "começou" a ser conquistada com o próprio Oséias no gol espírita contra o Cruzeiro na CdB 1998?).

De qualquer modo, penso que o do Zinho em 1993 seja indiscutível.

Legal vc ter lembrado desse Supercampeonato Paulista de 1959.  Meu pai me fala bastante dessa final. Melhor de 3 jogos contra o Santos era muito dificil sair vencedor.  Parece que empatou as 2 primeiras partidas e vencemos a terceira.  

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Engraçado que agora, todo o time de 99 se tornou um espetáculo. Craques incontestáveis. Nada como o tempo para a galera esquecer....

Porém eu lembro muito bem das cornetadas que a torcida fazia. 

O Alex era muito cobrado (Alexotan surgiu aqui no Palmeiras ) , o Zinho tb ( o enceradeira surgiu aqui e foi passado pra seleção) o Oséas era tido como caneludo , Junior Baiano era zagueiro esquentado que poderia ferrar com o time a qualquer momento e assim por diante....

Para os de memória fraca uma pergunta. Quando surgiu o apelido de amendoim? Quem era o técnico?  E porque? 

Rsss....não quero arranjar encrenca, mas a torcida cornetou muito nos anos 98 e 99. Se o PTD existisse nessa época , certamente ,em derrotas , a corneta iria rolar solta por aqui....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, pazinatto disse:

Engraçado que agora, todo o time de 99 se tornou um espetáculo. Craques incontestáveis. Nada como o tempo para a galera esquecer....

Porém eu lembro muito bem das cornetadas que a torcida fazia. 

O Alex era muito cobrado (Alexotan surgiu aqui no Palmeiras ) , o Zinho tb ( o enceradeira surgiu aqui e foi passado pra seleção) o Oséas era tido como caneludo , Junior Baiano era zagueiro esquentado que poderia ferrar com o time a qualquer momento e assim por diante....

Para os de memória fraca uma pergunta. Quando surgiu o apelido de amendoim? Quem era o técnico?  E porque? 

Rsss....não quero arranjar encrenca, mas a torcida cornetou muito nos anos 98 e 99. Se o PTD existisse nessa época , certamente ,em derrotas , a corneta iria rolar solta por aqui....

Acho que não é só questão de esquecer (embora tenha muito disso também), mas entra também a clareza e a perspectiva que 20 anos de distância dão. Se o PTD existisse à época, certamente cada jogo apagado do Alex teria uma orquestra de cornetas por aqui. Mas isso acontece justamente porque, no presente, a avaliação é do momento. Um jogo abaixo da crítica, uma fase ruim, duas temporadas que seja, o torcedor entra muito fácil nessa de que alguém não presta, que não é jogador ou técnico pro Palmeiras, que poderia render muito mais do que está rendendo. O pessoal se lembra, por exemplo, da passagem ruim do Rivarola.

Agora se esse Palmeiras que vem de dois Brasileiros e uma CdB recentes ganhar a Liberta nesse ano ou no seguinte, daqui a vinte anos alguém vai fazer o tópico "Palmeiras 2019 x Palmeiras 2039"... E não imagino a torcida aliviando pra ninguém não. Se eu tenho uma certeza, é que a nossa torcida vai continuar corneteira... hahah

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aliás, acho que nessas avaliações entra muito a questão simbólica e histórica também. Por exemplo, muita gente coloca o Júnior Baiano acima do GG pelo que ele representa, mas quem aqui vai dizer com convicção que em termos de desempenho futebolístico o Gomez tá devendo alguma coisa pro Baiano de 1999?

Oséas era e continua caneludo, mas fez gols importantes e tinha um posicionamento ótimo e uma cabeçada que eu só comparo com a do Jardel no futebol BR recente. Mas é isso, ele é o caneludo que deu o sangue e participou do título, e por isso merece a devida moral. No entanto, se eu tirar time numa pelada, escolho o Deyverson antes dele sem pensar.

Fez sentido?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, MONTE VERDE disse:

Legal vc ter lembrado desse Supercampeonato Paulista de 1959.  Meu pai me fala bastante dessa final. Melhor de 3 jogos contra o Santos era muito dificil sair vencedor.  Parece que empatou as 2 primeiras partidas e vencemos a terceira.  

Exato!

Há um pequeno texto sobre esse certame no link abaixo. Época em que as duas equipes contavam com verdadeiros esquadrões, sendo que não era raro o Palmeiras bater no Santos de Pelé. Momento emblemático da história do Palmeiras, que merece sempre ser levado em conta.

 

http://www.palmeiras.com.br/textos/popup/Títulos/Campeonato Paulista 1959

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 horas atrás, Exagerado disse:

Comparar jogadores de épocas e times diferentes é muito relativo.

Tem elementos subjetivos na escolha de cada um, por isso consenso é difícil

Eu vejo o Dudu mais relevante do que o Paulo Nunes para o Palmeiras. O Paulo Nunes era muito mais bagunceiro e provocador do que bom jogador.

O Dudu, para mim, será o jogador que marcou a virada do período infernal que passamos. Já chegou com chapéu, ganhou títulos em todos os anos que esteve aqui, campeonatos ou sendo o melhor da posição, como em 2017, além de se manter no time por tempo maior do que o comum.

O Paulo Nunes sequer teria vindo se pudesse jogar nos gambás, como de fato o fez. Para piorar, o Paulo Nunes não nos representa quando escalado para televisão. Não foi o melhor nem entre o time de 99. Hoje o Dudu é absoluto. 

Se levantar os jogos decisivos, acredito que o Dudu já decidiu mais do que o diabo loiro.

Como seria o Dudu jogando ao lado de Alex, Júnior, César Sampaio, Zinho, Euller e Cia?

Melhor deixar pra lá . Não tô comparando a história dos dois no Palmeiras e sim quem jogava mais bola, quem foi mais decisivo, mas mesmo assim fica difícil comparar tendo em vista que um jogou só uma temporada no Palmeiras e outro está fazendo a carreira aqui . Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..