Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Octa

Palmeiras 1999 x Palmeiras 2019

Posts Recomendados

9 horas atrás, Animal disse:

Melhor deixar pra lá . Não tô comparando a história dos dois no Palmeiras e sim quem jogava mais bola, quem foi mais decisivo, mas mesmo assim fica difícil comparar tendo em vista que um jogou só uma temporada no Palmeiras e outro está fazendo a carreira aqui . Abraço

Sim, vamos deixar para lá. Aliás, um primeira observação, jamais direi só uma temporada no Palmeiras. Quem joga no Palmeiras faz "A Temporada da Vida", o resto da carreira dele pouco interessa.

De todo modo, se a intenção fosse avaliar "ser decisivo", utilizando um critério quantitativo, nesse caso melhor esperar uns seis anos para dizer algo, pois é o tempo que provavelmente o Dudu jogará em auto nível físico.

Notei que disse reconsiderar a opinião se o Dudu vencer uma Libertadores. Estranho isso, vários jogadores que concordaríamos sem dificuldades serem craques também não ganharam. O Borja ganhou, ele se tornou melhor por isso? Outra coisa, em 1999 o Palmeiras provavelmente seria campeão com ou sem o Paulo Nunes. Pode me indicar com precisão as participações decisivas dele? Ele bateu pênalti na final? Fez gols nos mata-mata que decidiram a classificação? Júnior Baiano foi o artilheiro do verdão, então é melhor do que os dois como atacante? Do Paulo Nunes mesmo, naquele ano, só me recordo de um chute covarde no Edílson, somado a uma fuga desesperada, quando o restou do time ficou para quebrar o pau. Resumo, nada especial.

Por outro lado, se queremos pensar qualitativamente, e foi essa a minha intenção, podemos utilizar recortes na carreira de cada um, delimitando, por exemplo, o tempo que estiveram no Palmeiras. Repito, se não for para pensar futebol e Palmeiras ao mesmo tempo, nem vale a pena, dá até preguiça.

Pois bem, nesse caso qualitativo o Dudu já demonstrou estar muito acima do Paulo Nunes, pois este último sequer criou identidade com a torcida.

Ter uma média de gols melhor é apenas um critério, o Dudu joga em favor da equipe na maioria das vezes, criando mais do que finalizando, apesar de também fazer gols. O Dudu percorre maiores extensões de campo e se posiciona diferente (talvez por isso a diferença de média de gols). O Dudu dribla melhor, passa melhor. O Dudu possui liderança, coisa que nem de perto o Paulos Nunes teve. O Dudu representa valores positivos, o Paulo Nunes não é o tipo de jogador a ser exemplo para nossas crianças, em nada, diga-se de passagem. O Paulo Nunes nada mais fez do que ser retrato da malandragem que não encanta mais nesse país. Talvez enganou alguns.

Não fosse o Tite e esquemas da Selenike, o Dudu seria nome rotineiro nas convocações para seleção. Sorte nossa que ele possa jogar aqui e não naquela máquina de passar vergonha que se tornou a seleção.

Enfim, deixa assim que o debate é injusto.

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
19 horas atrás, pazinatto disse:

Engraçado que agora, todo o time de 99 se tornou um espetáculo. Craques incontestáveis. Nada como o tempo para a galera esquecer....

Porém eu lembro muito bem das cornetadas que a torcida fazia. 

O Alex era muito cobrado (Alexotan surgiu aqui no Palmeiras ) , o Zinho tb ( o enceradeira surgiu aqui e foi passado pra seleção) o Oséas era tido como caneludo , Junior Baiano era zagueiro esquentado que poderia ferrar com o time a qualquer momento e assim por diante....

Para os de memória fraca uma pergunta. Quando surgiu o apelido de amendoim? Quem era o técnico?  E porque? 

Rsss....não quero arranjar encrenca, mas a torcida cornetou muito nos anos 98 e 99. Se o PTD existisse nessa época , certamente ,em derrotas , a corneta iria rolar solta por aqui....

Perfeito.

O povo gosta mesmo é de um passado imaginado e idealizado ou um futuro de esperança sem o esforço necessário para alcançar. O presente é sempre algo para se lastimar. Se não dermos valor para o presente, não tem como gozar de passado e futuro considerados com base na realidade (filosofia de merda essa kkkk).

O time de 99 era muito criticado sim. Parte da torcida jamais vai aceitar o Felipão. Porém, a grande maioria admira o trabalho dele e torce com fé pelo Palmeiras. Havia críticas sim, mas lembra quando o estádio literalmente balançava com o grito "Fica Felipão, no fim do ano, nos vamos pro Japão". O canto começou antes mesmo de vencermos a libertadores. Era foda demais, eu mesmo gritava no limite (jovem tem dessas coisas rs). Resumo, tinha críticas e sempre vai ter, assim como muito apoio incondicional também.

Aquele time possuía um nível excelente, porém, concordo com o que disseram nesse tópico, hoje nosso grupo de 30 jogadores é até melhor.

Agora, está difícil de soarem as cornetas, mas mesmo assim o povo de sempre está tentando. É Cadu, AC, Juninho, sobrando até para o representante da nossa base e palmeirense Vitor Luis. São as diferenças de ideias. Já vi gente assistindo e comemorando jogo dos gambás na lanchonete do clube do Palmeiras, depois disso deixei de me surpreender com certas coisas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A comparação deveria ser 99x19, pelo que vejo estão comparando carreira de jogadores...

Evair, Zinho, Sampaio, etc, não eram essa coca cola toda em 99 (não estou falando da história e sim 99)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, thiagoliveiraq disse:

A comparação deveria ser 99x19, pelo que vejo estão comparando carreira de jogadores...

Evair, Zinho, Sampaio, etc, não eram essa coca cola toda em 99 (não estou falando da história e sim 99)

Vdd. Já estavam em fim de carreira. Porém ainda rendiam, tanto que contribuíram para o título. Em outras palavras, eles mesmos em comparação com 93/94 estavam abaixo, porém em relação aos demais eram competitivos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

5 horas atrás, Exagerado disse:

Sim, vamos deixar para lá. Aliás, um primeira observação, jamais direi só uma temporada no Palmeiras. Quem joga no Palmeiras faz "A Temporada da Vida", o resto da carreira dele pouco interessa.

De todo modo, se a intenção fosse avaliar "ser decisivo", utilizando um critério quantitativo, nesse caso melhor esperar uns seis anos para dizer algo, pois é o tempo que provavelmente o Dudu jogará em auto nível físico.

Notei que disse reconsiderar a opinião se o Dudu vencer uma Libertadores. Estranho isso, vários jogadores que concordaríamos sem dificuldades serem craques também não ganharam. O Borja ganhou, ele se tornou melhor por isso? Outra coisa, em 1999 o Palmeiras provavelmente seria campeão com ou sem o Paulo Nunes. Pode me indicar com precisão as participações decisivas dele? Ele bateu pênalti na final? Fez gols nos mata-mata que decidiram a classificação? Júnior Baiano foi o artilheiro do verdão, então é melhor do que os dois como atacante? Do Paulo Nunes mesmo, naquele ano, só me recordo de um chute covarde no Edílson, somado a uma fuga desesperada, quando o restou do time ficou para quebrar o pau. Resumo, nada especial.

Por outro lado, se queremos pensar qualitativamente, e foi essa a minha intenção, podemos utilizar recortes na carreira de cada um, delimitando, por exemplo, o tempo que estiveram no Palmeiras. Repito, se não for para pensar futebol e Palmeiras ao mesmo tempo, nem vale a pena, dá até preguiça.

Pois bem, nesse caso qualitativo o Dudu já demonstrou estar muito acima do Paulo Nunes, pois este último sequer criou identidade com a torcida.

Ter uma média de gols melhor é apenas um critério, o Dudu joga em favor da equipe na maioria das vezes, criando mais do que finalizando, apesar de também fazer gols. O Dudu percorre maiores extensões de campo e se posiciona diferente (talvez por isso a diferença de média de gols). O Dudu dribla melhor, passa melhor. O Dudu possui liderança, coisa que nem de perto o Paulos Nunes teve. O Dudu representa valores positivos, o Paulo Nunes não é o tipo de jogador a ser exemplo para nossas crianças, em nada, diga-se de passagem. O Paulo Nunes nada mais fez do que ser retrato da malandragem que não encanta mais nesse país. Talvez enganou alguns.

Não fosse o Tite e esquemas da Selenike, o Dudu seria nome rotineiro nas convocações para seleção. Sorte nossa que ele possa jogar aqui e não naquela máquina de passar vergonha que se tornou a seleção.

Enfim, deixa assim que o debate é injusto.

Abraço

Pelo visto sua memória não tá muito boa . Então assiste aí os gols decisivos que o Paulo Nunes fez pelo Palmeiras em mata mata , inclusive um sobre o Corinthians na libertadores. Enfim, não diferenciou jogadores por títulos mas se tem um jogador que já fez gols decisivos na carreira , seja no Palmeiras ou em outros clubes que passou entre eles está Paulo Nunes. Espero que Dudu chegue neste nível, mas a meu ver está devendo. Aliás ele  já fez quantos gols contra o Corinthians? 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando eu penso em um jogador que era bom jogador, honrava a camisa, era exemplar fora de campo e respeitava o clube, 2 quem me vem a cabeça é Zinho e Ze Roberto. Zinho não tinha grife, não fakava besteira e nem tinha chuteira colorida, mas jogou demais na geração 93 e 99, fora no Gremio, Flamengo etc

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 08/06/2019 em 15:21, Animal disse:

Pelo visto sua memória não tá muito boa . Então assiste aí os gols decisivos que o Paulo Nunes fez pelo Palmeiras em mata mata , inclusive um sobre o Corinthians na libertadores. Enfim, não diferenciou jogadores por títulos mas se tem um jogador que já fez gols decisivos na carreira , seja no Palmeiras ou em outros clubes que passou entre eles está Paulo Nunes. Espero que Dudu chegue neste nível, mas a meu ver está devendo. Aliás ele  já fez quantos gols contra o Corinthians? 

Memória? Qual? Ainda bem que temos o Google, né?

Nos mata mata ele não fez gol nos gambás na Libertadores de 99. O gol do vídeo foi na fase de grupos. Continuo pensando que seriamos campeões mesmo sem ele. Porém, tem a final contra o cruzeiro em 98, que está no seu vídeo, não fosse o PN e o gol espírita do Oseias nem haveria libertadores.

Já comentei sobre os gols. Ele fez mais, critério objetivo, não tem como discordar sobre gols. Porém, como foi o retrospecto dele durante a partida? O que ele produziu antes desses momentos do vídeo? Qual a expectativa que temos do Dudu e tínhamos do PN? É sobre isso que estou dizendo. O PN não era o cara do campeonato, nem do time. 

O Dudu tem sido, no tempo atual, o melhor jogador atuando no Brasil por anos sucessivos. Está faltando Europa para admitirmos que ele é craque? Falta a Libertadores? Falta o que? Pois, entendo que, no conjunto da obra, ele deve ser aplaudido merecidamente.

Não tenho a pretensão de dizer que o PN era um jogador ruim, teve sua importância, apesar do caráter, mas não preciso fazer isso para colocar o Dudu num patamar acima.

Resumo: Discordamos, pois sendo ambos jogadores de qualidade, eu acredito que o Dudu já superou o PN, no que pertine as atuações no Palmeiras, enquanto você pensa o contrário pelas suas razões.

Só para completar, salvo engano, depois, se quiser, confere no Google: Dudu já fez dois gols contra os gambás, mas tem gols contra Santos e SP, vários. Recentemente foi chamado de artilheiro dos clássicos.

https://www.foxsports.com.br/videos/658481219851-dudu-se-iguala-a-edmundo-como-artilheiro-do-palmeiras-em-classicos-nos-ultimos-10-anos

https://www.lance.com.br/palmeiras/artilheiro-verdao-classicos-dudu-projeta-jogo-especial.html

Além dos gols, precisa somar assistências, dribles, ter sido a referência em campo, etc etc etc.

Se ficar olhando para o passado, vai perder a chance de apoiar um jogador que está construindo sua história no Palmeiras.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Exagerado disse:

Memória? Qual? Ainda bem que temos o Google, né?

Nos mata mata ele não fez gol nos gambás na Libertadores de 99. O gol do vídeo foi na fase de grupos. Continuo pensando que seriamos campeões mesmo sem ele. Porém, tem a final contra o cruzeiro em 98, que está no seu vídeo, não fosse o PN e o gol espírita do Oseias nem haveria libertadores.

Já comentei sobre os gols. Ele fez mais, critério objetivo, não tem como discordar sobre gols. Porém, como foi o retrospecto dele durante a partida? O que ele produziu antes desses momentos do vídeo? Qual a expectativa que temos do Dudu e tínhamos do PN? É sobre isso que estou dizendo. O PN não era o cara do campeonato, nem do time. 

O Dudu tem sido, no tempo atual, o melhor jogador atuando no Brasil por anos sucessivos. Está faltando Europa para admitirmos que ele é craque? Falta a Libertadores? Falta o que? Pois, entendo que, no conjunto da obra, ele deve ser aplaudido merecidamente.

Não tenho a pretensão de dizer que o PN era um jogador ruim, teve sua importância, apesar do caráter, mas não preciso fazer isso para colocar o Dudu num patamar acima.

Resumo: Discordamos, pois sendo ambos jogadores de qualidade, eu acredito que o Dudu já superou o PN, no que pertine as atuações no Palmeiras, enquanto você pensa o contrário pelas suas razões.

Só para completar, salvo engano, depois, se quiser, confere no Google: Dudu já fez dois gols contra os gambás, mas tem gols contra Santos e SP, vários. Recentemente foi chamado de artilheiro dos clássicos.

https://www.foxsports.com.br/videos/658481219851-dudu-se-iguala-a-edmundo-como-artilheiro-do-palmeiras-em-classicos-nos-ultimos-10-anos

https://www.lance.com.br/palmeiras/artilheiro-verdao-classicos-dudu-projeta-jogo-especial.html

Além dos gols, precisa somar assistências, dribles, ter sido a referência em campo, etc etc etc.

Se ficar olhando para o passado, vai perder a chance de apoiar um jogador que está construindo sua história no Palmeiras.

Não tô desmerecendo o Dudu, só enaltecendo o Paulo Nunes que em bem menos tempo fez muito mais. Principalmente gols , com uma média de quase um gol a cada duas partidas. Isso para falar de Palmeiras. Para um segundo atacante é uma enormidade. Já Dudu tem uma média baixa de gols, e não é por falta de oportunidades e sim por não ser um exímio finalizador como era Paulo Nunes, mas claro, Dudu tem seus méritos como fazer muitas assistência.  Pena que poucas em jogos decisivos de mata mata. Essa é a minha principal crítica ao Dudu. Faz tempo que não o vejo sendo decisivo em jogos assim. Mas a culpa não é só dele, claro .

Por fim, por ficar tanto tempo no Palmeiras, sendo o protagonista de títulos importantes, com certeza, Dudu será parte importante da história do clube. Todavia , o principal título da nossa história recente ainda é a libertadores. Então, isso é um ponto que pesa e muito a favor dos jogadores que fizeram parte dessa conquista. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra mim, o Dudu está a frente do Paulo Nunes também.

A importância dele pra nos trazer de volta ao lugar onde merecemos é enorme.

Arrisco dizer que sem ele não chagaríamos onde estamos hoje.

Mas reconheço a qualidade e a importância do Paulo Nunes também. Jogava muito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 08/06/2019 em 15:21, Animal disse:

 

 

Pelo visto sua memória não tá muito boa . Então assiste aí os gols decisivos que o Paulo Nunes fez pelo Palmeiras em mata mata , inclusive um sobre o Corinthians na libertadores. Enfim, não diferenciou jogadores por títulos mas se tem um jogador que já fez gols decisivos na carreira , seja no Palmeiras ou em outros clubes que passou entre eles está Paulo Nunes. Espero que Dudu chegue neste nível, mas a meu ver está devendo. Aliás ele  já fez quantos gols contra o Corinthians? 

 

O Dudu fez gol na decisão da Copa do Brasil de 2015.

Fez gols decisivos no brasileiro de 2016 e 2018 

E contra os gambás, como já disseram  fez 2 gols. Um deles de cabeça encobrindo o Cássio e depois pegando um boné satirizando os gambás. 

O P.Nunes foi muito bem aqui no Palmeiras. Mas , na minha opinião, o Dudu joga mais e já tem uma história no Palmeiras que já supera o P.Nunes. E olha que este ano ainda não acabou. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tenho a percepção de um Dudu justamente decisivo na sua passagem pelo Palmeiras.

Fez gol na final da CB em 2015. Deu assistências.

Paulo Nunes fez um gol importantíssimo contra os gambás na Libettadores.

O Dudu marca gols (importantes) mas contribui muito com assistências e lances de gol. O que o Dudu fez com o Ceni, com os bambis... Precisa ser apreciado.

 

Só acho injusto comparar "importância de gol" somente pegando um mata mata de libertadores, excluindo todos os jogos importantes e decisivos que tivemos no campeonato brasileiro e na CB ao qual o Dudu se não marcou, deu passe pro gol.

Apesar de preferir o Dudu, justamente pelo seu protagonismo em varios anos consecutivos(o que é mais dificil), aceito a comparação pelo futebol. Pela identificação, não tenho dúvidas que o Dudu já ganha por goleada.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutos atrás, pazinatto disse:

O Dudu fez gol na decisão da Copa do Brasil de 2015.

Fez gols decisivos no brasileiro de 2016 e 2018 

E contra os gambás, como já disseram  fez 2 gols. Um deles de cabeça encobrindo o Cássio e depois pegando um boné satirizando os gambás. 

O P.Nunes foi muito bem aqui no Palmeiras. Mas , na minha opinião, o Dudu joga mais e já tem uma história no Palmeiras que já supera o P.Nunes. E olha que este ano ainda não acabou. 

Postamos praticamente a mesma coisa , no mesmo tempo, rsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
14 horas atrás, pazinatto disse:

O Dudu fez gol na decisão da Copa do Brasil de 2015.

Fez gols decisivos no brasileiro de 2016 e 2018 

E contra os gambás, como já disseram  fez 2 gols. Um deles de cabeça encobrindo o Cássio e depois pegando um boné satirizando os gambás. 

O P.Nunes foi muito bem aqui no Palmeiras. Mas , na minha opinião, o Dudu joga mais e já tem uma história no Palmeiras que já supera o P.Nunes. E olha que este ano ainda não acabou. 

Não tô comparando história no Palmeiras e sim futebol. Até por que um jogador que tem 04 temporadas no clube tende a levar vantagem. Mas  Paulo Nunes em 02 anos ganhou muito também: copa do Brasil ( gol na final), Mercosul ( gol na final) e libertadores, além do que na carreira tem muito mais títulos que o Dudu. gols então nem se fala. Em 02 anos de Palmeiras fez mais do que Dudu em 04 . Mas espero que Dudu tenha uma carreira tão vencedora quanto a do Paulo Nunes principalmente se for no Palmeiras. Torço muito por ele , principalmente pra que não suma em mata matas como contra boca e cruzeiro ano passado e contra os bambis este ano pois quando ele joga o que sabe o time tende a render mais . 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
21 horas atrás, Animal disse:

Não tô desmerecendo o Dudu, só enaltecendo o Paulo Nunes que em bem menos tempo fez muito mais. Principalmente gols , com uma média de quase um gol a cada duas partidas. Isso para falar de Palmeiras. Para um segundo atacante é uma enormidade. Já Dudu tem uma média baixa de gols, e não é por falta de oportunidades e sim por não ser um exímio finalizador como era Paulo Nunes, mas claro, Dudu tem seus méritos como fazer muitas assistência.  Pena que poucas em jogos decisivos de mata mata. Essa é a minha principal crítica ao Dudu. Faz tempo que não o vejo sendo decisivo em jogos assim. Mas a culpa não é só dele, claro .

Por fim, por ficar tanto tempo no Palmeiras, sendo o protagonista de títulos importantes, com certeza, Dudu será parte importante da história do clube. Todavia , o principal título da nossa história recente ainda é a libertadores. Então, isso é um ponto que pesa e muito a favor dos jogadores que fizeram parte dessa conquista. 

 

7 horas atrás, Animal disse:

Não tô comparando história no Palmeiras e sim futebol. Até por que um jogador que tem 04 temporadas no clube tende a levar vantagem. Mas  Paulo Nunes em 02 anos ganhou muito também: copa do Brasil ( gol na final), Mercosul ( gol na final) e libertadores, além do que na carreira tem muito mais títulos que o Dudu. gols então nem se fala. Em 02 anos de Palmeiras fez mais do que Dudu em 04 . Mas espero que Dudu tenha uma carreira tão vencedora quanto a do Paulo Nunes principalmente se for no Palmeiras. Torço muito por ele , principalmente pra que não suma em mata matas como contra boca e cruzeiro ano passado e contra os bambis este ano pois quando ele joga o que sabe o time tende a render mais . 

Acredito que a conversa entrou em looping, não temos mais argumentos de lado a lado.

Ao menos pudemos concluir que se trata de dois bons jogadores que deixaram marcas. Somente divergimos quem teria sido melhor, apesar de pertencerem a épocas diferentes.

Se pensarmos, concluiremos que o debate sequer é relevante. Qual o benefício de concluir que um ou outro tenha sido melhor? Quanto mais para extravasar a análise para períodos fora do Palmeiras. Além disso, na prática, as opiniões  refletem perspectivas diferentes e nada mais. A geração X sequer viveu o suficiente para ter visto o PN jogar, logo, para eles estou certo que o Dudu foi o melhor de todos os tempos com a camisa do Palmeiras, sendo substituído por outros que virão a jogar.

No mais, reconheço a importância dos gols para jogadores ofensivos. São relevantes para análise. Porém não é o único critério e quis destacar isso.

Olha a incongruência. O Betinho fez gol em final de Copa do Brasil, mesmo  jogando um número menor de partidas em relação ao PN. Nesse caso, se pegarmos o número de jogos e espelharmos na passagem do PN, o Betinho foi melhor. Na minha opinião é a mesma coisa.

Ademais, penso que você foi injusto com o Dudu. Se pegarmos apenas os dois primeiros anos dele, teremos título da Copa do Brasil (gol na final) e Campeonato Brasileiro por pontos corridos (gols ao longo de todo o campeonato). Por sua vez, o Paulo Nunes levou uma Copa do Brasil e uma Libertadores. Sabemos que a Copa Mercosul naquele tempo era torneio inaugural, serviu de laboratório para 99, mas nem por um segundo foi relevante. Seria algo mais do que uma Florida Cup e menos do que uma Sulamericana atual (campeonato este que se deve perder alguma coisa antes para poder participar).

Em seguida, sequer considerou os gols do Dudu em clássicos, mesmo eu tendo trazido a informação, preferiu destacar e isolar os resultados adversos que culminaram com a desclassificação, apesar de ter reconhecido não depender exclusivamente dele.

Pois bem. Persisto com a minha convicção. O Dudu é mais completo do que o PN e deixará uma história mais positiva para o Palmeiras, sendo o destaque de uma geração que venceu sucessivos títulos e pode vencer mais. O PN, por sua vez, estava no lugar certo, no momento certo, não tendo sido ele o destaque dos campeonatos que venceu.

Cabe agora ao Dudu trazer novos argumentos. Final do ano retomamos a conversa. 2019 está prometendo. rs.

 

21 horas atrás, Henrique- disse:

 

Paulo Nunes fez um gol importantíssimo contra os gambás na Libettadores.

 

Na verdade não. Na libertadores o gol dele foi na fase de grupos e numa partida que perdemos. Não fez diferença. Volto a afirmar. O PN, na Libertadores 99, foi mero coadjuvante, venceríamos com ou sem ele.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse tópico será muito interessante no final do ano. Pois muita coisa boa pode acontecer.

Sobre a Copa do Brasil de 2015, tenho ela como a terceira maior conquista que presenciei ou tenho como a terceira maior conquista depois de 1976.

A maior conquista (para os mais antigos ) é o paulista de 93, pois saímos de uma fila de quase 17 anos. Sou de 75 e senti na pele o jejum. 

A segunda maior conquista foi a Liberta de 99 (com o P. Nunes ). A Liberta não era tão importante na década de 80 para os Brasileiros. Os estaduais e o Brasileiro eram os 2 maiores campeonatos . 

E a terceira maior conquista , Copa do Brasil de 2015 , pois foi a mola propulsora para uma nova era e um novo Palmeiras.  E especificamente no jogo da final, o Dudu comeu a bola. Sendo o protagonista junto com o Prass. O espírito vencedor, o espírito de ganhar campeonatos foi forjado neste título dando início a um novo  período de glórias. 

 

Ou seja, estamos falando de um jogador que já tem história e pode fazer muito mais. Nem vou entrar no mérito de números de jogos, vitórias, assistências , artilheiro do século, artilheiro do Allianz , pois aí não tem comparação com P.Nunes, que ficou aqui por apenas 2 temporadas. 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..