Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

MONTE VERDE

Ranking Campeonato Brasileiro

Posts Recomendados

Pessoal, aproveitando esses dias sem jogos do Palmeiras, resolvi criar um ranking baseado na colocação de todos os campeonatos brasileiros desde 1959 nos moldes da formula 1.  Ou seja pontuação através da colocação  ( 1. 25 pontos - 2. 18 pts - 3. 15 pts - 4. 12 pts, - 5 10 pts  e assim por diante até a 10 colocação com 1 pt )

A classificação final dos 20 primeiros foi a seguinte:

  • 1. Palmeiras 530 pontos
  • 2. Santos 485
  • 3. Gremio 449
  • 4.São Paulo 446
  • 5. Corinthians 444
  • 6. Cruzeiro 442
  • 7. Internacional 427
  • 8. Atlético MG 406
  • 9. Flamengo 321
  • 10. Vasco 297
  • 11. Fluminense 292
  • 12. Botafogo 257
  • 13. Bahia 150
  • 14. Atletico PR 118
  • 15, Guarani115
  • 16. Coritiba 103
  • 17. Sport 109
  • 18. Nautico 86
  • 19. Goias 76
  • 20. Portuguesa 67

Fiz uns graficos bem legais mostrando a evolução dos times através dos anos, porém não sei como colocar aqui. ( Depois se alguém puder me informar como fazer, eu incluo )

Algumas observações interessantes:

  • Nunca ficamos abaixo da 4. colocação e estamos em primeiro desde 1972. Mesmo na época da fila e nos anos malditos 2010 a 2014 fomos ameaçados. É muita superioridade
  • O Santos é um time que tem que ser muito respeitado pela sua história.  Muito maior que Corinthians, São Paulo e times do Rio, Minas e RS.
  • Falando em times do Rio.  São uma piada, começando pelo Flamengo que em momento nenhum da sua histório ficou entre os top 5.
  • Muito equilibrio entre 3 e 8 posições sempre revezando entre Gremio, São Paulo, Corinthians, Cruzeiro, Inter e Atletico MG.  
  • Atletico PR vem crescende desde a decada de 90.  Porém ainda tem menos história que o Bahia.
  • São Paulo é outro time que só apareceu no cenário nacional a partir da década de 70 e foi entrar no top 10 a partir da decada de 80.  E top 5 a partir de 2007
  • Corinthias por incrivel que pareça apareceu entre os top 10 em meados da decada de 70. Mais precisamente em 76 com o Vice-Campeonato Brasileiro
  • O Nautico foi uma surpresa para mim. Time que na decada de 60 chegou a ser vice campeao brasileiro e terminou algumas vezes entre os 4 primeiros. Por isso está na frente de outros times mais tradicionais como Vitoria, Ceara e Fortaleza

 

Enfim, se puderem me falar como fazer para postar os graficos aqui, acho que ficaram bem legais.

Abs

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
28 minutos atrás, MONTE VERDE disse:

Pessoal, aproveitando esses dias sem jogos do Palmeiras, resolvi criar um ranking baseado na colocação de todos os campeonatos brasileiros desde 1959 nos moldes da formula 1.  Ou seja pontuação através da colocação  ( 1. 25 pontos - 2. 18 pts - 3. 15 pts - 4. 12 pts, - 5 10 pts  e assim por diante até a 10 colocação com 1 pt )

A classificação final dos 20 primeiros foi a seguinte:

  • 1. Palmeiras 530 pontos
  • 2. Santos 485
  • 3. Gremio 449
  • 4.São Paulo 446
  • 5. Corinthians 444
  • 6. Cruzeiro 442
  • 7. Internacional 427
  • 8. Atlético MG 406
  • 9. Flamengo 321
  • 10. Vasco 297
  • 11. Fluminense 292
  • 12. Botafogo 257
  • 13. Bahia 150
  • 14. Atletico PR 118
  • 15, Guarani115
  • 16. Coritiba 103
  • 17. Sport 109
  • 18. Nautico 86
  • 19. Goias 76
  • 20. Portuguesa 67

Fiz uns graficos bem legais mostrando a evolução dos times através dos anos, porém não sei como colocar aqui. ( Depois se alguém puder me informar como fazer, eu incluo )

Algumas observações interessantes:

  • Nunca ficamos abaixo da 4. colocação e estamos em primeiro desde 1972. Mesmo na época da fila e nos anos malditos 2010 a 2014 fomos ameaçados. É muita superioridade
  • O Santos é um time que tem que ser muito respeitado pela sua história.  Muito maior que Corinthians, São Paulo e times do Rio, Minas e RS.
  • Falando em times do Rio.  São uma piada, começando pelo Flamengo que em momento nenhum da sua histório ficou entre os top 5.
  • Muito equilibrio entre 3 e 8 posições sempre revezando entre Gremio, São Paulo, Corinthians, Cruzeiro, Inter e Atletico MG.  
  • Atletico PR vem crescende desde a decada de 90.  Porém ainda tem menos história que o Bahia.
  • São Paulo é outro time que só apareceu no cenário nacional a partir da década de 70 e foi entrar no top 10 a partir da decada de 80.  E top 5 a partir de 2007
  • Corinthias por incrivel que pareça apareceu entre os top 10 em meados da decada de 70. Mais precisamente em 76 com o Vice-Campeonato Brasileiro
  • O Nautico foi uma surpresa para mim. Time que na decada de 60 chegou a ser vice campeao brasileiro e terminou algumas vezes entre os 4 primeiros. Por isso está na frente de outros times mais tradicionais como Vitoria, Ceara e Fortaleza

 

Enfim, se puderem me falar como fazer para postar os graficos aqui, acho que ficaram bem legais.

Abs

 

 

Rapaz, Atlético tem um fucking título e está na frente dos urubus, que tem 5 ? Que ranking estranho!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, car4ng0 disse:

Rapaz, Atlético tem um fucking título e está na frente dos urubus, que tem 5 ? Que ranking estranho!

Mas o ranking leva em consideração todas as colocações e não só o campeão.  O Atletico MG é um dos times que mais vezes ficou entre os 4 primeiros. Por isso a pontuação alta.  E o Flamengo é um timinho que teve seu auge na década de 80 e antes e depois disso teve classificações ridiculas.  

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Palestra1999

Legal demais. Mas pra mim, longe de desmerecer o seu trabalho, que é muito bom por sinal, garanto que qualquer torcedor do galo trocaria às inúmeras vezes que ficou a frente do Flamengo por uns 2 ou 3 brasileiros a mais que eles tem. O que vale são títulos. E em tempos, São Paulo é maior que o Santos. Se a libertadores não fosse amadora na década de 60, 70 e 80, com as sardinhas entrando diretamente na semifinal em 62/63, teriam conquistado seu primeiro título em 2011. E as bibas, querendo ou não, são tri mundial. Acho difícil algum time no Brasil chegar a esse nível pelos próximos anos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
15 minutos atrás, Palestra1999 disse:

Legal demais. Mas pra mim, longe de desmerecer o seu trabalho, que é muito bom por sinal, garanto que qualquer torcedor do galo trocaria às inúmeras vezes que ficou a frente do Flamengo por uns 2 ou 3 brasileiros a mais que eles tem. O que vale são títulos. E em tempos, São Paulo é maior que o Santos. Se a libertadores não fosse amadora na década de 60, 70 e 80, com as sardinhas entrando diretamente na semifinal em 62/63, teriam conquistado seu primeiro título em 2011. E as bibas, querendo ou não, são tri mundial. Acho difícil algum time no Brasil chegar a esse nível pelos próximos anos.

O Santos teve o maior time da história do futebol mundial nas décadas de 50 e 60.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
25 minutos atrás, Palestra1999 disse:

Legal demais. Mas pra mim, longe de desmerecer o seu trabalho, que é muito bom por sinal, garanto que qualquer torcedor do galo trocaria às inúmeras vezes que ficou a frente do Flamengo por uns 2 ou 3 brasileiros a mais que eles tem. O que vale são títulos. E em tempos, São Paulo é maior que o Santos. Se a libertadores não fosse amadora na década de 60, 70 e 80, com as sardinhas entrando diretamente na semifinal em 62/63, teriam conquistado seu primeiro título em 2011. E as bibas, querendo ou não, são tri mundial. Acho difícil algum time no Brasil chegar a esse nível pelos próximos anos.

Com relação ao Galo, concordo. Talvez a pontuação para os titulos devesse ser maior. É que não quis pensar muito no assunto e peguei ja a pontuação da formula 1.  Talvez cause esse tipo de distorção.

Mas não concordo com o São Paulo ser maior que o Santos.  Aí vc está desmerecendo os 5 titulos seguidos que o Santos teve na década de 60.  É muita coisa. Podemos até argumentar que tinham menos times naquela Taça Brasil, e consequentemente era mais fácil de ganhar. Poxa, mesmo assim são 5 titulos seguidos. Nós "só" conseguimos ganhar 2 nos mesmos moldes.  

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Palestra1999
46 minutos atrás, MONTE VERDE disse:

Com relação ao Galo, concordo. Talvez a pontuação para os titulos devesse ser maior. É que não quis pensar muito no assunto e peguei ja a pontuação da formula 1.  Talvez cause esse tipo de distorção.

Mas não concordo com o São Paulo ser maior que o Santos.  Aí vc está desmerecendo os 5 titulos seguidos que o Santos teve na década de 60.  É muita coisa. Podemos até argumentar que tinham menos times naquela Taça Brasil, e consequentemente era mais fácil de ganhar. Poxa, mesmo assim são 5 titulos seguidos. Nós "só" conseguimos ganhar 2 nos mesmos moldes.  

O Santos antes da validação dos títulos antes de 71 só veio ganhar um campeonato brasileiro em 2002. Era virgem. Ficou eras no ostracismo. Voltou a esse ostracismo agora. Pra mim tem uma história bonita, mas não é maior do que o São Paulo. Só o fato que pós 71, bicharada ganhou muito mais, tri campeão da América e do mundo. Se nós ostentamos o título de maior campeão nacional, as bichas são o maior campeão internacional do país, também com sobras. Isso não é pouco.

Santos não é maior nem que Grêmio e Cruzeiro. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que importa é que o Palmeiras é o maior time do pais, na historia e nos titulos. Ja os bambis tem 3 libertadores igual olimpia do paraguai, grande coisa, o maior campeão da liberta é o independiente com 7 libertas, o maior campeão do mundo real com 6 titulos se nao me engano, enfim se os bambis ganharem 5 ou 6 titulos brasileiros e ficarmos no 0 e eles nos passarem nas conquistas de br, mesmo assim ainda teriam de conseguir 3 copas br, bambis sao um grande time com uma boa historia recente vide gambas mas os considero tb abaixo do santos, pq o santos tem pele e historia, copa br e 2 titulos a mais brasileiro e nao tiveram ajuda de governador do estado pra construir morumbi pra eles ou ajuda dos rivais pra nao falir, spfc tem uma historia deprimente em certos momentos, ate rebaixado no paulistinha ja foi dizem, meu texto aqui é pra dizer que os bambis não são tudo isso e ainda apanham de nos e dos gambas em retrospecto geral.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguém deveria criar um acompanhamento (atualizado rodada a rodada) da comparação de nossa pontuação com o campeão daquela temporada e o próprio Palmeiras.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
17 horas atrás, LucasVerdao disse:

Interessante que o top 12 deu muito a logica, ou seja, os 4 de sp, 4 do rj, 2 minas e 2 sul. 

 

Mais interessante analisar que dos 5 primeiros, 4 são paulistas

Os gaúchos nas posições 3 e 7

Mineiros nas posições 6 e 8

E os cariocas nas 4 últimas posições dos 12

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom tópico!

A alcunha de maior campeão do Brasil nos cabe bem!

Obs: o Grêmio é o time mais incompetente dentro do brasileiro, pelo visto! Pontuação grande, mas apenas 2 fucking títulos. Mesmo número do Bahia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..