Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Silva

[Enquete] Qual é o melhor zagueiro a vestir a camisa do Palmeiras pós-2014?

Qual é o melhor zagueiro a vestir a camisa do Palmeiras pós-2014?  

131 votos

  1. 1. Qual é o melhor zagueiro a vestir a camisa do Palmeiras pós-2014?

    • Victor Hugo (2015-2017 / 128 jogos);
    • Yerry Mina (2016-2017 / 48 jogos);
    • Gustavo Gómez (2018-atualmente / 37 jogos);
    • Outro (Qual?).


Posts Recomendados

Votei no Victor Hugo pela quantidade de jogos e número de títulos conquistados, mas confesso que fiquei numa grande dúvida entre os três nomes, e para mim seria uma empate técnico.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Gustavo Gomez seria titular facilmente na selenike,muito melhor q esse Marquinhos.

Mina e VH é uma dupla de zaga melhor q Luan e Gomez,marcou a história do Palestra,mas o Gomez é superior aos 2.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
16 minutos atrás, jfrancisco2012 disse:

Leandro Almeida sem dúvidas

to entre ele e o Leandro Amaro

Agora que vi que é pos 2014, senao o Amaro ganharia tranquilamente

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 minutos atrás, Palestrino Pira disse:

Kkkkkkk

De 2014 pra cá ?

Po Silva, essa enquete é covardia.  

Pira, 

Na verdade estou muito surpreso com o resultado rs, achei que seria mais equilibrado.

Mas acho que o fato de Gomez ser tão bom quanto os Victor Hugo e Mina, e ainda estar atuando pelo clube, ativando a memória instantânea pesa a favor do nosso atual defensor que é também titular e capitão da Seleção Paraguaia.

De qualquer forma, é com felicidade que podemos olhar para essa enquete que num intervalo de quatro temporadas, três exímios zagueiros, com nível de grande europeu, vestie/veste o nosso manto alviverde.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Leandro Almeida termina o contrato este mês. 

180mil/mês por 4 anos por 3 meses mal jogados.

Acho que todo contrato deveria ser de 1 ano com opção do clube de extensão com aumento.  Não vingou tchau.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gustavo Gomez é nível time grande europeu, não dá pra entender como era reserva no Milan, talvez pelo nome e pela concorrência com grandes zagueiros como Bonucci e Romagnolli.

Isso não desabone o Mina e o Torugo, que são dois grandes zagueiros. Mas o GG é um dos maiores zagueiros que vi em terras canarinhas, é que sou jovem e não tive a oportunidade de ver AC, Clebão, e tantos outros.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu ainda não consigo responder isso...

Acho que o Gomez têm tudo pra se tornar o melhor, mas ainda não consigo dizer que é.

Mina e Vitor Hugo reúnem, pra mim, as grandes qualidades que um zagueiro precisa ter. 

Ambos são monstros de cabeça, tanto defensivamente quanto ofensivamente. 

Vitor Hugo é o tipo de zagueiro que exala imposição física. Imposição essa, muito parecida com a que o Gomez faz.

Pra mim, o Mina jogaria por muitos anos como titular de um barcelona da vida. Estranhei bastante não ter dado certo por la. Ele tem um passe diferenciado no que diz respeito a um zagueiro, e um cara de 1.95m além de causar imposição física, é simplesmente soberano por cima.

Dos três, apesar de gostar MUITO do VH, ele ficaria em terceiro na lista. Mina e Gomez ainda precisam de mais "historia" pra eu conseguir distinguir quem foi/sera maior.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mina pra mim é um monstro. Moisés cobrando lateral com o Mina na área era meio gol.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dificil demais essa disputa, 3 zagueiros excepcionais e ver hoje o Gomez com nossa camisa transmite uma segurança uma paz de espirito que é reconfortante.... hahaha

Analisando jogador a jogador, eu fico com Torugo, a velocidade que esse cara tem é uma das coisas mais espantosas que já vi na vida, eu sempre me lembro de um lance acho do campeonato paulista com Oswaldinho de Oliveira, que o time tomou um contra ataque e o Torugo no meio da ação do adversário, olhou o posicionamento dos companheiros, saiu de onde estava mais rápido que o atacante e fez a linha de impedimento, e no mesmo movimento como o juiz ainda não tinha apitado, chegou na bola para dividir com o atacante, aquele lance ficou na minha cabeça como um dos lances mais absurdos que vi um zagueiro fazer.

Além da velocidade, a impulsão dele é uma coisa muito acima da média também, nos rendeu bons gols na campanha do título, ser canhoto torna a coisa ainda mais peculiar para um zagueiro, no esquema de marcação homem a homem, e de longas perseguições que o Cuca adotou, ter um zagueiro com a velocidade, capacidade fisica e poder de antecipação que o Torugo tem além é claro da força mental de recuperação que mostrou depois de errar no clássico contra os gambás e até a hora de ir embora sofrer um leve perseguição ainda por conta desse episódio, com a mais absoluta certeza Torugo um dos fatores importantes que no todo construíram aquele time campeão.

Mina a outra torre da zaga e é um senhor zagueiro, absolutamente espetacular, porém a velocidade dele até pelo porte fisico o limita em certos tipos de esquema, em certas situações de jogo e afins, me parece que ele sempre vai precisar de um zagueiro ao lado que o complemente exatamente nos seus pontos mais fracos, sob o risco de uma exibição ruim, desmontar a coisa toda, a capacidade de posicionamento dele Mina ajuda muito a compensar esse ponto porém é praticamente impossível alguém estar bem posicionado 100% do jogo, em alto nivel como numa Premier League ou um Barça jogando com linha muito alta que exige velocidade e/ou muita concentração nos minimos detalhes, já que qualquer erro é prontamente explorado pelo jogo coletivo do adversário, esses pontos estão cobrando um preço muito alto do Mina, vamos ver como será a evolução dele nesse sentido já que potencial tem de sobra.

Gomez é talvez o zagueiro que misture um pouco dos dois, sabe se posicionar, tem velocidade de recuperação, mas o principal ponto é que no 1x1 direto ele é muito mas muito forte, é dificil alguém passar limpo pelo Gomez, e se passar vai ser só a bola, o adversário vai ficar no chão, eu acho realmente que é o zagueiro mais completo porém também vejo que o estilo do time do Bigode assim como o Paraguai historicamente, favorece e muito seu jogo de 1x1 o tempo todo, a cobertura está sempre muito próxima, isso potencializa seu jogo de uma maneira absurda, pra mim a escolha ficava entre ele e Torugo mas por memórias afetivas da campanha de 2016, eu fico com o Brasileiro.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..