Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Marcelo Daniel

Palmeiras x Inter - baixissima procura...

Posts Recomendados

Jogo decisivo, contra time grande, depois de mais de um mês sem jogos.

Minha expectativa, até pelos anos anteriores, era de casa cheia para esse jogo, mas a procura por enquanto é muito baixa.

Falta mais de uma semana, as pessoas ainda estao focadas na copa america, tudo ajuda explicar, mas definitivamente a causa não para por ai. Um colega forista fez um topico muito interessante mostrando a ocupação do Allianz esse ano, e basicamente o que vemos é uma queda no publico, com queda de arrecadação, mesmo com um ticket médio mais barato em relação ao ano passado.

Existem muitas falhas no avanti e na precificação, no inicio do ano ja alertei para a diferença muito pequena em relação ao preço do ingresso mais barato e mais caro disponibilizados para a torcida. Com isso o publico alvo para todos os setores acaba sendo o mesmo diminuindo  a demanda.

De toda maneira, sou socio avanti e tenho plano que não pago ingresso, vou em todos os jogos que consigo, então não sou a melhor pessoa para fazer a analise do que falta ou qual a diferença desse ano para os anos anteriores em relação ao publico no allianz. Gostaria que os colegas foristas, principalmente aqueles que por qualquer motivo estejam indo menos aos jogos esse ano relatassem dentro da sua realidade o que o afasta dos jogos (PS: sei que muitos sao do interior ou de outros estados, mas distancia seria uma variavel que o clube nao consegue mudar)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que essa pausa por conta da copa america acaba influenciando nesta situação...

Alem disso, no fim das contas a copa do brasil é nossa última prioridade em relação aos torneios que estamos disputando (pelo menos eu considero).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Jogo daqui 10 dias. Creio que ainda está cedo para bater o martelo em relação a procura.

Se o público total for menor que 30 mil pessoas , aí irei concordar com vc. Esse jogo é pra 30 a 35 mil pessoas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como ainda falta uma semana para o jogo e o Brasil vai pegar a Argentina( apesar de só ver comentário aqui do pessoal com saudade dos jogos do verdão, então ou é comentário de bolha ou do momento), então isso influenciar.

Além disso, o estádio do Palmeiras virou um público de classe A para cima, essa é a realidade. De um lado traz a arrecadação, mesmo o público sendo abaixo em um jogo ou outro( só São Paulo capital têm 12 milhões de habitantes, então chamar 30 mil pessoas dispostas a pagar um preço caro é viável), mas também afasta a grande massa e essa é a realidade. O allianz virou local de patricinha e mauricinho, como quase todas as arenas do Brasil atualmente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutos atrás, pazinatto disse:

Jogo daqui 10 dias. Creio que ainda está cedo para bater o martelo em relação a procura.

Se o público total for menor que 30 mil pessoas , aí irei concordar com vc. Esse jogo é pra 30 a 35 mil pessoas.

Na minha cabeça o mínimo era TUDO. hehe

Não vejo como um jogos desses dar menos que o estádio cheio, se der menos, já tem algo errado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Palestra1999

Valor do ingresso, distância pro jogo, programa de sócio torcedor bosta e um teatro que tem que assistir jogo sentado. Sei da importância do Allianz na nova fase, mas o público em qualidade caiu demais no quesito torcer comparado ao antigo palestra. Tirando o gol norte, o estádio é um cemitério

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Palestrino Pira disse:

KKKK, tem algum Palmeirense focado na Copa América ? Quem é o herói ?

Só vou assistir esse jogo contra a argentina, torcendo para o Messi destruir com a seletite.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem um app bacana da RGT pra acompanhar a ocupação do estádio

 

http://app.globoesporte.globo.com/futebol/publico-no-brasil/time/palmeiras/index.html

 

Mas não achei que tenha caído, na minha cabeça era a média.... Não achei o post do colega a respeito também. 

2 horas atrás, Marcelo Daniel disse:

Jogo decisivo, contra time grande, depois de mais de um mês sem jogos.

Minha expectativa, até pelos anos anteriores, era de casa cheia para esse jogo, mas a procura por enquanto é muito baixa.

Falta mais de uma semana, as pessoas ainda estao focadas na copa america, tudo ajuda explicar, mas definitivamente a causa não para por ai. Um colega forista fez um topico muito interessante mostrando a ocupação do Allianz esse ano, e basicamente o que vemos é uma queda no publico, com queda de arrecadação, mesmo com um ticket médio mais barato em relação ao ano passado.

Existem muitas falhas no avanti e na precificação, no inicio do ano ja alertei para a diferença muito pequena em relação ao preço do ingresso mais barato e mais caro disponibilizados para a torcida. Com isso o publico alvo para todos os setores acaba sendo o mesmo diminuindo  a demanda.

De toda maneira, sou socio avanti e tenho plano que não pago ingresso, vou em todos os jogos que consigo, então não sou a melhor pessoa para fazer a analise do que falta ou qual a diferença desse ano para os anos anteriores em relação ao publico no allianz. Gostaria que os colegas foristas, principalmente aqueles que por qualquer motivo estejam indo menos aos jogos esse ano relatassem dentro da sua realidade o que o afasta dos jogos (PS: sei que muitos sao do interior ou de outros estados, mas distancia seria uma variavel que o clube nao consegue mudar)

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não vou aos jogos desde 2016 e sempre fico louco para ir no Allianz Parque de novo, mas com esses preços, depois que casei, sem chance. 

Antes não era, hoje sou "excluido" pela precificação dos ingressos. Entendo, mas é muito triste.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
49 minutos atrás, Bruno_Palestra disse:

Não vou aos jogos desde 2016 e sempre fico louco para ir no Allianz Parque de novo, mas com esses preços, depois que casei, sem chance. 

Antes não era, hoje sou "excluido" pela precificação dos ingressos. Entendo, mas é muito triste.

 

Se você for Avanti Ouro (R$145) já pode ir a todos os jogos na faixa. Da +/- R$36 por jogo.

Ou você pode pegar o Prata Superior que custa R$77 e paga 25% do ingresso (que daria, no caso do Palmeiras x Inter, R$30, ou uma média de R$50 por jogo. Mesmo que você vá em somente 2 jogos, dá R$70 por jogo.

O Palmeiras está priorizando receita recorrente, é a melhor receita para qualquer empresa.

Eu concordo que em alguns jogos, o preço é exagerado. Tem sim que haver um equilíbrio. Mas, quem quer ir em um jogo casualmente, vai pagar caro mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o impacto da nova arena ja passou, mesmo com o time voando e sendo jogo importante a procura ta baixa!

eu ja vinha percebendo isso, acredito que a politica de ingressos terá que ser "alterada", se não vai virar uma arena do gremio, que pra passar de 20k de torcedores precisa ser jogo importantisssimo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Lombardi disse:

o impacto da nova arena ja passou, mesmo com o time voando e sendo jogo importante a procura ta baixa!

eu ja vinha percebendo isso, acredito que a politica de ingressos terá que ser "alterada", se não vai virar uma arena do gremio, que pra passar de 20k de torcedores precisa ser jogo importantisssimo

descordo... a media nesse ano de publico é 29.243 / jogo... faltam 10 dias para o jogo contra o inter e:

 

4 minutos atrás, Heverton Ribeiro disse:

Já tem 21 mil vendidos para o jogo do chorolado.

ou seja, chega facilmente em 30.000 / 35.000 esse jogo... 

 

em 2018 fechamos em 32.006

em 2017 fechamos em 30.496

em 2016 fechamos em 29.014

em 2015 fechamos em 29.545

 

com as partidas do brasileiro, copa do Brasil e se Deus quiser as oitavas / quartas / e semi da libertadores essa media vai aumentar tranquilamente... 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..