Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Palestrino Pira

Borja x Barrios - Quem te decepcionou mais ?

Borja x Barrios - Quem te decepcionou mais ?  

113 votos

  1. 1. Borja x Barrios - Quem te decepcionou mais ?

    • Borja
      94
    • Barrios
      19


Posts Recomendados

Sem essa de desvalorizar patrimonio. É unanime hoje que tanto Borja, quanto Barrios foram grandes decepções em virtude da expectativa que foi criada em suas contratações.

Jogo rápido : Quem te decepcionou mais ? Borja ou Barrios ?

A mim, quem me decepcionou mais foi o Borja, já que este veio pra substituir ninguem menos que Gabriel de Jesus.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Barrios, colocava muita fé nele, chegou bem em 2015... Mas depois.. Jesuuuuus

Colocava mais fé no Barrios por sua História, jogou no Borussia, Seleção do Paraguai...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Barrios não me decepcionou. Poderia ter jogado mais, mas decepção não é a palavra. Chegou com o time se reestruturando, ainda sem um padrão bem deifnido. Sofreu com lesões.

Mas quando precisou, jogou muita bola. O segundo jogo da Copa do Brasil, pode botar na conta dele tbm.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Barrios é mais decepção. Foi artilheiro e campeão da Bundesliga e jogador de elite na Europa. Nunca conseguiu ter uma sequência de jogos, seja por escalação, convocação ou (muitas) contusões. Era um jogador pra dominar a posição e ser dos melhores no país. Não tem nem muito o que falar.

O Borja decepcionou menos. Esperava um pouco mais de carinho com a bola, mas faz parte. A birra vem muito porque a torcida cismou que ele tinha que ser craque só porque o clube fez um péssimo negócio e comprou um jogador com características muito limitadas no auge do seu valor. Depois virou essa bola de neve aí que a gente tem visto. E tenho certeza que ter sido o 'sucessor' do Gabriel contribuiu muito pra isso.

E dos 4 treinadores que ele teve, foi muito bem com Roger e razoavelmente bem com Valentim. Óbvio que Felipão ajustou o time e é muito mais treinador que o Roger, mas o Borja funcionava bem no modelo do Roger. Tanto que se mantivesse a média de gols por jogo até o final do ano, terminaria com mais de 30. Isso é bem considerável. 

E Palmeiras errou muito em manter ele com proposta no início do ano. Se o jogador não tem encaixe e você não pretende demitir o treinador, tem que ser sincero, como o Cuca fez com Robinho aqui quando chegou.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boas...

EU, particularmente, não tenho decepção com nenhum dos dois...

Barrios, campeão da Copa do Brasil. 

Borja, campeão do Campeonato Brasileiro.

Único senão (e daí não é culpa do jogador, "penso eu", foi o valor do Borja);
(hoje, torço sim para o Borja ser vendido, para o bem dele e do Palmeiras) mas não tem nada contra ele.

Se tem um jogador que também foi centro avante, que também começa com B, e esse sim eu fiquei chateado/decpcionado, foi o:

Barcos.

Três gringos... três centro-avantes, três jogadores começando com B... 

Até...

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Barrios tinha uma história recente no futebol mundial, era experiente e vinha pra um mercado em que qualquer meia boca que jogou na Europa conseguia se destacar. Não esperava muito dele, mas queria que fosse melhor que Ceifador, no mínimo.

Borja (pra mim) não passava de uma aposta que teve um ano fora da curva. Não queria a sua contratação,  pq já tinha visto a mesma situação recentemente com Leandro Damião. 

Espero que o Palmeiras nunca mais cometa esses erros como o do Borja. Ludibriados por um momento.

Votei no Barrios,  o qual eu esperava algo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Borja, achei que seria o substituto ideal para o Gabriel Jesus, parecia raçudo, rápido e finalizador, com Barrios não tinha expectativa nenhuma e nunca achei muito acima da média.

Borja enganou um continente inteiro e até os chineses, foi eleito o jogador da libertadores e da America

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Felipe disse:

Barrios não me decepcionou. Poderia ter jogado mais, mas decepção não é a palavra. Chegou com o time se reestruturando, ainda sem um padrão bem deifnido. Sofreu com lesões.

Mas quando precisou, jogou muita bola. O segundo jogo da Copa do Brasil, pode botar na conta dele tbm.

Isso, creio foi  o jogo contra o fluminense , ele arrebentou. O Borja , nem isso teve.

E a grande decepção do Barrios está atrelado a lesões e convocações  (fazendo ele jogar menos) Já o Borja , cansou de jogar e a decepção é diretamente no campo de futebol.

Dois atletas que espera mais, porém se tem que escolher um, eu escolho o Borja como a maior decepção. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

São duas situações distintas ao meu ver, lógico que esperava muito dos dois.

Barrios foi aquela velha máxima, arrebentava há uns 10, 12 anos atrás, surgiu a oportunidade apenas depois do declínio físico do cara, chegou aqui ainda numa fase de reconstrução do time e ainda conseguiu alguns lampejos e gols antes de definhar mais ainda fisicamente.

Borja veio como o jogador mais desejado da América e diferente do Barrios veio com boa idade e "no ápice" da sua carreira (campeão da libertadores, artilheiro, melhor jogador da América), a investida nele era para suprir a venda do G. Jesus), ninguém esperava que o cara fosse tão fraco tecnicamente quanto mentalmente, jogador se abala fácil, creio que a decepção nesse caso foi maior do que no outro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Barrios jogava na Europa e, como já há muito se sabe, 90% dos jogadores só saem da Europa de volta para a América do Sul com suas carreiras virtualmente terminadas. Acrescente-se a isso o fato de ser estrangeiro, de não ter nenhum contato com o futebol brasileiro, com nossos clubes, com nossas rivalidades, com nossas torcidas. A chance de dar errado, mesmo retrospectivamente, era muito bem 50/50.

Borja, por outro lado, era um jogador que deveria estar no caminho inverso. Deu um passo acima dentro da América do Sul, saindo como o Rei das Américas da Colômbia para o Palmeiras, e o próximo seria para a Europa, deixando muitos milhões de euros por aqui.  Dois anos depois, rezamos para que *qualquer* um leve ele daqui e consideramos (na maioria) que um prejuízo pequeno já é quase lucro. 

O fato de o Barrios não ter dado certo aqui é muito mais "lógico", muito mais dentro do esperado do que o Borja. Os dois decepcionaram, mas o Borja criou maior expectativa e maior decepção. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, tempo disse:

Boas...

EU, particularmente, não tenho decepção com nenhum dos dois...

Barrios, campeão da Copa do Brasil. 

Borja, campeão do Campeonato Brasileiro.

Único senão (e daí não é culpa do jogador, "penso eu", foi o valor do Borja);
(hoje, torço sim para o Borja ser vendido, para o bem dele e do Palmeiras) mas não tem nada contra ele.

Se tem um jogador que também foi centro avante, que também começa com B, e esse sim eu fiquei chateado/decpcionado, foi o:

Barcos.

Três gringos... três centro-avantes, três jogadores começando com B... 

Até...

 

Com todo o respeito a opinião do nobre amigo, mas o fato de ambos terem sido campeoes não significa absolutamente nada. Campeão até o Betinho (que também começa com B) foi.

O que importa é : Qual foi a contribuição de ambos para/com o título ?

 

E não adianta citar o jogo contra o Fluminense que o Barrios desencantou em 2016; uma andorinha só não faz verão. Até o Betinho foi decisivo na final da Copa do Brasil 2012.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 minutos atrás, Palestrino Pira disse:

E não adianta citar o jogo contra o Fluminense que o Barrios desencantou em 2016; uma andorinha só não faz verão. Até o Betinho foi decisivo na final da Copa do Brasil 2015.

pvgzv2m.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Barrios já vinha de temporadas fracas na europa antes de vir para cá. Já o Borja parecia que seria o novo goleador da seleção colombiana que seria revendido rapido.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Palestrino Pira disse:

Com todo o respeito a opinião do nobre amigo, mas o fato de ambos terem sido campeoes não significa absolutamente nada.
Campeão até o Betinho (que também começa com B) foi.

O que importa é : Qual foi a contribuição de ambos para/com o título ?
E não adianta citar o jogo contra o Fluminense que o Barrios desencantou em 2016; uma andorinha só não faz verão. Até o Betinho foi decisivo na final da Copa do Brasil 2015.

Então.

Como eu disse no primeiro post... Em particular pra mim - Ser campeão significa e muito - (pra mim).

Eu disse há época, e já que tocou no assunto, repito... jamais vou criticar o Betinho... e há época, fui a favor de mais um ano de contrato para ele.
Fui um dos piores anos do Palmeiras... mas, o título (mais um nacional) (não Paulistinha), não faz com que EU - (outra vez) particularmente não tenha vergonha desse ano. 
Porque por mais trágico que foi... o Palmeiras foi campeão... 

...Eu sou sempre - SEMPRE grato aos jogadores que aqui passam e vencem campeonato; (se os mesmos, nunca nos desrespeitar, tipo Edilson Capetinha), eu vou ser sempre grato...  

...Borja, pode não ter sido o que esperávamos dele.. ...mas o mesmo fez gol em final de campeonato paulista contra o Corinthians, fez gol contra o São Paulo, fez gol contra o Santos, fui no estádio e vi ele meter dois gols no Cruzeiro, (alías, se não fosse o bagre do zagueiro Juninho ter feito um gol contra teríamos vencido), E outra coisa nesse jogo até hoje não achei falta do Borja, pra mim foi perigo de gol... 

...Borja teve bons momentos, assim como mals... (e não estou aqui pra defender ele), cada um acha o que quer. 

Eu particularmente, não tenho nada contra o cara... muito pelo contrário.

Sobre o Barrios, passou por aqui e foi campeão, (pra mim basta), há muito num jogo em chegar e fazer gol. 
Barrios sabe jogar bola, chegou já em declínio da carreira.

Poderia ter sido melhor, óbvio sem dúvida... mas além desse jogo contra o Fluminense, ele fez gol acho que no Grêmio, Cruzeiro, empatou um jogo contra o Rosário.

Esse é outro, que eu não tenho nada contra. 

E mais. 

Quando se é campeão... você jogando, participando de alguma forma, (e não desrespeitando o clube), pra mim, sempre será respeitado e reverenciado.

Mas, é pra mim.

Abraços...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
49 minutos atrás, tempo disse:

Então.

Como eu disse no primeiro post... Em particular pra mim - Ser campeão significa e muito - (pra mim).

Eu disse há época, e já que tocou no assunto, repito... jamais vou criticar o Betinho... e há época, fui a favor de mais um ano de contrato para ele.
Fui um dos piores anos do Palmeiras... mas, o título (mais um nacional) (não Paulistinha), não faz com que EU - (outra vez) particularmente não tenha vergonha desse ano. 
Porque por mais trágico que foi... o Palmeiras foi campeão... 

...Eu sou sempre - SEMPRE grato aos jogadores que aqui passam e vencem campeonato; (se os mesmos, nunca nos desrespeitar, tipo Edilson Capetinha), eu vou ser sempre grato...  

...Borja, pode não ter sido o que esperávamos dele.. ...mas o mesmo fez gol em final de campeonato paulista contra o Corinthians, fez gol contra o São Paulo, fez gol contra o Santos, fui no estádio e vi ele meter dois gols no Cruzeiro, (alías, se não fosse o bagre do zagueiro Juninho ter feito um gol contra teríamos vencido), E outra coisa nesse jogo até hoje não achei falta do Borja, pra mim foi perigo de gol... 

...Borja teve bons momentos, assim como mals... (e não estou aqui pra defender ele), cada um acha o que quer. 

Eu particularmente, não tenho nada contra o cara... muito pelo contrário.

Sobre o Barrios, passou por aqui e foi campeão, (pra mim basta), há muito num jogo em chegar e fazer gol. 
Barrios sabe jogar bola, chegou já em declínio da carreira.

Poderia ter sido melhor, óbvio sem dúvida... mas além desse jogo contra o Fluminense, ele fez gol acho que no Grêmio, Cruzeiro, empatou um jogo contra o Rosário.

Esse é outro, que eu não tenho nada contra. 

E mais. 

Quando se é campeão... você jogando, participando de alguma forma, (e não desrespeitando o clube), pra mim, sempre será respeitado e reverenciado.

Mas, é pra mim.

Abraços...

Rapaz, não fala isso que me dá até calafrios... está cheio de bagres campeões pelo Palmeiras. Respeitar todos eles sim. Respeita-los como seres humanos.

Mas reverencia-los é muito exagero.

Vagner , Fabiano e Egidio por exemplo foram campeões Brasileiro em 2016. Reverencia-los pra que ? Qual foi a contribuição deles pro titulo ?

Sem contar o time campeão da CDB 2012, que foi REBAIXADO naquele mesmo ano. Reverenciar jogadores que nos presentearam com uma das maiores vergonhas da nossa história ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..