Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Luciano Borgognoni

Analises Financeiras 2018 Palmeiras (Rodrigo Capelo + Itau BBA)

Posts Recomendados

7 minutos atrás, Luciano Borgognoni disse:

Têm eles vendem até propriedade do Suvaco....kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Esses valores estão no balanço deles.....não esquecer quando falamos de contrato de publicidade temos que incluir os contratos de material esportivo...e o deles com a Adidas e o maior do Brasil....bem maior que o da Puma em valores fixos....tanto que se não me engano a Adidas ta doida pra pular fora desse contrato que vai até 2023....parece ate que quem negociou o contrato a época já saiu fora, pois o mesmo da prejuízo pra Adidas...não tenho ctz

Ele negociam placas de publicidade que tb deve entra nessa conta o Palmeiras não

Vc sabe como está a situação do Palmeiras com relação às placas?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, MarcosAlves disse:

Vc sabe como está a situação do Palmeiras com relação às placas?

ate Colei ai se não me engano...parece que só 3 clubes vão negocia as placas por conta própria (Gambá, urubu e CAP)...isso tem a ver com contrato da RGT....não sei se o Palmeiras exigiu isso na renovação com a RGT

Parece que venderam as placas por 440 milhões por alguns anos (Acho que 10 anos) e esse valores vão ser divididos pelo clubes não sei se de forma igual

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já cantei a bola no ano passado, quando assumimos os empréstimos com a Crefisa que o balanço iria vir com as dívidas altas do Palmeiras.

Outra coisa que é colocado em dívidas são as provisões de dívidas trabalhistas. O clube tem que informar no balanço quanto acha que vai perder em processos trabalhistas, mas esse dinheiro ainda não saiu, sendo que o clube pode fazer acordo com o jogador que está com processo contra o clube. O caso Wesley por exemplo, acredito que os 40mi do processo dele está na dívida como provisão, mas ainda não há uma decisão final sobre isso.

Mais uma coisa que é colocado na dívida são as luvas. Quanto mais jogadores contratarmos e diluirmos as luvas em seus anos de contrato, mais a dívida aumenta.

Ou seja, as dívidas do Palmeiras HOJE estão totalmente controladas. A única coisa que poderia acender a luz amarela seria uma queda de arrecadação no próximo ano continuando com os gastos atuais, mas como falaram por aí, com a estabilidade dos presidentes e das finanças, com a Leila até 2027 e, consequentemente, o patrocínio da Crefisa, não acredito que isso seja um problema.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
16 horas atrás, Paulinho RO disse:

só temos que tomar cuidado ao entender de dívidas.. empréstimo da Vrefisa, só se torna divida quando um dos jogadores pagos pela crefisa for vendido, e o valor não cobrir o empréstimo.. 

Penso o contrário, só deixa de ser dívida quando pagarmos com a venda de jogadores.

Já pegamos emprestados e temos de devolver, logo já é dívida.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Distribuição de Receitas

TV - Os Ganhos de premiações da Copa do Brasil influenciam no valor de TV, pois como não a distribuição de TV individual a premiação e contabilizada em TV ao inves de premiação por isso o Cruzeiro faturou um tanto a mais que o Palmeiras em 2018 com Cota de TV..............A premiação do Brasileiro(30% Atual) eu Acho que entra no item premiação e não em cotas de TV

receitas-de-TV-CDB-Paulista.png

 

receitas-de-TV-CDB-Paulista2.png

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Publicidade - Pra quem Acha que Tá Fácil em 2018 o Futebol teve queda de 22% em Publicidade.....Quero ver qual Será a queda em 2019 depois da caixa abandonar o Futebol e o clubes fecharem esse patrocínios variáveis

Palmeiras perdeu 35M em receitas de Publicidade de 2017 para 2018....não sei se tem alguma coisa a ver com os antigo pagamentos de salários ou alguma luva que entrou em 2017....Pode ser alguma alteração contabil relacionada a Crefisa quando assumimos os passivos de jogadores

Receitaspublicidade1.png

Receitaspublicidade2.png

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Venda de Atletas - Essa e uma receita não recorrente varia muito de um ano para o outro....Flamengo teve a maior receita em 2017 por conta de vendas Palmeiras teve a maior receita em 2018 por conta de Vendas de atletas....Esse item sempre aumenta em relação a distribuição de receitas depois as luvas de TV somem dos balanços

Palmeiras é Top 3 em vendas nos últimos anos....melhorou muito nas negociações

vendaatletas1.png

vendaatletas2.png

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bilheteria - Achei Estranho o Aumento expressivo nesse quesito do Palmeiras, pois têm um acompanhamento que faço da renda do jogos aqui no site e o valor de Sócio Torcedor + Bilheteria não chegava nem perto disso..........ST (48 M) + Bilheteria (79,5) = 127 milhões....................Eu acho que o Palmeiras tem lançado os ingressos gratuitos ou com desconto cheio do Avanti como receita de Bilheteria e depois lançado esses mesmo Valores como Despesas do Avanti, pois  as despesas do Sócio Torcedor Subiu demais.......Se for isso por algo contábil eu vejo o Balanço inflado no Ativo e Passivo em 33 Milhões

 

Bilheteria.png

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
15 minutos atrás, Luciano Borgognoni disse:

Bilheteria - Achei Estranho o Aumento expressivo nesse quesito do Palmeiras, pois têm um acompanhamento que faço da renda do jogos aqui no site e o valor de Sócio Torcedor + Bilheteria não chegava nem perto disso..........ST (48 M) + Bilheteria (79,5) = 127 milhões....................Eu acho que o Palmeiras tem lançado os ingressos gratuitos ou com desconto cheio do Avanti como receita de Bilheteria e depois lançado esses mesmo Valores como Despesas do Avanti, pois  as despesas do Sócio Torcedor Subiu demais.......Se for isso por algo contábil eu vejo o Balanço inflado no Ativo e Passivo em 33 Milhões

 

Bilheteria.png

 

Esse é o principal motivo do Palmeiras se diferenciar dos demais.

A incompetência dos times do Rio são tamanha que conseguem ficar atrás de times pequenos, com a mesma arrecadação da Chapecoense, isso que Chapecó tem 166 mil habitantes e nem 10% da torcida que esses times tem!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gastos com Pessoal - Quase dobrou de 2016/2017 pra 2018 (Aumento de 131 milhões na Folha total)....Dever ser impacto da comissão técnica mais cara do Felipão.....Varias renovações caras em 2018 pra manter jogadores como Dudu,Moises e William.......Algumas contratações de Custo Zero mais que vieram com Luvas e Salários Altos como Lucas Lima e Scarpa

o Custo com Pessoal em relação aos custos Totais está na média de todos os clubes de 60% a 65%.

Custopessoal.png

Custopessoal2.png

Custopessoal3.png

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O importante é que esse estudo mostra que ao menos a médio prazo nós estaremos ali dividindo o topo com os urubus, isso é importante para nos mantermos brigando, se estaremos no topo efetivamente não dá pra saber, pois contratos de tv em 2019 serão novos, venda de jogadores não são recorrentes, premiações idem e ainda temos de ver o fato do novo acordo dos urubus com o Macaranã, quanto mais será rentável em relação ao anterior. 

 

Obviamente que tb tem o novo contrato com Puma, que deu melhorada, novo contrato com a crefisa que melhorou um pouco tb etc. Enfim, o importante é que estaremos lá para brigar em igualdades, e como a gente não gosta de cheiro, ganharemos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
31 minutos atrás, Luciano Borgognoni disse:

Gastos com Pessoal - Quase dobrou de 2016/2017 pra 2018 (Aumento de 131 milhões na Folha total)....Dever ser impacto da comissão técnica mais cara do Felipão.....Varias renovações caras em 2018 pra manter jogadores como Dudu,Moises e William.......Algumas contratações de Custo Zero mais que vieram com Luvas e Salários Altos como Lucas Lima e Scarpa

o Custo com Pessoal em relação aos custos Totais está na média de todos os clubes de 60% a 65%.

Custopessoal.png

Custopessoal2.png

Custopessoal3.png

Acho que esse gráfico do Palmeiras está errado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..