Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Luciano Borgognoni

Analises Financeiras 2018 Palmeiras (Rodrigo Capelo + Itau BBA)

Posts Recomendados

Geração de Caixa - Que sobra entre as Receitas Totais do Futebol e as Despesas Totais do Futebol......inclui vendas de jogadores que não é recorrente

EX: Palmeiras fez 650 milhões em receitas totais e Gastou 450 milhões.....Sobraram 200 milhões para investimentos....contratações....Renovações....Melhorias de instalações e pagamento de dividas

Palmeiras tem sido Regular na Geração de caixa..por volta de 200 milhões por ano....mas ano passado precisou de 170 milhões em vendas pra manter a geração de Caixa, pois as despesas com Futebol Subiram demais e devem se manter altas para 2019.....Vou colocar a Geração recorrente no proximo post pra tentar explicar o impacto nas contratações desse ano

Gera-odecaixa.png

Gera-odecaixa2.png

Gera-odecaixa3.png

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Luciano Borgognoni disse:

Pq? vocÊ não acha que o Palmeiras aumentou tanto assim os gastos com Pessoal?

Aumentou. Mas em 2017 eles não contabilizaram direitos de imagem, e em 2018 sim.

Seriam R$ 228,21 Mi em 2017, e R$ 286 Mi em 2018.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Geração de Caixa sem Venda de Atletas

Para os Avidos por contratações em 2019.......Palmeiras aumento muito as despesas recorrente com futebol pra um patamar de 446 milhões em 2018....ficando com uma Margem apertada para investimentos se desconsiderarmos a vendas de Atletas.....Tivemos um Folga pra investimentos porque vendemos muito em junho de 2018...Caso contrario as Receitas para investimentos e pagamento de dividas  no ano passado seria pequeno (42 milhões).

As Receitas recorrente pra 2019 devem se manter estáveis...aumenta de um lado e cair do outros.........A despesas com Futebol devem aumentar em relação aos 446 milhões de 2018.....em 2019 vendemos apenas o Luan Candido por 8M de Euros.....se fosse trabalhar com os mesmo números do ano passado o Palmeiras teria uns 80 Milhões pra investir e pagar Dividas Considerando que recebemos o Luan Candido a vista do RB leipzig.....Só lembrando que ja pagamos ou Vamos Pagar....Mayke,Marcos Rocha,Angulo,Gomez (Segundo Empréstimos), Matheus Fernandes, Zé Rafael e Carlos Eduardo, Arthur Cabral e Felipe Pires (Taxa de Empréstimos)...só ai deve ter uns 20M de Euros.......Sem vendas como 2018 pra Gerar Caixa, Acredito que o Palmeiras não vai contratar mais ninguém em 2019....pois a Margem apertou pra 2018 e 2019 e não vamos mais recorrer a Crefisa pra geral novas Dividas (Empréstimos/Contratações).....Se vender vai chegar gente se não é não....Palmeiras deve estar tentando vender um centroavante pra tentar contratar outro.....Estão Esperando proposta por jogadores que podem ser dispensáveis ou estão emprestados em outros clubes....Só vai chegar jogador se For a Custo Zero como o Ramirez (Luvas + Comissões) e o salário entrando no fluxo do clube

Nossa Grana não brota mais em Arvore porque fizemos muito investimentos desde 2015 e temos um time consolidado.....Aumentamos nosso gastos de Futebol a um limite que precisamos vender pra fazer a Roda Girar se quisermos ir ao mercado....

OBS: Flamerda está com uma Folga maior porque tinha em 2018 uma despesa com Futebol bem menor que a nossa....por isso arregaçou o mercado em 2019.....em 2019 suas despesas com Futebol devem se aproximar das nossas.....e Sem venda de Atletas em 2019 (Parece que recebem o Paqueta esse ano) ele vão ficar sem poder de fogo pra 2020 tb, pois devem chegar num nível de gastos parecido ou maior que o nosso em 2019 com a contratações galáticas que fizeram esse ano

Gera-odecaixa-rec1.png

Gera-odecaixa-rec2.png

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
28 minutos atrás, MarcosAlves disse:

Aumentou. Mas em 2017 eles não contabilizaram direitos de imagem, e em 2018 sim.

Seriam R$ 228,21 Mi em 2017, e R$ 286 Mi em 2018.

Você pegou isso do Estudo anterior? ou só somou os dados dos 2 balanços 2017 e 2018

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou Segurar um pouco as postagens dos Slides  pra não poluir tanto o tópico e dar tempo quem está interessado no assunto ler e screver Debater Algo.

Mais tarde volto a postar outra partes do Estudos......Investimentos do Clubes, Dividas e alavancagem e Slides Específicos sobre o Palmeiras

Esse Estudo do BBA ta muito bom....Recomendo pra quem curte

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Luciano Borgognoni disse:

Publicidade - Pra quem Acha que Tá Fácil em 2018 o Futebol teve queda de 22% em Publicidade.....Quero ver qual Será a queda em 2019 depois da caixa abandonar o Futebol e o clubes fecharem esse patrocínios variáveis

Palmeiras perdeu 35M em receitas de Publicidade de 2017 para 2018....não sei se tem alguma coisa a ver com os antigo pagamentos de salários ou alguma luva que entrou em 2017....Pode ser alguma alteração contabil relacionada a Crefisa quando assumimos os passivos de jogadores

Receitaspublicidade1.png

Receitaspublicidade2.png

diferença de valores de contrato entre Adidas e puma. Adidas pagava vinte milhões fixo por ano. Puma não paga valor fixo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 minutos atrás, guz disse:

diferença de valores de contrato entre Adidas e puma. Adidas pagava vinte milhões fixo por ano. Puma não paga valor fixo.

O contrato da Adidas com os Urubus foi otimo pra Eles e vai até 2023....Tanto que o diretor da Adidas foi demitido....A empresa não ve a hora de pular fora desse contrato

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
21 horas atrás, Luciano Borgognoni disse:

quando abrirem os Estudos vai da pra entender melhor qual o tamanhos das dividas curto e longo prazo (Fiscal,Trabalhista,Empréstimo e outros)

Acho que são as dividas liquidas

Botafogo: R$ 657.041.000
Atlético: R$ 583.509.000
Santos: R$ 469.144.000
Athletico: R$ 461.032.000
Vasco: R$ 440.248.000
Palmeiras: R$ 437.394.000
Cruzeiro: R$ 437.232.000
Flamengo: R$ 418.704.000
Corinthians: R$ 402.355.000 (Óbvio que a Contabilidade mágica não inclui o estádio)
Fluminense: R$ 389.670.000
São Paulo: R$ 361.128.000
Internacional: R$ 351.601.000
Grêmio: R$ 239.620.000
Bahia: R$ 144.292.000
Fortaleza: R$ 18.273.000
Chapecoense: R$ 11.549.000
Ceará: R$ 10.421.000
Goiás: R$ 5.906.000

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Dados da Fox estão diferentes

Dividatotal2018.png

 

Olha o tamanho do buraco que o botafogo tá enfiado. Sei lá, acho que falta pouco pro botafogo virar a portuguesa do rj. 

 

E se a gente considerar o estádio, o curintia é de longe o que deve mais. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
31 minutos atrás, guz disse:

diferença de valores de contrato entre Adidas e puma. Adidas pagava vinte milhões fixo por ano. Puma não paga valor fixo.

Pela notícia que eu li na ESPN, teremos direito a R$ 25 Mi/ano da Puma, sendo R$ 15 Mi fixos + variáveis (garantia mínima de R$ 10 Mi)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 minutos atrás, MarcosAlves disse:

Pela notícia que eu li na ESPN, teremos direito a R$ 25 Mi/ano da Puma, sendo R$ 15 Mi fixos + variáveis (garantia mínima de R$ 10 Mi)

Já li anteriormente que o inicio do contrato da Adidas deles Iniciava em 35M entre fixo e Variáveis com Reajustes ao longo dos anos hoje está em 45M por ano (Entre Fixo + Variável e Luvas Diluídas)...........Diferença de quase 20 milhões se considerar as garantias mínimas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
29 minutos atrás, JrEterno disse:

Olha o tamanho do buraco que o botafogo tá enfiado. Sei lá, acho que falta pouco pro botafogo virar a portuguesa do rj. 

 

E se a gente considerar o estádio, o curintia é de longe o que deve mais. 

 

Interessante que mesmo nesse buraco financeiro (e tenho pra mim que esse é sem volta), sem estádio próprio (Engenhão é uma bomba), sem torcida e sem um bom contrato de patrocínio, o clube soma apenas dois rebaixamentos (2002 e 2014).

 

Camisa ainda pesa muito no Brasil.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..