Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Galisteu

Arthur Cabral.

Posts Recomendados

Deixando claro que ainda acredito que Deyverson possa render muito no esquema Felipão,

não é um craque da bola, mas um jogador eficiente. 

 

Mas minha dúvida é Arthur Cabral, pq ainda não decolou ?

Muito se diz quanto a teimosia do bigode, mas não acredito que seja apenas isso...

O velho é teimoso, mas sabe dar chances a quem merece, e recuperar alguns que não merecem tanto. 

 

Algum problema físico que eu não saiba? 

Alguma deficiência técnica que eu não conheça ?

 

Realmente pergunta por puramente desconhecer o garoto. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Palestra1999

Deyverson não é centroavante pra jogar no Palmeiras. Não de titular. 6 gols em 27 partidas nesse ano. Numeros ridículos. Time que quer ganhar libertadores não pode ter um cara desse liderando o ataque.

Sobre o Arthur, é complicado. Cara fazia gol de todo jeito no Ceará, numeros melhores que do Pedro do Fluminense. Aqui tem uma perna maior que a outra, não tem forma ideal, etc. Não deve ter caído nas graças da comissao.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Arthur Cabral pode abrir uma discussão bem mais ampla: qual a necessidade de "jovens" promessas para não utilizarem, e nem cogitar opções da base para ser a terceira opção?.
 

Vou ser sincero, mesmo com o Palmeiras investindo na base, eu não escolheria o clube( sendo uma boa promessa) porque não teria chance. Não veria perspectiva de oportunidade nenhuma de jogar.
 

Não discuto a qualidade do Arthur, mas gastar sem usá-lo é sem cabimento. nenhum. Antes de alguém fala para jogar no futuro, já têm uns exemplos nesses moldes no Palmeiras.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para se ter uma ideia, o Arthur Cabral tem números melhores do que os do badalado Pedro.

No Ceará, disputando a série A do brasileiro, foi uma das grandes revelações no torneio. Ao que parece, chegou com problemas clínicos (problema no pubis, a perna menor que a outra) mas, tirando a pubalgia que é realmente limitadora, os outros problemas já o acompanhavam desde antes do Palmeiras e nunca o impediram de se destacar pelo Ceará.

Quando entrou como titular contra o Sampaio Corrêa, pela Copa do Brasil, parecia um pouco fora de forma, sua pança era visível. No amistoso contra o Guarani, já parecia bem mais fino.

O fato é que o Palmeiras gastou uma grana por ele e pelo Matheus Fernandes, e agora está contratando outros jogadores para essas mesmas posições. Se os meninos são para o futuro, então que o emprestem e deixem evoluir em um lugar que terão chances de jogar. Ficar aqui mofando não vai ajudar na maturação de ninguém.

Em tempo, seria meu titular a partir de sábado. Deyverson não dá mais, pelo menos por enquanto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Discordo do gastar sem usar, o contrato é de 5 anos (se não me engano), é muito tempo, pode preparar e posteriormente lançar no time, hoje temos uma estrutura muita Boa, time muito bom, elenco acima da média. 

Times europeus tá em isso, compram promessas de times sul-americanos (por exemplo), emprestam ou colocam no time B e posteriormente lançam no principal (quando na análise deles o jogador está preparado ou próximo disso).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Falando bem a verdade, fez muitos gols pelo Ceará sim, mas nunca vi grande técnica nele não. Contra o Palmeiras não fez nada... 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Galisteu disse:

 

 

Mas minha dúvida é Arthur Cabral, pq ainda não decolou ?

Muito se diz quanto a teimosia do bigode, mas não acredito que seja apenas isso...

O velho é teimoso, mas sabe dar chances a quem merece, e recuperar alguns que não merecem tanto. 

 

Algum problema físico que eu não saiba? 

Alguma deficiência técnica que eu não conheça ?

 

Realmente pergunta por puramente desconhecer o garoto. 

Quem decola sem jogar? 

Um time com uma panelinha montada pelo próprio treinador não dá oportunidade pra mudanças.

Assim foi em um passado recente e assim tem sido atualmente. Com a diferença que temos ótimos jogadores que dão conta do recado, quando o coletivo não funciona.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Arthur Cabral não joga porque é fraco, muito fraco.

No Ceará ele se destacou jogando o Campeonato Cearense, que não é parâmetro nenhum. No Brasileiro, em 31 jogos fez 7 gols, números bem fracos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Porco da Massa disse:

Arthur Cabral não joga porque é fraco, muito fraco.

No Ceará ele se destacou jogando o Campeonato Cearense, que não é parâmetro nenhum. No Brasileiro, em 31 jogos fez 7 gols, números bem fracos.

Mas esses números não são parecidos com o do deyverson? e jogando num time muito inferior.

Pra mim não é utilizado por teimosia do Felipão, assim como Matheus Fernandes. Se não entrarem não conseguem se desenvolver. Mesmo caso do Emerson Santos, foi emprestado sem receber uma mísera chance do Felipão (se não me engano, jogou UM jogo apenas) e agora está indo bem no inter.

Alguém tem dúvida que Matheus Fernandes seria melhor no lugar tanto do Moisés como do Thiago Santos no jogo contra os bambis? mas tem que colocar quem é da panela.

(pra deixar claro, total apoio ao Big Phill, mas tem que deixar de lado esse negócio de fechar com quem foi campeão com ele urgente)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 minutos atrás, Gabrielpalestra disse:

Mas esses números não são parecidos com o do deyverson? e jogando num time muito inferior.

Pra mim não é utilizado por teimosia do Felipão, assim como Matheus Fernandes. Se não entrarem não conseguem se desenvolver. Mesmo caso do Emerson Santos, foi emprestado sem receber uma mísera chance do Felipão (se não me engano, jogou UM jogo apenas) e agora está indo bem no inter.

Alguém tem dúvida que Matheus Fernandes seria melhor no lugar tanto do Moisés como do Thiago Santos no jogo contra os bambis? mas tem que colocar quem é da panela.

(pra deixar claro, total apoio ao Big Phill, mas tem que deixar de lado esse negócio de fechar com quem foi campeão com ele urgente)

E. Santos saiu quando o treinador ainda era o Roger.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Porco da Massa disse:

Arthur Cabral não joga porque é fraco, muito fraco.

No Ceará ele se destacou jogando o Campeonato Cearense, que não é parâmetro nenhum. No Brasileiro, em 31 jogos fez 7 gols, números bem fracos.

Amigo, discordo da sua opinião.

Arthur pode não estar na forma física ideal que um clube de ponta como o palmeiras exige, talvez não tenha sido indicação do Felipão e ainda não conseguiu convencê-lo, mas é muito bom jogador.

Fez excelentes partidas contra clubes grandes, cito por exemplo Cruzeiro e Bambis, jogos onde ele destruiu.

Ele praticamente ainda não jogou, se tiver sequência acredito que vá mostrar um bom futebol.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A única coisa que eu me pergunto é: Se o cara tem bola para ser titular, como uns falam, pq o Felipão não coloca ele pra jogar? O treinador sabotaria a própria equipe por causa de 'teimosia' dele?

Eu acredito que o Arthur deva ter um estilo de jogo diferente, Felipão gosta de jogador que corre atrás de marcação, por isso acredito que não vai chegar nenhum 9 estilo Fred como uns ficam comentando.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não é só ele não...

Porque M. Fernandes não estreou? Porque Cadu tem mais chances que o Hyoran? Porque o Scarpa é preterido ao L. Lima? Deyverson não tem numeros melhores que o Borja e jogou mais esse ano que o Dudu.

 

Coisas que só o Felipão pode explicar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..