Jump to content
Silva

Falando de Palmeiras - Proibido Off-topic

Recommended Posts

O Felipão terá que se reinventar para esse clássico, mais do um divisor de águas, essa partida pode ser o fim da linha para ele no Palmeiras, então, se quiser continuar, vai ter que entregar algo muito a mais nesse jogo.

A julgar pelo histórico recente e pela forma com que a equipe vem jogando, as perspectivas são realmente ruins. Além disso, desde 2015 o time sempre entra com zero tesão em vencer a gambazada. Jogadores parecem não ter a menor noção do tamanho desse jogo.

Posso dizer que domingo que vem é o jogo que vai decidir o futuro do Felipão e da própria equipe. Se perder da gambazada, pode esperar que é crise anunciada, e se esses jogadores acham que hoje convivem com pressão, não sabem o que os aguarda em caso de derrota no clássico.

Se for moroso e sem vergonha como vem sendo, a chapa vai esquentar para todo mundo.

Edited by Gabriel.SRamos

45 minutos atrás, Palestrino Pira disse:

É impressão minha ou tem gente torcendo pro Palmeiras perder pra gambazada só pra ver o Felipão pedir o boné ?!?!?!

Duvido. Até porque estão dando importância demais para esse jogo.

Em termos práticos era melhor uma vitória e uma derrota no jogo de ontem e no próximo do que dois empates ( 3 pontos contra 2 pontos ). Felipão não cai com uma derrota contra os gambás. Ele corre risco quando de uma eventual desclassificação na Libertadores se continuarmos patinando no Brasileiro.

1 minuto atrás, Paulo Falcone disse:

Não, não é infinitamente melhor que os concorrentes, pelo menos não nesse momento, o Scarpa do começo do ano até a contusão merecia a titularidade, o Scarpa do período pós-Copa América não merece, ontem ele fez uma partida medíocre, assim com já tinha feito contra Ceará e bambis e está merecendo a reserva assim como o Sr. Dudu.

O time todo fez uma partida medíocre e ele foi um deles. Mas ainda assim, mesmo medíocre, é menos medíocre do que o Veiga e o Lucas Lima jogando na função de articulador. Tentou alguns chutes, tentou tabelar, tentou driblar... Em uma equipe onde todos se escondem do jogo nesse momento de crise, o fato de tentar e não se omitir já o coloca a frente de todos os outros. 

Nem tudo está perdido, estamos apenas a 2 pontos do líder (dificilmente o Santos não ganhará logo mais), bambis, mulambos e até chorolado encostando mas ainda restam 26 rodadas, só que o Palmeiras precisa acordar logo.

Essa semana é decisiva: mata-mata na Libertadores e derbi, duas vitórias muda muita coisa, inclusive alguns foristas que estavam sumidos entre abril e maio e que de repente começaram a postar a quase toda hora nas duas últimas semanas, deverão sumir novamente caso o Palmeiras vença os dois jogos dessa semana.

Mas Felipão precisa ajudar também, tá na hora de dar aquele esporro no elenco e principalmente está na hora de dar um chá de banco pra alguns considerados intocáveis (Dudu, BH, principalmente).

13 minutos atrás, Paulo Falcone disse:

Não, não é infinitamente melhor que os concorrentes, pelo menos não nesse momento, o Scarpa do começo do ano até a contusão merecia a titularidade, o Scarpa do período pós-Copa América não merece, ontem ele fez uma partida medíocre, assim com já tinha feito contra Ceará e bambis e está merecendo a reserva assim como o Sr. Dudu.

8 minutos atrás, Gabriel.SRamos disse:

O time todo fez uma partida medíocre e ele foi um deles. Mas ainda assim, mesmo medíocre, é menos medíocre do que o Veiga e o Lucas Lima jogando na função de articulador. Tentou alguns chutes, tentou tabelar, tentou driblar... Em uma equipe onde todos se escondem do jogo nesse momento de crise, o fato de tentar e não se omitir já o coloca a frente de todos os outros. 

Concordo.

Inclusive quando saiu Scarpa e entrou Veiga, não tivemos mais meio de campo. Ficavam tocando a bola na zaga esperando alguém aparecer. Depois que o Matheus entrou melhorou porque ele que ia buscar essa bola la atras. Mas foi gritante e imediato. Não tinha pra quem tocar a bola depois que o Scarpa saiu.

Faz tempo que esse time não se movimenta quando ta com a bola, não sabem escapar da marcação e aparecer pra receber ou é preguiça mesmo, porque esse problema vem desde antes do Felipão. Tem que ver isso aí.

Edited by Gabrielpalestra

Mano, essa ala que só aparece nas crises é mt chata... pqp. 

Uma coisa é criticar qnd n está bem. Outra coisa é quem só aparece qnd n está bem pra falar "eu disse" ou ficar reclamando das mesmas coisas, das mesmas pessoas, pedindo valdivia e sendo chato.

Edited by Felipe Cruz

1 hora atrás, Gabriel.SRamos disse:

O Scarpa, mesmo não estando em seu melhor momento (e não está mesmo) é infinitamente superior aos seus concorrentes. 

Não pode ser reserva de forma alguma nessa equipe.

Tem que jogar porque é o jogador que melhor chuta de média distância do futebol brasileiro, não tem como abrir mão desta qualidade dele, mas ele rende melhor como quarto homem do meio, vindo da ponta para o meio, jogando mais centralizado não rende, fica preso, ilhado no meio dos volantes adversários. Acho que pode fazer a função que o Zé Rafael fazia antes da parada, tem que jogar ao lado de outro meia.

6 minutos atrás, Neto palestra disse:

Tem que jogar porque é o jogador que melhor chuta de média distância do futebol brasileiro, não tem como abrir mão desta qualidade dele, mas ele rende melhor como quarto homem do meio, vindo da ponta para o meio, jogando mais centralizado não rende, fica preso, ilhado no meio dos volantes adversários. Acho que pode fazer a função que o Zé Rafael fazia antes da parada, tem que jogar ao lado de outro meia.

Eu acho que o trio de meio campo é Scarpa, Dudu e Zé Rafael também, com os três trocando de posição ao longo da partida.

No jogo de ontem, o Scarpa era o único ponto de lucidez da equipe, foi o único que parecia incomodado com a forma que a equipe jogava. E isso ficou bem claro porque o time todo só tocava a bola nele. No segundo tempo, quando foi para a ponta direita, as jogadas do Palmeiras se concentraram por ali, mais uma vez porque ele é o ponto de lucidez nesse ataque.

Está fora de forma e fora de ritmo, isso é inegável, mas ainda assim, é a melhor opção para esse meio campo.

3 horas atrás, GuntherF disse:

Essa história de “não tem elenco”, no meu entendimento, perde um pouco a força a partir do momento em que o Santos só tem o brasileiro para disputar. São “apenas” 26 partidas em aproximadamente cinco meses, dá para administrar.

Mal comparando, foi o que aconteceu conosco em 2016. Na época, o nosso elenco, embora qualificado, não era tão numeroso quanto o atual e o de 2018. E como caímos cedo nas demais competições, ficamos só com o brasileiro por disputar.

A análise se torna simples quando se compara com o time de 2009, com  o 2016 onde tínhamos elenco sim, e por isso fomos campeões, lembrando que perdemos Jesus em 5 jogos com convocações, então a comparação com esse time limitado do santos foi um excesso.

1 hora atrás, Shiryu disse:

Falta até a coisa mais básica no futebol, o time não consegue trocar passes verticais, podem observar.

Não consegue mesmo e, pior, nem tentam. BH vai buscar a bola na defesa e, de lá tenta um lançamento longo, como se fosse o Gerson (mas não é). Desses, 90% cai no pé dos adversários. 

Jogadas pelas laterais é só o que restou, mas também não estão saindo bem como antes.

A verdade tem que ser dita o único jogador regular na temporada até agora sem jogo bisonho é o Felipe Melo, até o Gomez e o Luan parece que desajustaram um pouco pós copa América, deveriam ter dado só uns 3 dias de folga para esse elenco, os caras parece que esquecem tudo do dia pra noite

15 minutos atrás, Yusuke disse:

A verdade tem que ser dita o único jogador regular na temporada até agora sem jogo bisonho é o Felipe Melo, até o Gomez e o Luan parece que desajustaram um pouco pós copa América, deveriam ter dado só uns 3 dias de folga para esse elenco, os caras parece que esquecem tudo do dia pra noite

é verdade, o Felipe ainda conseguiu se manter bem, o resto todo mundo caiu, impressionante, o FElipão tem alguma parcela de culpa, mas o elenco minha nossa é o maior responsável pela queda, os caras estão numa nhaca desgraçada. Os caras tem tudo do bom e melhor , deveriam comer grama quando entram em campo, serviço moleza jogar futebol, se acha ruim vão cortar cana pra ver o que é bom

Edited by GreenForce

58 minutos atrás, Shiryu disse:

Complicado, os meias que o Palmeiras tem no elenco são TODOS muito irregulares

e sao fraquinhos e não tem vibração alguma....quando falo que prefiro Valdivia mesmo com 35 anos alguns ficam bravos, pelo menos ele tem vibração e assume o meio. o Palmeiras precisa de meia que tome conta do jogo e acertar passes para o ataque

Edited by GreenForce

6 horas atrás, Exagerado disse:

Que merda trazer isso para o fórum e sugerindo ver os comentários. Perdi meu tempo.

Fui no jogo, paguei e nem por um segundo acho que saí no prejuízo. Achei barato até pela estrutura oferecida, sempre que entro no Allianz penso: - Caraca que estádio foda. Tem que pagar por isso, não existe almoço grátis. Ou a torcida paga, ou voltamos para o cimentão. Saudades do antigo palestra eu tenho, mas aquele estádio era para futebol amador perto do que é hoje e isso tem custo. Vai quem pode pagar e não fica lamentando o dinheiro contadinho do mês.

Ridículo quem curte qualquer tipo de esporte e "só" aceita vitórias.

Aliás, por aqui a soberba vem com força. Pois os mesmo que se descabelam hoje, são aqueles que já reclamavam quando o time estava trocentas partidas invicto.

Falta lógica nos argumentos. Ninguém presta, Felipão é desrespeitado, mas o elenco ruim e o técnico ultrapassado são obrigados a vencer todos os jogos do ano? 

Enfim, ontem paguei, me irritei, não queria o empate que foi um péssimo resultado, mas sempre ir a um jogo e sempre torcer para o Palmeiras, vai ser sempre minha opção e faço por que gosto. Não preciso do resultado para isso.

Não faço por modinha, não faço para despejar frustrações, não faço para canalizar um comportamento ruim. Se quero ir num jogo vou para torcer pelo Palmeiras, eu aceito que derrotas façam parte do esporte. Num jogo com dois times existem sempre três resultados possíveis.

Se futebol tivesse lógica, a turma sabida daqui ganhava na Loteca todo final de semana. Sqn.

não tem lógica segundo você, mas o Santos ganhará do Avaí e assumirá a liderança do Brasileirão.

Guest
This topic is now closed to further replies.

• Recently Browsing   0 members

No registered users viewing this page.

• Create New...