Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Silva

Falando de Palmeiras - Proibido Off-topic

Posts Recomendados

L Lima é fraco, tem salário de craque e não resolve jogo nenhum.

Fiquei feliz com a saída do Moisés e vou ficar feliz com a saída dele tbm.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutos atrás, LouvaDeus disse:

Acho que o Ramires vai ser o Nosso meia hehe

 

2 minutos atrás, sep_luis disse:

Felipão com certeza vai colocar o Ramires pra substituir o LL

O meio vai ser T Santos, Melo e B Henrique.

Ramires vai na ponta esquerda e Jean na ponta direita.

😂😂😂😂😂

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

...

Sério que vocês ainda acham que o problema são os jogadores?
Moisés ano passado. 
Esse ano, Raphael Veiga e Lucas Lima (fora os improvisos, tipo Dudu, Scarpa).

O problema dos meias não funcionar, é o esquema, e é bem claro. 

O Palmeiras joga com dois apoiadores (nenhum deles é cabeça de área), e os dois poderiam ser esse auxílio aos meias.
Mas, nenhum dos dois são;

Primeiro, porque são lentos. 
Segundo, a chegada a área adversária se dá em lances esporádicos. 

As opções de passe são a bola de lado, para os pontas (que na maioria das vezes estão marcados).
Ou as laterais, e para essa opção o passe é de lado ou para trás.. (que irrita a maioria das pessoas).

Basta dar uma olhada rápida na marcação atual do futebol; a maioria atrás da linha da bola... ...sobra quanta opções de passe?
E a ausência de alguém para tabelar e pensar o jogo se torna fundamental.
Os grandes times do futebol atual, jogam com um cabeça de área (Busquets e Fernandinho) e os demais do meio são jogadores habilidosos, e com ótima chegada ao ataque, a exceção, talvez seja o Liverpool, que busca fazer gols na pressão, e suas jogadas são mais verticais... ...mas seria uma exceção.
O Madrid, que dominou o futebol europeu é outro exemplo de meio campo, com DOIS BONS MEIAS... Modric e Kross - e as vezes contavam com mais um no meio campo, e jogava apenas com dois atacantes, Benzema e Cristiano Ronaldo.

Já o Palmeiras, ou o meia, toca para o lado o para trás ou tenta os passes que a torcida tanto quer...
Porém, o meia os os meias, não podem ficar forçando passes... ...além desse passe ser usado como surpresa, o não sucesso queima o ataque e a posse. 

E ai reside outro grande problema, nosso treinador não é adepto a posse, porque (acredito, aqui é achismo), a posse de bola sem sucesso da ao adversário a chance de contra atacar, pegando a defesa sempre bagunçada... o estilo do treinador do Palmeiras é correr o menor risco possível.

O mesmo treinador, no fim da década de 90.
Jogava com Zinho e Alex (dois meias) - Paulo Nunes e Oséas... (quatro jogadores ofensivos).

O Palmeiras atual, pode até ter os mesmo quatro jogadores ofensivos, mas, dois deles sempre estão bem alerto, para defender primeiro... ...outro exemplo vencedor do técnico, foi a da Copa de 2002.

Havia "apenas três" jogadores ofensivos... Ronaldinho Gaúcho - Rivaldo e Ronaldo Fenômeno; (obviamente três all star todos os tempo); mas, com dois detalhes além da óbvia qualidade dos atacantes. 

A - Os três da frente jogavam próximo, como um triângulo, do Phil Jackson (basquete)... no Palmeiras, você um meia... dois pontas bem longes e o centro avante sendo marcado por dois... fica difícil.

B - Como o Luis Felipe usava "três zagueiros" os laterais, tinham toda a liberdade para apoiar.. (o que seriam os pontas atuais), só que além da liberdade, estamos citando, Cafú e Roberto Carlos (há eu fui num jogo que os dois estavam com a camisa do Palmeiras) (morram de inveja, kkkkkk).

O atual Luis Felipe Scolari, se atualizou, o que é bom... ..porém, acho que ele esqueceu um pouco da sua essência, o que e ruim. 
O atual Luis Felipe Scolari, joga da maneira moderna, com viés mais seguro e contando com um ótimo material humano, e se valendo de sua experiência em controlar. 
Obviamente, são trunfos... mas, há espaço para melhorar... e é isso que boa parte da torcida está enxergando.

Enquanto ele estiver ganhando, será como eu falei há dois/três meses atrás... ninguém vai reclamar, tirou 06 passou de ano, ok.
Mas, esse tirar 06 é vencer um campeonato.
Se vencermos o Brasileirão ou a Libertadores, ok. 
Se perdemos os dois, ai, penso eu que reprovamos o ano, e ele (Luis Felipe Scolari), não merece seguir adiante em 2020.

Antes que alguém me pergunte, se somos obrigados a vencer; a resposta é não. 
Porém é não com um adendo; se jogássemos um futebol vistoso, e por detalhes os resultados não chegaram, porém havia perspectiva de que iria chegar. 
Com o Luis Felipe Scolari, jogamos apenas pelo resultado... ...logo, eles o resultados passam a ser o item obrigatório.

Pra terminar.
Reconheço o trabalho, citei, a evolução/modernização do treinador, sem falar na ótima administração de grupo; empatia e etc. 

Mas, falta... 
...falta fazer os meias jogarem (se possível dois)... 
...falta jogar conforme o jogador se sinta melhor, não conforme o esquema... cada centro-avante joga de um jeito; cada ponta rende de um lado... 
...não será a venda do Lucas, Raphael, Borja que irá melhorar o time. 

O que irá melhorar, é parar de ser teimoso; dar oportunidades para aqueles que tiveram pouca (Matheus Fernandes e Artur), é rodar o elenco, e manter todo o plantel motivado/preparado.

Na minha opinião ainda somos o melhor time/melhor elenco.
Só que não estamos no melhor momento. 

Mais do que nunca, o time precisa de resultado... vencer ou não os próximos jogos, será fator determinante para o restante do ano. 

E não discutir nomes... não agora.

Abraços...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutos atrás, LouvaDeus disse:

Acho que o Ramires vai ser o Nosso meia hehe

 

2 minutos atrás, sep_luis disse:

Felipão com certeza vai colocar o Ramires pra substituir o LL

O meio vai ser T Santos, Melo e B Henrique.

Ramires vai na ponta esquerda e Jean na ponta direita.

😂😂😂😂😂

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
15 minutos atrás, LouvaDeus disse:

Acho que o Ramires vai ser o Nosso meia hehe

Tomara ! Quem sabe ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valdívia?

Se o Marcos Assunção já quis matar ele no vestiário, imagina o Felipe Melo!!! Melhor comprar uns quilos de dinamite e explodir o vestiário de uma vez!

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
53 minutos atrás, Bauer disse:

Assista o vídeo que postei acima do Franco do Libertad...

Este ?

Parece muito bom, mas se o PSG já está de olho nele...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 horas atrás, Neto palestra disse:

Sairam Ricardo Goulart, Guerra ( que não jogava), Moisés, e se confirmar a saída do Lucas Lima, ficam faltando somente o Scarpa e o Rafael Veiga, para acabarem os meias do elenco, posição complicada para jogar neste sistema de jogo.

Pois , houve uma liquidação de "meias". Entre haspas porque não jogavam como necessário.

Testar o Alanzinho, ver se aguenta a pressão. Ou trazer alguém.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Talento, criatividade e inteligência ele tem. Resta saber se aguentaria a pressão no time de cima.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 horas atrás, Neto palestra disse:

Alan da base? Foi seleção sub-15, 17, 20, mas jogador da base ter oportunidade no Palmeiras esquece. O Angulo destaque no Mundial, cobiçado por inúmeros times, tá jogando no sub-20, enquanto o Felipe Pires era inscrito na Libertadores. 

Vergonhoso nosso tratamento com a base, inaceitável. Vinicius Jr vendido por uma bolada e o Alan esquecido na base, dps não adianta chorar "de onde vem o dinheiro do Flamengo", pois não é só da RGT.

34 minutos atrás, LouvaDeus disse:

Acho que o Ramires vai ser o Nosso meia hehe

Tem muita qualidade e como nosso jogo é bem vertical, acho q ajudaria mais com chegada na área e força defensiva q os outros meias do elenco.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, ticotonto disse:

Vergonhoso nosso tratamento com a base, inaceitável. Vinicius Jr vendido por uma bolada e o Alan esquecido na base, dps não adianta chorar "de onde vem o dinheiro do Flamengo", pois não é só da RGT.

Tem muita qualidade e como nosso jogo é bem vertical, acho q ajudaria mais com chegada na área e força defensiva q os outros meias do elenco.

Veja no vídeo acima as enfiadas de bola perfeitas para o Vinícius Jr. ! No fim, Vinícius está na Europa e ele ainda na base.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 minutos atrás, WAGA disse:

Talento, criatividade e inteligência ele tem. Resta saber se aguentaria a pressão no time de cima.

 

Uma coisa é fato, o Palmeiras precisa começar a utilizar mais os jogadores da base realmente. Sem medo! O grêmio ontem utilizou um tal de Marcos Henrique de volante ontem, e o moleque foi muito bem, o próprio cheirinho tem utilizado aquele Lincoln e tal.

Sei que não é o estilo do Felipão, mas pelo menos pro próximo ano no paulista testar esses garotos é fundamental.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nossa, se o Palmeiras perder um Gignac para o Flamengo é pra "fechar as portas"!

Dizem que ele pode sair do Tigres e recebe 1,3 milhão. Com a economia dos salários do Moisés, Guerra, Felipes Pires, Juninho e se Deus quiser Lucas Lesma, acho que dá pra pagar 1,5 milhão pro cara.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..