Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Silva

Falando de Palmeiras - Proibido Off-topic

Posts Recomendados

20 minutos atrás, Exagerado disse:

Que merda trazer isso para o fórum e sugerindo ver os comentários. Perdi meu tempo.

Fui no jogo, paguei e nem por um segundo acho que saí no prejuízo. Achei barato até pela estrutura oferecida, sempre que entro no Allianz penso: - Caraca que estádio foda. Tem que pagar por isso, não existe almoço grátis. Ou a torcida paga, ou voltamos para o cimentão. Saudades do antigo palestra eu tenho, mas aquele estádio era para futebol amador perto do que é hoje e isso tem custo. Vai quem pode pagar e não fica lamentando o dinheiro contadinho do mês.

Ridículo quem curte qualquer tipo de esporte e "só" aceita vitórias.

Aliás, por aqui a soberba vem com força. Pois os mesmo que se descabelam hoje, são aqueles que já reclamavam quando o time estava trocentas partidas invicto.

Falta lógica nos argumentos. Ninguém presta, Felipão é desrespeitado, mas o elenco ruim e o técnico ultrapassado são obrigados a vencer todos os jogos do ano? 

Enfim, ontem paguei, me irritei, não queria o empate que foi um péssimo resultado, mas sempre ir a um jogo e sempre torcer para o Palmeiras, vai ser sempre minha opção e faço por que gosto. Não preciso do resultado para isso.

Não faço por modinha, não faço para despejar frustrações, não faço para canalizar um comportamento ruim. Se quero ir num jogo vou para torcer pelo Palmeiras, eu aceito que derrotas façam parte do esporte. Num jogo com dois times existem sempre três resultados possíveis.

Se futebol tivesse lógica, a turma sabida daqui ganhava na Loteca todo final de semana. Sqn.

Parabéns pelo seu lúcido comentário! 

Outra coisa que acho ridículo é achar que jogador tem que comer grama pq ganha muito dinheiro. Se eu for por este ponto de vista eu paro de torcer p time grande e vo torce pro time do meu bairro ou pra uma portuguesa da vida. Nem messi ou CR7 merecem receber o que ganham, mesmo tendo os clubes faturado muito mais em cima da imagem/futebol deles, enfim é apenas um ponto de vista meu. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 horas atrás, spal disse:

Não é hora de subestimar ninguém. Santos estava empatado com a gente, e deve nos ultrapassar nesta rodada. Tem um bom time e bom técnico sim.  

Falar a realidade não é subestimar, eles não tem elenco pra chegar, ainda estamos na metade do primeiro turno praticamente, o campeonato de verdade começa quando fecha a janela de transferência, e inicia o segundo turno, esse time do Palmeiras só funciona quando embala sem pausa, daqui uns 4 jogos voltamos ao normal, é torcer pra não perder e ganhar os jogos chaves, terça-feira e domingo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
22 horas atrás, Luciano Borgognoni disse:

Aninha me deixe cornetar o empréstimo....kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk......já cornetaram um monte o empréstimo do papagaio

nem cheguei a cornetar de verdade porque não saiu nada sobre as bases do empréstimo...só achei estranho

Eu estava esperando um boa venda Erik esse ano pelos números que ele colocou no primeiro semestre...achava que o Palmeiras ia capitalizar esse ano jogador ainda têm idade boa, mas não foi dessa vez....foi só achismo/desejo finalizando com frustração pelo desfecho.

Que vá comer muito sushi e vira uma venda daqui algum tempo

ahahahhaahahaa

mas eu ate entendo a corneta do emprestimo do Papagaio... agora a do Erik, sei la.. a gente sabe q ele é meia boca. Deixemos ir ahahahhaha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
33 minutos atrás, leo1993 disse:

O cara aplaude ingresso caro e reclama de soberba da torcida 

hahaha

uma coisa nada tem a ver com a outra. É como vc dizer q rico tem q ser escroto.

O ingresso não é caro só pela estrutura do time. É de abrir o Allianz, da briga com WTorre, de repasses, impostos e uma série de outras coisas q influenciam.

e olha q eu sou critica ferrenha do preço do avanti esse ano e tbm ate acho q o ingresso nao é dos mais baratos, mas realmente nao acho q se deva conectar uma coisa com a outra.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 horas atrás, Jhonny_Tatuí disse:

9a Rodada: “campeonato sem graça, pode entregar a taça”

12a rodada: “time lixo, não vai ganhar nada esse ano”

É muita ejaculação precoce para o meu gosto!!!!

Aplausos. Num dá só para curtir o comentário. Tem que replicar. O mundo de hoje só sabe viver de extremos. Chato isso.

Vejo da mesma forma, aqueles mais revoltados de hoje, são os que diziam que o time era lideres porque os outros não prestavam. Nunca a qualidade do time.

 

12 horas atrás, Caiser Soze disse:

              Também acho. Até me surpreendi com o começo do jogo, para um time que não deve ter jogado nunca juntos, até que foram bem. Depois com o tempo e a falta de ritmo caíram um pouco, mas dentro do possível foram bem. 

Ótimo também. O jogo de ontem, como um todo, não foi essa terra arrasada que estão pregando. O que vejo é o time tendo um apagões pontuais e os times adversários estão aproveitando. Não foi apenas o lance do gol ontem, mas notei em mais de uma oportunidade que o time simplesmente estaciona por alguns segundos e os adversários se aproveitam. Mas no geral, a todo momento estivemos melhores e se tivesse um vencedor, mereceríamos ter vencido.

 

14 horas atrás, Verdeverdade disse:

O gol de escanteio tomado foi bizarro, típico daqueles momentos em que o time se desliga do jogo, algo que vemos desde 2017 com este elenco.

Felipão conseguiu fazer esse time campeão porque de alguma forma injetou concentração nos pangarés – e ainda assim não conseguiu fazê-lo nos mata-matas. Agora é torcer para que ele consiga fazê-los se concentrarem novamente.

Sim, podemos sair dessa novamente. 

Porém, com certeza a solução não é essa que a turma do "muda tudo que taí" quer que seja. O time vitorioso do início do campeonato é o mesmo. O Felipão precisará identificar o problema e achar as respostas necessárias. A dificuldade tem sido a sequência de jogos decisivos e essa semana não será diferente.

 

12 horas atrás, Felipe disse:

Eu vejo com outroa olhos as coletivas do Felipão. 

Vcs queriam que ele falasse a mesma coisa que a gente fala aqui no pós jogo? A imprensa é inteligente e sabe o qie vende jornal. Eles ficam jogando isca e Felipão não fisga. 

Não é hora dele falar de A ou B, muito memos em coletiva. Me desculpa quem discorda. Mas é momento de ser superficial e vasilina no trato com a imprensa.

O importante é cobrar no vestiário. Coletiva não serve pra melhorar time nenhum.

Como assim? Tem gente vindo aqui postar o óbvio?

Sim, tem. Apesar do fórum ser um depósito de frustrações, vale a pena vir aqui dividir opiniões. Filtramos os hateres e debatemos com quem busca argumentos ponderados.

É isso @Felipe, seu xará vai muito bem nas coletivas. Muita experiência ajuda nessas horas. Não é hora de arregaçar tudo para a mídia. Porém, a turma do sensacionalismo fica tristinha, pois vai vender menos problemas. O povão gosta mesmo é de polêmicas. Para que discutir futebol, esse negócio chato?

Acho engraçado a turma ficar de olho se um tá gordinho, se o outro pintou o cabelo e outras coisas meio estranhas para ficar observando. Enfim...

 

14 horas atrás, Felipe disse:

Espero que tenhamos encerrado o assunto Arthur Cabral... falta fundamentos cruciais para a função.  Acho que em caso de dedicação, consegue no máximo chegar no nível dos outros 2.

Tá, já que acabei de citar os gordinhos, falemos do Arthur. Nessa semana caí no golpe dos críticos. Fui na onda do tá gordo.

Aliás, ontem a torcida no estádio só ficava gritando isso. Arthur Gordo, Jean Gordo, num sei mais quem, Bunda gorda. É isso mesmo? A turma fica olhando o corpo dos jogadores? Tava com medo de alguém gritar: Vai se depilar, seu bosta!!!

Não, o Arthur não está gordo. Ele é forte, um trator em campo. Nesse caso, não esperem ver um trator competindo numa fórmula truck. O negócio dele está mais para demolicar. 

O Arthur dificilmente será um velocista. Ele até atinge boa velocidade, mas a arrancada dele acontece em câmera lenta. Ele precisa de um esquema de jogo que utilize o centroavante fixo na área. O Palmeiras não joga desse modo a muito tempo. Vejo o Arthur sendo uma boa aposta para jogos que o adversário joga com os onze dentro da área defensiva, como os gambás fizeram diversas vezes conosco. Ou naqueles jogos que se abandona a tática e o time passa a disparar chuveirinho dentro da área.

Eu tive isso claro ontem. O problema não é o Arthur, não é o esquema tático, simplesmente um não nasceu para o outro. Nesse caso, o Arthur vai ter que esperar as oportunidades citadas acima, pois ele não vai mudar o biotipo do corpo dele e se tornar um velocista com grande arrancada. Falta isso nele. No mais, exceto pela bola do jogo no início do segundo tempo foi uma partida OK.

No mais, para ser justo, concordo em dar novas oportunidades para ele. Apenas uma partida é pouco para cravar. Quem sabe ele não seja um nome interessante para enfrentar a defesa gambá no próximo jogo do brasileiro.

 

13 horas atrás, WAGA disse:

Realmente, quando chega num ponto desses, seria melhor para ele mesmo pedir pra sair. Começa a desconstruir o mito, a imagem. Parece não estar nem aí. Fica no cargo pra quê ? Mais dinheiro ? Já não tem o bastante ? 

Não duvide que isso aconteça. Em 2012, após termos sido campeões da CDB, pediram a cabeça dele, ele perdeu o vestiário. Ele foi embora e o time caiu. Se tivesse ficado, talvez dava jeito. Aliás, foi mais uma curiosidade dos hateres. Os mesmo que atribuem o rebaixamento ao Felipão, que saiu no meio do campeonato, com várias rodadas em aberto, são os que pediam a saída antecipada dele.

 

11 horas atrás, T-R3X disse:

Tinha era ter que dado só 5 dias de descanso na parada da Copa América...

Foram inventar de dar 10 dias, aí o time voltou essa bosta na preparação física e parece que de quebra, perderam a confiança.

Todo mundo sabe que tem um jogador que é o termômetro do time e qdo ele não joga bem, dificilmente vamos bem... Chama-se DUDU... E desde que voltou da Copa América, está péssimo... Toda volta de férias é a mesma coisa, ele volta podre, não a toa tinha gente que fala que ele é jogador de 2º semestre.

A defesa tbm voltou muito mal, que era nosso principal ponto forte. Sabíamos q não íamos tomar gol então as chances de fazer um gol e garantir a vitória era certa. Porém Gustavo Gomez voltou muito mal na parada pós Copa América e a dupla Dracena e Tonhão já sabemos que não é de confiança.

 

13 horas atrás, WAGA disse:

Mas foi isso mesmo. Deram 10 dias de folga. Confesso que, na época, como o time estava voando e vinha de 11 vitórias seguidas, achei até justo. Mas, não. Foi a pior coisa poderia ter acontecido. Estão iguais a Janeiro !

 

Penso exatamente igual. Além de achar justo, pensei que era necessário. Sabemos hoje que descanso também é treino. Erramos, teve claro problema de planejamento e vai precisar recuperar.

É importante o descanso para aumentar o rendimento físico e resultados. Contudo, antes de aguentar a sequência de jogos, precisávamos vencer os jogos que teriam imediatamente depois da para da Copa America. Se falhar, não há sequência de jogos.

Quer dizer, porque se preparar para uma maratona de jogos, o time voar em novembro, se estivermos fora das competições desde julho e agosto? Essa era uma pergunta que precisava ser feita.

Agora, com tudo acontecendo, fica mais fácil criticar.

Já na parada da Copa América eu pensava que o time precisava se planejar e separar as competições. Temos elenco poxa. Os titulares deviam ter foco apenas nas Copas, enquanto os reservas ficariam com o brasileiro. Haveria um preparo específico, uma competição não pesaria na outra. Um plano de ação desses, na pior das hipóteses, não teria sido pior do que aconteceu até agora.

O resultado contra o Inter não foi nenhum absurdo, mesmo perdendo lá, temos que reconhecer o mérito deles. O problema começa no jogo da Argentina, onde tomamos dois gols e poderia ser pior. De igual modo, o nosso time reserva, treinado para ser o titular do brasileiro, com um esquema tático específico, talvez um 442 como o pessoal tem mencionado, poderia surpreender nesse início, em especial por ter jogado contra Ceará e Vasco.

Bola para frente, num adianta remoer passado.

 

8 horas atrás, palmeiras1999 disse:

Vamos passar o trator no Godoy (Mais de 3)

e vamos ganhar do gambá lá

Essa semana que vem vamos acabar com essa fase. 

Uhuuu, é isso P 0 R R 4 !!!!

Recuperamos o ano já nessa semana. Quem vai torcer junto? (daqui acho que poucos).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ganhamos dos primeiros colocados da tabela.

Perdemos/empatamos para os ultimos colocados.

 

Essa zika continua kkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
45 minutos atrás, Deivison Garcia disse:

Parabéns pelo seu lúcido comentário! 

Outra coisa que acho ridículo é achar que jogador tem que comer grama pq ganha muito dinheiro. Se eu for por este ponto de vista eu paro de torcer p time grande e vo torce pro time do meu bairro ou pra uma portuguesa da vida. Nem messi ou CR7 merecem receber o que ganham, mesmo tendo os clubes faturado muito mais em cima da imagem/futebol deles, enfim é apenas um ponto de vista meu. 

Com certeza. Pensemos no Hulk. Ele já esteve no top 10 de jogadores mais caros do mundo. Não que ele seja um jogador ruim, mas alguém aqui acredita que ele está entre o TOP 10? 

Não basta os salários altos para fazer o jogador vencer. Até porque, todos os times de ponta pagam altos salários. Alguém acha que no Vasco titular alguém recebe menos do que 80 mil? Sem conhecer profundamente, desconfio que não. Isso é um salário ruim? 

Quanto bastaria para o cara ser invencível, pois até os mais bem pagos e reconhecidamente craques, como os que citou Messi ou CR7, também acumulam derrotas.

Nos viemos de uma fase do início desse século que qualquer perna de pau queria uma fábula para jogar aqui. Tivemos jogadores pífios como Marcelo Moreno se recusando a vir, mesmo com um proposta financeira boa. Hoje, pela nossa estrutura (que custa caro), tem jogador se oferecendo aos montes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 minutos atrás, jonkei disse:

Falar a realidade não é subestimar, eles não tem elenco pra chegar, ainda estamos na metade do primeiro turno praticamente, o campeonato de verdade começa quando fecha a janela de transferência, e inicia o segundo turno, esse time do Palmeiras só funciona quando embala sem pausa, daqui uns 4 jogos voltamos ao normal, é torcer pra não perder e ganhar os jogos chaves, terça-feira e domingo.

Essa história de “não tem elenco”, no meu entendimento, perde um pouco a força a partir do momento em que o Santos só tem o brasileiro para disputar. São “apenas” 26 partidas em aproximadamente cinco meses, dá para administrar.

Mal comparando, foi o que aconteceu conosco em 2016. Na época, o nosso elenco, embora qualificado, não era tão numeroso quanto o atual e o de 2018. E como caímos cedo nas demais competições, ficamos só com o brasileiro por disputar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
49 minutos atrás, leo1993 disse:

O cara aplaude ingresso caro e reclama de soberba da torcida 

hahaha

A @aninha.lu já te respondeu com propriedade.

Quero dizer que o caro ou barato é relativo. Sem me alongar em exemplos e mais exemplos, seguirei o pensamento do meu post anterior. Quanto valeria um ingresso para exigirmos apenas as vitórias, qualquer que fosse o adversário?

Acha mesmo que um faturamento de R$ 2,5 MI por partida garante isso, para além da estrutura que o estádio oferece? Eu respondo. Com essa renda, não garantimos nem o salário desse elenco. Aliás, talvez não pague nem o elenco do Vasco. 

O Palmeiras precisa de outras fontes de receitas para complementar o custo. Se pensar assim, que a torcida que vai ao estádio não paga o produto que está sendo oferecido, você pensará que o ingresso foi caro ou barato?

Pode me dizer quanto custou a construção do Allianz. Digamos que um R$ 600 MI. Isso dividido pela renda obtida, desconsiderando o custo de manutenção do próprio estádio, levará a conclusão que o público que usufrui da estrutura ainda não pagou sequer o estádio, quanto mais um time que garanta 100% de vitórias.

Pode me dar exemplos de produtos oferecidos no mundo capitalista que custa mais caro do que o preço final? 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguém pode me explicar uma coisa?

Felipao vem em coletiva e diz que o Deyverson está jogando muito fora da área, que ele acha que é meia ou ponta, que ele tem que jogar mais dentro da área e bla bla bla.

Aí ele escala o Arthur e após o jogo o Arthur diz que o Felipão está pedindo pra ele sair da área para buscar a bola e abrir nas pontas que essa nunca foi a função dele e que ele está tendo que mudar suas características para se adaptar ao que o Felipão pede pra ele.

Ai o Borja joga e qual é o maior problema do Borja? Nunca está na área, sempre que a bola chega lá ele não está pq teve que sair para buscar a bola e/ou dar combate.

 

Qual o nexo disso?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 minutos atrás, FabioHenrique disse:

Alguém pode me explicar uma coisa?

Felipao vem em coletiva e diz que o Deyverson está jogando muito fora da área, que ele acha que é meia ou ponta, que ele tem que jogar mais dentro da área e bla bla bla.

Aí ele escala o Arthur e após o jogo o Arthur diz que o Felipão está pedindo pra ele sair da área para buscar a bola e abrir nas pontas que essa nunca foi a função dele e que ele está tendo que mudar suas características para se adaptar ao que o Felipão pede pra ele.

Ai o Borja joga e qual é o maior problema do Borja? Nunca está na área, sempre que a bola chega lá ele não está pq teve que sair para buscar a bola e/ou dar combate.

 

Qual o nexo disso?

Nexo é algo que tem faltado bastante no Palmeiras ultimamente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Palestra1999

A passação de pano pro Felipão é imensa. A temporada degringolando, o time jogando terrivelmente mal, previsível e o espírito de alguns é o de "ninguém morreu". Torço pro Palmeiras, não pelo Scolari. E é nítido que ele perdeu a mão. Domingo que vem, vem a pá de cal. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 minutos atrás, FabioHenrique disse:

Alguém pode me explicar uma coisa?

Felipao vem em coletiva e diz que o Deyverson está jogando muito fora da área, que ele acha que é meia ou ponta, que ele tem que jogar mais dentro da área e bla bla bla.

Aí ele escala o Arthur e após o jogo o Arthur diz que o Felipão está pedindo pra ele sair da área para buscar a bola e abrir nas pontas que essa nunca foi a função dele e que ele está tendo que mudar suas características para se adaptar ao que o Felipão pede pra ele.

Ai o Borja joga e qual é o maior problema do Borja? Nunca está na área, sempre que a bola chega lá ele não está pq teve que sair para buscar a bola e/ou dar combate.

 

Qual o nexo disso?

Sabe como o Deyverson vinha jogando antes da parada da Copa America. É isso que o Felipão quer. Nem ao céu, nem ao mar.

Se ficar parado na área, sem combater a saída de bola, esperando que o time jogue pelo centro-avante, não vai dar certo, pois não bate com a velocidade que se pretende dar ao time.

Se durante os ataques o centro-avante não se apresentar para concluir, não ser referência, acontece como citou, cade o jogador de área para receber os cruzamentos dos pontas.

Porém, se a entrada da área estiver poluída, com o adversário fechando a casinha, melhor cair nas pontas para puxar a marcação, possibilitando a entrada de meias e volantes ou mesmo o chute de fora da área.

Sacou o nexo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..