Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Silva

Falando de Palmeiras - Proibido Off-topic

Posts Recomendados

Se o Palmeiras também jogar fechado, esse clássico de domingo será o mais chato dos últimos 50 anos.

Todo mundo está cansado de saber que o time deles se livra da bola, arma um ferrolho e espera um contra-ataque. Se o Palmeiras adotar a mesma postura, vamos ficar brincando de tocar a bola na defesa até a partida terminar. 

Para sentir o jogo, o Palmeiras deveria surpreender e sair para cima dos caras logo de cara, para sentir qual será a reação. Se fizer os 20 primeiros minutos frenéticos e marcar 1 gol, aí eles serão obrigados a sair, e no contra-ataque o Palmeiras vai muito bem.

Tem que ter tesão em ganhar desses caras!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, Shiryu disse:

Gustavo Henrique zagueiro do Santos livre para assinar com qualquer time, é oportunidade de mercado que chama?

Eu acho que sim, até para desestabilizar o Santos esse ano. Imagina a pressão que ia ter no jogador cada vez que ele entrar em campo se ele assinar um pre contrato com a gente?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, Gabriel.SRamos disse:

Se o Palmeiras também jogar fechado, esse clássico de domingo será o mais chato dos últimos 50 anos.

Todo mundo está cansado de saber que o time deles se livra da bola, arma um ferrolho e espera um contra-ataque. Se o Palmeiras adotar a mesma postura, vamos ficar brincando de tocar a bola na defesa até a partida terminar. 

Para sentir o jogo, o Palmeiras deveria surpreender e sair para cima dos caras logo de cara, para sentir qual será a reação. Se fizer os 20 primeiros minutos frenéticos e marcar 1 gol, aí eles serão obrigados a sair e no contra-ataque o Palmeiras vai muito bem. Tem que ter tesão de ganhar desses caras!

Mas se sair pra cima, não seria exatamente como eles gostariam de jogar?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, AndersonPTD disse:

Mas se sair pra cima, não seria exatamente como eles gostariam de jogar?

Sim e não.

Eles gostam de jogar assim mas sabem que o Palmeiras também gosta. Se a gente for pensar no óbvio, o Palmeiras não vai sair para jogo, ainda mais jogando fora de casa, mas é aí que entra o fator surpresa. O Carille não está esperando que o Felipão coloque o seu time para cima. Se o Palmeiras adianta a marcação e fecha a pressão em cima deles logo no começo, forçando um erro e tentando um gol, vai pegá-los de surpresa.

Claro que não dá para jogar assim a partida toda, mas no começo, tem que amassar, ainda mais com a possibilidade deles jogarem com um time misto, já que têm jogo na quinta-feira. Se a zaga titular não é grande coisa, a reserva é menos ainda. Dá para forçar um erro.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Exagerado disse:

kkkkkk, num esperou o jogo acabar né? Se deu mal.

Pessoal, acho que descobri uma parte do problema do mundo. É o tal "deixa eu falar minha opinião" ou "é só minha opinião, respeita". Sim, todos tem direito de opinar.

E o que é opinar? Pesquisem se quiserem opinar. kkkk É de dar risada, mas é a verdade.

Opinião é o resultado sobre a reflexão de qualquer tema a partir do momento que se compreenda o assunto. Para isso, pressupõe-se o conhecimento. Portanto, todos tem direito de opinião, mas para exercê-lo necessitam conhecer o que estão falando, a manifestação das ideais, sem previamente conhecer e entender, não é opinião.

Digo isso, pois ficou claro que boa parte da imprensa é incapaz de opinar sobre futebol, a exemplo dos comentaristas da FOX. Se tivessem ao menos lido as novas regras da FIFA, evitaria que expressassem uma ideia errada. Continuamente, impediria que a grande massa de leigos seguisse o caminho do erro. Nesse ponto entra o nosso colega @vitorpalestrino.

Infelizmente, veio ao fórum expor o desconhecimento sobre a regra. Ela está aqui, veja se quiser opinar: Regras FIFA. Vai lá, dá uma lida. As informações sobre o pênalti estão esparsas, mas chamo a atenção para a página 108. Se tiver dificuldade põe no Google. 

Serei generoso e vou resumir: para a mão na bola se considera desde os dedos até o ombro. Deve ser marcada infração, qualquer que seja o local do campo, se o infrator por qualquer meio tocar na bola com a mão (ativo) OU o movimento da bola for alterado (ainda que passivamente). A regra nada diz sobre a intenção do infrator. Se houver o toque, salvo para manter a integridade física do atleta, será uma infração. Dentro da área é pênalti.

A regra também diz que impedindo o lance de gol, a infração resulta em cartão vermelho. Incrível como é simples, né?

Portanto, se o juiz errou, foi porque não expulsou o jogador do Godoy Cruz.

Qualquer coisa diferente das regras estabelecidas, será a expressão da ignorância. Portanto, não se deixem levar pelos erros de Simon e companhia. Se permitam conhecer para opinar.

Não leve a mal, desde de Plantão que as pessoas entendem como ofensiva a revelação do conhecimento.

"A regra nada diz sobre a intenção do infrator."

Exceto que ela diz sim em intenção

"Where a player denies the opposing team a goal or an obvious goal-scoring
opportunity by a deliberate handball offence the player is sent off wherever the
offence occurs."

 

"A regra também diz que impedindo o lance de gol, a infração resulta em cartão vermelho. Incrível como é simples, né?"

Exceto que a regra fala em lance claro de gol, o que não foi o caso. O Borja não chegaria na bola...

Where a player commits an offence against an opponent within their own
penalty area which denies an opponent an obvious goal-scoring opportunity
and the referee awards a penalty kick, the offender is cautioned if the offence
was an attempt to play the ball; in all other circumstances (e.g. holding, pulling,
pushing, no possibility to play the ball etc
.) the offending player must be sent off.

 

Um exemplo de lance claro de gol

 

Sigo achando que o lance de ontem não foi pênalti, sem influência de Simon ou de quem quer que seja. Se isso me faz ignorante, que seja.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 minutes ago, Gabriel.SRamos said:

Sim e não.

Eles gostam de jogar assim mas sabem que o Palmeiras também gosta. Se a gente for pensar no óbvio, o Palmeiras não vai sair para jogo, ainda mais jogando fora de casa, mas é aí que entra o fator surpresa. O Carille não está esperando que o Felipão coloque o seu time para cima. Se o Palmeiras adianta a marcação e fecha a pressão em cima deles logo no começo, forçando um erro e tentando um gol, vai pegá-los de surpresa.

Claro que não dá para jogar assim a partida toda, mas no começo, tem que amassar, ainda mais com a possibilidade deles jogarem com um time misto, já que têm jogo na quinta-feira. Se a zaga titular não é grande coisa, a reserva é menos ainda. Dá para forçar um erro.

 

Gabriel, acho o teu ponto de vista interessante, mas o que me preocupa e' que o lixo sempre arranja um jeito de ganhar se o Palmeiras joga com seu estilo normal de jogo (propondo). E, nesse momento, uma derrota seria muito ruim (nao interessa nem pra quem)... A tua sugestao e' valida mas eu diria sequer 20 minutos, diria 10-15 rsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 minutos atrás, Gabriel.SRamos disse:

Sim e não.

Eles gostam de jogar assim mas sabem que o Palmeiras também gosta. Se a gente for pensar no óbvio, o Palmeiras não vai sair para jogo, ainda mais jogando fora de casa, mas é aí que entra o fator surpresa. O Carille não está esperando que o Felipão coloque o seu time para cima. Se o Palmeiras adianta a marcação e fecha a pressão em cima deles logo no começo, forçando um erro e tentando um gol, vai pegá-los de surpresa.

Claro que não dá para jogar assim a partida toda, mas no começo, tem que amassar, ainda mais com a possibilidade deles jogarem com um time misto, já que têm jogo na quinta-feira. Se a zaga titular não é grande coisa, a reserva é menos ainda. Dá para forçar um erro.

 

Acho que ele não vai estar esperando, mas vai estar preparado por natureza.

Bem provável que o Felipão não faça isso e que seja um jogo bem amarrado e quem fizer o primeiro tem 90% de ganhar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
18 minutos atrás, Shiryu disse:

Gustavo Henrique zagueiro do Santos livre para assinar com qualquer time, é oportunidade de mercado que chama?

Melhor que o A. Carlos e Dracena hoje, então......

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Chorem mais cornetas.

"Não foi penalti"

"Jogou mal"

"Jogador medíocre"

Aos entendidos de futebol, aos analistas de desempenho, aos isentos de clubismo, aos chatos de plantão...

CHUPEM!!!

Voltem pro Fifa, Football Manager, Champions League e deixem a gente torcer pro Palmeiras em paz.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Neto palestra disse:

Espero que no clássico de domingo o Palmeiras não cai pela décima vez, na armadilha que o técnico deles toda vez arma, faz uma linha de 4 na defesa e congestiona o meio de campo com 5 jogadores, assim leva vantagem contra os 3 do meio do nosso time, e trava o jogo, uma vez, que sempre repetimos o 4x3x3,  contra eles não pode jogar com dois pontas abertos, precisa de dois meias e dois atacantes, o meio de campo tem que estar preenchido para enfrentar os caras e atenção nas bolas altas.

Exatamente, docilmente eles vão surpreender em outro jeito de jogar, tem de espelhar, fazer eles proporem o jogo e caírem na própria armadilha, jogo de dois times que dão a bola para o adversário kkkk.

Iria com Weverton, M. Rocha, Luan, Gomez, D. Barbosa, F. Melo, Matheus Fernandes (B. Henrique tá com lombriga), Scarpa, Zé Rafael, Dudu e Borja

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se eu não tiver enganado. 

31 de julho de 2015 o Barrios era apresentado. Bom jogador pena que o físico era fraco.

Difícil hoje, contratar um jogador com físico em dia. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
37 minutos atrás, Gabriel.SRamos disse:

Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gómez, Diogo Barbosa; Felipe Melo, Matheus Fernandes, Gustavo Scarpa; Zé Rafael, Dudu e Borja.

Pra cima dos lixos da marginal sem número!

Só de ter tirado o robozão do BH e entrar com o Scarpa e Zé Rafael de titulares, já merece crédito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Exagerado disse:

kkkkkk, num esperou o jogo acabar né? Se deu mal.

Pessoal, acho que descobri uma parte do problema do mundo. É o tal "deixa eu falar minha opinião" ou "é só minha opinião, respeita". Sim, todos tem direito de opinar.

E o que é opinar? Pesquisem se quiserem opinar. kkkk É de dar risada, mas é a verdade.

Opinião é o resultado sobre a reflexão de qualquer tema a partir do momento que se compreenda o assunto. Para isso, pressupõe-se o conhecimento. Portanto, todos tem direito de opinião, mas para exercê-lo necessitam conhecer o que estão falando, a manifestação das ideais, sem previamente conhecer e entender, não é opinião.

Digo isso, pois ficou claro que boa parte da imprensa é incapaz de opinar sobre futebol, a exemplo dos comentaristas da FOX. Se tivessem ao menos lido as novas regras da FIFA, evitaria que expressassem uma ideia errada. Continuamente, impediria que a grande massa de leigos seguisse o caminho do erro. Nesse ponto entra o nosso colega @vitorpalestrino.

Infelizmente, veio ao fórum expor o desconhecimento sobre a regra. Ela está aqui, veja se quiser opinar: Regras FIFA. Vai lá, dá uma lida. As informações sobre o pênalti estão esparsas, mas chamo a atenção para a página 108. Se tiver dificuldade põe no Google. 

Serei generoso e vou resumir: para a mão na bola se considera desde os dedos até o ombro. Deve ser marcada infração, qualquer que seja o local do campo, se o infrator por qualquer meio tocar na bola com a mão (ativo) OU o movimento da bola for alterado (ainda que passivamente). A regra nada diz sobre a intenção do infrator. Se houver o toque, salvo para manter a integridade física do atleta, será uma infração. Dentro da área é pênalti.

A regra também diz que impedindo o lance de gol, a infração resulta em cartão vermelho. Incrível como é simples, né?

Portanto, se o juiz errou, foi porque não expulsou o jogador do Godoy Cruz.

Qualquer coisa diferente das regras estabelecidas, será a expressão da ignorância. Portanto, não se deixem levar pelos erros de Simon e companhia. Se permitam conhecer para opinar.

Não leve a mal, desde de Plantão que as pessoas entendem como ofensiva a revelação do conhecimento.

Pode me dizer em que página você leu isso?

Porque, com todo respeito, estás bem equivocado.

 

Edit: Encontrei aqui, você se refere a página 108. Sabe que ali a questão tratada é tão somente em lances claros de gols salvos com a mão, não? Em relação aos toques de mãos considerados faltosos, estão expressos na página 102. 

Você pegou um fragmento de texto de um contexto e usou em outro, espero que por erro de interpretação...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
24 minutos atrás, leo1993 disse:

"A regra nada diz sobre a intenção do infrator."

Exceto que ela diz sim em intenção

"Where a player denies the opposing team a goal or an obvious goal-scoring
opportunity by a deliberate handball offence the player is sent off wherever the
offence occurs."

 

"A regra também diz que impedindo o lance de gol, a infração resulta em cartão vermelho. Incrível como é simples, né?"

Exceto que a regra fala em lance claro de gol, o que não foi o caso. O Borja não chegaria na bola...

Where a player commits an offence against an opponent within their own
penalty area which denies an opponent an obvious goal-scoring opportunity
and the referee awards a penalty kick, the offender is cautioned if the offence
was an attempt to play the ball; in all other circumstances (e.g. holding, pulling,
pushing, no possibility to play the ball etc
.) the offending player must be sent off.

 

Um exemplo de lance claro de gol

 

Sigo achando que o lance de ontem não foi pênalti, sem influência de Simon ou de quem quer que seja. Se isso me faz ignorante, que seja.

A regra fala em intenção, fala em distância, movimento, em posição da mão...

Sinceramente, não sei de onde o nosso colega tirou que qualquer toque de mão na bola é falta, mas espero resposta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..