Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Silva

Falando de Palmeiras - Proibido Off-topic

Posts Recomendados

Precisa é de competencia, o Flamengo com dinheiro foi lá e contratou quem é capaz, aqui gastamos 25 milhões em um jogador que era reserva no Egito. Se tem dinheiro vai lá e contrata uma meia dúzia que faça a diferença, o resto é base e o que já temos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que se o Felipão entrar com esse time aqui, talvez de para surpreender:

Prass ou Jailson

Marcos Rocha (ideal seria o Mayke)

Gomez e VH

Diogo Barbosa

 

F.melo e Matheus Fernandes

Scarpa

 

Dudu

Luiz Adriano 

Dourado ou Borja

 

Aí vai dar pra competir bem no jogo de domingo.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, sep_luis disse:

Acho que se o Felipão entrar com esse time aqui, talvez de para surpreender:

Prass ou Jailson

Marcos Rocha (ideal seria o Mayke)

Gomez e VH

Diogo Barbosa

 

F.melo e Matheus Fernandes

Scarpa

 

Dudu

Luiz Adriano 

Dourado ou Borja

 

Aí vai dar pra competir bem no jogo de domingo.

Mayke vai passar por cirurgia
VH ta com lesão tbm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 minutos atrás, sep_luis disse:

Angulo entrando no segundo tempo pra dar aquela canseira na zaga do flamengo

Angulo? só se a ordem vier de cima, com o Felipão de técnico eu duvido mto que ele tenha chance.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu também acho constrangedor o time ser eliminado e nenhum jogador sequer parar para dar uma entrevista, nas horas ruins tem de saber se posicionar, nem que seja para demonstrar um um pouco de respeito com a torcida ou até mesmo com o adversário, se não tem a capacidade pra isso não serve penso assim

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 minutos atrás, pehcf disse:

Não sei se já fora debatido aqui, mas e essas acusações da Mancha em relação ao Mattos. Alguém tem informação?

 

Não. E o regulamento do forum não permite.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O planejamento começa já! A diretoria precisa ter convicção do que quer para o ano que vem e se planejar.

O modelo atual de jogo é bom? Estão todos satisfeitos com o que vem sendo apresentado em campo? [ ] Sim [ ] Não

A atual comissão técnica tem capacidade de mudar a sua maneira de organizar e armar o time, com variações na disposição tática de acordo com as dificuldades que a partida apresenta? [ ] Sim [ ] Não

Em caso de trocar de comissão técnica, qual o estilo de jogo deve ser a tônica da equipe para 2020? 

Quem são os treinadores capazes de trazer esse novo modelo de jogo para o time?

A possível nova comissão técnica tem cacoete de utilizar talentos da base? [ ] Sim [ ] Não

O atual elenco oferece peças capazes de desempenhar um futebol de acordo com o modelo proposto pela nova comissão técnica? [ ] Sim [ ] Não

Quais as posições mais carentes desse elenco que demandam um alto investimento para se adequar ao novo modelo de jogo? 

Quais são os atletas que atuaram muito abaixo em 2019 e que oneram um alto custo à folha salarial? 

Há possibilidade de negociar esses atletas ou envolvê-los em negociações por outros jogadores? [ ] Sim [ ]Não

Enfim... Montar um planejamento nem é algo tão surreal assim. Obviamente que não é simples, senão todos fariam, mas com a equipe de profissionais que o Palmeiras tem, é muito possível que esse planejamento seja bem traçado e bem desmembrado para o ano que vem.

E falando em modelo de jogo, as categorias inferiores do Palmeiras atuam em um modelo muito semelhante, todas elas, do sub-15 ao sub-20, tanto é que, quando promovidos, os garotos sentem pouco a adaptação do jogo. A única categoria que não está alinhada à essa forma de jogar é o profissional. Assistir o sub-20 jogar e assistir ao profissional, é uma diferença enorme de modelo de jogo, enorme. O sub-20 joga com a bola no chão, ataca em blocos, varia o jogo pelo meio e pelas pontas, não é refém de lançamentos longos e laterais na área, tem um repertório e uma versatilidade de jogadas muito grande.

Carece sim em alguns pontos, como a defesa não é muito sólida, não há muitas jogadas ensaiadas, mas isso é coisa que se pode ajustar com jogadores de mais qualidade. Se colocar o Gómez e o Vitor Hugo/Luan na defesa do sub-20, o problema está resolvido.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
28 minutos atrás, sep_luis disse:

Angulo entrando no segundo tempo pra dar aquela canseira na zaga do flamengo

kkkkk, espera sentado. Meninos não "servem", NUNCA, JAMAIS estarão prontos. Menino joga na seleção colombiana, é ousado, mas "não serve".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
50 minutos atrás, Henrique- disse:

Passei dois dias sem assistir canais esportivos e jamais entraria aqui depois da derrota. 

Assisto  o futebol como um esporte, e apesar da paixão, entendo que no esporte se ganha e se perde, e muitas vezes mais se perde do que se ganha.

O pouco que li de comentários já deu pra sentir a catástrofe que foi essa derrota. Adoradores de flamengo, o famoso "eu ja sabia". Enfim, parabéns pra quem tem estômago pra isso.

Infelizmente a torcida não vai se contentar com o Brasileiro. A verdade é  que todo palmeirense, mesmo respeitando o mundial de 51, quer acabar com essa gozação do "Palmeiras não tem mundial". E isso gera essa pressão toda. 

Ser Bicampeão Brasileiro deveria ser sinal de orgulho pra todo time, mas sabemos como a coisa funciona por aqui. 

Bom, isso não é  problema meu. É  problema dos jogadores, que ganham altos salários e vão ter que se desdobrar pra vencer um campeonato que no fim das contas, nao vai satisfazer a torcida. Talvez seja um pouco de soberba, pois é. 

Quanto ao time... Sim, mudanças precisam acontecer. 

Não precisamos demitir o Mattos. Pq a chance de vir um PEREBA é  muito maior do que ele começar a ser acertivo novamente. E sim, isso ele precisa voltar a ser.

Não precisamos linchar o Dudu. Ele foi decisivo INCLUSIVE nessa mata-mata(primeiro jogo). Precisamos de alguém pra dividir o protagonismo com ele. Alguém que seja como ele, ou MELHOR que ele. 

Felipão sempre terá meu respeito máximo por tudo. Muitas vezes não concordo com as coisas que faz. Não concordo com suas substituições, e tenho pavor pela sua opinião no que diz respeito à contratação de jogadores. 

Mas é  um cara extremamente saudável, humano. Limpo. Sem julgamentos, talvez sinta até mais amor pelo Palmeiras do que alguns de nós.

Enquanto ele quiser treinar o Palmeiras eu aceito. Ele sim, qualquer outro treinador, não. 

Sei que mesmo com todos os defeitos, o Palmeiras vai continuar brigando cono time grande, que e6 o que estamos fazendo.

No jogo contra o Boca fomos covardes. Sim, fomos. Nesse segundo jogo contra o Grêmio, não achei que merecíamos perder. Por uma bola na trave(Willian) o resultado não foi diferente.

Não acompanhei o lixo esportivo dos últimos dias, mas tenho muita curiosidade em saber como o "lado do bem", os "adoradores do futebol bonito" opinaram com relação ao jogo que o Gremio fez. Fazendo uma cera digna de time argentino, jogando recuados, saindo com a vitoria por causa de um extra classe que INDIVIDUALMENTE entregou o resultado.

Enfim, mudanças precisam acontecer sim. Mudanças de PENSAMENTO da comissão diretiva, mudanças no time pra 2020, mas nem tudo pode ser visto como terra arrasada.

 

Em resumo o correto é utilizar o bom senso, esta eliminação pela forma que ocorreu está difícil aceitar, mas pode trazer aprendizado, o Matos é reconhecidamente um vencedor em campeonatos nacionais, contudo, tem que ser cobrado, em relação as contratações e seus custos, duração dos contratos, montagem do elenco que seja adequado para competições de pontos corridos e eliminatórias, utilização dos jogadores da base para composição, enfim como toda relação empregatícia tem que ter cobrança e apresentar resultados.

Em relação aos jogadores entendo, que criou-se, uma imagem errada de um super elenco, e um time titular muito forte, na realidade, tem um bom elenco, superior a maioria dos times da Série A, e um time titular que é superior a maioria, porém,  nivelado com outros 5 times brasileiros, assim, quando joga partida eliminatória contra estes times tem 50% de ganhar ou perder, Claro que tem que ter ajustes no elenco, tem vários que ganham salários de titulares e nunca jogam, estes devem ser negociados, se possível com lucro para o clube, mas nada de dispensar todo mundo, a maioria tem contratos longos e rescisões antecipadas trariam prejuízos.

Em relação ao técnico, sou das antigas, gosto do Felipão, mas entendo que o time rende muito menos que devia, que não tem repertório ofensivo ( o segundo tempo  do jogo de terça é emblemático), que os resultados eram garantidos pela defesa, que depois da parada da Copa começou a falhar, que tem insistido em jogadores sem condições, feito substituições que pioram o time, espero que esta eliminação sirva para que ele e sua comissão técnica reflitam sobre o desempenho do time, e façam as alterações necessárias, se isso não ocorrer, que seja concluído o ciclo dele aqui, e seja feliz em outro lugar.  

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma pergunta: eu nao tenho acompanhado muito de perto os jogos de Flamengo e Santos. E sobre o Gremio, somente vi estes tres jogos. Mas, me parece, e corrijam me se estou errado, que Santos e Gremio atacam com jogadores que flutuam e fazem infiltracoes e tabelas, seja pelo meio ou pelos lados. Mas sao jogadores leves, de bom trato de bola e, "ofensivos". O Flamengo me parece um pouco diferente, sendo que neste momento esta' produzindo ofensivamente gracas 'a fase excelente do BH que se complementa com o faro de gol do GBarbosa. Aonde estou chegando: voces acham que isto TUDO tem a ver com o tecnico ou tem ALGO (ou mais que algo) com o material humano (elenco)?  Eu nao estou convencido que seja em maior parte o tecnico. Quando tinhamos o Goulart flutuando, nao foi a fase do embalo pre'-Copa America? O elenco, apesar de inchado, tem esses jogadores com essas caracteristicas para flutuar e se infiltrar? Pra mim, o Scarpa nao joga assim, O Veiga e o LL obviamente tambem nao. Os unicos sao Dudu, Bigode (ainda em fase de retorno) e, no maximo um Hyoran....   

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
46 minutos atrás, Leo Basile disse:

Em outro fórum um torcedor foi direto à questão e extremamente preciso, ou seja, aguentar péssimo futebol, aguentar a falta dos tão propalados resultados (5 competições de mata-mata, 5 eliminações de forma risível), aguentar escolhas no mínimo duvidosas em relação a contratações, substituições e total falta de oportunidades para atletas da base, não é bem respeito, admiração ou carinho, mas sim subserviência.

Entendi o que vc quis dizer por subserviência... mas discordo um pouco disso.... acho que o respeito não é apenas a história de Felipão no Palmeiras, mas também ao cara como pessoa.

E não acho que isso se confunde com as profundas discordâncias que tenho com ele e suas escolhas desde o começo do ano. 

14 horas atrás, Jiban disse:

O time fracassou mesmo, nao estou alisando para o Felipao, reclamei muito..

Só que a TO nao tem muita moral para ficar fazendo comunicado....só isso.

Acho que o Kleina nao ganharia o Brasileiro o ano passado hahahahahah daria alguma merda.

Jilçukleina seria campeão da libertadores, escreve aí! 😂😂😂

Não vou escrever sobre TO mais, mas concordo com o vc. Estrapolo um pouco pra dizer que eles não têm moral nenhuma pra absolutamente nada e que os interesses deles são 100% diversos dos interesses do que realmente importa nessa equação, que é o Palmeiras. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
21 minutos atrás, Gabriel.SRamos disse:

O planejamento começa já! A diretoria precisa ter convicção do que quer para o ano que vem e se planejar.

O modelo atual de jogo é bom? Estão todos satisfeitos com o que vem sendo apresentado em campo? [ ] Sim [ ] Não

A atual comissão técnica tem capacidade de mudar a sua maneira de organizar e armar o time, com variações na disposição tática de acordo com as dificuldades que a partida apresenta? [ ] Sim [ ] Não

Em caso de trocar de comissão técnica, qual o estilo de jogo deve ser a tônica da equipe para 2020? 

Quem são os treinadores capazes de trazer esse novo modelo de jogo para o time?

A possível nova comissão técnica tem cacoete de utilizar talentos da base? [ ] Sim [ ] Não

O atual elenco oferece peças capazes de desempenhar um futebol de acordo com o modelo proposto pela nova comissão técnica? [ ] Sim [ ] Não

Quais as posições mais carentes desse elenco que demandam um alto investimento para se adequar ao novo modelo de jogo? 

Quais são os atletas que atuaram muito abaixo em 2019 e que oneram um alto custo à folha salarial? 

Há possibilidade de negociar esses atletas ou envolvê-los em negociações por outros jogadores? [ ] Sim [ ]Não

Enfim... Montar um planejamento nem é algo tão surreal assim. Obviamente que não é simples, senão todos fariam, mas com a equipe de profissionais que o Palmeiras tem, é muito possível que esse planejamento seja bem traçado e bem desmembrado para o ano que vem.

E falando em modelo de jogo, as categorias inferiores do Palmeiras atuam em um modelo muito semelhante, todas elas, do sub-15 ao sub-20, tanto é que, quando promovidos, os garotos sentem pouco a adaptação do jogo. A única categoria que não está alinhada à essa forma de jogar é o profissional. Assistir o sub-20 jogar e assistir ao profissional, é uma diferença enorme de modelo de jogo, enorme. O sub-20 joga com a bola no chão, ataca em blocos, varia o jogo pelo meio e pelas pontas, não é refém de lançamentos longos e laterais na área, tem um repertório e uma versatilidade de jogadas muito grande.

Carece sim em alguns pontos, como a defesa não é muito sólida, não há muitas jogadas ensaiadas, mas isso é coisa que se pode ajustar com jogadores de mais qualidade. Se colocar o Gómez e o Vitor Hugo/Luan na defesa do sub-20, o problema está resolvido.

No Brasil tem o Renato Gaucho e só,eu tentaria o Gallardo,segunda opção o Renato se ele já faz o time do Grêmio competitivo ,imagino com  as peças que temos oque ele poderia fazer

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/palmeiras/noticia/angulo-se-destaca-ao-descer-a-base-mas-palmeiras-ve-chance-muito-dificil-no-profissional.ghtml

Notícia que desanima totalmente, isso é um verdadeiro balde de água fria na torcida que tem esperança de ver mudanças no time, mas não, o Sr. Felipão vai continuar com aquele bando de morto dentro de campo. Fazendo um exercício de imaginação, se hj eu fosse contratado como técnico da Sociedade Esportiva Palmeiras, a primeira mudança que eu faria, é colocar esse moleque como titular, a segunda é colocar o Matheus Fernandes no lugar do BH.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..