Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Silva

Falando de Palmeiras - Proibido Off-topic

Posts Recomendados

1 minuto atrás, Marcos 12 Palmeiras disse:

No Brasil tem o Renato Gaucho e só,eu tentaria o Gallardo,segunda opção o Renato se ele já faz o time do Grêmio competitivo ,imagino com  as peças que temos oque ele poderia fazer

Gallardo seria a minha primeira opção também.

Gallardo, Coudet, Beccacece, Gareca, Sampaoli.

Existem opções, mas é preciso estudar a viabilidade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
27 minutos atrás, Gabriel.SRamos disse:

O planejamento começa já! A diretoria precisa ter convicção do que quer para o ano que vem e se planejar.

O modelo atual de jogo é bom? Estão todos satisfeitos com o que vem sendo apresentado em campo? [ ] Sim [ ] Não

A atual comissão técnica tem capacidade de mudar a sua maneira de organizar e armar o time, com variações na disposição tática de acordo com as dificuldades que a partida apresenta? [ ] Sim [ ] Não

Em caso de trocar de comissão técnica, qual o estilo de jogo deve ser a tônica da equipe para 2020? 

Quem são os treinadores capazes de trazer esse novo modelo de jogo para o time?

A possível nova comissão técnica tem cacoete de utilizar talentos da base? [ ] Sim [ ] Não

O atual elenco oferece peças capazes de desempenhar um futebol de acordo com o modelo proposto pela nova comissão técnica? [ ] Sim [ ] Não

Quais as posições mais carentes desse elenco que demandam um alto investimento para se adequar ao novo modelo de jogo? 

Quais são os atletas que atuaram muito abaixo em 2019 e que oneram um alto custo à folha salarial? 

Há possibilidade de negociar esses atletas ou envolvê-los em negociações por outros jogadores? [ ] Sim [ ]Não

Enfim... Montar um planejamento nem é algo tão surreal assim. Obviamente que não é simples, senão todos fariam, mas com a equipe de profissionais que o Palmeiras tem, é muito possível que esse planejamento seja bem traçado e bem desmembrado para o ano que vem.

E falando em modelo de jogo, as categorias inferiores do Palmeiras atuam em um modelo muito semelhante, todas elas, do sub-15 ao sub-20, tanto é que, quando promovidos, os garotos sentem pouco a adaptação do jogo. A única categoria que não está alinhada à essa forma de jogar é o profissional. Assistir o sub-20 jogar e assistir ao profissional, é uma diferença enorme de modelo de jogo, enorme. O sub-20 joga com a bola no chão, ataca em blocos, varia o jogo pelo meio e pelas pontas, não é refém de lançamentos longos e laterais na área, tem um repertório e uma versatilidade de jogadas muito grande.

Carece sim em alguns pontos, como a defesa não é muito sólida, não há muitas jogadas ensaiadas, mas isso é coisa que se pode ajustar com jogadores de mais qualidade. Se colocar o Gómez e o Vitor Hugo/Luan na defesa do sub-20, o problema está resolvido.

Penso igual. Aliás, o planejamento já deveria ter começado. Se a intenção não é a permanência do felipão pro ano que vem, que já se comece agora o planejamento. 

Lembro que o time de 96 foi iniciado em 95 com a chegada do luxemburgo e de algumas contratações.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 minutos atrás, Gabriel.SRamos disse:

Gallardo seria a minha primeira opção também.

Gallardo, Coudet, Beccacece, Gareca, Sampaoli.

Existem opções, mas é preciso estudar a viabilidade.

prefiro o Renato ao Sampaoli ,o gringo deixa o time muito exposto,em Santos já querem a cabeça dele por não ganhar jogo grande

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 minutos atrás, Eazy-E. disse:

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/palmeiras/noticia/angulo-se-destaca-ao-descer-a-base-mas-palmeiras-ve-chance-muito-dificil-no-profissional.ghtml

Notícia que desanima totalmente, isso é um verdadeiro balde de água fria na torcida que tem esperança de ver mudanças no time, mas não, o Sr. Felipão vai continuar com aquele bando de morto dentro de campo. Fazendo um exercício de imaginação, se hj eu fosse contratado como técnico da Sociedade Esportiva Palmeiras, a primeira mudança que eu faria, é colocar esse moleque como titular, a segunda é colocar o Matheus Fernandes no lugar do BH.

triste

 

e ainda mais triste pelo menino que poderia estar jogando de titular em vários times da américa do sul. deve estar arrependido de assinar com o palmeiras.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 minutos atrás, sep_luis disse:

triste

 

e ainda mais triste pelo menino que poderia estar jogando de titular em vários times da américa do sul. deve estar arrependido de assinar com o palmeiras.

acho que a maioria dos jogadores da base. Com o felipão, o Palmeiras virou ou balcão de negócios de jovens jogadores, ou um cemitério da base.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O palmeiras está perdendo a oportunidade de revelar e ganhar muita grana com pensamento arcaico e estranho da diretoria , vamos aos exemplos:

Vitão poderia estra no profissional e até já fez um bom jogo se não me engano no paulista , no lugar do dracena ,Juninho está muito bem no bahia eh novo ainda.

Gabriel menino eh um milhão de vezes melhor que o Bruno henrique , os mesmos que ele botou no banco da seleção sub 20 são destaques no Sp e pq o nosso não pode jogar?

Alan ,eh baixo e etc , mas vamos ao que interessa o cara joga cinuca no futebol , eh cada metida de bola , acha espaço onde não tem e sabe se livrar da marcação , veio do salão , e a pergunta mais interessante, ele corre menos que o Lucas lima? então ele pode sim jogar no profissional.

O caso mais interessante eh Wesely que está no vitoria e poderia no minimo estar no banco do palmeiras , ele não é pior que o carlos Eduardo .

Ângulo ,esse eh fenomeno  o tecnico da colombia está levando ele pra seleção e aqui os arcaicos estão durmindo .

 

Precisamos de técnico e o Mattos já deu tambem , ctz que os caras ganham algo em cima das contratações , Carlos Eduardo banco no Egito e comprado por 27 milhoes , isso não existe , era só ver os comentarios dos torcedores do goias na época avisando que ele eh fraco demais , a vóz do povo é a vóz de Deus .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

matheus fernandes é outro que deve estar arrependido de assinar com o palmeiras

 

se fica mais uma temporada ou 6 meses no botafogo ia direto para a Europa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutos atrás, gugu disse:

O palmeiras está perdendo a oportunidade de revelar e ganhar muita grana com pensamento arcaico e estranho da diretoria , vamos aos exemplos:

Vitão poderia estra no profissional e até já fez um bom jogo se não me engano no paulista , no lugar do dracena ,Juninho está muito bem no bahia eh novo ainda.

Gabriel menino eh um milhão de vezes melhor que o Bruno henrique , os mesmos que ele botou no banco da seleção sub 20 são destaques no Sp e pq o nosso não pode jogar?

Alan ,eh baixo e etc , mas vamos ao que interessa o cara joga cinuca no futebol , eh cada metida de bola , acha espaço onde não tem e sabe se livrar da marcação , veio do salão , e a pergunta mais interessante, ele corre menos que o Lucas lima? então ele pode sim jogar no profissional.

O caso mais interessante eh Wesely que está no vitoria e poderia no minimo estar no banco do palmeiras , ele não é pior que o carlos Eduardo .

Ângulo ,esse eh fenomeno  o tecnico da colombia está levando ele pra seleção e aqui os arcaicos estão durmindo .

 

Precisamos de técnico e o Mattos já deu tambem , ctz que os caras ganham algo em cima das contratações , Carlos Eduardo banco no Egito e comprado por 27 milhoes , isso não existe , era só ver os comentarios dos torcedores do goias na época avisando que ele eh fraco demais , a vóz do povo é a vóz de Deus .

presidente Galliote deu entrevista que a base só serve pra manter o elenco profissional,que só irão subr quem for fora de "série",lamentável

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 minutos atrás, Alex (EUA) disse:

Uma pergunta: eu nao tenho acompanhado muito de perto os jogos de Flamengo e Santos. E sobre o Gremio, somente vi estes tres jogos. Mas, me parece, e corrijam me se estou errado, que Santos e Gremio atacam com jogadores que flutuam e fazem infiltracoes e tabelas, seja pelo meio ou pelos lados. Mas sao jogadores leves, de bom trato de bola e, "ofensivos". O Flamengo me parece um pouco diferente, sendo que neste momento esta' produzindo ofensivamente gracas 'a fase excelente do BH que se complementa com o faro de gol do GBarbosa. Aonde estou chegando: voces acham que isto TUDO tem a ver com o tecnico ou tem ALGO (ou mais que algo) com o material humano (elenco)?  Eu nao estou convencido que seja em maior parte o tecnico. Quando tinhamos o Goulart flutuando, nao foi a fase do embalo pre'-Copa America? O elenco, apesar de inchado, tem esses jogadores com essas caracteristicas para flutuar e se infiltrar? Pra mim, o Scarpa nao joga assim, O Veiga e o LL obviamente tambem nao. Os unicos sao Dudu, Bigode (ainda em fase de retorno) e, no maximo um Hyoran....   

Eu acho que é a combinação das duas coisas. O nosso técnico tem um estilo de jogo mais defensivo e direto, não há flutuação e não há tabela, tampouco é um rolo compressor. O Palmeiras é um time que joga basicamente fechado, dá a bola para o adversário, rouba a bola e vai em direção ao gol com passe longo e velocidade. Isso não dá certo com times que jogam fechados, pq o palmeiras não consegue propor o jogo, fincando engessado nessa proposta de jogo.

Por isso, qualquer meia que seja colocado não renderá, pois o estilo de jogo é de construção de jogada na correria. Os nossos meias não são velozes, logo, eles tem uma dedicação tática na defesa, mas não tem utilidade na construção do contra ataque e não tem velocidade para acompanha-lo, sendo que quem fazia essa aproximação era o Bruno Henrique, que por algum motivo não vem desempenhando mais esse papel.

O erro (um deles) é querer construir um time que joga na base de contra ataque com Willian e Scarpa (que possui posição indefinida - vejo que ele não se enquadra como meia, então fica ocupando espaços que já possuem jogadores do palmeiras e nesse jogo contra o grêmio não fez aproximações importantes na área). Se vai jogar na velocidade, que se planeje um time com jogadores velozes, não utilizando o Willian recém recuperado para acompanhar contra ataques.

Pq usou o Willian? Pq na formação do elenco houve um grave erro de leitura, pois acreditaram que ganhariamos títulos como ganhamos o brasileiro, na base da motivação e do coração. Funcionou no ano passado, mas sem jogar futebol não há possibilidade de ser perene, a motivação e a raça podem diminuir ou acabar. Pq usou o Deyverson? Pq o time não sabe criar jogadas ou quebrar ferrolhos, sendo que a única chance de chegar perto do gol é na jogada area. Pq não nos reforçamos à altura da nossa grandeza e do momento que vivemos? Pq (chute meu) ganhamos o Brasileirão pela motivação e união do jogadores, logo, há uma dívida ou receio da comissão técnica e diretoria em colocar outros jogadores cobrões para dentro do elenco ou de promover jogadores da base, pois estes brigariam por vaga com FM, Bruno Henrique, Dudu, Willian e Deyverson (que sequer títular). Ora, se o time tem a velocidade como marca, pq não colocar o Angulo para jogar? Se tem dificuldade de quebrar defesas fechadas, pque não usar o drible e velocidade do Angulo?

Outro erro, foi não definir quem seria o centroavante titular, ficou com patifaria de trocar o centroavante de tempos em tempos, de acordo com a efetividade ou falta dela, ou pelas loucuras do Deyverson.

Nossas peças não se enquadram no estilo de jogo do técnico e o técnico não se enquadra ao perfil do elenco, ou seja, há erro no planejamento para esse ano. O elenco não se enquadra no perfil de mata-mata.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se for pra trocar de técnico agora pensando no planejamento, pra quando chegar em Agosto de 2020 já estar saturado, que troque só em Dezembro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 minutos atrás, Alex (EUA) disse:

Uma pergunta: eu nao tenho acompanhado muito de perto os jogos de Flamengo e Santos. E sobre o Gremio, somente vi estes tres jogos. Mas, me parece, e corrijam me se estou errado, que Santos e Gremio atacam com jogadores que flutuam e fazem infiltracoes e tabelas, seja pelo meio ou pelos lados. Mas sao jogadores leves, de bom trato de bola e, "ofensivos". O Flamengo me parece um pouco diferente, sendo que neste momento esta' produzindo ofensivamente gracas 'a fase excelente do BH que se complementa com o faro de gol do GBarbosa. Aonde estou chegando: voces acham que isto TUDO tem a ver com o tecnico ou tem ALGO (ou mais que algo) com o material humano (elenco)?  Eu nao estou convencido que seja em maior parte o tecnico. Quando tinhamos o Goulart flutuando, nao foi a fase do embalo pre'-Copa America? O elenco, apesar de inchado, tem esses jogadores com essas caracteristicas para flutuar e se infiltrar? Pra mim, o Scarpa nao joga assim, O Veiga e o LL obviamente tambem nao. Os unicos sao Dudu, Bigode (ainda em fase de retorno) e, no maximo um Hyoran....   

Bom, o Goulart é um jogador acima da média do nosso elenco. Ele realmente elevava o nível. Mas não rendeu tanto assim. 

Sobre o técnico do Flamengo... qdo ele emendou uns resultados ruins em sequência, os portugueses estavam tirando onda dele, falando que em breve ele voltaria para Portugal 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 minutos atrás, gugu disse:

O palmeiras está perdendo a oportunidade de revelar e ganhar muita grana com pensamento arcaico e estranho da diretoria , vamos aos exemplos:

Vitão poderia estra no profissional e até já fez um bom jogo se não me engano no paulista , no lugar do dracena ,Juninho está muito bem no bahia eh novo ainda.

Gabriel menino eh um milhão de vezes melhor que o Bruno henrique , os mesmos que ele botou no banco da seleção sub 20 são destaques no Sp e pq o nosso não pode jogar?

Alan ,eh baixo e etc , mas vamos ao que interessa o cara joga cinuca no futebol , eh cada metida de bola , acha espaço onde não tem e sabe se livrar da marcação , veio do salão , e a pergunta mais interessante, ele corre menos que o Lucas lima? então ele pode sim jogar no profissional.

O caso mais interessante eh Wesely que está no vitoria e poderia no minimo estar no banco do palmeiras , ele não é pior que o carlos Eduardo .

Ângulo ,esse eh fenomeno  o tecnico da colombia está levando ele pra seleção e aqui os arcaicos estão durmindo .

 

Precisamos de técnico e o Mattos já deu tambem , ctz que os caras ganham algo em cima das contratações , Carlos Eduardo banco no Egito e comprado por 27 milhoes , isso não existe , era só ver os comentarios dos torcedores do goias na época avisando que ele eh fraco demais , a vóz do povo é a vóz de Deus .

Todos os times colocam suas crias da base para jogar, mas só no Palmeiras eles devem estar "preparados e experientes", mas gastamos tubos em jogadores despreparados e inexperientes de outros times.

Não tem justificativa no mundo que caiba no fato de preterir Angulo e Artur por Carlos Eduardo e Felipe Pires (que já foi embora e deixou a lacuna no elenco).

Não é possível que não tenha outro jogador na base que não tenha mais virtudes que o Tiago Santos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se pegarmos os últimos 3 anos, a base da SEP é quem mais cede jogadores às seleções de base e quem mais ganhou títulos no período. Não utilizar absolutamente nenhum desses jogadores no time atual é algo simplesmente bizarro, que beira o absurdo. Os casos de sucesso no Brasil estão aí pra todo mundo ver, seja valorizando muito os jogadores para vendas estratosféricas ou mesmo resultando em títulos (o gremio é o exemplo claro disso).

O erro aí está claro: se investe pesado na base para produzir esses jogadores, mas contrata uma comissão técnica que os ignora. Algo básico mas que resulta em perda de recursos técnicos e financeiros. Tão jogando dinheiro no lixo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O problema do Mattos é que ele ouve muito o Felipão e a própria torcida que por muito tempo acredita cegamente nas escolhas do treinador com aquele velho mantra de "Bigode sabe o que faz". 

E aí vem escolhas erradas como contratação duvidosa de Carlos Eduardo, Felipe Pires, manutenção de Antônio Carlos, deyverson, Borja, etc.... 

O mattos tem que voltar a ser o que era antes do Felipão chegar... Fazer o planejamento e as contratações de acordo com o stats e os estudos do grupo de análise lá e tal, que até 2018 vinha dando certo. 

Que mantenha o Felipão de técnico, mas não trate suas indicações de contratação e manutenção de jogadores como indiscutíveis. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
21 minutes ago, RafaRangel said:

Eu acho que é a combinação das duas coisas. O nosso técnico tem um estilo de jogo mais defensivo e direto, não há flutuação e não há tabela, tampouco é um rolo compressor. O Palmeiras é um time que joga basicamente fechado, dá a bola para o adversário, rouba a bola e vai em direção ao gol com passe longo e velocidade. Isso não dá certo com times que jogam fechados, pq o palmeiras não consegue propor o jogo, fincando engessado nessa proposta de jogo.

Por isso, qualquer meia que seja colocado não renderá, pois o estilo de jogo é de construção de jogada na correria. Os nossos meias não são velozes, logo, eles tem uma dedicação tática na defesa, mas não tem utilidade na construção do contra ataque e não tem velocidade para acompanha-lo, sendo que quem fazia essa aproximação era o Bruno Henrique, que por algum motivo não vem desempenhando mais esse papel.

O erro (um deles) é querer construir um time que joga na base de contra ataque com Willian e Scarpa (que possui posição indefinida - vejo que ele não se enquadra como meia, então fica ocupando espaços que já possuem jogadores do palmeiras e nesse jogo contra o grêmio não fez aproximações importantes na área). Se vai jogar na velocidade, que se planeje um time com jogadores velozes, não utilizando o Willian recém recuperado para acompanhar contra ataques.

Pq usou o Willian? Pq na formação do elenco houve um grave erro de leitura, pois acreditaram que ganhariamos títulos como ganhamos o brasileiro, na base da motivação e do coração. Funcionou no ano passado, mas sem jogar futebol não há possibilidade de ser perene, a motivação e a raça podem diminuir ou acabar. Pq usou o Deyverson? Pq o time não sabe criar jogadas ou quebrar ferrolhos, sendo que a única chance de chegar perto do gol é na jogada area. Pq não nos reforçamos à altura da nossa grandeza e do momento que vivemos? Pq (chute meu) ganhamos o Brasileirão pela motivação e união do jogadores, logo, há uma dívida ou receio da comissão técnica e diretoria em colocar outros jogadores cobrões para dentro do elenco ou de promover jogadores da base, pois estes brigariam por vaga com FM, Bruno Henrique, Dudu, Willian e Deyverson (que sequer títular). Ora, se o time tem a velocidade como marca, pq não colocar o Angulo para jogar? Se tem dificuldade de quebrar defesas fechadas, pque não usar o drible e velocidade do Angulo?

Outro erro, foi não definir quem seria o centroavante titular, ficou com patifaria de trocar o centroavante de tempos em tempos, de acordo com a efetividade ou falta dela, ou pelas loucuras do Deyverson.

Nossas peças não se enquadram no estilo de jogo do técnico e o técnico não se enquadra ao perfil do elenco, ou seja, há erro no planejamento para esse ano. O elenco não se enquadra no perfil de mata-mata.

Falou tido, mas eu acho que o principal motivo de ter ganho o BR-8 nao foi vontade/coracao. Foi lacrar a defesa. Isto foi fundamental independentemente do estilo de jogo adversario...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..