Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Silva

Falando de Palmeiras - Proibido Off-topic

Posts Recomendados

5 minutos atrás, Paulo Adriano disse:

Lendo sobre a falta de repertorios do time, parece que estou assistindo o linha de passe, Maurão pelo jeito sempre teve razão.

Convenhamos que basta assistir os jogos pra concluir isso. A incapacidade do time em criar situações de gol quando enfrenta defesas fechadas é repetitiva.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vamos ver: O Palmeiras tem o terceiro melhor ataque do Brasileiro, segunda melhor defesa do campeonato e é o terceiro colocado atrás 3 pontos do lider com um jogo a menos.

a vaca ainda não foi totalmente para o brejo.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
25 minutos atrás, Fábio disse:

Meu amigo, vamos por partes, concordo que o Mattos e o Felipão são pagos para defender a Instituição Palmeiras em todas as circunstâncias. Quando a imprensa veio falar de fair play financeiro, cade o Mattos para defender o Palmeiras? Quando a imprensa vem falar de "mi mi mi" em relação as arbitragens por parte do Palmeiras, Cade o Mattos ou o Sr. Galiotte para defender o Palmeiras? Reparou que quando o Palmeiras está bem em campo quem mais bate no Palmeiras é a imprensa?  Mas estranhamente pode reparar a " "imprensa" atualmente é quem menos está batendo no Palmeiras (ou melhor) na gestão e no estilo que esse time vem jogando.

A revolta agora é mais do torcedor comum, a imprensa de modo geral está aplaudindo essa gestão. Para o torcedor comum que paga Avanti, que paga o ingresso mais caro do Brasil essa coletiva foi VAZIA, justificativas que não convencem ninguém, pelo menos ao torcedor comum não convence e a mim também não. Por conta disso, não precisava disso tudo. O torcedor quer mais do que palavras vazias, atitude, vamos ver se a atitude virá domingo. Espero que venha, espero mesmo ficar como o louco na história e não ver outro vexame em campo, até lá pra mm a impressão que se vai passar é uma só: O que mais fortalece a oposição são os resultados em campos e nossos resultados em mata mata são pífios e até agora 2019 com toda a estrutura, com todo o planejamento, do time mais rico da América Latina, não chegamos nas finais do Paulista, nem da Copa do Brasil e nem da Libertadores e pra finalizar, Mattos e o Felipão antes de defender a Instituição Palmeiras estão defendendo seus empregos. 

 

Esse tipo de coletiva das "autoridades" é reservado pra situações especiais. Se não, perde impacto simbólico e o time fica marcado como mimizento. Deus me livre de um time que venha a público toda a vez que alguém falar mal dele, até porque esse é o ganha pão da imprensa. 

Convocar uma coletiva de imprensa dessas diz muito mais do que qualquer coisas que eles possam literalmente dizer nela. É um reconhecimento claro, mas implícito de que "olha, deu merda grossa, estamos atentos". Fora isso, não tem nada que eles possam dizer que, ao mesmo tempo, seja prudente e que agrade totalmente a torcida. Até porque, como você mesmo disse, a torcida quer ação, não palavras, o que só me deixa mais confuso sobre o porquê se insiste tanto pela aparição do Mattos ou do Galiotti. Se a torcida quer ação, porque fica batendo nessa tecla? 

Mattos e Felipão não estão defendendo seus trabalhos, eles estão fazendo seus trabalhos. Isso é parte da descrição da vaga. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acabei não resistindo, e assisti a coletiva. Vou destacar o que me chamou atenção:

- Mattos pretende mudar o perfil do elenco para 2020. Teremos renovação na equipe. 

- Sobre a base e jogadores jovens que chegam e não jogam, enrolação pura.

- Felipão parece fora de órbita. Questão de tempo para cair. 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutos atrás, Paulo Adriano disse:

Lendo sobre a falta de repertorios do time, parece que estou assistindo o linha de passe, Maurão pelo jeito sempre teve razão.

Aí que está.... parece que se as pessoas cobram isso, é pq foram manipuladas pela imprensa. Como se as pessoas não fossem capazes de tirar suas próprias conclusões. 

A realidade é que os técnicos usam uma desculpa esfarrapada pra justificar a pobreza criativa. Essa explicação de Felipão pro lateral na área... onde ele fica na defensiva e pergunta ao repórter se o time não deve usar essa jogada... 

Ele tira a discussão do tema central, que é o fato de que o Palmeiras não tentou nenhuma jogada que não fosse jogada aérea na área. Lateral, escanteios e cruzamento. O jogo do Palmeiras não é mais que isso. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Engraçado que quem vive reclamando de imprensa e diz não consumir nada que essa turma prega, incrivelmente sabe qual jornalista disse o quê, quando disse, em qual programa, para quem disse, tudo detalhadinho...

Realmente, não precisaria jamais ter havido qualquer jornalista ou programa esportivo para observar cristalinamente a pobreza tática e a falta de repertório desse Palmeiras scolarista. Dá impressão que os caras mais assistem os programas contra os quais vociferam do que os jogos do time.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Rafa_midiasep
57 min
Entrevista pouco esclarecedora, sem responder diretamente as questões e sim com argumentos prontos. Não acho que está tudo errado no Palmeiras, mas claramente houve muitos erros no planejamento de 2019. O primeiro passo para correção seria assumi-los. Não foi o que aconteceu!

O teor da coletiva foi pedir desculpas pra torcida por ter perdido de forma bizarra, mas que todos no clube fizeram tudo certo para ganhar. E absolutamente todo mundo sabe que a realidade não é essa. Triste!

Planejamento pro futuro é importante? Claro. Mas sem esquecer do presente. Das carências atuais do clube e do elenco. No ano passado o time era bom. Precisava de poucas peças de alto nível pra ficar ótimo. Isso não foi feito. Pra mim, o grande erro de 2019!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não vi a entrevista como a tragédia que estão pintando.

Acho que era o mínimo a ser feito era dar a cara a tapa e vira público pedir desculpas. Já estava puto por isso não ter ocorrido. Ótimo que o fizeram.

Como citaram acima, obviamente não era o lugar de se lavar roupa suja e muito menos de jogar as coisas no ventilador. 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os caras não iriam chegar lá e meter o pau em todo mundo. Não existe isso.

O Cícero e o Mattos deixaram claro, mesmo sem querer, que a responsabilidade deles é fornecer bons jogadores na base e isso estão fazendo, o resto é com a comissão técnica. Só que eles também tem culpa nisso, principalmente o Mattos, que é quem inchou o elenco desse jeito.

Quando a comissão técnica deixa claro que não vai usar, tem que emprestar mesmo, e pelo menos isso foi feito.

Minha visão é que se o treinador não consegue se adaptar à filosofia de usar a base, que venha outro. Se o treinador não pode ser demitido, ou tenha outras vantagens que supere essa lacuna, o Diretor de Futebol pode muito bem diminuir o tamanho do elenco para que os garotos tenham espaço de serem aproveitados, mesmo com certa relutância por parte do treinador.

 

Sobre os jogadores com mais de 100 jogos, que o Cícero explicou que gerariam um maior tempo pra quem chega conseguir espaço, que joguem bola. Pode ter 1000 jogos pelo clube, se parar de jogar, tchau.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, GuilhermeC disse:

Esse tipo de coletiva das "autoridades" é reservado pra situações especiais. Se não, perde impacto simbólico e o time fica marcado como mimizento. Deus me livre de um time que venha a público toda a vez que alguém falar mal dele, até porque esse é o ganha pão da imprensa. 

Convocar uma coletiva de imprensa dessas diz muito mais do que qualquer coisas que eles possam literalmente dizer nela. É um reconhecimento claro, mas implícito de que "olha, deu merda grossa, estamos atentos". Fora isso, não tem nada que eles possam dizer que, ao mesmo tempo, seja prudente e que agrade totalmente a torcida. Até porque, como você mesmo disse, a torcida quer ação, não palavras, o que só me deixa mais confuso sobre o porquê se insiste tanto pela aparição do Mattos ou do Galiotti. Se a torcida quer ação, porque fica batendo nessa tecla? 

Mattos e Felipão não estão defendendo seus trabalhos, eles estão fazendo seus trabalhos. Isso é parte da descrição da vaga. 

Concordo ninguem veio aqui pedir para a Diretoria vir dar coletiva toda hora. Faça uma comparação na gestão de Nobre e Galiotte. Lembra do episódio da anulação do gol do FluC num jogo contra o Flamerda. Nem era jogo do Palmeiras, o Nobre convocou a imprensa e disse: Ninguém vai ganhar campeonato na mão grande. Atitude de presidente, nem era jogo do Palmeiras, mas a situação na época implicava em prejuízo ao Palmeiras. A imprensa bateu em cima do Nobre falou exatamente isso, mimizento, etc. Resultado final? Palmeiras Campeão. Não vou dizer que TODA a gestão do Galiote é desastrosa e que está tudo errado, mas está sim deixando a desejar. Falando de atitudes em relação ao desempenho. O Nobre junto com o Matos na época que o Palmeiras não tinha bom desempenho em público, não vinha para imprensa se desculpar, não é essa a questão. A conversa era fechada, e quando surtia efeito ótimo, quando não tinha mais condições, as mudanças aconteciam e pronto. A hora da Mudança é agora, não é pra esperar 2020. Nada justifica o mau desempenho pós Copa América e as perda de rendimento e as desclassificações desastrosas. No mínimo a atitude seria a demissão do treinador. Enfim, é só uma opinião, não sou dono da verdade, mas acho apenas que o Galiote perdeu o timing e manter Felipão e não iniciar a renovação agora é outro erro dessa gestão. O Roger quando o Palmeiras perdeu para o FluC no ano passado o Galiote deu um basta, pelo Matos não sairia, ali todo mundo aplaudiu. Agora a situação é outra, o Galiote está apostando alto que o Palmeiras vai ganhar ao menos o Brasileiro, não contava com a desclassificação na Libertadores e precisa de alguém que blinda sua gestão. O Felipão é essa figura, pra ele e pro Mattos está ótimo. Vamos esperar pra ver. Se o Felipão segura essa bronca, torço muito para que sim, mas não é minha expectativa, pra mim o Ciclo Felipão acabou. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 minutos atrás, Leo Basile disse:

Engraçado que quem vive reclamando de imprensa e diz não consumir nada que essa turma prega, incrivelmente sabe qual jornalista disse o quê, quando disse, em qual programa, para quem disse, tudo detalhadinho...

Realmente, não precisaria jamais ter havido qualquer jornalista ou programa esportivo para observar cristalinamente a pobreza tática e a falta de repertório desse Palmeiras scolarista. Dá impressão que os caras mais assistem os programas contra os quais vociferam do que os jogos do time.

Isso porque algumas pessoas conseguem assistir e filtrar, criar opinião própria, etc. Nem todo mundo é papagaio, pra repetir, palavra por palavra, tudo o que ouve.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 minutos atrás, Alan. disse:

Isso porque algumas pessoas conseguem assistir e filtrar, criar opinião própria, etc. Nem todo mundo é papagaio, pra repetir, palavra por palavra, tudo o que ouve.

E vale também para quem opina pelo que vê e analisa sem que esteja atrelado ao que ao imprensa diz, mesmo que essas opiniões sejam coincidentes em muitos casos, ou não?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sinceramente não gostei muito do teor da entrevista...

Tenho defendido constantemente a diretoria e o Felipão,  acredito que todos la estejam tentando fazer o melhor pelo clube, realmente nao vejo laranjas podres. 

Porém, mais do que o tal do repertório,  que nem acho o maior dos problemas, me entristece um pouco em sentir que o Felipão não está nem um pouco propenso em mudar uma situação que acho importantíssima ao clube: a oportunidade de alguns jogadores. 

Não quero todos os jogadores da base e muitas vezes entendo o trabalho que fazem com os medianos, emprestando-os para outros times. Mas existem dois jogadores que estão num nível muito acima dos demais, e merecem chances há um bom trmpo: Alanzinho e principalmente, Angulo.

No meu modo "amador" de entender futebol, sinto que o Palmeiras precisa melhorar dois passos ANTES de ficar batendo nessa tecla chata e repetitiva de repertorio: mudar o perfil do elenco com jogadores que cheguem pra somar , e acreditar um pouco mais em jovens valores.

Já expus esse meu pensamento em outro momento... A base ATUAL do Palmeiras é  a primeira que realmente foi planejada, investida e preparada, em muitos anos de clube. Na verdade, em toda historia palestrina, nao me lembro de um momento como esse.

Realmente tá na hora de começar a "colher os frutos" que plantamos. Isso Não significa que a gente precise aproveitar qualquer coisa. Mas esses que citei por exemplo, estão tão evidentes que estão prontos para serem testados como a falta de mais um bom zagueiro pro nosso plantel, situação  que só  foi corrigida agora com o Vitor Hugo, depois de mais de 1 ano.

A outra questão é a mudança de perfil. Mattos até chegou a comentar sobre isso, e acho correto não dar maiores explicações pra imprensa. O elenco é  muito forte, o time é  muito bom. Mas precisamos de alguns jogadores que tragam uma "aura" diferente ao time. Precisamos de mais jogadores com o perfil de um Felipe Melo(no que diz respeito a ser combatente) precisamos melhorar nossa destinação de recursos, não vendendo o Dudu, mas trazendo um cara que seja igual ou MELHOR que ele, justamente pra engrandecer o time. 

Enfim, são dois pontos muito importantes, repito, que no meu jeito amador de ver futebol, é  preciso melhorar. 

A consequência de ganhar ou não um jogo de mata-mata não é  o que me preocupa. Continuando fortes e disputando sempre, hora ou outra vamos ganhar. Mas acho fundamental essa mudança de perfil aliada a algum aproveitamento de jovens valores. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu ponto de vista sobre a entrevista.

Felipão está de saco cheio de algumas coisas que acontecem no futebol entre elas a imprensa.

E a última passagem dele pelo Palmeiras fez com que aprendesse que não adianta bater de frente com jogador, torcida, juiz ou imprensa.

Me pareceu estar mais conformado com as derrotas do que anos atrás. do tipo, "faz parte, bola pra frente".

No geral a diretoria parece que perceberam que alguns jogadores não tem o perfil de vencedores e provavelmente vão sair,

só estão esperando o fim do mês ou a sexta-feira chegar. 

Mattos falou mais do mesmo de sempre. Estava visivelmente incomodado. Parecia garoto que tirou nota baixa e estava tomando esporro do pai.

Em relação a imprensa e a coletiva, acho que a impressa já está satisfeita com a eliminação e mandou os estagiários para fazerem as perguntas.

Custava perguntar sobre o Borja, a entrada do Deyverson, o Lucas Lima 3º reserva, a ausência do Felipe Mello em jogos decisivos. Ridícula está imprensa. 

Agora é torcer para o Palmeiras voltar a vencer e levantar mais uma taça. 

Avante Palestra!!!!!!!!!!!!!!!

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Coletivas em tempos conturbados não são nada além de um Ctrl C + Ctrl V do que já se viu anteriormente. Sem novidades..., até porque não vão municiar oposição, não vão dar razão à mídia (essa parte concordo que deva ser assim mesmo) e não vão de encontro com que (parte da) torcida fala (concordo em algumas partes que deva ser assim). O que nos resta é torcer para que internamente as coisas sejam ajustadas (torcer muito!) e tomem um rumo diferente do que estamos vendo atualmente (de momento não creio que mude algo).

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..