Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Silva

Falando de Palmeiras - Proibido Off-topic

Posts Recomendados

6 minutos atrás, Leo Basile disse:

Aí vou ter que discordar, além da final da Cdb de 2015, ele foi decisivo na reta final dos BRs de 2016 e 2018. Mesmo em 2017, foi bem em alguns momentos importantes. Ele não é um jogador de extroversão como eram, por exemplo, Edmundo e Paulo Nunes, e parece precisar de cargas motivacionais de tempos em tempos, mas tecnicamente falando, está muito longe de ser um problema.

Concordo muito, o que mais querem é pilhar essa ideia que ele some... dudu jogou mal todos paulistões, isso ngm liga, mas tirando paulistão ele decidiu na mesma proporção que escondeu e sendo sincero ele  nao é o messi ou cristiano (nem eles decidem tudo mas blz).... não caiam na pilha de rivais, por mim ta otimo ele resolver em br, e copa do br e sumir no paulistão, o que eles mais querem é ver o circo pegar fogo 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, Leo Basile disse:

Aí vou ter que discordar, além da final da Cdb de 2015, ele foi decisivo na reta final dos BRs de 2016 e 2018. Mesmo em 2017, foi bem em alguns momentos importantes. Ele não é um jogador de extroversão como eram, por exemplo, Edmundo e Paulo Nunes, e parece precisar de cargas motivacionais de tempos em tempos, mas tecnicamente falando, está muito longe de ser um problema.

Não, definitivamente ele não é um problema técnico. Mas no lado emocional é muito fraco.

Mas tbm não tem sido a solução. Eu rejeito a tese de que pontos corridos não tem pressão. Há jogos chave e ele até apareceu em um desses jogos (mulambos, no Rj).

É um atacante de pouquíssimos gols e que, reafirmo, mais some do que chama a responsa. Não tem personalidade nenhuma nesse sentido. Não faz sentido ele ganhar salários de quem tem esses predicados se ele não oferece isso. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
21 minutos atrás, joaokleber77 disse:

Não sei o que é pior. Duas derrotas que sacramentariam o destino da equipe no campeonato ou duas vitórias que esconderiam os problemas. 

Mas sobre a queda... basta lembrar de 2012. Qto demoraram até Felipão pedir as contas. 

É difícil mandar embora alguém com esse tamanho todo. 

Pra mim, eu preferiria ganhar sempre, de forma lícita, com futebol feio ou bonito, mesmo com planejamento torto. O título do brasileiro tá na mão do flamerda. E se eles bobearem, cai na mão dos lambari, bambi ou dos gambá.  Tinha que ganhar e em vez de passar pano no final de 2019, demitir o Felipão e começar de novo. Até lá, tem 4 meses pra achar um técnico.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra que serve o tal do Turra? Ele tem algum poder de influenciar nas decisões que o Felipão toma durante a partida ou tá ali só pra aparecer com aquele trambolho na orelha? Não é possivel que o Felipão em pleno mata mata de libertadores resolva colocar o Deyverson precisando fazer um gol e o auxiliar concorde com um negocio desses

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
43 minutos atrás, Gabriel.SRamos disse:

O planejamento torna-se ruim a partir do momento em que você investe em jogadores novos, que terão que passar por um processo natural de maturação até atingirem os seus ápices, e os entrega nas mãos de um treinador que nunca teve cacoete de utilizar jovens atletas.

O certo seria comprar Arthur, Matheus Fernandes e mantê-los em seus respectivos clubes, como gigantes europeus fazem. Você deixa o menino lá criando casca, quando houver possibilidade real de utilizá-los, você os traz de volta. 

Acontece que o Palmeiras deu total prioridade para esse perfil de atleta, ignorando o fato de que em Libertadores, essa molecada "peida". É natural, não é uma crítica aos caras, mas não dá para jogar uma responsabilidade dessas em garotos recém contratados. O planejamento é tão falho que tiveram que recorrer ao Ramires e ao Dourado para "tapar os buracos" que essas contratações para o futuro deixaram no elenco.

Nessas posições acho que maior culpa foi do Bigode por bancar Deyverson, Borja e Moisés. Se não tivesse feito isso os 3 poderiam ser vendidos mais cedo e seriam procuradas reposições melhores. Deyverson no começo do ano já tinha oferta de 15 milhões de euros, ficou porque o Bigode disse que contava com ele. O mesmo ocorreu na zaga com o AC e ED, Bigode bancou eles, ai demorou 6 meses para eles irem mal como haviam ido na parte final do ano passado para resolverem trazer mais alguém, AC disseram que tinha proposta do futebol francês.

Não trouxeram reposições nesse caso porque o técnico estava satisfeito com o que tinha em mãos. Ai só investiram nessas 2 posições em jovens com destaque em times menores, que por sinal no papel não foram más contratações pelo que fizeram em seus clubes e pelos valores que vieram que não foram muito altos, mas outras peças não vieram porque o técnico estava satisfeito com essas, tanto que esses 3 jogaram bastante esse ano, Borja era o titular no 1º semestre, Deyverson obviamente era um queridinho dele e Moisés era um reserva extremamente utilizado.

Se um técnico da história do Bigode banca os jogadores depois de ganhar um titulo fica complicado querer brigar com ele para querer falar que sabe mais que ele e que tem que trazer outros jogadores para determinada posição.

Mattos não é olheiro, ele é bom em fechar negócio quando apontam alguém bom e quando o reforço é pedido, as vezes faz as apostas dele como a do Moisés que deu certo que foi aceitavel porque veio por um valor bem baixo, no caso do Cadu que foi o maior erro do ano em contratações pelo valor gasto em uma aposta acho que caberia ao presidente vetar nesse caso, mas continua sendo um erro dele, mas fora ele e o FP as outras contratações não foram ruins não.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 minutos atrás, jeiquen disse:

Concordo muito, o que mais querem é pilhar essa ideia que ele some... dudu jogou mal todos paulistões, isso ngm liga, mas tirando paulistão ele decidiu na mesma proporção que escondeu e sendo sincero ele  nao é o messi ou cristiano (nem eles decidem tudo mas blz).... não caiam na pilha de rivais, por mim ta otimo ele resolver em br, e copa do br e sumir no paulistão, o que eles mais querem é ver o circo pegar fogo 

Se tem alguém que não dá a mínima pra estadual, esse cara sou eu, rssss

mas são coisas totalmente dissociáveis.

 A questão não é o resultado no estadual. A questão é a forma como Dudu reage a esses momentos de pressão. Mais uma vez, ele sumiu nesse momento. Mais uma partida melancólica, onde ele preferiu se esconder lá na lateral em vez de ir pra perto da área, chame o BH pra participar do jogo mais à frente, conduz o time.... mas não..... ele sumiu. 

Acho que temos de parar de esperar que a solução venha de Deyverson, Veiga, Marcos Rocha.... não vejo ninguém aliviar nas cobranças com Luan.... temos de cobrar os jogadores médios de forma média e os principais de forma principal.

Fazendo uma analogia meio grosseira, não é minha intenção passar uma mensagem desrespeitosa. Mas Se vou fazer uma cirurgia no cérebro, não vou falar com a enfermeira. Vou falar com o neurocirurgião. Acho que é mais ou menos isso. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 minutos atrás, joaokleber77 disse:

Não, definitivamente ele não é um problema técnico. Mas no lado emocional é muito fraco.

Mas tbm não tem sido a solução. Eu rejeito a tese de que pontos corridos não tem pressão. Há jogos chave e ele até apareceu em um desses jogos (mulambos, no Rj).

É um atacante de pouquíssimos gols e que, reafirmo, mais some do que chama a responsa. Não tem personalidade nenhuma nesse sentido. Não faz sentido ele ganhar salários de quem tem esses predicados se ele não oferece isso. 

Concordo quanto ao lado emocional, algo que inclusive não é comum só a ele no Palmeiras. E como frisei em ocasiões anteriores, não sei porque não há um trabalho realizado com um bom profissional da área no clube.

No mais, acredito que ele tenha sido solução muitas vezes e ainda o vejo como talvez a única peça ofensiva que busca jogo, tenta criar algo, buscar espaços, agredir o adversário, mesmo jogando em um posicionamento esquisito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 minutos atrás, Shiryu disse:

Pra que serve o tal do Turra? Ele tem algum poder de influenciar nas decisões que o Felipão toma durante a partida ou tá ali só pra aparecer com aquele trambolho na orelha? Não é possivel que o Felipão em pleno mata mata de libertadores resolva colocar o Deyverson precisando fazer um gol e o auxiliar concorde com um negocio desses

Ele que treina o time parece, na defesa treina bem, mas no ataque treina muito mal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, IgorPTD disse:

Felipão está fazendo milagre com esse time, não sei como as pessoas querem que eles saia. Acho que é porque superestimam o time demais.

Compra a poha do Carlos Eduardo: 25 milhões

O flamengo contrata o Bruno Henrique por 26 milhões

compra o Deyverson por 18 milhões e contrata Borja por 34 milhões

O flamengo compra o Everton Ribeiro por 22 milhões

 

CULPEM O DEPARTAMENTO DE FUTEBOL QUE NÃO SABE CONTRATAR, ENCHEU DE PEREBAS UM TIME MILIONÁRIO. Enquanto isso o menguinho vai lá e realmente contratam jogadores que decidem, que são certezas no futebol e que sabem jogar bola. Conseguiram montar um time melhor que o nosso com menos investimento.

 

Meu deus...Milagre

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Imprensinha e rivais estão loucos pra ver o circo pegar fogo, tão jogando lenha e mais lenha na fogueira... quanto mais caos tiver mais cliques vendem.

E a torcida tá louquinha pra cair na pilha,  pra consumir crise.

Sejamos inteligentes.

Se fingir de salame e bola pra frente no brasileiro.

A cozinha se arruma dentro de casa, não no meio da rua.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
35 minutos atrás, joaokleber77 disse:

Se tem alguém que não dá a mínima pra estadual, esse cara sou eu, rssss

mas são coisas totalmente dissociáveis.

 A questão não é o resultado no estadual. A questão é a forma como Dudu reage a esses momentos de pressão. Mais uma vez, ele sumiu nesse momento. Mais uma partida melancólica, onde ele preferiu se esconder lá na lateral em vez de ir pra perto da área, chame o BH pra participar do jogo mais à frente, conduz o time.... mas não..... ele sumiu. 

Acho que temos de parar de esperar que a solução venha de Deyverson, Veiga, Marcos Rocha.... não vejo ninguém aliviar nas cobranças com Luan.... temos de cobrar os jogadores médios de forma média e os principais de forma principal.

Fazendo uma analogia meio grosseira, não é minha intenção passar uma mensagem desrespeitosa. Mas Se vou fazer uma cirurgia no cérebro, não vou falar com a enfermeira. Vou falar com o neurocirurgião. Acho que é mais ou menos isso. 

sim concordo, acho justo criticar conforme a habilidade do criticado, mas tambem acho exagerado rotular ele como pipoqueiro, tenho lembranças dele jogando bem e mal na mesma proporção em decisões... em compensação no Palmeiras, o atacante que mais decidiu fora ele foi talvez barrios ou rafael marques isso diz muita coisa também

Guedes sumiu no segundo turno em 2016 e 17 foi pifio

Jesus pode ser xódo, deitou no jogo do cruzeiro, não jogou as finais da copa e era criticado por não fazer gol em clássico, fez muito gol em 2016 no br mas fez só 2 gols no segundo turno ( foram importantes, blz mas os 10 gols que ele perdia por jogo tambem eram, o campeonato era pontos corridos)

Barrios foi importante na copa do brasil e nos jogos contra flumiense

Rafael marques, marcou gol em varios clássicos, salvou em um paulistão e tem seus méritos na copa do br tbm, mas vira e mexe perdia penalti 

Alecsandro só jogou bem um turno no br 2016 antes do problema de ''dopping''

Deyverson e william: fizeram gols importantes em 2018 e foram cruciais no titulo, mas salve minha mémoria não lembro de nenhum gol que classificou a gente em jogo dificil deles 

Borja: dispenso apresentações 

e menção honrosa ao scarpa: que vinha sendo o melhor jogador da liberta, teria feito um gol decisivo, mas teve pouquissimo tempo de jogo ainda, acho que essa foi a primeira decisão dele no Palmeiras 

 

Eu fiz isso usando a memoria, posso ter esquecido de um ou outro detalhe, mas em geral em 5 temporadas o Dudu é o nosso jogador mais decisivo disparado no ataque e ele precisa de um companheiro que divida essa responsabilidade tambem, não vai ser todo jogo que vai deitar, ele oscila

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
57 minutos atrás, Bernardo Pires disse:

De 2019 ? tirando o ZR que você já citou ( Que com um técnico que arme melhor o time coletivamente acho que pode render mais e ser mais que um nota 6 ), Angulo ( até o técnico da seleção colombiana e o City já notaram ele, e pelo que vejo da base entendo o porque ), MF ( jovem com números muito bons no Botafogo ), R. Goulart dispensa comentários, no papel era um otimo reforço mas que sofreu uma fatalidade e o Palmeiras resolveu abrir mão por isso e Ramires que apesar do longo tempo parado já chegou até a entrar em campo, com o tempo pode se mostrar um otimo reforço.

Ruins achei Cadu ( So havia ido bem em uma série B, foi muito dinheiro por uma aposta que poderia não vingar ) e FP.

Teve mais alguma esse ano que não foi do meio do ano ? ( Me lembrei do Arthur depois, muito jovem e com otimos números também em 2018 e veio bem barato, se sentiu o peso da camisa não da para por na conta do Mattos ( isso se o problema dele foi esse mesmo, pois centroavante aqui passa fome por ficar muito isolado ) )

Fora isso a base campeã foi mantida, o problema é que no curto prazo era aceitavel o time evoluir pouco coletivamente, mas depois os rivais tiveram muito tempo para estudar o time do Palmeiras e esse não teve evolução coletiva nenhuma, depende muito de defesa sólida e na frente do individualismo quando o adversário não propõe o jogo dando mais espaços dessa forma.

Teve permanências questionaveis também:

Deyverson que podia ter saido por 15 milhões de euros e AC que podia ser vendido para se trazer outro zagueiro, mas esses 2 acho que o técnico bancou provavelmente.

Acho que as eliminações estão fazendo o pessoal exagerar muito nas criticas ao Mattos.

As do meio do ano achei a do VH especialmente boa, talvez o L. Adriano possa ter seu futebol do tempo da Ucrânia recuperado também ( se trocarem o técnico )

HD é uma aposta pelas circustâncias mas veio de graça, se recuperarem o futebol dele da epoca do FluC pode ser uma boa.

Então, nas que você achou boas:

Ângulo: Ainda não teve chances no time principal, mesmo se destacando.

MF: Ganhou a primeira oportunidade agora e ainda assim joga muito pouco.

Goulart: Esse aí não deu pra entender até hj, realmente acredito q foi culpa do jogador e não diretoria.

Ramires veio no meio do ano, e todo mundo sabia q ia levar tempo demais pra jogar... Não dá pra considerar.

Eu acho q houve erro no planejamento e montagem do elenco sim, se pegasse o valor q gastou no Cadu por ex e trouxesse alguma certeza ao invés de uma 'promessa'...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse Cadu e Felipe Pires me lembram uns figuras tipo Kelvin e Ryder.... ninguém sabe pra que vieram. 

Mesma coisa Henrique dourado. Apesar desse já ter provado que pode ser útil. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..