Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Silva

Falando de Palmeiras - Proibido Off-topic

Posts Recomendados

15 minutos atrás, robertooculto disse:

Sobre o esquema não ajuda os meias. 

Se fosse o Valdivia, produziria algo? Não estou pedindo ele aqui.

Duvido que ele ficaria sem produzir algo. 

Os meias produz pouco porque o pessoal não confia neles?

Pode ate ser que o esquema não ajuda mas com Valdivia, acho que ele daria um jeito de fazer algo útil.

A diferença é que o Valdivia, quando jogava futebol, chamava o jogo e os demais jogadores o tinham como referência e a bola "obrigatoriamente" faziam a bola passar por ele. 

No nosso elenco atual, os nossos meias são burocráticos, por mais que o esquema não os privilegie.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Falta talento, é um monte de operario que não sabe o que faz com a bola, não tem tecnica para abrir uma retranca no drible, nesse time o unico que dá uma pedalada é o Deyverson só pra vcs terem noção

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutos atrás, RafaRangel disse:

A diferença é que o Valdivia, quando jogava futebol, chamava o jogo e os demais jogadores o tinham como referência e a bola "obrigatoriamente" faziam a bola passar por ele. 

No nosso elenco atual, os nossos meias são burocráticos, por mais que o esquema não os privilegie.

Por mais que estivesse apertado o pessoal confiava nele. 

Ele iria driblar, girar, prender a bola.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutos atrás, RafaRangel disse:

A diferença é que o Valdivia, quando jogava futebol, chamava o jogo e os demais jogadores o tinham como referência e a bola "obrigatoriamente" faziam a bola passar por ele. 

No nosso elenco atual, os nossos meias são burocráticos, por mais que o esquema não os privilegie.

Cara, isso que é estranho, vc vê os jogos do LL pelo Santos, não era um Valdívia, mas ele tinha muitas qualidades, enfiada de bola, arrancada e precisão do dibre, no Palmeiras ele não jogou praticamente nada do que praticava no prantos. Eu acredito que o problema está no esquema sim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 minutos atrás, RafaRangel disse:

A diferença é que o Valdivia, quando jogava futebol, chamava o jogo e os demais jogadores o tinham como referência e a bola "obrigatoriamente" faziam a bola passar por ele. 

No nosso elenco atual, os nossos meias são burocráticos, por mais que o esquema não os privilegie.

Mas nenhum time brasileiro tem um jogador do nivel técnico do Valdívia em seu auge, talvez nenhum time sulamericano, tem que saber jogar sem depender tanto do talento individual de um jogador no meio. E os meias do Palmeiras não são do nivel dele na criação de jogadas mas são jogadores com destaques no cenário nacional.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, vitorpalestrino disse:

Cara, isso que é estranho, vc vê os jogos do LL pelo Santos, não era um Valdívia, mas ele tinha muitas qualidades, enfiada de bola, arrancada e precisão do dibre, no Palmeiras ele não jogou praticamente nada do que praticava no prantos. Eu acredito que o problema está no esquema sim.

Acrescento que o problema é o esquema e a personalidade dos jogadores.

Esquema engessado e jogadores sem personalidade são os dois ingredientes da receita do fracasso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 minutos atrás, vitorpalestrino disse:

Cara, isso que é estranho, vc vê os jogos do LL pelo Santos, não era um Valdívia, mas ele tinha muitas qualidades, enfiada de bola, arrancada e precisão do dibre, no Palmeiras ele não jogou praticamente nada do que praticava no prantos. Eu acredito que o problema está no esquema sim.

Scarpa e Veiga também eram outros jogadores nos seus times anteriores, e eu reparo como ou eles avançam para o ataque esperando bola longa, ou então recebem a bola no meio e no lado do campo e ficam bastante isolados, as vezes sem nenhuma opção de passe, temo que até o Valdívia poderia sofrer muito com um esquema desse mesmo que menos. Você não vai conseguindo jogar bem no esquema, isso afeta sua confiança, você fica com mais medo de arriscar jogadas como drible e enfiada de bola e vai ficando cada vez mais dificil você desempenhar bem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 minutos atrás, Bernardo Pires disse:

Scarpa e Veiga também eram outros jogadores nos seus times anteriores, e eu reparo como ou eles avançam para o ataque esperando bola longa, ou então recebem a bola no meio e no lado do campo e ficam bastante isolados, as vezes sem nenhuma opção de passe, temo que até o Valdívia poderia sofrer muito com um esquema desse mesmo que menos.

Valdívia fazia outros jogarem mais, dar opção pra ele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 minutos atrás, RafaRangel disse:

Acrescento que o problema é o esquema e a personalidade dos jogadores.

Esquema engessado e jogadores sem personalidade são os dois ingredientes da receita do fracasso.

 

5 minutos atrás, Bernardo Pires disse:

Scarpa e Veiga também eram outros jogadores nos seus times anteriores, e eu reparo como ou eles avançam para o ataque esperando bola longa, ou então recebem a bola no meio e no lado do campo e ficam bastante isolados, temo que até o Valdívia poderia sofrer muito com um esquema desse mesmo que menos.

Acho que as respostas se complementam. Se os atletas vêem que a ideia do treinador é tosca e que só prejudica o seu estilo de jogo, e que está afundado o time ofensivamente, desobedece o treinador e vai lá e acaba com a partida. Orra, esses caras tem cérebro, eles devem ser capazes de ver que do jeito que está NUNCA vão fazer gol.

Se ele for bom e estiver correto, bota uma pressão no técnico. Se ele fez cagada, vai arrumar uma saída do time, não tem muito erro.

Mas onde está a personalidade do cara pensar "eu não vou fazer essa merda"...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, robertooculto disse:

Valdívia fazia outros jogarem mais, dar opção pra ele.

Time poderia estar melhor com ele bem fisicamente e comprometido, mas sei lá se ele ia jogar por exemplo o absurdo que jogou naquela Copa América pelo o Chile quando o técnico era o Sampaoli, que até pode ser meio imprudente na forma de jogo, mas organiza ofensivamente melhor suas equipes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 minutos atrás, vitorpalestrino disse:

 

Acho que as respostas se complementam. Se os atletas vêem que a ideia do treinador é tosca e que só prejudica o seu estilo de jogo, e que está afundado o time ofensivamente, desobedece o treinador e vai lá e acaba com a partida. Orra, esses caras tem cérebro, eles devem ser capazes de ver que do jeito que está NUNCA vão fazer gol.

Se ele for bom e estiver correto, bota uma pressão no técnico. Se ele fez cagada, vai arrumar uma saída do time, não tem muito erro.

Mas onde está a personalidade do cara pensar "eu não vou fazer essa merda"...

As vezes eles tentam voltar para o meio para fazer algo e acabar com esse muro de Berlim entre defensores e atacantes quando o time propõe jogo, só que não adianta porra nenhuma se outros jogadores não buscam aproximação para troca de passes, time só aproxima para trocar passe no começo do jogo ao marcar pressão no campo adversário o que dura uns 15 minutos quando é feito ou pelos lado do campo quando o time adversário que propoe o jogo, assim fica dificil. Posição de todo mundo em campo fica muito fixa em muitos momentos também o que torna ele mais previsivel.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual foi a ultima vez que vcs viram um jogador do Palmeiras ir pra cima no talento, uma pedalada, um drible, uma triangulação? 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que absurdo esse proposto da T.O. alguns dizem. 

O que tem de absurdo ? Vejo o protesto legítimo, perguntas que eu e muitos palmeirenses que querem o bem do clube sempre fizeram, e eu quoto somente uma

" O maior investimento para a temporada 2019 foi o Carlos Eduardo, pela bagatela de, aproximadamente, R$25 milhões. Quem avaliou o futebol desse jogador? Quem indicou esse atleta? O diretor de futebol ganha comissão nas transações? Qual a participação do presidente Maurício Galiotte? "

Perfeito, é só deixarem as coisas as claras que esses protestos param, simples assim.

Ps: Se fosse protestos violentos que mancham a imagem do Palmeiras eu seria o primeiro a criticar como sempre critiquei atos de violência.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 minutos atrás, mau-z/s disse:

Que absurdo esse proposto da T.O. alguns dizem. 

O que tem de absurdo ? Vejo o protesto legítimo, perguntas que eu e muitos palmeirenses que querem o bem do clube sempre fizeram, e eu quoto somente uma

" O maior investimento para a temporada 2019 foi o Carlos Eduardo, pela bagatela de, aproximadamente, R$25 milhões. Quem avaliou o futebol desse jogador? Quem indicou esse atleta? O diretor de futebol ganha comissão nas transações? Qual a participação do presidente Maurício Galiotte? "

Perfeito, é só deixarem as coisas as claras que esses protestos param, simples assim.

Ps: Se fosse protestos violentos que mancham a imagem do Palmeiras eu seria o primeiro a criticar como sempre critiquei atos de violência.

 

Pois é, perguntar não ofende, quem avaliou o futebol desses jogadores, quem deu o aval? 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 minutos atrás, mau-z/s disse:

Que absurdo esse proposto da T.O. alguns dizem. 

O que tem de absurdo ? Vejo o protesto legítimo, perguntas que eu e muitos palmeirenses que querem o bem do clube sempre fizeram, e eu quoto somente uma

" O maior investimento para a temporada 2019 foi o Carlos Eduardo, pela bagatela de, aproximadamente, R$25 milhões. Quem avaliou o futebol desse jogador? Quem indicou esse atleta? O diretor de futebol ganha comissão nas transações? Qual a participação do presidente Maurício Galiotte? "

Perfeito, é só deixarem as coisas as claras que esses protestos param, simples assim.

Ps: Se fosse protestos violentos que mancham a imagem do Palmeiras eu seria o primeiro a criticar como sempre critiquei atos de violência.

 

Pra mim não tem como fazer isso, todo time as negociações é algo restrito, ninguém comentando sobre contratações. 

Mattos, técnico, todos erram, todo jogador pode dar certo ou não. Claro tem uns mais arriscado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..