Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Silva

Falando de Palmeiras - Proibido Off-topic

Posts Recomendados

5 minutos atrás, Fercas disse:

Qual o problema disso ??

É nosso maior rival, não nosso maior inimigo.

Além disso, eles sempre nos parabenizam no nosso aniversário.

Demonstrar um pouco de respeito ao adversário não torna ngm menor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Verdissimo
2 horas atrás, Porco da Massa disse:

O que destruiu os Bambis foi justamente a soberba em achar que tudo que era feito era certo, e não a soberba da torcida em "reclamar". Tivessem mais autocrítica, a situação poderia ser outra.

E aqui parece que seguimos o mesmo rumo, se condena a autocrítica e taxa-se como soberba, inversão total de sentido.

A soberba é achar que o time é sempre favorito a tudo, que deve ganhar independendo do adversário, colocando a culpa dos resultados, sempre em fracassos próprios e não em méritos dos adversários.

Autocritica para você é trocar um trabalho que até 2 meses fez a maior sequencias sem derrotas da história do clube.

O que eu condeno é essa caça as bruxas e a falta de humildade para aceitar eventuais derrotas que ocorrem naturalmente em todos clubes, seja Palmeiras, seja Man City, seja Real Madrid, seja Barcelona.

Mesmo rumo para mim é trocar de técnico toda hora e no meio da temporada. Ou se desfazer de um dirigente como o Mattos. Vai trazer quem no lugar?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 hours ago, Porco da Massa said:

O que destruiu os Bambis foi justamente a soberba em achar que tudo que era feito era certo, e não a soberba da torcida em "reclamar". Tivessem mais autocrítica, a situação poderia ser outra.

E aqui parece que seguimos o mesmo rumo, se condena a autocrítica e taxa-se como soberba, inversão total de sentido.

Perfeito PM!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, ALA85 disse:

Queria muito ver o Borja jogando em um time em que a função dele fosse finalizar as jogadas, e não ficar trombando com zagueiros o tempo inteiro de cabeça para proporcionar as jogadas (e isso longe da área).

O Borja que chamou a atenção no Atlético Nacional foi o finalizador do time que jogava com troca de passes.

Ele não é um "Ronaldinho Gaúcho" na habilidade e nem um "Ronaldo/Romário" na técnica, mas é também um bom finalizador.

A questão é que atualmente nos times do Felipão (e estou falando apenas de estilo de jogo) o centroavante é um cara trombador e tem uma função mais importante que finalizar, que é de preparar as jogadas ofensivas (em suma: subir na bola depois do chutão, jogá-lá para o lateral ou para o volante que darão um passe em profundidade para o ponta tentar algo).

Basta ver que na mão do Felipão até o Fred virou um "cone".

E não é só o Felipão que joga assim...

Contra o Godoy Cruz Borja foi bem em lances de finalização e oportunismo... O prêmio dele foi não jogar contra o Grêmio... Acho que os gols que o Willian perdeu Borja faria...

Não sei se minha memória está falhando, mas me lembro de o Borja fazer bons jogos com RM e Alberto Valentim. Nenhum dos dois é técnico para a SEP, mas ambos souberam utilizar as características do jogador.

O Deyverson, por sua vez, é realmente grosso e firulento, mas fez um gol que, de tão importante, conferiu a ele um status que não tem. Além disso faz bem a subida na bola (casquinha, principal função do centroavante nos times de Felipão, Cuca, Abel Braga e afins...)...

Não estou gostando nada do estilo de jogo que o Felipão implantou aqui. Esse 4-3-3 já ficou manjado e estão sabendo nos anular. Então, ou muda esse esquema ou vai continuar decaindo. Alguns bons jogadores como Dudu e FM têm que se superar em campo para tentar que algo dê certo. Quando falta um destes dois é um desastre.

Vou ser sincero. Obrigado, Felipão, pelos títulos do passado e o de 2018. Mas, hoje você não está mais ajudando o Palmeiras.

Gostaria de ver até o fim do Brasileiro o técnico do Sub-20 e, em Janeiro, quem sabe, Sampaoli ou outro da nova geração (Mano Menezes NUNCA).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, ALA85 disse:

Queria muito ver o Borja jogando em um time em que a função dele fosse finalizar as jogadas, e não ficar trombando com zagueiros o tempo inteiro de cabeça para proporcionar as jogadas (e isso longe da área).

O Borja que chamou a atenção no Atlético Nacional foi o finalizador do time que jogava com troca de passes.

Ele não é um "Ronaldinho Gaúcho" na habilidade e nem um "Ronaldo/Romário" na técnica, mas é também um bom finalizador.

A questão é que atualmente nos times do Felipão (e estou falando apenas de estilo de jogo) o centroavante é um cara trombador e tem uma função mais importante que finalizar, que é de preparar as jogadas ofensivas (em suma: subir na bola depois do chutão, jogá-lá para o lateral ou para o volante que darão um passe em profundidade para o ponta tentar algo).

Basta ver que na mão do Felipão até o Fred virou um "cone".

E não é só o Felipão que joga assim...

Contra o Godoy Cruz Borja foi bem em lances de finalização e oportunismo... O prêmio dele foi não jogar contra o Grêmio... Acho que os gols que o Willian perdeu Borja faria...

Não sei se minha memória está falhando, mas me lembro de o Borja fazer bons jogos com RM e Alberto Valentim. Nenhum dos dois é técnico para a SEP, mas ambos souberam utilizar as características do jogador.

O Deyverson, por sua vez, é realmente grosso e firulento, mas fez um gol que, de tão importante, conferiu a ele um status que não tem. Além disso faz bem a subida na bola (casquinha, principal função do centroavante nos times de Felipão, Cuca, Abel Braga e afins...)...

Lembro que o Borja teve uma boa fase com o Roger Machado no comando. Teve uma época que a bola sempre caia nele e ele chegou a fazer bons jogos e um número considerável de gols. 

Acho que daria para testar algo do tipo...mas com Felipão, acho difícil.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
21 horas atrás, robertooculto disse:

Por mais que estivesse apertado o pessoal confiava nele. 

Ele iria driblar, girar, prender a bola.

é isso aí, um meia de confiança , quando aperta a jogada jogam nele e ele sabe o que fazer, como era o Ademir, quando apertavam, daí falavam, joga pro Bolão (Ademir).

HOje Onde está o meia do Palmeiras  , Rafael Veiga, LLima, Guerra,  ex Moisés?  ou  Esquema atrapalha? , pra mim é confersa fiada, falta é um meia de qualidade , garanto que se fosse o Valdivia nem iriam falar de esquema, porque meia de qualidade  joga em qualquer esquema e resolve, falando em prender bola olha só o que um meia de verdade faz na semi , os gremistas ficam loucos atrás :ha:

giphy.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Nelson Verdão disse:

O que a maioria está indignada, e com razão, é que pagam uma grana pelo cara e só descobrem que ele é "normalzinho" depois que chega no clube.

Aí concordo, e é uma falha do Mattos... que ultimamente parece estar contratando por dvd, ao invés de analisar o jogador desejado (por analisar, entenda acompanhar na íntegra os últimos 10 jogos do cara pra saber a qualidade, e nos exames analisar velocidade média, etc).

Temos hoje um departamento que acompanha a performance e estatísticas do nosso time. Já que o Mattos não consegue fazer o acompanhamento devido na hora de contratar, por que não montar uma equipe pra fazer este tipo de análise?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
16 minutos atrás, GreenForce disse:

é isso aí, um meia de confiança , quando aperta a jogada jogam nele e ele sabe o que fazer, como era o Ademir, quando apertavam, daí falavam, joga pro Bolão (Ademir).

HOje Onde está o meia do Palmeiras  , Rafael Veiga, LLima, Guerra,  ex Moisés?  ou  Esquema atrapalha? , pra mim é confersa fiada, falta é um meia de qualidade , garanto que se fosse o Valdivia nem iriam falar de esquema, porque meia de qualidade  joga em qualquer esquema e resolve, falando em prender bola olha só o que um meia de verdade faz na semi , os gremistas ficam loucos atrás :ha:

giphy.gif

O Palmeiras não caiu em 2014 por que o esquema era toca pro Valdivia que ele resolve e resolveu. Essa lenga, lenga que o meia do Palmeiras não joga em função do esquema do pode ser brincadeira ou falta de memória, pois se 2015 em diante nenhum meia jogoum

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..