Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Silva

Falando de Palmeiras - Proibido Off-topic

Posts Recomendados

10 minutos atrás, ticotonto disse:

LL, Scarpa e todos os outros meias desaprenderam quando chegaram aqui?

         O que aconteceu com eles eu não sei, mas que não jogam nem metade do que jogavam nas boas fases em seus clubes é fato. Eu tinha esperança no LL, mas é só vc acompanhar um jogo dele pra constatar o que eu tô falando. Comecei a pegar raiva do cara errar domínio, perder bolas bobas, não correr, não driblar, etc. Sinceramente,  não consigo entender onde uma mudança de sistema ajudaria nisso. Scarpa volta e meia se esconde, tem medo ou falta personalidade mesmo, mudança de sistema com certeza não irá resolver isto, um psicólogo talvez. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
19 minutos atrás, Gabriel.SRamos disse:

Não sei, cara.

O Mayke é mais um exemplo das incoerências do Felipão. No ano passado, voou baixo, jogou muito, inclusive, alguns defendiam até a sua convocação para a seleção. Esse ano, pouco apareceu, ficou relegado à condição de reserva, se machucou algumas vezes... O rodízio, esse ano, foi terrível. 

Verdade. 

Se não foi por imposição de alguém acima do Felipão, eu diria que o veinho perdeu lucidez.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 minutos atrás, luisvap disse:

Sim, fizemos o 'teoricamente' certo. Sem excessos.

O cheirinho fez o 'teoricamente' errado. Gastou, a exemplo de muitos anos que eles contratavam o 'melhor ataque do mundo' e não ganhavam nada. Mas de um jeito ou outro entrosaram com as ideias do portuga.

E que não se passe em branco, embora a mídia se faça de desentendida, mas o pênalti do sgundo gol contra o Emelec não foi. 'Se' não existe, mas 'se' não tivesse passado pelo Emelec, era outra versão de Flamengo que nós veríamos, com confiança zero.

Tbm acho que alguns jogos mudam a temporada e confiança de um time. Gambás em 2017, flamidia em 2009 e esse ano contra o emelec...

e tbm acho que acontece o contrário. Um time que perde como o nosso perdeu do Grêmio, perde totalmente a confiança. 

Mudar uns 80% desse time titular para o próximo jogo pode ser uma boa. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, GuilhermeC disse:

2018 foi um ano muito bom. Título nacional e semifinais nas duas competições de mata-mata é um desempenho muito digno, ainda mais levando em consideração que fomos eliminados pelo Boca, em um, e prejudicados por um gol anulado, em outro. Só dá pra dizer que isso é um acúmulo de fracassos pelas expectativas mais altas e exageradas possíveis.

Não existe isso de “seriam dois anos na seca”, isso é universo paralelo. Nesse mundo, o Palmeiras foi campeão 2 vezes nos últimos três anos e liderava, com folgas, o campeonato deste ano até a nona rodada. Dizer que foi acidente de percurso é só uma forma de desmerecer o bom ano de 2018, só não sei o porquê. Quando ganha, é acidente de percurso; quando perde, é porque tá tudo errado. Então, sim, claro que é um período de instabilidade, em que, aí sim, acumulamos dois fracassos grandes. 

Dado o desempenho do ano passado, tudo indicava que a primeiríssima prioridade era manter o elenco, e foi o que fizemos.

2018 acabou sendo bom, nisso eu concordo. E foi por causa do Felipão, que teve que ser o bombeiro no meio da temporada. Isso é planejamento bom? Goulart foi planejamento? Zagueiro e atacante contratados agora de pouco, é planejamento? Ahhh mas o cheirinho foi mudando o time no meio da temporada tbm.. poha então se é para seguir a metodologia do cheirinho, que se contrate jogadores para vestir a camisa, como eles fizeram. Olha a diferença técnica no jogo.

Quanto aos "seriam dois anos na seca" é questão de opinião. E algo que me parece muito óbvio, não vou entrar no mérito, até pq cada um vai ficar com sua convicção. 

Por fim, sim, comemorei a manutenção do elenco. Parecia ser o caminho, mas não foi, não é mesmo? Quem fez a diferença quando precisamos? Aliás, quem faz a diferença nesse time, desde 2017? O melhor momento de Dudu, por exemplo, foi com o "pai" Felipão, ano passado. Quem é que não arrega aí, desde 17, quando se teve essa base de time montada? Quando é que jogou o Palmeiras muito bem de lá para cá? Com qual técnico? Eu me iludi sim como torcedor pela boa fase advinda da era Felipão, no ano passado. Só que eu não ganho na casa da centena de milhar para me preocupar muito mais com isso. 

Talvez, seja o momento do Mattos fazer uma autorreflexão, e ver se o que o tosco do Areia Mijada falou não faz sentido: que quando vem proposta indecorosa de tão boa para jogador, o melhor caminho é deixar e pensar na reposição. Ao menos parece que o tosco tá com a razão. 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pior, logo completam 24 horas após o vexame e o Felipão ainda é comandante do Palmeiras, que merda. 

Aí vai lá e ainda faz um 1x0 sem vergonha em cima do Goiás e começam os discursos "temos que dar continuidade no trabalho, estamos vendo evolução". Que tristeza.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 minutos atrás, Caiser Soze disse:

         O que aconteceu com eles eu não sei, mas que não jogam nem metade do que jogavam nas boas fases em seus clubes é fato. Eu tinha esperança no LL, mas é só vc acompanhar um jogo dele pra constatar o que eu tô falando. Comecei a pegar raiva do cara errar domínio, perder bolas bobas, não correr, não driblar, etc. Sinceramente,  não consigo entender onde uma mudança de sistema ajudaria nisso. Scarpa volta e meia se esconde, tem medo ou falta personalidade mesmo, mudança de sistema com certeza não irá resolver isto, um psicólogo talvez. 

Time joga muito espaçado. Tanto Lucas Lima qto Scarpa são atletas de drible curto. Dudu é a mesma coisa. Eles não são como keno,  edilson capetinha, Kaká ou o próprio cebolinha, que são (eram) capazes de arrancadas limpando três ou quatro adversários. 

 

Sem compactacao, passes curtos e rápidos, triangulações e ultrapassagem de laterais, esses caras não vão render. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, vitorpalestrino disse:

Pior, logo completam 24 horas após o vexame e o Felipão ainda é comandante do Palmeiras, que merda. 

Aí vai lá e ainda faz um 1x0 sem vergonha em cima do Goiás e começam os discursos "temos que dar continuidade no trabalho, estamos vendo evolução". Que tristeza.

amigo com times melhores não ganhamos do Goias nem por decreto,jogo dificil por incrivel que pareça,é uma asa negra como o Coritiba que o Palmeiras não ganha lá no couto pereira não sei quantos anos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
14 minutos atrás, Luciano Borgognoni disse:

Acho...só Acho que não vão demitir ninguém agora....a menos que alguém faça o pedido de demissão....Palmeiras tem Goiás e Florzinha pela frente....jogos pra recuperar o psicológico e a confiança....Goiás ta mais morto que o palmeiras pós parada....se der ruim esse 2 jogos ai vai ficar complicado....ai e rua sem saída

Desculpe-me, caro Luciano, mas acho que já está COMPLICADO. Concordo sim que , caso nenhuma ATITUDE seja tomada, ficará PIOR. Vai esperar mais o que? É muito notório que o Palmeiras está mal treinado e afogado na própria SOBERBA. Sim, planejamento extremamente mal feito, falta de repertório tático e técnico. Ficaríamos horas apontando detalhes das c...adas, deste ano, especialmente nos últimos dois meses. Sei também que nossas vozes tendem a ser infrutíferas, pois afinal os grandes interessados devem estar nesta altura dos acontecimentos “descansando” , aproveitando tranquilamente os benefícios de seus fartos e pontuais proventos. Aí vem alguém mais inexperiente, e nos chama de CHORÕES, MIMIMIZENTOS, PROFETAS DO APOCALIPSE, etc...Realmente o somos mesmo! Mas o somos, porque já vimos este filme acontecer em outras ocasiões...Cito como exemplo 2012. Fomos campeões da Copa Br com um time medíocre. Aí dia após dia , a coisa ia se degringolando no Campeonato Brasileiro. E muitos criticavam, discutiam e até brigavam com aqueles que pediam a cabeça do Felipão. Resultado quando “ele resolveu sair”, a coisa estava a tal ponto deteriorada que acabamos por cair pela segunda vez para a Série B.  É lógico que ele não é culpado sozinho, mas é um dos maiores... Sei também que no atual estado das coisas pode contratar até o “Guardiola” que dificilmente ganharemos o título deste ano. Mas uma mudança agora seria fundamental para recuperar o que está se perdendo, nossa IDENTIDADE. É preciso agora que o Palmeiras tenha Diretor de Futebol, Técnico, Comissão Técnica  e ELENCO com maior COMPROMETIMENTO, IDENTIFICAÇÃO e HUMILDADE.       Contudo, a única pessoa com poder de tomar uma ATITUDE FORTE NECESSÁRIA é o Galliote.    Putz ,acho que estou pedindo demais??? Ou sonhando???

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 minutos atrás, vitorpalestrino disse:

Pior, logo completam 24 horas após o vexame e o Felipão ainda é comandante do Palmeiras, que merda. 

Aí vai lá e ainda faz um 1x0 sem vergonha em cima do Goiás e começam os discursos "temos que dar continuidade no trabalho, estamos vendo evolução". Que tristeza.

Exatamente.

Um grande desperdício.

Imagina com Gareca, Gallardo no comando.. 

Aceitaria tranquilamente até o RM de volta, inclusive acho que sua "herança" ajudou no título do BR e na semi da liberta, como ajudou o grêmio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, AndrehLuizSEP disse:

Exatamente.

Um grande desperdício.

Imagina com Gareca, Gallardo no comando.. 

Aceitaria tranquilamente até o RM de volta, inclusive acho que sua "herança" ajudou no título do BR e na semi da liberta, como ajudou o grêmio.

Aí a nossa "obsessão" corremos risco de nem disputar ano que vem...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 minutos atrás, joaokleber77 disse:

Time joga muito espaçado. Tanto Lucas Lima qto Scarpa são atletas de drible curto. Dudu é a mesma coisa. Eles não são como keno,  edilson capetinha, Kaká ou o próprio cebolinha, que são (eram) capazes de arrancadas limpando três ou quatro adversários. 

 

Sem compactacao, passes curtos e rápidos, triangulações e ultrapassagem de laterais, esses caras não vão render. 

          O problema é que não vejo nem LL, nem Scarpa darem dribles curtos, longos, medios o que for, eles so tocam de lado, erram domínio de bola e perdem a posse pra qualquer marcador. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 minutos atrás, AndrehLuizSEP disse:

Exatamente.

Um grande desperdício.

Imagina com Gareca, Gallardo no comando.. 

Aceitaria tranquilamente até o RM de volta, inclusive acho que sua "herança" ajudou no título do BR e na semi da liberta, como ajudou o grêmio.

hmmmm... respeito 200% o que diz, mas acho que o comentário é mais baseado na descrença geral pelo momento do que por convicção do trabalho do Roger Axe.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 minutos atrás, joaokleber77 disse:

Time joga muito espaçado. Tanto Lucas Lima qto Scarpa são atletas de drible curto. Dudu é a mesma coisa. Eles não são como keno,  edilson capetinha, Kaká ou o próprio cebolinha, que são (eram) capazes de arrancadas limpando três ou quatro adversários. 

Estou batendo nessa tecla, nosso time vem sendo engolido faz tempo, mas a defesa salvava, hj não salva mais, por isso ngm aparece individualmente. Até o Messi some na Argentina, pois não encaixa no jogo dele o estilo da Seleção.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutos atrás, vitorpalestrino disse:

Pior, logo completam 24 horas após o vexame e o Felipão ainda é comandante do Palmeiras, que merda. 

Aí vai lá e ainda faz um 1x0 sem vergonha em cima do Goiás e começam os discursos "temos que dar continuidade no trabalho, estamos vendo evolução". Que tristeza.

É bem isso que vai acontecer

Aí no próximo jogo contra time grande o verdão finaliza 3 vezes o jogo inteiro.  Perde e a culpa é porque que as 3 bolas tinham que ter entrado.

Não adianta achar que se criar apenas 2 , 3 chances vai fazer 2 gols. Não existe time NO MUNDO com esse aproveitamento.

Quanto mais chances criadas maior a possibilidade de sair os gols. Se vc finaliza igual o cheirinho ontem 12 vezes por jogo, a chance de fazer 2 ou 3 gols é grande. Se finaliza 2 ou 3 a possibilidade de sair zerado e perder o jogo é enorme. Simples assim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, PigFox disse:

2018 acabou sendo bom, nisso eu concordo. E foi por causa do Felipão, que teve que ser o bombeiro no meio da temporada. Isso é planejamento bom? Goulart foi planejamento? Zagueiro e atacante contratados agora de pouco, é planejamento? Ahhh mas o cheirinho foi mudando o time no meio da temporada tbm.. poha então se é para seguir a metodologia do cheirinho, que se contrate jogadores para vestir a camisa, como eles fizeram. Olha a diferença técnica no jogo.

Quanto aos "seriam dois anos na seca" é questão de opinião. E algo que me parece muito óbvio, não vou entrar no mérito, até pq cada um vai ficar com sua convicção. 

Por fim, sim, comemorei a manutenção do elenco. Parecia ser o caminho, mas não foi, não é mesmo? Quem fez a diferença quando precisamos? Aliás, quem faz a diferença nesse time, desde 2017? O melhor momento de Dudu, por exemplo, foi com o "pai" Felipão, ano passado. Quem é que não arrega aí, desde 17, quando se teve essa base de time montada? Quando é que jogou o Palmeiras muito bem de lá para cá? Com qual técnico? Eu me iludi sim como torcedor pela boa fase advinda da era Felipão, no ano passado. Só que eu não ganho na casa da centena de milhar para me preocupar muito mais com isso. 

Talvez, seja o momento do Mattos fazer uma autorreflexão, e ver se o que o tosco do Areia Mijada falou não faz sentido: que quando vem proposta indecorosa de tão boa para jogador, o melhor caminho é deixar e pensar na reposição. Ao menos parece que o tosco tá com a razão. 

Com certeza, não foi o suficiente. 

O que eu não acho é que o Mattos deva sair por conta disso. Eu concordo que ele precisa fazer uma reflexão e que ele tem, claro, sua parcela de culpa. Mas a pergunta que a gente deve fazer, nesse momento, tanto sobre o Mattos quanto sobre o Felipão, é: a gente acredita que essas figuras tenham capacidade de mudar o curso do barco, aprender as lições deixadas pelo ano e mudar alguma coisa? Para o Mattos, a minha resposta é sim. O que o Palmeiras tem aí ainda é muito bom, em termos de elenco e nomes. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..