Jump to content

Silva

Falando de Palmeiras - Proibido Off-topic

Recommended Posts

1 hora atrás, FabioHenrique disse:

Vocês repararam na construção do gol do Palmeiras?

Bruno Henrique buscou o Scarpa no meio do campo que tocou para o Dudu que lançou o Marcos Rocha.

Tudo toque curto, bola no chão.

Ai o Marcos Rocha chega na linha de fundo e surpreendentemente para, levanta a cabeça e não vê ninguém na área ele segura o máximo que pode para esperar o Luiz Adriano que então é lançado e briga pela bola que sobra para o Bruno Henrique.

Esse lance claramente mostra o que foi treinado na semana e mostrado na imprensa. Treinamentos de 2 ou 3 toques, bola no chão.

No esquema de antes a bola do Bruno Henrique teria ido direto para o Marcos Rocha que teria cruzado sem ninguém na área.

E tem quem fale q o Mano não mudou nd, q é o time do Felipão... em pouco tempo, com 3 jogos em 8 dias, já dá pra ver a mão dele, gosto mais do time jogando assim, apesar de ainda não estar em grande nível. 

Em 14/09/2019 em 03:50, joaokleber77 disse:

Relendo o jeito que escrevi pareceu bem arrogante da minha parte. Peço desculpas por isso. 

Mas qdo falei chavão, eu quis dizer que não foi vestiário que derrubou Felipão. Foi um problema muito mais profundo que esse. Acho que a pobreza criativa é um problema estrutural do futebol brasileiro. 

Haja vista que dois técnicos gringos, de terceiro escalão na Europa, vieram aqui e lideram o campeonato. Um deles com um elenco limitadíssimo... 

Sobre Mano, até acho que o estilo dos times dele atacam com mais bola nos pés  que os de Felipão. Mas vamos lembrar como ele ganhou as duas copas do Brasil que ganhou. Nos eliminou com dois empates.... em um dos títulos, foi campeão empatando uns 4 ou 6 jogos, passando no gol qualificado.... 

Eu estou fazendo um levantamento sobre a temporada do Palmeiras. Assim que estiver pronta eu publico aqui. Nos últimos 10 jogos de Felipão, fomos, na média, pior que os adversários em quase tudo: posse de bola, chutes a gol, passes... eu fui 100% favorável à troca. Mas faço duas ressalvas:

Do jeito que fizeram foi um enorme desrespeito à história do cara no Palmeiras. Ele merecia um tratamento melhor.

A outra ressalva é inconciliável... eu não era a favor da troca se fosse pra trazer Mano. Estamos falando de um profissional que não oferece um ganho que justifique a troca.

O que fizeram, na minha modesta opinião, foi que tinham um passat 87 que só quebrava, tinham dinheiro pra comprar comprar um carro 0km, mas preferiram gastar o dinheiro num comodoro 86... 

Pode ter uma coisa que um vai ser melhor que o outro, mas no fim, a troca não resolve o problema de confiança do carro velho. 

Perfeito.

39 minutos atrás, ticotonto disse:

E tem quem fale q o Mano não mudou nd, q é o time do Felipão... em pouco tempo, com 3 jogos em 8 dias, já dá pra ver a mão dele, gosto mais do time jogando assim, apesar de ainda não estar em grande nível. 

O time vem crescendo jogo a jogo. Ainda vai crescer mais, tenho certeza...

O Mano parece ser mais MALEÁVEL.

Ele ouve um pouco mais a torcida, não é tão preso a um esquema.

No início da temporada, me lembro dele projetando um Cruzeiro ofensivo pra esse ano, mas acabou não dando certo por uma série de questões extra campo.

Agora ele está tendo a oportunidade de realizar isso aqui no Palmeiras.

1 hora atrás, luisvap disse:

E sem contar o 200% roubo contra Bahia em casa e o semi-roubo contra o Gremio no Sul.

Verdade ! DOIS PÊNALTIS inventados !

Neste ano, o circo está armado para o Flamengo. Teremos de nos desdobrar se quisermos superá-los. A luta é desigual.

23 minutos atrás, WAGA disse:

Neste ano, o circo está armado para o Flamengo. Teremos de nos desdobrar se quisermos superá-los. A luta é desigual.

A tendência é sempre favorecer os times com mais torcida, Gambás e Mulambos. Agora que o Flamengo está com um time muito acima dos outros está. E pensar que Gabigol e BH poderiam estar jogando aqui.

É aquela máxima: para meus amigos a lei, pros meus inimigos o rigor da lei. Acho que é esta a tônica em relação à cbf, VAR etc. Mas, se o time estiver focado, com a faca nos dentes, e quando chegar na cara do gol picar esta  bola pra dentro, não tem pra ninguém. 

1 hora atrás, WAGA disse:

Só espero que o nosso time (jogadores) tenham a dignidade de jogarem até o final acreditando que podem vencer o campeonato, apesar de tanto falatório, entendo que temos time para superarmos esses mulambos que hoje estão há três pontos na nossa frente!

Digo isso porque assim como nós, vocês não acham que os jogadores enxergam essas mutretas a favor dos mulambos? Lógico que sim, mas espero mesmo que não desistam, não se entreguem, que temos chances de ganhar, mesmo contra tudo e contra todos.

Joguem futebol, façam sua parte que no final seremos premiados!!!!

Acredito q nossas chances aumentam muito com a recuperação tecnica de jogadores como: BH, Scarpa e LL.

Flamengo aumentou muito o nivel esse ano, assim precisamos de mais jogadores decidindo/desequilibrando.

Sem isso ficara mais complicado.

Edited by Marcos Mantovani Finelli

1 hora atrás, andre. disse:

A tendência é sempre favorecer os times com mais torcida, Gambás e Mulambos. Agora que o Flamengo está com um time muito acima dos outros está. E pensar que Gabigol e BH poderiam estar jogando aqui.

Sim, eu admito isso.

22 horas atrás, stevenyz disse:

Pra quem falou que o Weverton não pega bola difícil... E as duas defesas hj logo no começo do jogo?

Geralmente, goleiro de bom nível que não pega "bolas difíceis" assim faz por se posicionar de modo com que a bola não pareça difícil. É ,por exemplo, o caso do Taffarel, que foi um dos melhores goleiros brasileiros da história, mas que não consegue completar um vídeo pequeno com as tais "defesas difíceis".

Edited by Alan.

Em 14/09/2019 em 21:16, stevenyz disse:

Pra quem falou que o Weverton não pega bola difícil... E as duas defesas hj logo no começo do jogo?

Então, também queria ressaltar este ponto. Muito bem o Weverton, entrou muito concentrado.

E também trazer outro para a discussão.

Não sabemos sobre a continuidade do Prass e do Jailson (por mim ficariam ambos).

Conforme ouvi no rádio, o Vanderlei não fica no Santos ano que vem. Seria um bom goleiro pra ter no elenco caso haja saída de um deles?

Eu não entendi ainda porque a escalação que estava voando antes da parada da Copa não foi repetida. 

Não entendi porque o Willian ganhou essa vaga cativa sendo que não está produzindo faz um tempo já. 

Ze Rafael, Dudu e Scarpa têm que voltar a figurar no time titular,  agora muito mais reforçado com o Luiz Adriano na frente. Os 3 sabem jogar nas 3 posições do meio campo e conseguem confundir bastante a zaga adversária. 

Se já deu muito certo não entendo porque foi esquecido. 

26 minutos atrás, Hmenon disse:

Eu não entendi ainda porque a escalação que estava voando antes da parada da Copa não foi repetida. 

Não entendi porque o Willian ganhou essa vaga cativa sendo que não está produzindo faz um tempo já. 

Ze Rafael, Dudu e Scarpa têm que voltar a figurar no time titular,  agora muito mais reforçado com o Luiz Adriano na frente. Os 3 sabem jogar nas 3 posições do meio campo e conseguem confundir bastante a zaga adversária. 

Se já deu muito certo não entendo porque foi esquecido. 

Concordo muitooo

Torcedor é um apaixonado mesmo.

Felipão 30 jogos no BR sem perder. Entre eles campeão BR. Pegou uma sequência pedreira. Com Internacional, Grêmio e Flamengo e mais dois clássicos são Paulo e curintia. Jogos decisivos ficou 7 sem vencer no BR. Não prestava mais.

Mano pegou 3 times que estão namorando o rebaixamento 3 vitórias uma dela sofrida. Já é melhor que o Felipão. Afinal de contas agora o time toca mais na bola. Confesso que vitórias é o que importa e que continuem assim mas estou curioso em ver como a torcida vai se portar com a primeira derrota.

Edited by Porkoloko

Guest
This topic is now closed to further replies.

• Recently Browsing   0 members

No registered users viewing this page.

• Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Terms of Use.