Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Joni

Futuros Técnicos SE Palmeiras

Posts Recomendados

Pessoal gostaria de compartilhar algo que tenho pensado nos últimos meses e queria saber a opinião de vocês.

Eu acho que o palmeiras precisa iniciar um projeto de formação de futuros técnicos para o time principal, assim como fazem alguns times, Barcelona, Real e etc.

Acredito que o FM tem uma característica bem legal de liderança, conhece muito bem como clube funciona, além de conhecer muito a parte técnica e tática do futebol. Poderíamos absorver ele como técnico na categoria de base após o final da sua carreira, e aos poucos ir preparando ele para ser técnico do time principal.

O que vocês acham?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O único problema é que em nossa história, ou pelo menos nos últimos 40 anos, nenhum técnico novato/prata da casa conseguiu ganhar algum título. Não que isso não possa ser mudado com um investimento sério em cima disso (como citado que o Barça, Real, etc fazem), mas creio que a pressão que é na SEP torna muito difícil isso acontecer. 

PS: talvez poderia ter acontecido com o Jorginho em 2009, jamais saberemos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Difícil jogadores brasileiros consagrados q viram técnicos, mas jogadores como Zé e FM q ficaram tanto tempo na Europa pediram, sim, serem ótimos treinadores. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
34 minutos atrás, Paggiossi disse:

Acho uma boa. Pode ser o Zé Roberto por exemplo.

O próprio Turra seria legal tbm

Acho que vai ser o Paulo Turra

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Paggiossi disse:

Acho uma boa. Pode ser o Zé Roberto por exemplo.

O próprio Turra seria legal tbm

Adicionaria Edu Dracena, Fernando Prass

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Jorge Luis

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não daria certo em um trabalho a curto prazo por conta da pressão.

Mas sou muito a favor de voltar a ter um auxiliar fixo, que tenha moral e respaldo. Possa ser interino a cada troca de técnico, sem promessa de ser efetivado. Possa viajar com time B pra situações como essa em que enfrentamos o Ceará, enquanto outro grupo faz a ponte RS/Argentina.

Que faça a transição base - time B - titulares. Tenha experiência em outro continente, trabalhado com grandes treinadores. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lembrando que Gattuso (que era 10.000 vezes pior que F. Mello quando jogador) é treinador e já treinou clube gigante na Europa. Acho que jogadores como F. Mello, Edu Dracena, F. Prass, Zé Roberto (esse principalmente) seriam sim ótimos treinadores, caso queiram seguir essa carreira futuramente.

Lembrando que, tudo é uma questão de boa preparação e aprendizado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desde que tenham experiência, exemplo já ir lidando com o grupo de Sub-17 e Sub-20 do time pra ir pegando os macetes, o Zé é inteligente mas não parece ter perfil pra isso, o Turra vem fazendo um trabalho de auxiliar com o técnico que mais soube comandar a equipe na história.

É muito complexo, mas tem de ter um estudo do que melhor fazer, a idéia não é ruim, problema é que aqui tem de ter culhões pra segurar torcida, dirigentes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra começar acho a discussão sábia e em tempo. 
O Felipão deve parar ano que vem.

Paulo Turra até é um nome mas eu deixaria ele como técnico da comissão permanente*, e tentaria um TOP (técnico do River por exemplo). 

Brasileiro neste momento: nenhum. E digo sim que talvez, como tampão, o FM, Zé Roberto, Dracena ou Fernando Prass seria de boa serventia desde que sabendo que é tampão.

* Quanto a comissão técnica permanente coloco neste time o Wesley Carvalho do sub 20 .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Legal a discussão!! Gosto da forma atual que o Felipão está trabalhando, e tentaria aprimorar com, por exemplo, Turra treinando a defesa, Zé Roberto saida de bola, outro para ataque, e um top ou que exerça liderança para gerenciar o grupo (vestiário, etc).  Seria algo inovador mas a torcida deveria ter paciência... resultado de inovações vem em medio/longo prazo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Verdissimo

Se for para apostar em um novato, vai ser o Turra. 100% de chance.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Edu Dracena me parece ter perfil de gestor, acho que poderia ser o futuro gerente, e Cícero Souza o futuro CEO, ficando Mattos na função de diretor, respondendo ao CEO, e o presidente como figura mais institucional e menos executiva. Sobre técnicos, já disse antes, eu gostaria de um programa de integração de técnicos de uma escola estrangeira (portuguesa de preferência) em todas as categorias de base, e assim quando a cultura estivesse implantada, faria a transição para o profissional, com um técnico estrangeiro assumindo a equipe, com atletas formados na base sendo a coluna 'moral' dessa mudança de paradigma no time principal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..