Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Eguren

Como seria o elenco de 2008 atuando na temporada atual de 2019?

Posts Recomendados

d49de8754c7ba772df847b2ffaa15f76.jpg

A equipe de 2008, junto com a de 2001 e de 2009, é considerada a melhor do período entre a parmalat e a crefisa no Palmeiras( 2001-2014). Reunindo diversos talentos, conseguiu um campeonato paulista e talvez não venceu o brasileiro daquele ano por um erro de planejamento. Imaginando um cenário hipotético de todos os jogadores, naquele momento e sem saídas, atuasse na atual temporada do futebol brasileiro,2019, como seria o seu desempenho?

----

Segue o time base:

Time base: Marcos, Elder Granja, Gustavo, Henrique e Leandro, Martinez, Pierre, Leo Lima e Valdivia, Kleber e Alex Mineiro

Técnico: Luxa

Além deles, ainda constavam no elenco jogadores como: Denílson; Cavalieri; Dininho; Sandro Silva; Makelele; Lenny; Maicosuel; Evandro e outros.

Sinceramente, poderia talvez sentir um pouco por conta de algumas opções no elenco( apesar de nomes hoje ruins atuaram bem na época, tipo o Sandro Silva), mas a força do time não perderia para nenhum atual, inclusive acho melhor comparado com todos de hoje, respeitando o momento de cada um na época.
 



Poderia facilmente vencer o brasileiro, isso caso priorizasse a competição, caso contrário faltaria algumas peças( apesar de ter no banco o Maicosuel na época,Cavalieri e o Denílson seria longe de ruim). Na copas poderia sim disputar bem, inclusive venceu o paulista contra o São Paulo do Adriano e só perdeu para o Sport, campeão da copa do Brasil de 2008, por priorizar o paulista na época.

---

Qual a sua opinião? Como seria o elenco de 2008 atuando na temporada atual de 2019?

Opinem!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O elenco era fraco. Mas o time titular era muito bom apesar de ter alguns jogadores F D Ps. Se fosse possivel por exemplo fazer uma mescla dos dois times seria algo assim na minha opinião.

Marcos Mayke G Gomes Henrique Leandro F Melo B Henrique Valdivia Diego Souza Kleber Alex Mineiro.

Tenho quase certeza que alguém vai reclamar do Henrique e do Kleber Gladiador, mas apesar da falta de caráter desses jogadores, na época eles jogavam muito. Não foi por acaso que o Barcelona contratou o Henrique e que nos mesmos pedíamos o Kleber na seleção.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra mim a grande diferença era o técnico. Se colocassemos o Luxa (de 2008) no time de hj teriamos muitos bons jogos e goleadas.  Se colocassemos o Felipão (de sempre) no time de 2008 o time jogaria muito parecido com o que joga o atual. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, Tongue disse:

Time de 2008 é extremamente superestimado por ter sido uma das poucas coisas boas em uma época de trevas.

Eu penso o contrario, acho que é um pouco subestimado. Pegue o Leandro por exemplo, hoje em dia seria jogador de seleção, não tem um LE atuando no Brasil que seja do nível dele, e não é exagero de minha parte isso, o cara foi o melhor lateral do brasileiro de 99 e olha que tinha jogadores de alto nível na época como o Junior no Palmeiras por exemplo, ganho a triplice coroa pelo cruzeiro, e em 2008 quando ele jogou aqui no Palmeiras ele ainda estava em alto nivel.

Diego Souza, que estava sendo convocado pelo Tite (mesmo com idade relativamente avançada) até pouco tempo atras,estava no auge jogando pelo Palmeiras. O Henrique também estava no auge,não foi por acaso que ele foi comprado pelo Barcelona, e que ele jogou copa do mundo. Kleber apesar de tudo jogava muito bem, era raçudo, fazia gols, segurava bem a bola no ataque. Tambem foi o ultimo grande ano da carreira do Alex Mineiro, fez uns 40 gols no ano, que centroavante no Brasil faz isso hoje em dia?

Pierre dispensa comentários, Gustavo era um Zagueiro correto, Martinez era bom.E pra finalizar tinha Valdivia e Marcos, verdadeiros craques.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, SemCriatividade disse:

Eu penso o contrario, acho que é um pouco subestimado. Pegue o Leandro por exemplo, hoje em dia seria jogador de seleção, não tem um LE atuando no Brasil que seja do nível dele, e não é exagero de minha parte isso, o cara foi o melhor lateral do brasileiro de 99 e olha que tinha jogadores de alto nível na época como o Junior no Palmeiras por exemplo, ganho a triplice coroa pelo cruzeiro, e em 2008 quando ele jogou aqui no Palmeiras ele ainda estava em alto nivel.

Diego Souza, que estava sendo convocado pelo Tite (mesmo com idade relativamente avançada) até pouco tempo atras,estava no auge jogando pelo Palmeiras. O Henrique também estava no auge,não foi por acaso que ele foi comprado pelo Barcelona, e que ele jogou copa do mundo. Kleber apesar de tudo jogava muito bem, era raçudo, fazia gols, segurava bem a bola no ataque. Tambem foi o ultimo grande ano da carreira do Alex Mineiro, fez uns 40 gols no ano, que centroavante no Brasil faz isso hoje em dia?

Pierre dispensa comentários, Gustavo era um Zagueiro correto, Martinez era bom.E pra finalizar tinha Valdivia e Marcos, verdadeiros craques.

Tirou as palavras da minha boca.

Acho que com um Mattos por trás do futebol de 2008, com planejamento correto, tínhamos uma equipe pra ganhar Br e copa do Brasil.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, AndrehLuizSEP disse:

Tirou as palavras da minha boca.

Acho que com um Mattos por trás do futebol de 2008, com planejamento correto, tínhamos uma equipe pra ganhar Br e copa do Brasil.

 

Copa do Brasil dava pra ganhar tranquilamente mesmo, de certa forma o Paulista tirou o foco do time e acabamos eliminado pelo Sport. Agora quanto ao Brasileiro ai eu ja acho que seria complicado, aquele time dos bambis tambem é subestimado na minha opinião. Tinha Miranda, Andre Dias, Alex Silva,Jean,Hernanes, Dagoberto, Jorge Wagner. Aquele time tinha um futebol feio, mas a defesa e o meio campo eram inacreditáveis, em pontos corridos isso faz muita diferença.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 minutos atrás, SemCriatividade disse:

Eu penso o contrario, acho que é um pouco subestimado. Pegue o Leandro por exemplo, hoje em dia seria jogador de seleção, não tem um LE atuando no Brasil que seja do nível dele, e não é exagero de minha parte isso, o cara foi o melhor lateral do brasileiro de 99 e olha que tinha jogadores de alto nível na época como o Junior no Palmeiras por exemplo, ganho a triplice coroa pelo cruzeiro, e em 2008 quando ele jogou aqui no Palmeiras ele ainda estava em alto nivel.

Diego Souza, que estava sendo convocado pelo Tite (mesmo com idade relativamente avançada) até pouco tempo atras,estava no auge jogando pelo Palmeiras. O Henrique também estava no auge,não foi por acaso que ele foi comprado pelo Barcelona, e que ele jogou copa do mundo. Kleber apesar de tudo jogava muito bem, era raçudo, fazia gols, segurava bem a bola no ataque. Tambem foi o ultimo grande ano da carreira do Alex Mineiro, fez uns 40 gols no ano, que centroavante no Brasil faz isso hoje em dia?

Pierre dispensa comentários, Gustavo era um Zagueiro correto, Martinez era bom.E pra finalizar tinha Valdivia e Marcos, verdadeiros craques.

Time não jogou nem seis meses de bom futebol, pelo contrário, não conseguiu segurar nem um estadual inteiro de futebol consistente. Obviamente foi campeão com méritos (bateu no único adversário possível e que monopolizava conquistas na época), mas foi muito mal na CdB - absurdamente jantado pelo Sport - e fez um brasileiro inconstante (isso que nem vou falar nada daquela coisa BIZARRA que foi a Copa Sul-Americana onde fomos eliminados com nosso treinador COMENTANDO o jogo).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 minutos atrás, Tongue disse:

Time não jogou nem seis meses de bom futebol, pelo contrário, não conseguiu segurar nem um estadual inteiro de futebol consistente. Obviamente foi campeão com méritos (bateu no único adversário possível e que monopolizava conquistas na época), mas foi muito mal na CdB - absurdamente jantado pelo Sport - e fez um brasileiro inconstante (isso que nem vou falar nada daquela coisa BIZARRA que foi a Copa Sul-Americana onde fomos eliminados com nosso treinador COMENTANDO o jogo).

Só no começo do paulista o futebol foi inconsistente, pois o time estava sendo formado ainda. Quanto a copa do brasil, o time estava dando prioridade ao paulista, tinha muita pressão por conta da fila de titulos, na época tinha ate um site pra nos zoar contendo o tempo que nos estavamos na fila. No Brasileiro a falta de elenco pesou muito, alem disso os bambis tinham um time muito bom. Quanto a sul-americana nenhum clube levava a serio aquela competição na época.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, SemCriatividade disse:

Só no começo do paulista o futebol foi inconsistente, pois o time estava sendo formado ainda. Quanto a copa do brasil, o time estava dando prioridade ao paulista, tinha muita pressão por conta da fila de titulos, na época tinha ate um site pra nos zoar contendo o tempo que nos estavamos na fila. No Brasileiro a falta de elenco pesou muito, alem disso os bambis tinham um time muito bom. Quanto a sul-americana nenhum clube levava a serio aquela competição na época.

O ano inteiro foi inconsistente, não apenas o começo. Foi um time de apenas um campeonato paulista.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 minutos atrás, Tongue disse:

O ano inteiro foi inconsistente, não apenas o começo. Foi um time de apenas um campeonato paulista.

Campeonato Paulista de 2008 tinha um nível superior ao Brasileiro de 2018, pelo menos em relação aos times grande.Uma seleção dos melhores jogadores do Paulista 2008 simplesmente destruiria uma seleção de melhores do Br 2018. Até o gamba na segunda divisão tinha jogadores de nível elevado, inclusive Marcelo Oliveira e Douglas que até pouco tempo faziam sucesso no grêmio estava la no curintia.

Hipotética seleção paulista 2008: Marcos, Kleber, Miranda, Henrique,Jean,Pierre,Hernanes,Valdivia,Diego Souza,Dagoberto, Adriano Imperador.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, SemCriatividade disse:

Campeonato Paulista de 2008 tinha um nível superior ao Brasileiro de 2018, pelo menos em relação aos times grande.Uma seleção dos melhores jogadores do Paulista 2008 simplesmente destruiria uma seleção de melhores do Br 2018. Até o gamba na segunda divisão tinha jogadores de nível elevado, inclusive Marcelo Oliveira e Douglas que até pouco tempo faziam sucesso no grêmio estava la no curintia.

Hipotética seleção paulista 2008: Marcos, Kleber, Miranda, Henrique,Jean,Pierre,Hernanes,Valdivia,Diego Souza,Dagoberto, Adriano Imperador.

Não tinha. Inclusive, acho que a última vez que algum estadual teve melhor nível do país foi antes de surgirem os regionais nos anos 30.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, Tongue disse:

Não tinha. Inclusive, acho que a última vez que algum estadual teve melhor nível do país foi antes de surgirem os regionais nos anos 30.

Como não tinha?

Goleiros: Marcos, Rogerio Ceni

Zagueiros: Henrique,Miranda,Andre Dias, Alex Silva,Chicão,Willian,Fabiano Eller

Laterais:Kleber,Leandro,Andre Santos,Junior,Fabio Santos,Jean,Alessandro.

Meias: Valdivia,Hernanes,Diego Souza,Pierre,Douglas,Elias,Cristian

Atacantes:Dagoberto,Kleber Gladiador,Kleber Pereira, Adriano Imperador, Alex Mineiro.

E olha que eu devo ter esquecido de um monte de outros jogadores de qualidade. A diferença é brutal, tem jogadores ai dessa lista que ainda são relevantes 11 anos depois...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, SemCriatividade disse:

Como não tinha?

Goleiros: Marcos, Rogerio Ceni

Zagueiros: Henrique,Miranda,Andre Dias, Alex Silva,Chicão,Willian,Fabiano Eller

Laterais:Kleber,Leandro,Andre Santos,Junior,Fabio Santos,Jean,Alessandro.

Meias: Valdivia,Hernanes,Diego Souza,Pierre,Douglas,Elias,Cristian

Atacantes:Dagoberto,Kleber Gladiador,Kleber Pereira, Adriano Imperador, Alex Mineiro.

E olha que eu devo ter esquecido de um monte de outros jogadores de qualidade. A diferença é brutal, tem jogadores ai dessa lista que ainda são relevantes 11 anos depois...

Não tendo, oras. Não tem como um campeonato estadual ter nível maior que o principal campeonato nacional do país.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, Tongue disse:

Não tendo, oras. Não tem como um campeonato estadual ter nível maior que o principal campeonato nacional do país.

Claro que tem como, o nivel do futebol brasileiro esta em queda livre desde o final da década de 90.

Que centroavante hoje é melhor que o Adriano de 2008?Alias que centro avante é melhor que Kleberson,Alex Mineiro ou até melhor que o Borges?

Que zagueiro é melhor que o Miranda?

Que meia armador é melhor que Valdivia?

Que Volante é melhor que o Hernanes?

Que Goleiro é melhor que o Marcos?

Jogadores daquela época como Elias, Douglas, Marcelo Oliveira, Fabio Santos,Jean,Diego Souza, Hernanes, foram/são relevantes em tempos atuais mesmo tendo se passado vários anos. Putz o Miranda estava jogando copa do Mundo ontem...

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..