Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Eduardo Luiz

Palmeiras x Bahia - Atuação da arbitragem

Posts Recomendados

2 minutos atrás, aninha.lu disse:

ahahhaha mas é q o protocolo do VAR diz q pode se anular se a origem da jogada é equivocada, nao é isso?

não sei, mas realmente não faz sentido ter VAR se não pode revisar a origem da jogada que resulta num lance importante de jogo, como o pênalti. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, Ivan - Ribeirão Preto disse:

não sei, mas realmente não faz sentido ter VAR se não pode revisar a origem da jogada que resulta num lance importante de jogo, como o pênalti. 

ahahaahhaa pior q é duvida mesmo... vou tentar perguntar no futebol da veia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 minutos atrás, aninha.lu disse:

ahahaahhaa pior q é duvida mesmo... vou tentar perguntar no futebol da veia

Segundo me informei aqui, a partir do momento q o jogo é reiniciado, o VAR não pode falar nada.

Seria mais ou menos igual ao penal no Deyverson contra o Botafogo, se o juiz tivesse apitado o reinicio do jogo, não poderia ter ido consultar o VAR.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, T-R3X disse:

Segundo me informei aqui, a partir do momento q o jogo é reiniciado, o VAR não pode falar nada.

Seria mais ou menos igual ao penal no Deyverson contra o Botafogo, se o juiz tivesse apitado o reinicio do jogo, não poderia ter ido consultar o VAR.

vc nao tá entendendo o ponto. 

marcou a falta do Dudu. Jogo seguiu e resultou no penalti do Bahia. Nesse caso, o lance nasce de uma jogada irregular.

Por exemplo, se tivesse tido um penalti marcado q nasceu de um escanteio irregular, o VAR anula o penalti. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, T-R3X disse:

Segundo me informei aqui, a partir do momento q o jogo é reiniciado, o VAR não pode falar nada.

Seria mais ou menos igual ao penal no Deyverson contra o Botafogo, se o juiz tivesse apitado o reinicio do jogo, não poderia ter ido consultar o VAR.

então, tá meio estranho isso pq já vi vários lances em que o jogo foi reiniciado e depois o VAR chama a atenção do árbitro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 minutos atrás, Jiban disse:

Vc te alguma reclamacao sobre algo no jogo ou sobre alguém nesse jogo ?

Claro que tenho. Várias inclusive.
Mas como falei, não consigo colocar a culpa do empate no arbitragem.

Minhas opiniões normalmente divergem da maioria dos foristas.

Estão dizendo que o Dudu fez uma boa partida, Acho que o Dudu apesar dos Gols, erra na finalização das jogadas. Quando precisa chutar cruza, e quando precisa cruzar chute. Aquele lance que ele driblou na linha de fundo, chutou no canto do goleiro, era pra ter cruzado rasteiro por BH que tava entrando. Outra coisa que me incomoda, é não olhar pra área antes de cruzar. Bota a bola no meio da área e torce pra ter alguém posicionado onde ele cruzou.

Não tiraria o Zé Rafael. Tava trabalhando bem defensivamente, desarmando várias bolas e estavamos ganhando o jogo quando ele foi substituido. Tiraria o Scarpa. O Zé te mais qualidade defensivas que era o que gente ia precisar.

Diogo Barbosa faz tempo que não faz um boa partida. Falhou em um dos gols do jogo passado e hoje comete o penalti.

Bruno Henrique só consegue acelerar o jogo com passes longos. Quando precisa colocar a bola no chão tem que tocar pra trás pra não perder a bola. A qualidade que ele tem de chutar de fora da área, todos os times já sabem e botam alguém na frente dele pra evitar o chute.

O Luan apesar de ter jogado bem, cometeu um penalti que eu considero infantil.

Felipão é mestre em retranca e com um jogador a menos e ganhando o jogo deixava o Bruno Henrique subir pra ajudar o ataque e desprotegia a defesa nos ataques do Bahia.
Poderia até ter usado essa estratégia, mas não usando o BH pra ficar indo e voltando.
Não precisávamos ficar agredindo o adversário sendo que estávamos com 10. Metia uma retranca forte e ficava tentando o contra ataque com um ponta, o atacante e um lateral.

Pra não dizer que não tenho nenhuma reclamação sobre o jogo em si, achei 10 minutos de acréscimo pouco.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, aninha.lu disse:

vc nao tá entendendo o ponto. 

marcou a falta do Dudu. Jogo seguiu e resultou no penalti do Bahia. Nesse caso, o lance nasce de uma jogada irregular.

Por exemplo, se tivesse tido um penalti marcado q nasceu de um escanteio irregular, o VAR anula o penalti. 

A jogada não nasceu de um lance irregular já que a falta já estava marcada. O VAR não pode interver nessa falta, apenas em lance de cartão vermelho, pênalti ou falta na jogada do gol. A partir da cobrança da falta, o juiz reiniciou a partida.

 

2 minutos atrás, Ivan - Ribeirão Preto disse:

então, tá meio estranho isso pq já vi vários lances em que o jogo foi reiniciado e depois o VAR chama a atenção do árbitro.

Quais jogos? Pq não pode voltar atrás se o juiz autorizou o reinicio da partida.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, T-R3X disse:

A jogada não nasceu de um lance irregular já que a falta já estava marcada. O VAR não pode interver nessa falta, apenas em lance de cartão vermelho, pênalti ou falta na jogada do gol. A partir da cobrança da falta, o juiz reiniciou a partida.

 

Quais jogos? Pq não pode voltar atrás se o juiz autorizou o reinicio da partida.

então, nasceu pq não foi falta. Por exemplo:

A arbitragem marca pênalti, mas antes houve uma falta cometida pela equipe beneficiada pela marcação da penalidade. Neste caso, o VAR deve comunicar o árbitro, que precisa verificar a jogada no monitor e optar pela infração ocorrida antes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutos atrás, aninha.lu disse:

então, nasceu pq não foi falta. Por exemplo:

A arbitragem marca pênalti, mas antes houve uma falta cometida pela equipe beneficiada pela marcação da penalidade. Neste caso, o VAR deve comunicar o árbitro, que precisa verificar a jogada no monitor e optar pela infração ocorrida antes.

Sim Aninha, mas nessa falta não marcada o jogo seguiu, ele só foi parado por causa da marcação desse pênalti. No caso do Dudu a falta FOI marcada. O jogo FOI parado e FOI reiniciado.

Pra ficar mais fácil de vc entender: Depois q o juiz apita para o jogo seguir, após uma lateral, falta, tiro de meta, escanteio ou sei lá oq, tudo q aconteceu antes disso já passou e não pode voltar atrás.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, T-R3X disse:

Sim Aninha, mas nessa falta não marcada o jogo seguiu, ele só foi parado por causa da marcação desse pênalti.

Pra ficar mais fácil de vc entender: Depois q o juiz apita para o jogo seguir, após uma lateral, falta, tiro de meta, escanteio ou sei lá oq, tudo q aconteceu antes disso já passou e não pode voltar atrás.

ou seja, totalmente sem sentido.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, aninha.lu disse:

ou seja, totalmente sem sentido.

São as regras...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que eu acho muito estranho, tanto no jogo passado quanto esse, quando tem revisão de um lance pelo VAR e esse lance é pra marcar um impedimento nosso, um pênalti contra a gente, demora uma era. Quando é pra marcar um impedimento do outro time, ou pênalti a nosso favor, VAR vai bem rapidão

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
24 minutos atrás, aninha.lu disse:

entao, mas ai não faz sentido. Não podia apitar pelo tipo de lance. Ai segue o jogo e se tem um penalti q nasce de uma falta equivocada. Entendo q antes de revisar, então, o penalti, devia ter revisado isso...

A regra que ta publicada no site da CBF sobre o VAR diz que a revisão da jogada acontece por solicitação do arbitro.

Somente gols, penaltis e cartões vermelhos tem revisão automática.

Todos os outros lances o arbitro precisa obrigatoriamente sinalizar alguma coisa. Se não estiver bem certo do que marcou, pode pedir pra revisar o lance. Se ele não pediu pra revisar e a autorizou o reinício da partida, não pode mais pedir revisão de lance anterior. Se o arbitro tivesse dúvida do lance do falta, não deveria ter deixado o lance recomeçar, ter pedido auxílio ao Var e só depois autorizado o reinicio da partida.

Mas a decisão do arbitro é soberana. Inclusive se tiver algum lance, por exemplo, um impedimento claro que resultou em gol e o Var revisa o lance e mostra na tela o impedimento e ele quiser agir de má fé e dizer que foi gol mesmo o jogador estando impedido, ele pode. Claro que ele não vai fazer isso porque vai acabar com a carreira dele.

Nesse caso, o reinício da jogada é o marco zero. Como se não tivesse existido lance antes disso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..