Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Eduardo Luiz

Palmeiras x Grêmio - Atuação da arbitragem

Posts Recomendados

Alguém consegue as estatisticas de quanto tempo tivemos de bola rolando? Aposto com qlqr um que vai ser menos de 50%.

Desculpa, mas não dá pra jogar futebol com time que pratica o anti jogo.

O Palmeiras só se defendeu na terça passada, mas não vi jogador cair no campo a cada encostada. Isso não é catimba, isso não é malicia, isso não é bonito. Isso é nojento!

O time cagou, óbvio que cagou, mas quem joga bola sabe que jogo picotado não dá pra criar nada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para mim, pênalti segundo a nova regra. Fora isso, apitou como sempre, ignorando algumas faltas e deixando ambos os lados putos.

Exceto pelo discutível pênalti, não influenciou em nada o resultado. Podia ter dado o dobro de acréscimos, mas enfim...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os acréscimos foram uma piada, na minha opinião. Mas, não é algo inédito e tbm tal fato foi alvo de reclamação gremista no jogo de ida. 

Então, segue o jogo. 

Quanto ao lance do VAR/suposto penalti, honestamente, não consegui enxergar nada digno de nota. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quem diria que eu poderia imaginar isso...

Mas a arbitragem tentou de tudo para o Palmeiras empatar, chamar o arbitro no VAR para aquele lance é piada. A pipocada foi tao + tao grande que nem oportunidade ele teve de ajudar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que tá todo mundo acostumado com poucos acréscimos durante os jogos, então classificam cera e apenas 7 picotado de tempo extra, como normal. Já eu vejo como esperado, mas anormal.

É um debate que deve ser levantado. A Fifa deveria avaliar uma nova regra. Você acaba beneficiando o culpado quando não pune.

Situação A (e a ideal): Cronômetro no telão e parar a cada vez em que a bola não estiver em jogo, como no basquete. Assim, podem se jogar e catimbar a vontade que ngm sairá prejudicado.

Situação B: Quando o jogador cair por lesão e sair de campo, esse deverá ficar 2 minutos aguardando na lateral, para poder ser liberado a voltar. Advertir e, em caso de reincidência, punir jogador que senta no chão. O caso do Cortes ontem foi absurdo.

Tenho certeza que ambas situações, sobretudo a situação A, acabaria com a catimba e teríamos jogos interessantes.

-

No mais, nota 9 pro juiz. Errou ao correr pro VAR em um lance que era óbvio não ser nada. Ficaria envergonhado de classificar com um pênalti daquele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Juniorbill disse:

Acho que tá todo mundo acostumado com poucos acréscimos durante os jogos, então classificam cera e apenas 7 picotado de tempo extra, como normal. Já eu vejo como esperado, mas anormal.

É um debate que deve ser levantado. A Fifa deveria avaliar uma nova regra. Você acaba beneficiando o culpado quando não pune.

Situação A (e a ideal): Cronômetro no telão e parar a cada vez em que a bola não estiver em jogo, como no basquete. Assim, podem se jogar e catimbar a vontade que ngm sairá prejudicado.

Situação B: Quando o jogador cair por lesão e sair de campo, esse deverá ficar 2 minutos aguardando na lateral, para poder ser liberado a voltar. Advertir e, em caso de reincidência, punir jogador que senta no chão. O caso do Cortes ontem foi absurdo.

Tenho certeza que ambas situações, sobretudo a situação A, acabaria com a catimba e teríamos jogos interessantes.

-

No mais, nota 9 pro juiz. Errou ao correr pro VAR em um lance que era óbvio não ser nada. Ficaria envergonhado de classificar com um pênalti daquele.

Já que tocou no assunto, penso a mesma coisa sobre o item B faz um tempo. Tem que coibir isso aí, seja jogador palmeirense ou não. Não sei se chegaria nesse ponto de advertir com amarelo, pq, afinal, por mais evidente que seja, sempre haverá o benefício da dúvida em favor do que alega estar sentindo algo (e a turma do mimimi vai se doer pra kralho), mas seria extremamente salutar que, "com vistas à preservação da própria saúde e integridade física do atleta, aquele que solicitar atendimento médico, só poderá retornar ao campo depois de 3 minutos de avaliação da equipe médica, sem qualquer exceção". E aí, se colocarem o spray milagroso em trinta segundos para o cara retornar, paciência, fica 3 ou 2 minutos aguardando na lateral como falaste. Isso tinha que acontecer pra ontem!

Quanto à frase final, confesso que se saísse o penalti e o jogador não convertesse a cobrança, sentiria alívio tbm. Não é do nosso feitio. Mas, acho que o juiz só correu para o VAR pq devem ter botado dúvida na cabeça dele... ele deve ter ficado com receio de ter deixado passar algo. Ainda assim, o VAR é outro na libertadores, muito melhor do que verificamos por aqui, no brasileiro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 horas atrás, PigFox disse:

Já que tocou no assunto, penso a mesma coisa sobre o item B faz um tempo. Tem que coibir isso aí, seja jogador palmeirense ou não. Não sei se chegaria nesse ponto de advertir com amarelo, pq, afinal, por mais evidente que seja, sempre haverá o benefício da dúvida em favor do que alega estar sentindo algo (e a turma do mimimi vai se doer pra kralho), mas seria extremamente salutar que, "com vistas à preservação da própria saúde e integridade física do atleta, aquele que solicitar atendimento médico, só poderá retornar ao campo depois de 3 minutos de avaliação da equipe médica, sem qualquer exceção". E aí, se colocarem o spray milagroso em trinta segundos para o cara retornar, paciência, fica 3 ou 2 minutos aguardando na lateral como falaste. Isso tinha que acontecer pra ontem!

Quanto à frase final, confesso que se saísse o penalti e o jogador não convertesse a cobrança, sentiria alívio tbm. Não é do nosso feitio. Mas, acho que o juiz só correu para o VAR pq devem ter botado dúvida na cabeça dele... ele deve ter ficado com receio de ter deixado passar algo. Ainda assim, o VAR é outro na libertadores, muito melhor do que verificamos por aqui, no brasileiro.

Gostei da proposta tb. Pensei na mesma justificativa. Tudo pela segurança e saúde do jogador. Se ele saiu para tratamento fica 3 minutos fora. Se precisar novamente, então necessita de 6 minutos. Na próxima dobra novamente. O técnico que substitua se não tiver condições.

Quanto ao VAR. Confesso que no momento do jogo não vi. Nem os jogadores do Palmeiras viram. Ninguém reclamou, ninguém fez pressão. Penso que pelas novas regras foi pênalti, mas não me sinto confortável em dizer que houve um erro absurdo, tampouco que o Palmeiras perdeu por isso.

Agora veja, jogo em casa é para fazer valer a pressão da torcida. Os jogadores precisavam estar mais atentos, terem gritado com o juiz, feito rodinha, um expulso, gerar dúvida no ser humano com apito. Ao contrário, os jogadores do Grêmio partiram para cima e os do Palmeiras ali, naquele marasmo malemolente, esperando os minutos para tomarem um banho e partir para casa.

Acho que se tivesse pressão de jogadores, torcida, Galliote invadindo e a porra toda que costumam chamar de Libertadores, o pênalti seria marcado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..