Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Green

Felipão, herói também precisa descansar...

Posts Recomendados

Isso foi postado por mim em Novembro de 2018 no Fórum Debate, salvo engano algumas semanas antes de ganharmos o Brasileiro (foi após um vexame que passamos com o Paraná Clube). Na ocasião achei melhor não postar aqui, para não soar oportunista ou ofensivo para alguns mais "animados". Hoje não vejo como não compartilhar. Encarem até como um desabafo. Hoje eu posso.

Não, eu não queria estar certo. Não estou feliz por hoje. Mas lamentavelmente chegamos ao ponto que eu temia e que jamais queria que tivéssemos chegado.

 

 

 

"Papo sério, aqui entre nós... pensei em postar no Principal, mas depois ponderei e vi que ia dar m...

Seguinte... ele é o maior da história, uma lenda do Palmeiras. O Felipão merece um busto nas alamedas do clube. Não é segredo nenhum de que eu sou um dos maiores defensores do Scolari aqui nesse Fórum. Até por isso esperei a poeira baixar dessa vergonha de hoje contra o Paraná, pra não deixar a paixão falar mais alto e até pra não soar oportunista com uma ou outra declaração mais contundente.

Sejamos racionais agora.

Acontece que o homem já tem 70 anos de idade... o time vai chegar lá, seremos campeões, e ele vai se eternizar ainda mais nas mentes e corações alviverdes. Aos trancos e barrancos, com um monte de chuveirinho, contando com a inigualável capacidade de gestão de grupo que ele tem... mas é latente a sensação de que poderia ser melhor.

Vou ser sincero, eu tô com medo agora. Eu temo pelas contratações que ele vai pedir, pelo nível do futebol que será apresentado (convenhamos, não estamos jogando nada... se um Dudu, se um valor individual não inventa algo, se o FM não acerta um chute fantasma lá da PQP, não sai nada, mesmo contra o sub-20 de um adversário rebaixado), pelas insistências com nomes que a gente sabe que não vão render, as substituições inexplicáveis... a eterna sensação de que poderíamos ter conseguido mais, e as eliminações nas Copas deixaram isso bem claro...

Vai valer a pena?

Volto a repetir: são 70 anos de idade. Tá na hora de descansar... o nome dele jamais será esquecido e será eternamente associado ao Palmeiras. Quem sou eu pra dizer isso de um homem, mas a sensação que fica é a de que tá na hora de sair, por cima. Como a lenda que ele é, sem que dê tempo do tempo o tornar um vilão. 

Eu respeito demais esse sujeito. E em nome desse respeito é que não gostaria de vê-lo numa situação ruim novamente junto a nossa torcida...

O que vocês pensam do Felipão ser nosso técnico em 2019"?

 

 

 

 

Não era o ideal na época. Não é o ideal hoje.

 

Situação muito triste, mas previsível e evitável com uma boa dose de bom senso e respeito entre as partes (Palmeiras e treinador). A coisa finalmente chegou onde não poderia. É absolutamente lamentável tudo isso.

 

Sinto muito, muito mesmo... mas não era pra ser, tava na cara. E continua não podendo.

O casamento nunca poderia ter continuado. É a grande verdade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gosto demais do Felipão e o respeito MUITO! 

Jamais seria ingrato com ele e chutaria ele, seja xingando ou o depreciando

Mas acho que já deu. Depois da parada da copa isso ficou muito exposto. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É uma crítica justa, ponderada, razoável e com respeito a quem merece respeito. Parabéns, a propósito, pelo nítido cuidado que teve. 

Só que eu vou além e me permito colocar também uma outra crítica: não dá mais para ignorar que essa base de jogadores que aí está, ressalvado um ou outro (mas, poucos, bem poucos) já virou saco de pancada e já perdeu o brio de tanta eliminação, desde 2016. Que se enalteça as valorosas conquistas dos brasileiros de pontos corridos; só que não aguento mais ver tremedeira, amarelada e nervosismo além da conta em jogos eliminatórios. Não aguento mais ver praticamente um repeteco do que já havia ocorrido naquela final contra os gambás em casa hoje novamente (gols relâmpagos, time amedrontado, ineficiente). 

Enfim, seja o técnico que for, e me parece que o melhor é a mudança, eu não aguento mais ver a cara de vários jogadores. Que muitos sejam felizes na China ou em outro lugar. Que Felipão também seja feliz. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E um treinador que:

1. E teimoso. Leva muito tempo pra promover o obvio (vide mudancas taticas ou promocao de jogadores)

2. Tem dificuldades de dar oportunidades aos mais jovens por medo de queimar. Nao eh muito raro ver em outros times jovens da base integrando e jogando junto ao principal 

3. Nao tem variacao tatica

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que o ciclo acabou.

Hoje ficou latente o despreparo do time em buscar soluções quando está em situação adversa.

Faz-se necessário respirar novos ares.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aquele jogo bizarro contra o paraná, com aquela tempestade e um campo alagado foi muito ponto fora da curva pra eu concordar com essa análise.
Mas se algo não mudar nos vestiários, eu concordo com a saída do Felipão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado por tudo, sou o seu maior crítico, já faltei com respeito em momentos de pura emoção, mas nada que me faça esquecer sua representatividade. 

No entanto, o ciclo acabou.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Repetindo o que falei no outro tópico: ele veio quando ninguém mais acreditava e fez um time de derrotados ser campeão.

Mas um raio não cai duas vezes na mesma árvore.

Nem Felipão conseguirá fazer esses bundas moles serem campeões. Tem que resetar. Eu seguraria somente o Dudu, que é o único que tem alguma personalidade. O resto tem que vender quando aparecer interessado, chega de salários milionários.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com todo o meu agradecimento e respeito, Felipão. Gosto demais de vc, lhe conheço pessoalmente, sei do quanto vc gosta do Palmeiras (ouvi isso de sua própria boca, de forma espontânea, num evento em 2010 na empresa em que trabalho), mas assim como todos paramos ou mudamos um dia, seu ciclo no Palmeiras, dessa vez, chegou ao fim. O Deyverson não é o Oseas, o Cadu não é o Euler... aqueles de 1999 não existem mais... Nem nunca mais existirão.  Melhor parar agora...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Parabéns, texto profético, infelizmente.

LFS 2019 = LFS 2012.

Felipão merece respeito por tudo o que fez, mas nunca será maior do que o Palmeiras.

Tempo de mudar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..