Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Cuca

Mano Menezes acerta e é o novo técnico do Verdão

Posts Recomendados

Com todo respeito as visões, mas o que tenho visto desde ontem por parte de alguns, e que possivelmente pode entrar na justificativa da diretoria/presidência para esse tipo de situação que aconteceu, é uma tentativa de racionalização que não faz o menor sentido, nem aqui nem na China, nem em Marte.

Da forma como está sendo racionalizada a coisa, parece que o clube estava absolutamente sem saída, e seguiu pelo unico caminho possível em um cenário tenebroso, e que a diretoria/presidência seguiu por este árduo caminho como forma de fazer o melhor...

Sinceramente isso é uma piada de mal gosto, e que não cola pelo menos comigo e pelo visto também com boa parte da torcida. Felipão poderia estar com inumeros problemas, desde táticos , de grupo, ambiente, etc,etc,  e até por isso uma avaliação de possibilidade de troca faltalmente deveria ser feita sim por uma diretoria profissional, agora, se nesta avaliação, as possibilidade chegam a Mano, Abel, ou outros profissioais de perfil semelhante, que muito pouco significariam de mudança  e com profunda rejeição pelo maior patrimonio do clube que são os torcedores, que brigam pelo clube, o fazem ter poder de negociação, ajudam financeiramente e tudo mais, o minimo que deveria ter sido feito é dar um passo atrás, reconhecer um problema e expor que a mudança seria feita na próxima temporada, quando fatalmente as possibilidades do clube em encontrar melhores opções seria muito maior.

Além deste tipo de atitude mostrar força da diretoria diante do grupo de jogadores caso o problema fosse realmente ambiente, e que sim poderia gerar problemas graves que exigiriam um perfil altamente capacitado para gestão e talvez por isso seja utopia pensar, diante do que vemos do tipo de gestão sob a tutela do presidente Mauricio Galiotte, serviria como respeito ao maior treinador de nossa história, lhe permitindo uma saída condizente com seu tamanho e sua trajetória.

Me parece que seria, ainda que com algumas criticas claro ao trabalho,  e um ambiente de pressão muito mais gerenciável a manutenção do Felipão no cargo, no aguardo para que as opções de mercado estivessem a altura do clube e mais condizentes com nossa história.

Não cabe aqui esse reducionismo barato e com o perdão do julgamento: tolo e infantil, de que porque somos Palmeirenses, precisamos aceitar uma imposição de pessoas que estão no comando do clube, porém que nem de longe pelas atitudes o representam, como Palmeirense e consumidor, o que foi feito me deixou com a profunda sensação que eu como torcedor não faço qualquer diferença ao clube, que hoje ele é algo privado reduzido aos interesses dos poucos que o comandam, e fazem dele o que bem querem.

Não sou Palmeirense apenas para comemorar títulos a qualquer custo e sob qualquer justificativa que valide os meios, vencer ou perder sempre vai fazer parte do jogo, mas a forma como a vitória ou derrota é construída, principalmente por atitudes e ações, faz muita diferença pelo menos pra mim.

Já que o Mano foi oficializado, como torcedor me afasto do clube até que as pessoas que tomaram posse dele e que não só não me representam mas tem principios bem diferentes do que eu penso, passem e o clube espero eu siga um novo rumo, sei que não vai fazer qualquer diferença,e que pessoalmente vai ser bem dificil não assistir, tentar não me importar ou comentar algo, mas pelo menos servirá para manter minha saúde e princípios. Agora aos amigos foristas do debate nos vemos nos tópicos de futebol internacional, e outros assuntos não relacionados ao Palmeiras.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que desânimo!

 

É claro que desejo que ele se torne nosso técnico mais vitorioso da história do clube mas duvido que chegue até o final do ano. Era melhor ter ficado com o Felipão até o final do Br e mudar treinador, estilo de jogo e elenco no começo do ano do que trocar ele pelo Mano. O veio pelo menos tem história no clube, o Mano não só nunca agradou nossa torcida por seu estilo de jogo como já faltou com respeito ao Palmeiras mais de uma vez! Eu nunca gostei dele, desde o estilo de jogo covarde a prepotência que sempre demonstrou em todos os clubes que passou.

 

De qualquer forma, só posso esperar que ele prove o contrário. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
1 hora atrás, Johanson CB disse:

Mano não é o técnico dos sonhos, ok.

Mas consigo achar menos pior e ser mais otimista do que quando anunciaram o Eduardo Batista.

Nossa, nem comparação. Aquilo dar errado era a coisa mais óbvia do mundo. Menos para quem contratou, é claro. Aliás, foi o Nobre no final da gestão ou o Galliote?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pro momento minha única vontade é xingar e lamentar.

Aos que respondem, 'torço pro Palmeiras e não pra técnico', eu digo, 'sim, eu também torço pelo Palmeiras', mas entendendo que eu torço pra uma entidade esportiva que representa primazia, academia, protagonismo, esperança, luta contra o esquema, luta contra o status quo, luta contra as maracutaias, a escolha de um técnico MENOS vencedor que o Felipão, chorão, reclamão, praticante de anti-jogo e identificado com o 'mal' do lado do esporte, faz cair por terra todos os IDEAIS que o Palmeiras representa.

Jamais deixarei de torcer pelo Palmeiras, entretanto entendo que a atual presidência/direção de futebol e comissão técnica não representa os IDEAIS do time pelo qual escolhi torcer.

Entretanto, se por um milagre:

- O mano se mostrar adepto de ideias mais alinhadas a futebol de ofensividade/posse de bola

- Mostrar alinhamento com a torcida, com ideais do Palmeiras , deixando o passado gambá 'de lado'

Passo a reconsiderar o que falei aqui, pedirei desculpa e apoiarei incondicionalmente todas as partes.

Pro momento, só digo que sou palmeirense. Apoiar ou não agora, acho que é uma questão bastante pessoal e que não pode ser colocada como parâmetro por ninguém pra 'provar' que x é 'mais' ou 'menos' palmeirense.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
1 hora atrás, suassuna.1988 disse:

daqui a pouco a diretoria coloca o Emerson Sheik como diretor de futebol , e vai ter torcedor falando que tem que dar chance do cara trabalhar,  que é um clubismo insano  , que é um bom profissional , mi mi mi mi  , Rapazzzz ele que vai trabalhar nos gambás , se optaram por mandar o Felipão embora , Deixa o Wesley até o fim do ano e pronto , o ano ja foi para o saco mesmo . #foramano #foramattos #foragalinhote 

Com o devido respeito, o ano ainda não foi para o saco não, é perfeitamente possível disputar o título brasileiro. Ano passado, em uma situação muito pior na tabela, trocou-se o técnico e fomos campeões.

Infelizmente este ano Felipão inverteu o lado na equação problema x solução, a diretoria tinha que tomar uma atitude o quanto antes. Podia até deixar Wesley, mas era tão ou mais arriscado do que trazer o Mano, único nome viável.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito estranha essa queda gigantesca do Palmeiras pós Copa América. Tem algo que não foi contado.

Um dia alguem contará os bastidores dessa queda.

Boa sorte pro Mano.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal que pede fora Mattos saibam que se ele sair muito provavelmente a Patrocinadora sairá. Não to defendendo o Mattos nem criticando, apenas alertando pra depois não vir com choro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nem vou dizer o que penso sobre ele como pessoa, como técnico nada mais é que um Celso Roth que foi transformado em gênio pela imprensa gambá por sua passagem lá, depois disto, foi um dos piores técnicos de seleção que já vi, fracassou na China e se encostou no Cruzeiro, chega ao Palmeiras já esperando a hora de receber a multa e mudar de time 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
42 minutos atrás, jeiquen disse:

Eu sempre achei que ele queria ser o astro do time, chego no Cruzeiro e mando montillo craque do time embora e contratou os deles... chega no palmeiras manda o vadivia embora e contratou os deles... deu certo mas é uma atitude meio arrogante duvido que não teria espaço pros 2 nos respectivos times 

fez um otimo trabalho em 15-17 mas depois disso foi indo de ótimo pra bom pra ruim e com um dedo no péssimo depois desse técnico anunciado 

Só corrigindo, quem mandou o Valdívia embora foi o Paulo Nobre, não o Mattos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
54 minutos atrás, LouvaDeus disse:

Nao esqueçam que Mano Menezes é amigo íntimo do Presidente da Marginal sem Número, vulgo cara de areia mijada!!!

Já mandou Gavilan bater no Valdivia !!!!!!!!!

Esse cara não dura um mês no Palmeiras

FORA MATTOS

FORA GALLIOTE

Bom, por isso não, o Grêmio de Felipão (1995) era um dos times mais SUJOS e VIOLENTOS que eu já vi jogar, entravam com maldade mesmo. Felipão mandou o Dinho bater em palmeirense muitas vezes. Nem por isso Felipão foi mal recebido aqui.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ele já chega com tudo certo pra dar errado, ninguém gostou. Agora resta torcer para a mágica do futebol acontecer e nada do que é lógico aconteça e esse time jogue um futebol decente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..