Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Greengo

Alexandre Mattos e fatos

Posts Recomendados

Há muito tempo venho questionando Alexandre "Mittos". Claro, também já elogiei, defendi (e muito) esse senhor que contratou Oswaldo de oliveira, Roger machado, Eduardo Batista e por fim Mano menezes.

Em 2015, o time perdeu Gabriel judas por lesão e ficou evidente que não tinha substituto a altura, coisa que já era mais do que óbvio desde a montagem do elenco... A torcida ganhou o titulo da CDB na garganta, no amor e o diretor levou todos os louros. Com isso, ele bancou o péssimo Marcelo Oliveira, que deveria ser sumariamente demitido logo após o titulo.

Vem 2016 e o elenco mais uma vez mal montado é salvo por Cuca; treinador esse contratado por Paulo Nobre. Cuca indica seus jogadores, salva o elenco e ganha o titulo. Mais uma vez o diretor leva a grande fama.

2017 Tem a culpa do Cuca sair, mas também não seria o caso do diretor ter antecipado isso tudo? Traz Eduardo Batista e deveria ter sido demitido quando toma essa decisão ridicula. Elenco mais uma vez capenga, mal montado e mal reconstruido após significantes perdas...começa a saga da falta de zaga que perdura até hoje.

Tentou mais uma vez ser salvo por Cuca, mas o seu elenco de protegidos melindrou e a "fórmula" não funcionou.

Veio 2018 e ao invés de limpar o elenco e mostrar que quem faz motim vai pro espaço, manteve praticamente todo mundo e trouxe o "grande" professor Machado.

Parece até brincadeira, mas o elenco mal montado mais uma vez é salvo por um treinador que não era escolha do diretor. Felipão ganha o brasileiro apesar de Mattos.

2019 chega e o elenco milionário do Palmeiras atesta a falácia Alexandre Mattos. O time tinha, até pouquissimo tempo, apenas um zagueiro! UM!! Agora tem 2... Falta volante, falta centro avante (foi buscar um só agora, e olha lá hein contrato de 4 anos, 32 anos?), falta o substituto do Keno, o jogador pra incendiar o segundo tempo, carlos eduardo, felipe pires? Os meias, que se juntarem todos não dá meia bola de um culhão. Os laterais piadas...

No jogo do Gremio, ponha-se no lugar do técnico (não estou defendendo)...você toma 2 gols, olha pro banco e...é Hyoran, R. Veiga, Borja, carlos eduardo...

Tipo, isso é ridiculo pro time de maior poder financeiro e pelo dinheiro gasto por esse senhor. 

Fora as negociatas suspeitas. Só um pequeno exemplo foi a troca do Robinho com o Cruzeiro...

Sinceramente, temos um vendedor de carro usado com certo conhecimento de futebol e alto conhecimento de empresários e negociações, como diretor.

Parte da torcida ainda cai nesse canto da sereia , mas esse cara ai é cascateiro, e quem lida com cascateiro sabe muito bem do que eu tô falando. Eu vejo esse tipo de figura com certa frequência...pra cima de mim não.

Vão vir aqui falar dos titulos que ele "ganhou", mas no Palmeiras, o único verdadeiro feito de mérito próprio desse senhor foi ajudar o Paulo Nobre a refazer aquele elenco escroto de 2014 e também orientar o PAulo Nobre sobre a malandragem da bola. A partir da saida do Paulo Nobre, ficou claro a porcaria que é esse profissional.

Tá mais do que provado que esse esqueminha "money ball" ai não é nem de longe aquilo que se vende... DEu certo porque tinhamos mais cash que todo mundo e compramos na baciada. Pra pontos corridos até gera certo resultado, até os demais atentarem. O problema é no mata-mata, ai é que o bicho pega.

Alguém acha que o Mattos cobra esse elenco? Essa vibe de "brother" de jogador é o que gera esse elenco bunda mole. E é esse o maior defeito de Alexandre Mattos: a incapacidade de contratar jogador cascudo, a incapacidade desse senhor de em quase 5 anos conseguir instituir uma cultura vencedora no vestiário. Atrelada a incapacidade de trazer jogadores que vão suportar a pressão e resolver jogos cruciais. Um bando de muleque chorão preocupado com instagram e afins.

Também pudera, só contrata muleque sem personalidade pra jogar no Palmeiras. Jogadores como Hyoran, Antonio Carlos, Luan, carlos eduardo, lucas lima, borja... São jogadores fracassados! Será que o MAttos foi procurar saber da questão psicológica desses "homens"? Já deveriam estar fora há tempos, assim que foram diagnosticados como fracassados ou bunda moles ou psicologicamente fracos.

Pra finalizar, sou a favor de dar carta branca pro Cicero, que me parece um excelente profissional. Até porque não se tem muita opção. Ele, pelo menos sempre demonstrou ter conhecimento real, tanto academico quanto de campo. Tenho uma nitida impressão que ele sim, é um profissional capacitado e preparado, basta ver a diferença nas entrevistas dele e do Mattos. Mas ai, é que o buraco fica mais fundo. Como o CIcero vai cobrar os vagabundos com o galiotte de presidente?

Não vou negar que o MAttos teve seus méritos, que são absurdamente exacerbados por parte da torcida, mas hoje o seu ciclo no Palmeiras chegou ao fim. O Palmeiras muito dificilmente ganhará a libertadores com ALexandre MAttos e seus elencos frouxos. Esses caras ai que chutam bola com nosso manto são em grande maioria "parças"dele. É por isso que não se cobra, não se tem vergonha na cara pra assumir os b.os. AFinal, quem vai dar uma chamada séria em seus padrinhos de casamento?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho um pouco incoerente dizer que 2015 a torcida ganhou o título no grito (desmerecendo o treinador e elenco da epoca) e em 2018 ganhamos apenas por causa do treinador, um título em que ganhamos na sorte de os reservas serem melhores que os titulares.

E que essa sorte do fake mittos continue por anos. Já temos 3 nacionais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
56 minutos atrás, Greengo disse:

Há muito tempo venho questionando Alexandre "Mittos". Claro, também já elogiei, defendi (e muito) esse senhor que contratou Oswaldo de oliveira, Roger machado, Eduardo Batista e por fim Mano menezes.

Em 2015, o time perdeu Gabriel judas por lesão e ficou evidente que não tinha substituto a altura, coisa que já era mais do que óbvio desde a montagem do elenco... A torcida ganhou o titulo da CDB na garganta, no amor e o diretor levou todos os louros. Com isso, ele bancou o péssimo Marcelo Oliveira, que deveria ser sumariamente demitido logo após o titulo.

Vem 2016 e o elenco mais uma vez mal montado é salvo por Cuca; treinador esse contratado por Paulo Nobre. Cuca indica seus jogadores, salva o elenco e ganha o titulo. Mais uma vez o diretor leva a grande fama.

2017 Tem a culpa do Cuca sair, mas também não seria o caso do diretor ter antecipado isso tudo? Traz Eduardo Batista e deveria ter sido demitido quando toma essa decisão ridicula. Elenco mais uma vez capenga, mal montado e mal reconstruido após significantes perdas...começa a saga da falta de zaga que perdura até hoje.

Tentou mais uma vez ser salvo por Cuca, mas o seu elenco de protegidos melindrou e a "fórmula" não funcionou.

Veio 2018 e ao invés de limpar o elenco e mostrar que quem faz motim vai pro espaço, manteve praticamente todo mundo e trouxe o "grande" professor Machado.

Parece até brincadeira, mas o elenco mal montado mais uma vez é salvo por um treinador que não era escolha do diretor. Felipão ganha o brasileiro apesar de Mattos.

2019 chega e o elenco milionário do Palmeiras atesta a falácia Alexandre Mattos. O time tinha, até pouquissimo tempo, apenas um zagueiro! UM!! Agora tem 2... Falta volante, falta centro avante (foi buscar um só agora, e olha lá hein contrato de 4 anos, 32 anos?), falta o substituto do Keno, o jogador pra incendiar o segundo tempo, carlos eduardo, felipe pires? Os meias, que se juntarem todos não dá meia bola de um culhão. Os laterais piadas...

No jogo do Gremio, ponha-se no lugar do técnico (não estou defendendo)...você toma 2 gols, olha pro banco e...é Hyoran, R. Veiga, Borja, carlos eduardo...

Tipo, isso é ridiculo pro time de maior poder financeiro e pelo dinheiro gasto por esse senhor. 

Fora as negociatas suspeitas. Só um pequeno exemplo foi a troca do Robinho com o Cruzeiro...

Sinceramente, temos um vendedor de carro usado com certo conhecimento de futebol e alto conhecimento de empresários e negociações, como diretor.

Parte da torcida ainda cai nesse canto da sereia , mas esse cara ai é cascateiro, e quem lida com cascateiro sabe muito bem do que eu tô falando. Eu vejo esse tipo de figura com certa frequência...pra cima de mim não.

Vão vir aqui falar dos titulos que ele "ganhou", mas no Palmeiras, o único verdadeiro feito de mérito próprio desse senhor foi ajudar o Paulo Nobre a refazer aquele elenco escroto de 2014 e também orientar o PAulo Nobre sobre a malandragem da bola. A partir da saida do Paulo Nobre, ficou claro a porcaria que é esse profissional.

Tá mais do que provado que esse esqueminha "money ball" ai não é nem de longe aquilo que se vende... DEu certo porque tinhamos mais cash que todo mundo e compramos na baciada. Pra pontos corridos até gera certo resultado, até os demais atentarem. O problema é no mata-mata, ai é que o bicho pega.

Alguém acha que o Mattos cobra esse elenco? Essa vibe de "brother" de jogador é o que gera esse elenco bunda mole. E é esse o maior defeito de Alexandre Mattos: a incapacidade de contratar jogador cascudo, a incapacidade desse senhor de em quase 5 anos conseguir instituir uma cultura vencedora no vestiário. Atrelada a incapacidade de trazer jogadores que vão suportar a pressão e resolver jogos cruciais. Um bando de muleque chorão preocupado com instagram e afins.

Também pudera, só contrata muleque sem personalidade pra jogar no Palmeiras. Jogadores como Hyoran, Antonio Carlos, Luan, carlos eduardo, lucas lima, borja... São jogadores fracassados! Será que o MAttos foi procurar saber da questão psicológica desses "homens"? Já deveriam estar fora há tempos, assim que foram diagnosticados como fracassados ou bunda moles ou psicologicamente fracos.

Pra finalizar, sou a favor de dar carta branca pro Cicero, que me parece um excelente profissional. Até porque não se tem muita opção. Ele, pelo menos sempre demonstrou ter conhecimento real, tanto academico quanto de campo. Tenho uma nitida impressão que ele sim, é um profissional capacitado e preparado, basta ver a diferença nas entrevistas dele e do Mattos. Mas ai, é que o buraco fica mais fundo. Como o CIcero vai cobrar os vagabundos com o galiotte de presidente?

Não vou negar que o MAttos teve seus méritos, que são absurdamente exacerbados por parte da torcida, mas hoje o seu ciclo no Palmeiras chegou ao fim. O Palmeiras muito dificilmente ganhará a libertadores com ALexandre MAttos e seus elencos frouxos. Esses caras ai que chutam bola com nosso manto são em grande maioria "parças"dele. É por isso que não se cobra, não se tem vergonha na cara pra assumir os b.os. AFinal, quem vai dar uma chamada séria em seus padrinhos de casamento?
 

Nada a acrescentar. Só posso signatar o seu post.

De 2017 pra cá foram muitos mais erros do que acertos. 

As mudanças que deram certo, por sinal, foram pra apagar o incêndio causado por decisões tomadas anteriormente. Quis a sorte que o Palmeiras quebrasse paradigmas e, apesar de ter nunca fechar 12 meses com um mesmo técnico, ser campeão.

Um time que tem a estrutura e aporte financeiro como o Palmeiras não pode viver nessas correções de rumo constante. Imagina se fosse um Diretor de uma holding: se a cada 10 meses resolvesse reformular todos os processos, diretrizes e colaboradores. Seria desligado na primeira. E o Palmeiras que se dispõe a ser um clube de gestão moderna é complacente com esse Sr. e suas lambanças Por qual razão? 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Há aquele velho ditado : "Dinheiro não aceita desaforo"

Mattos tratou o dinheiro a disposição com um tremendo desaforo, trazendo Lucas Lima, Carlos Eduardo, Felipe Pires, Henrique Dourador, não deixando o Deyverson ir e prejudicando o Palmeiras, além de outras idiotices feitas em sua gestão.

 

O autor do Tópico foi preciso em suas colocações, não há muito mais a ser dito! 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 minutos atrás, Monteiro disse:

Agora o cara não tem mérito nenhum.

Houve méritos, ninguém discorda.

Mas acertos não são excludentes do caminhão de erros cometidos.

Olha o histórico de treinadores, correções de rumo desesperadas. 

Qual a filosofia de time que temos? Uma grande salada que resultou em um elenco mal montado, sequências de trocas no comando técnico. 

Qual o legado construimos? Vieram títulos mas vale lembrar que nenhum foi fruto do planejamento inicial.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

G: Weverton, Prass e Jailson ( bons goleiros )

LE: VL e DB ( VL foi bem no Botafogo e DB teve destaque no Botafogo e Cruzeiro, 2 dos melhores em sua posição no país )

LD: Mayke e MR ( 2 dos melhores em sua posição no país, Mayke brilhou nas Marias e aqui e MR por muitos anos no Galo, e teve boas fases aqui ) 

Z: G², Luan e VH ( VH foi muito bem no Palmeiras e era titular na Fiorentina, G² foi muito bem aqui e no futebol Argentino, como na sua seleção e Luan bem no Vasco e no Palmeiras uma vez que a defesa do time foi arrumada pelo Bigode )

1V: FM e TS ( FM foi bem desde que o Bigode chegou e TS sempre foi bom na marcação, com o tempo mostrou melhora em aspectos  que era ruim que era perseguir jogadores e passes errados, esse ano voltou a errar mais passes mas talvez seja falta de ritmo de jogo em parte, vem jogando menos que ano passado )

2V: BH, Ramires e MF ( BH foi muito bem nos Gambás de 1º volante e bem de 2º volante ano passado aqui, Ramires dispensa comentário seria questão de recuperar ele fisicamente e MF foi muito bem no Botafogo, me pergunto se a história dele ser para o futuro não é desculpa para o Bigode poder usar o Moisés que era queridinho dele mesmo jogando mal com frequência )

MC: Scarpa, LL e Veiga ( Scarpa e LL quando vieram foram citados pelo Footstats por serem um dos 3 lideres em assistências a gol e finalização de todo futebol brasileiro nos ultimos anos, Veiga foi muito bem no Ventinho, Scarpa atuou com destaque pelo lado do campo no FluC também quando contrataram o Sornoza )

M/AT: Dudu, Angulo e ZR ( Dudu é um dos 3 lideres em assistências também, considerado melhor jogador na sua posição em alguns anos em algumas premiações ( em alguns casos melhor do campeonato ) e de resto dispensa comentários. Angulo vem muito bem na base e já chamou atenção do City e do técnico da Colômbia, infelizmente Bigode prefere outros, ZR teve 2 anos muito bons no Bahia.

CT: L. Adriano, H. Dourado e William: William eu sei que é controverso mas acho que rende bem jogando centralizado, em um time mais organizado ofensivamente poderia brilhar mais, H. Dourado no FluC teve otimos números, sendo considerado um dos melhores na sua posição, se for recuperado fisicamente pode render bem, L. Adriano teve otima média de gols no futebol Ucraniano naquela otima fase do Shakhtar, possivelmente esse bom futebol possa ser recuperado.

 

Em resumo elenco do Palmeiras no papel é o melhor do país, acho que o maior problema era e temo que continuará sendo a escolha de técnicos. Mas para mim o Mattos ainda tem muitos méritos, muitos acertos em contratações mesmo que tenha muitos erros, mesmo em algumas que levaram mais tempo para ir bem, ou que ainda podem ir bem no futuro com um técnico que ao propor o jogo não faça o time depender tanto de ligação direta e talento individual o que eu penso que prejudica muito o desempenho ofensivo da equipe quando precisa quebrar retrancas adversárias bem armadas.

Em 2015 ele montou uma espinha dorsal do nada, com certeza a torcida não ia "ganhar titulo sozinho" se ele não trouxesse bons jogadores, e nesse ano o Palmeiras nem tinha muito poder financeiro ainda. Nos anos seguintes com erros e acertos a parte ele foi fortalecendo esse elenco até chegar no estágio atual em que poderia se considerar mais urgente um zagueiro e jogador de lado do campo no máximo.

Saida do Robinho foi pedido do Cuca. Como permanência de alguns jogadores como Deyverson, AC, ED, Moisés e Jean provavelmente foram situações que o Bigode que bancou, talvez o erro tenha sido dar muito aval para opinião de técnicos em alguns casos.

Afirmar que ele não cobra o elenco é achismo, e alias teve dias que ele foi visto no CT do clube cobrando jogadores, isso foi noticiado algumas vezes quando o clube ia mal.

Não sou contra criticar ele, critico ele por bancar o Mano, espero que o treinador queime minha lingua, mas achei algumas criticas nesse tópico muito exageradas, se tem gente que acha aqui que os méritos deles nos títulos foram exagerados, eu acho que estão sendo minimizados.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tô achando que é o último tiro do revólver do Alexandre Mattos 

Se o Mano Menezes fracassar ele cai junto.

Eu tô vendo isso dessa forma.

Os caras estão ácido pelo pescoço dele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O mais preocupante nessa história, pra mim, é a preferência escancarada por treinadores que se sujeitam a interferência externa. Resta lembrar que o único novato que nunca foi bancado por ele foi o Valentim, que perdeu o trabalho dos sonhos no Egito tempos depois justamente por não ser "maleável".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Alan. disse:

O mais preocupante nessa história, pra mim, é a preferência escancarada por treinadores que se sujeitam a interferência externa. Resta lembrar que o único novato que nunca foi bancado por ele foi o Valentim, que perdeu o trabalho dos sonhos no Egito tempos depois justamente por não ser "maleável".

Depois da queda do Roger Machado é o segundo técnico mais medalhão q vem.

Felipão e agora Mano Menezes 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
25 minutos atrás, Alan. disse:

O mais preocupante nessa história, pra mim, é a preferência escancarada por treinadores que se sujeitam a interferência externa. Resta lembrar que o único novato que nunca foi bancado por ele foi o Valentim, que perdeu o trabalho dos sonhos no Egito tempos depois justamente por não ser "maleável".

Fonte ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vejo mérito até 2016, porque ainda acho que foi fundamental, juntamente com o Nobre, no ressurgimento do Palmeiras. MAAAASSS, já passou da fase "acima do bem e do mal". 

Montou um grupo cuja base formada remonta ao ano de 2017. 

Não houve rendimento esperado com Eduardo Batista, lembrando que chegamos a apanhar, FRISE-SE, APANHAR, tal qual o recente jogo contra o Flamengo, da Ponte Preta (PONTE PRETA!). Já dava para ver que esse grupo aí ia se foder na libertadores. Pudera. Mas, tentou levar ainda assim, trazendo Cuca de novo. Resultado: declínio no brasileiro, eliminação para o Barcelona, só que do EQUADOR, em nossa casa. 

Esse maravilhoso grupo formado, ainda esboçou uma reação no brasileiro, quando Cuca se mandou. Sim, com o mediano (senão fraco) Valentim, fizemos alguma cócega nos gambás. É claro que no jogo fundamental, em Itaquera, perdemos deles. 

Então o brilhante Mattos manteve o grupo. Trouxe um sonho antigo do presida, Roger Machado, pessoa dignificada pelo gambáTite, quando este se valeu das instalações da Academia de Futebol com sua selegambá. Roger veio até antes do término de 2017, que passou em branco. Implementou sua filosofia e o Palmeiras já sem muito pulso, conseguiu ficar mais insosso, a ponto de praticamente não atacar os gambás em casa numa final do até então paulistão (sim, depois disso é que virou "paulistinha") por uns 70 minutos ou mais, até que o juizão e FPF anteciparam, de certa forma, o jogo com aquela picaretagem. 

O fato serviu como muleta e Roger, com esse grupo valoroso, começaram se foder no brasileiro. Não dava para suportar a pressão, a iminência de ver novo ano sem conquistas.... parece-me que apelaram para o próprio Mano primeiramente, mas são tão rabudos que acabaram é por receber um entusiasmado Felipão, o qual, eliminado nos mata-matas, arrancou de forma incrível, com aproveitamento absurdo, no brasileiro, a ponto de ganhar com certa tranquilidade. 

Em breve resumo, logo se constata que o Bigode foi o único que arrancou algo desse grupo formado pelo "Mittos" (e que aproveitamento, no geral de sua passagem, que temos, diga-se). E agora, os gênios abreviam sua passagem, de forma desleal, porque publicamente assegurado momentos antes, para trazer, para o restante do campeonato brasileiro, e nada mais, um mano qualquer, a cópia imperfeita e sem tanto sucesso.  

Palmas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quer dizer que os técnicos bons, que foram campeões, vieram a contragosto do Mattos, mas os ruins, que não ganharam nada foram indicação dele?

E os contestados Hyoran, R. Veiga, Borja, Cadu, AC foram tudo indicação de Mattos mas os jogadores que foram importantes nos títulos que ganhamos em 2015/16/18 (Dudu, Moisés, Gomes, Mina, Vitor Hugo, Keno, etc;) foram indicações de mãe Dinah?

Não morro de amores pelo Mattos, inclusive acho que o ciclo dele aqui está no fim, mas acho que entre erros e acertos ele tem mais acertos, são 3 títulos nacionais num período de 4 anos.

Esse papo de que o Mattos recebe comissão nas negociações eu tenho plena convicção que é verdadeira, assim como tenho plena certeza que os outros 19 diretores de futebol dos outros 19 times da Série A fazem seus esqueminhas; cargo de diretor de futebol de um clube grande é mais cobiçado que um cargo de um CEO de uma multinacional, nesse exato momento deve estar cheio de abutres sedentos nas alamedas da Pompéia sonhando com esse cargo.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..