Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

WARTE

Scarpa

Posts Recomendados

Eu depositei muita expectativa nele, mas até aqui tem sido um jogador bem mediano.

As vezes parece que tá com anemia, não dá uma arrancada, não arrisca dribles... 

No Fluc era camisa 10 e capitão, jogava muito. 

Aqui tá sendo burocrático e comum. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 minutos atrás, Pardalzinho disse:

Eu depositei muita expectativa nele, mas até aqui tem sido um jogador bem mediano.

As vezes parece que tá com anemia, não dá uma arrancada, não arrisca dribles... 

No Fluc era camisa 10 e capitão, jogava muito. 

Aqui tá sendo burocrático e comum. 

Eu tô nessa tbm, gostei muito da contratação, até o início desse ano apoiava demais, queria ver ele no time titular, mas não sei pq não rende tanto, acho que ainda é artilheiro do time, mas não é nada demais isso oq os responsáveis de fazer gol não fazem, não sei qual vai ser o futuro dele por aqui!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, PALMEIRENSE VERDADEIRO disse:

Gustavo Scarpa é um meia atacante que tem que jogar com terceiro homem de meio de campo avançado,por dentro e atrás de um centroavante com as características do Henrique Dourado.Quais são as características do Henrique Dourado? Menor mobilidade do que o Luiz Adriano e a possibilidade de um pivô mais lento,para que o Scarpa seja capaz de saber o espaço geográfico onde vai acontecer a rolada de bola.

Ele terá que se adaptar ao esquema, ele nenhum gênio pro esquema todo ter que ser adaptado pra ele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Scarpa é isso aí msm, nunca foi craque, bate bem na bola, não é grosso, mas marca mal e é fraco fisicamente. Pessoal via os gols e as faltas q ele batiam e acharam q era craque, jogador comum no "jogo jogado" q bate bem na bola.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
37 minutos atrás, Murilo Ruy disse:

Ele terá que se adaptar ao esquema, ele nenhum gênio pro esquema todo ter que ser adaptado pra ele.

Concordo.Não se pode mudar toda uma maneira de jogar,para um determinado jogador ,a não ser que ele seja um dos dois melhores do mundo,no caso Cristiano Ronaldo  ou Messi.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No Fluminense o time jogava em função dele.

Aqui ele que tem que encaixar no time.

Está oscilando bastante mas tem futebol pra ser titular absoluto. 

A tendência é as coisas começarem a entrar no eixo com o time e os jogadores.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei dizer se é o estilo dele, mas nunca o vi arriscando um drible, algum tipo de insinuação rumo ao gol ao invés de trazer pra perna esquerda e chutar.

Não o acho um jogador ruim, mas versatilidade não é seu forte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Hmenon disse:

No Fluminense o time jogava em função dele.

Aqui ele que tem que encaixar no time.

Está oscilando bastante mas tem futebol pra ser titular absoluto. 

A tendência é as coisas começarem a entrar no eixo com o time e os jogadores.

Também penso assim.

Acredito que crescerá com o estilo do Mano Menezes.

Penso que ele, Zé Rafael/William e Dudu devem atuar juntos e alternando posições, pois todos jogam nas três. Isso acaba com qualquer marcação.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 minutos atrás, AndrehLuizSEP disse:

Também penso assim.

Acredito que crescerá com o estilo do Mano Menezes.

Penso que ele, Zé Rafael/William e Dudu devem atuar juntos e alternando posições, pois todos jogam nas três. Isso acaba com qualquer marcação.

O melhor jogo do Palmeiras pós CA foi contra o Inter, que jogou ele, Dudu e Zé. Com o Deyverson num dia acima da média e dando profundidade pra espaçar o meio, os 3 jogaram demais. Uma pena a gente não ter goleado. Poderíamos estar na final dessa CdB.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 minutos atrás, Vini.Palestra disse:

O melhor jogo do Palmeiras pós CA foi contra o Inter, que jogou ele, Dudu e Zé. Com o Deyverson num dia acima da média e dando profundidade pra espaçar o meio, os 3 jogaram demais. Uma pena a gente não ter goleado. Poderíamos estar na final dessa CdB.

Tem minha concordância.

Inclusive acredito que num jogo contra uma defesa mais pesada, que necessite de mais velocidade, jogaria numa linha de quatro com:

........William

Zé - Scarpa - Dudu

Todos mudando de posição e infiltrando juntos.

Ora uma linha de 4, ora o William como CA, ora Dudu e Zé infiltrando, ora William pivozando pro Scarpa e Zé baterem de longe. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra mim é um jogador nota 6,5 e qdo tá com chute calibrado vira 7,5.

Não tem drible
Não tem passe em profundidade
Não sabe nem tocar com a direita, quanto menos chutar/cruzar
Tem um físico bem fraco

Pode ser o artilheiro e o caramba a 4 do time, mas é um jogador que este ano é 8 ou 80.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 minutos atrás, AndrehLuizSEP disse:

Tem minha concordância.

Inclusive acredito que num jogo contra uma defesa mais pesada, que necessite de mais velocidade, jogaria numa linha de quatro com:

........William

Zé - Scarpa - Dudu

Todos mudando de posição e infiltrando juntos.

Ora uma linha de 4, ora o William como CA, ora Dudu e Zé infiltrando, ora William pivozando pro Scarpa e Zé baterem de longe. 

Não sei se você lembra mas o Willian foi camisa 9 com Mano no Cruzeiro durante um tempo. E fez um número razoável de gols. 

Mas acho o Luiz Adriano mais atacante que qualquer um ali. Eu não mexeria. Agora, sou a favor da linha de 4 com Dudu mais solto.  Inclusive, era uma das alternativas que Felipão treinava. Ora com Dudu solto, ora com LA e um 9 mais fixo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 minutos atrás, Vini.Palestra disse:

Não sei se você lembra mas o Willian foi camisa 9 com Mano no Cruzeiro durante um tempo. E fez um número razoável de gols. 

Mas acho o Luiz Adriano mais atacante que qualquer um ali. Eu não mexeria. Agora, sou a favor da linha de 4 com Dudu mais solto.  Inclusive, era uma das alternativas que Felipão treinava. Ora com Dudu solto, ora com LA e um 9 mais fixo.

Lembro sim, o próprio William falou de sua fase artilheira com Mano.

Acho que o padrão deve ser mesmo com o LA. Grande contratação e muito acima de qualquer um que temos para a posição no elenco.

Acredito que esse estilo de "4 se alternando" deva ser visto como uma opção pra jogos mais truncados, como contra o Inter, por exemplo, que se defende muito e tem zagueiros altos e de imposição física.

Eu iria além, ainda, com o LL como volante em jogos que precisássemos de resultado de qualquer maneira. Ficariamos com LL e FM no MC e esses 4 na linha da frente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..