Jump to content

Sign in to follow this  
WARTE

Scarpa

Recommended Posts

Foda do Scarpa é que ele não tem intensidade, ele desaparece do jogo as vezes ele permanece desaparecido o jogo todo, as vezes ele acha um gol... Se ele fosse um jogador mais ativo seria craque.

8 horas atrás, T-R3X disse:

Pra mim é um jogador nota 6,5 e qdo tá com chute calibrado vira 7,5.

Não tem drible
Não tem passe em profundidade
Não sabe nem tocar com a direita, quanto menos chutar/cruzar
Tem um físico bem fraco

Pode ser o artilheiro e o caramba a 4 do time, mas é um jogador que este ano é 8 ou 80.

As vezes tenho a mesma impressão cara... Pra mim é um jogador limitado com um bom chute, o Scarpa desaparece da maioria dos jogos, não está tendo profundidade, drible... Mas chuta bem.

Eu esperava MUITO mais dele... MUITO MAIS MESMO, esperava aquele jogador com a qualidade que jogava no Florminense

Edited by Jean.Pazim

Se colocar em mente que ele não é um camisa 10 clássico e que não é um armador nato, é um jogador razoável cujo diferencial é o chute de média/longa distância (algo relativamente raro hoje em dia). 

Só vejo ele como um terceiro homem de meio de campo, ou aquele meia-direita, mais aberto, para cortar pro meio e bater de esquerda.

Jogar o Scarpa pra ponta direita é limitar mais ainda o burocrático futebol dele, visto que a perna direita dele n serve nem pra andar, a única jogada dele se torna cortar pro meio e bater no gol. Esse tipo de jogada só funciona sendo repetida tantas vezes se for com um jogador liso, cheio dos dribles. O que não é o caso do Scarpa

Em 16/09/2019 em 13:59, AndrehLuizSEP disse:

Também penso assim.

Acredito que crescerá com o estilo do Mano Menezes.

Penso que ele, Zé Rafael/William e Dudu devem atuar juntos e alternando posições, pois todos jogam nas três. Isso acaba com qualquer marcação.

Os melhores jogos na fase boa foi com essa formação.

Eu se fosse o Mano usaria a semana para testar uma formação diferente com Willian ao lado do Luiz Adriano e Scarpa e Lucas Lima (ou Zé Rafael) juntos no meio.

35 minutes ago, Leandroj99 said:

Jogar o Scarpa pra ponta direita é limitar mais ainda o burocrático futebol dele, visto que a perna direita dele n serve nem pra andar, a única jogada dele se torna cortar pro meio e bater no gol. Esse tipo de jogada só funciona sendo repetida tantas vezes se for com um jogador liso, cheio dos dribles. O que não é o caso do Scarpa

O Scarpa disse no bem amigos que quando o jogo é mais para finalização de fora da área ele prefere jogar pela direita e quando o jogo for mais para cruzamentos na área ele prefere jogar pela esquerda.

Scarpa, é um craque adormecido... Quando resolve jogar é monstro... um dos melhores finalizadores do futebol brasileiro, uma técnica fudida, porem..... quando ele esta na "inhaca" é um dos nossos piores jogadores... não da continuidade a um jogada, inventa uns chutes sem nexo... pior que eu acho que disso não evolui... não é um jogador da noite, pelo contrario... é um jogador totalmente diferente do comum... Porem acho totalmente indispensável ao Palmeiras, venderíamos ele para Russia ou Ukriania e em dois anos no minimo estaria voando num rival... E queira, ou não, por mais que o desempenho não diga... os números dele com a camisa do verdão são fudidos... não abriria mao dele nunca.

9 horas atrás, Carlos Augusto Moura disse:

Scarpa, é um craque adormecido... Quando resolve jogar é monstro... um dos melhores finalizadores do futebol brasileiro, uma técnica fudida, porem..... quando ele esta na "inhaca" é um dos nossos piores jogadores... não da continuidade a um jogada, inventa uns chutes sem nexo... pior que eu acho que disso não evolui... não é um jogador da noite, pelo contrario... é um jogador totalmente diferente do comum... Porem acho totalmente indispensável ao Palmeiras, venderíamos ele para Russia ou Ukriania e em dois anos no minimo estaria voando num rival... E queira, ou não, por mais que o desempenho não diga... os números dele com a camisa do verdão são fudidos... não abriria mao dele nunca.

Tenho pensado isso também, a diferença de desempenho dos bons tempos do FluC é enorme, a mesma coisa do LL no Santos. O time do Palmeiras tem potencial acima do cheirinho, se todos os jogadores jogarem o seu máximo (que é o que está acontecendo com o cheirinho neste momento) o Palmeiras é melhor.  Eu prefiro muito mais as melhores versões de Scarpa, Lucas LIma, Luis Adriano e Dudu do que Arrascaeta, Everton Ribeiro, BH e Gabriel. 

17 minutos atrás, Leandroj99 disse:

Me parece que se viciou num tipo de jogada (cortar pro meio e chutar, ou cruzar) e isso limita muito o futebol dele. Tô tomando raiva 

O que é um grande defeito nosso, NINGUÉM finaliza de fora da área, só ele que tenta (às vezes precipitadamente) e o Bruno.

Scarpa fez os melhores jogos e jogadas de ponta esquerda , pela direita ele fica voltando a bola pro pé esquerdo e atrasa a jogada , ele me parece fraco sem força fisica , no flu ele corria pra caramba , não sei o que aconteceu.

Guest Nobre Salvador

ROSEMBRICK canhoto. Bruno Cheddar magro. Esse parece que tem anemia por verminoses. A cara da apatia e da derrota. Suma do Palmeiras!

1 hora atrás, gugu disse:

Scarpa fez os melhores jogos e jogadas de ponta esquerda , pela direita ele fica voltando a bola pro pé esquerdo e atrasa a jogada , ele me parece fraco sem força fisica , no flu ele corria pra caramba , não sei o que aconteceu.

Isso porque ele ficou 2018 fazendo fortalecimento muscular e ganhou 10kg segundo notícias: https://www.terra.com.br/esportes/futebol/gustavo-scarpa-diz-ter-ganho-10-kg-de-massa-muscular-no-palmeiras,01d406879f45a1af51d723ea6573b19bt3pn6t9q.html

Esse cara está com algum problema, sei lá o que é, será noitada? algum vício?, familiar? sei lá o que é ,  não é possível jogar tão mal , não consegue ficar com a bola segundos, não acerta um passe e perde todas as bolas dominadas, esse não é o Scarpa.

Em 17/09/2019 em 17:23, Leandroj99 disse:

Acho que: Hyoran e Scarpa tem que jogar como meias atacantes, sempre perto da área. Eles não são pontas e nunca serão. Não deveriam jogar nos lados do campo, nem como quebra galho.