Jump to content

Silva

Falando de Palmeiras - Proibido Off-topic

Recommended Posts

1 hora atrás, Caiser Soze disse:

É sua opinião, eu discordo. Inclusive o time faz mais gols do que com  o Felipão, só isso já mostra que as ideias são diferentes. Em vários jogos o time fez o primeiro gol e continuou em cima, com o Felipão o time fazia gol e se fechava. Mas tem muito mais coisa, é visível a diferença. 

Fez mais gols, quase todos contra o CSA.

Bastou o empate pro Fratello voltar a ser Mano pra muita galera aqui do Fórum.

Não estou surpreso visto a volatilidade da torcida, mas eu não concordo. Pra mim tem muito de perfil de jogador.

Posted (edited)
5 minutos atrás, Vajroli Prema disse:

Creio que ele é melhor que o Felipão. Para jogar do jeito que o Mano quer, tem que ter muita movimentação (rápida) de todo o time e hoje não teve. Além disso o CAM jogou com "42" jogadores atrás do meio de campo (2 linhas de 5). Não deram espaço. Aqui, do lado de fora, é fácil dizer que teria que fazer isso e aquilo para furar o bloqueio,  que o técnico "Tal" e o "Qual" resolveriam. Mas lá dentro é diferente, não é fácil, também porque, contra o Palmeiras a maioria dos times se acovarda.

Que o atlético viria todo fechado (até pq não faz bom campeonato) já era esperado. O que não se espera, nem se admite, é agredir o adversário, mais fraco e em casa, a partir dos 30 do segundo tempo. E isso para empatar e esboçar uma virada...

Edited by PigFox

Guest Nobre Salvador
Posted (edited)

Rapaz, é tanta coisa errada em 2019 que acho que superou 2017. Desde o diretor de futebol, presidente a comissão técnica, os jogadores. Galiotte e Mattos pegaram o maior orçamento do Brasil e enfiaram na casa do baralho. Foram salvos em 2018 pelo Felipão, não por acertos. E ainda demitiram o mestre (que vinha mal e acho que deveria ter saído também) de uma forma indigna com a história que aquele senhor temaqui. Ninguém cobra que ganhe tudo (eu pelo menos não), mas que quando vistam a camisa, entreguem tudo e não pipoquem. E a tônica desse elenco é pipocar, desde 2017. Lembro que quando trouxeram o Felipe Melo pra 2017, foi pra ser o xerifão do time em campo. E quando mais se precisou dele, ele falhou como líder e com o elenco, deixando na mão e em situações desesperadoras. Eu não entendo a idolatria que a torcida tem por ele. Ele é lento, tem um bom passe e bom poder de marcação, técnica. Mas pra volante falta fôlego, assim como cabeça. Passa longe de ser esse pitbull.

Espero que 2020 venha com uma limpa nesse elenco, e também com a saída do diretor e do treinador. Se for pra remontar, tem que ser com gente nova e com uma ideia fixa. Trocamos de técnico todos os anos, das mais variadas e opostas filosofias, sem ter uma ideia de jogo. Se pegarmos Grêmio e River Plate, os times do continente com maior regularidade e casca, são de trabalhos longos com visões no mínimo atuais de futebol. Parar de idolatrar jogadores que ganham uma fortuna e não correspondem. Rotular de craque. Esse elenco ai pros padrões brasileiros é bom, mas não tem absolutamente nenhum que na hora do vamo ver coloque a redonda de baixo do braço e decida. Nenhum jogador com mais de 20 gols no ano. Se tiver uns 3 com mais de 10 é muito.  Também não se iludam com o Mano Menezes. Ele pode até ter esse discurso de futebol ofensivo e blábláblá, mas é um felipão sem grife e títulos. Tenho um primo torcedor do cruzeiro próximo meu, e eu acompanhei alguns jogos com ele. Mano Menezes pra quem quer uma ruptura de estilo não vai ver. Nada contra o cara, mas tenho certeza que com ele ano que vem e o Mattos, muito provavelmente será um ano jogado no lixo, e talvez seja fritado na primeira eliminação (quiçá Paulistão). 

Edited by Nobre Salvador

Enquanto nenhum treinador abandonar esse esquema imbecil de três atacantes e um meia, continuaremos nadando em círculos. E queimando todos os meias escalados, que já não são aquela coisa. Outro ponto, contra times padrão acima de CSA, é um risco colocar juntos FM e BH. Não conseguem correr o necessário. Matheus Fernandes já mostrou que dá conta do recado.

É sua opinião, eu discordo. Inclusive o time faz mais gols do que com  o Felipão, só isso já mostra que as ideias são diferentes. Em vários jogos o time fez o primeiro gol e continuou em cima, com o Felipão o time fazia gol e se fechava. Mas tem muito mais coisa, é visível a diferença. 

Fez mais gols, quase todos contra o CSA.

• 1º em assistências (8) 

• 1º em participações diretas (13) 

• 1º em passes decisivos (48) 

• 1º em grandes chances criadas (10)

• 1º em finalizações (39) 

• 1º em dribles certos (38)

Imagem

Posted (edited)
7 minutos atrás, PigFox disse:

Que o atlético viria todo fechado (até pq não faz bom campeonato) já era esperado. O que não se espera, nem se admite, é agredir o adversário, mais fraco e em casa, a partir dos 30 do segundo tempo. E isso para empatar e esboçar uma virada...

Mano não esta no banco deve ter muita diferença. 

Mas olha a escalação. Toda configuração que voce imaginar o time não engrena. 

Pode por Scarpa, poe Lucas Lima, poe os dois juntos. 

Luis Adriano precisou ser polpado. Ai as unicas opções é Borja e Deyverson.

Volantes lentos, não tem reserva. 

As laterais nem titulares e reservas funciona. 

Edited by robertooculto

13 minutes ago, Joubert Scala said:

Prefiro esperar até o fim do ano para decretar a permanência ou saída do mano.

é bem claro que está tentando fazer o time ter mais a bola e tentar entrar com a bola no chão, mas não é do dia para a noite que isso vai mudar, sempre que o time tem dificuldades começam os chutões.

e por fim, como está jogando mal o marcos rocha, marcação péssima, sempre levando nas costas e só dá chutão. Que desgraça

Mas só o Tiki-Taka não vai resolver. Os treineiros do Internacional e Galo que não são nenhum gênios já aprenderam como anular, adiantar a marcação ou congestionar o meio.  Precisamos de mais. 

3 minutos atrás, PigFox disse:

Quando alguns jogadores jogam, em especial um deles, o time joga mal. Sempre. A partir de algumas mudanças houve maior movimentação, as coisas começaram a dar certo, daí a impressão que o time agrediu mais. E também, acho que o Atlético cansou. É desgastante jogar só se defendendo.

4 minutos atrás, T-R3X disse:

• 1º em assistências (8) 

• 1º em participações diretas (13) 

• 1º em passes decisivos (48) 

• 1º em grandes chances criadas (10)

• 1º em finalizações (39) 

• 1º em dribles certos (38)

Imagem

Não temos nenhum que chegue ao menos perto dele, todos inferiores, não sei como Dudu ainda não desanimou vendo tanto sujeito sem coragem e técnica do lado, é amor a profissão.

Creio que ele é melhor que o Felipão. Para jogar do jeito que o Mano quer, tem que ter muita movimentação (rápida) de todo o time e hoje não teve. Além disso o CAM jogou com "42" jogadores atrás do meio de campo (2 linhas de 5). Não deram espaço. Aqui, do lado de fora, é fácil dizer que teria que fazer isso e aquilo para furar o bloqueio,  que o técnico "Tal" e o "Qual" resolveriam. Mas lá dentro é diferente, não é fácil, também porque, contra o Palmeiras a maioria dos times se acovarda.

Enquanto nenhum treinador abandonar esse esquema imbecil de três atacantes e um meia, continuaremos nadando em círculos. E queimando todos os meias escalados, que já não são aquela coisa. Outro ponto, contra times padrão acima de CSA, é um risco colocar juntos FM e BH. Não conseguem correr o necessário. Matheus Fernandes já mostrou que dá conta do recado.

Agora, Vajroli Prema disse:

Jogos como esse de hoje ano passado a gente vencia de 1x0 na marra.

2 minutos atrás, Gilberto Lindner disse:

Não temos nenhum que chegue ao menos perto dele, todos inferiores, não sei como Dudu ainda não desanimou vendo tanto sujeito sem coragem e técnica do lado, é amor a profissão.

Foi oq eu falei, a prioridade pro ano que vem deveria ser um jogador pra ser protagonista ao lado do Dudu, alguém que resolva o jogo sozinho igual ele.

O time tem bons jogadores, mas nenhum capaz de mudar um jogo sozinho num drible, numa jogada individual... 

8 minutes ago, Nobre Salvador said:

Rapaz, é tanta coisa errada em 2019 que acho que superou 2017. Desde o diretor de futebol, presidente a comissão técnica, os jogadores. Ninguém cobra que ganhe tudo (eu pelo menos não), mas que quando vistam a camisa, entreguem tudo e não pipoquem. E a tônica desse elenco é pipocar, desde 2017. Lembro que quando trouxeram o Felipe Melo pra 2017, foi pra ser o xerifão do time em campo. E quando mais se precisou dele, ele falhou como líder e com o elenco, deixando na mão e em situações desesperadoras. Eu não entendo a idolatria que a torcida tem por ele. Ele é lento, tem um bom passe e bom poder de marcação, técnica. Mas pra volante falta fôlego, assim como cabeça. Passa longe de ser esse pitbull.

Espero que 2020 venha com uma limpa nesse elenco, e também com a saída do diretor e do treinador. Se for pra remontar, tem que ser com gente nova e com uma ideia fixa. Trocamos de técnico todos os anos, das mais variadas e opostas filosofias, sem ter uma ideia de jogo. Se pegarmos Grêmio e River Plate, os times do continente com maior regularidade e casca, são de trabalhos longos com visões no mínimo atuais de futebol. Parar de idolatrar jogadores que ganham uma fortuna e não correspondem. Rotular de craque. Esse elenco ai pros padrões brasileiros é bom, mas não tem absolutamente nenhum que na hora do vamo ver coloque a redonda de baixo do braço e decida. Nenhum jogador com mais de 20 gols no ano. Se tiver uns 3 com mais de 10 é muito.  Também não se iludam com o Mano Menezes. Ele pode até ter esse discurso de futebol ofensivo e blábláblá, mas é um felipão sem grife e títulos. Tenho um primo torcedor do cruzeiro próximo meu, e eu acompanhei alguns jogos com ele. Mano Menezes pra quem quer uma ruptura de estilo não vai ver. Nada contra o cara, mas tenho certeza que com ele ano que vem e o Mattos, muito provavelmente será um ano jogado no lixo, e talvez seja fritado na primeira eliminação (quiçá Paulistão). 

No Transfer Market o Palmeiras tem o elenco mais caro da America do Sul. Então o valor não deveria ser só para o padrão Brasileiro. 

Em relação ao técnico temos o pior comparado com o River e Grêmio. 

Eu sou novo no fórum , como membro. Mas participava como leitor. Referente ao que eu lia, no geral, aqui vai um toque sobre a nossa torcida:

- Ganha dois jogos seguidos, é o time a ser batido. Dá uma goleada é o Real Madrid das Américas.

- Não joga bem um jogo, está descendo a ladeira. Empata dois jogos, tem que trocar o técnico. Empata 2 e perde outro, o técnico tem que sair, tem que contratar o Messi, o Hulk, o Capitão América, etc. Tem que mandar o Mattos embora, o Dudu é grosso, o cabeça de ovo não serve para nada. 2020 tem que trocar todo mundo.

Isso porque fomos os campeões em 2018, senão...

Acho que deveríamos dar um voto de confiança para o time e para o clube. Analisar com a razão e não com a emoção. Como alguns já disseram aqui, é uma torcida muito volátil.

Agindo dessa forma, só atrapalhamos o time.

Eu não espero nada que não seja uma reformulação semelhante à de 2014 para o ano que vem.

Elenco caro demais para essa pobreza de futebol apresentado. 

Que o Mano tenha ao menos coragem de já descartar quem não irá permanecer para o ano que vem e comece a montar o time à sua maneira, nem que isso signifique colocar medalhões no banco.

Não dá mais para ver o time com Felipe Melo e Bruno Henrique como volantes.

Guest
This topic is now closed to further replies.

• Recently Browsing   0 members

No registered users viewing this page.

• Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Terms of Use.