Jump to content

Silva

Falando de Palmeiras - Proibido Off-topic

Recommended Posts

Posted (edited)
19 horas atrás, Gabriel.SRamos disse:

Eu costumo partir do pressuposto de que, se o time precisa contratar "jogadores que decidam", é porque o coletivo é fraco e não funciona. Individualizar as responsabilidades e achar que um ou dois talentos individuais são capazes de levar uma equipe a um título é um pensamento um tanto quanto ultrapassado. É o mesmo que achar que no futebol de hoje em dia, ainda é necessário um "camisa 10 para armar o time".

Além disso, "jogador que decide" é uma ideia abstrata, impossível de mensurar. O Adriano Gabirú decidiu um mundial de clubes pelo Inter. Ele entraria nesse hall de jogadores decisivos? O Betinho decidiu uma Copa do Brasil a nosso favor. Então ele também entra nesse grupo dos decisivos?

Sabe o que é decisivo? Um time bem treinado. Isso sim decide campeonatos. Um time que sabe se comportar defensiva e ofensivamente, que tem alternativas de jogadas, que não fica refém de um único jogador, que baseia seu modelo de jogo no coletivo e não no individual... Isso sim é decisivo.

Precisamos de um treinador que pense futebol como ele deve ser pensado: em um espetáculo, em um show, em um entretenimento compatível com o seu custo. Me espanta que torcedores de maneira geral achem normal pagar 60, 70 reais no ingresso de um jogo, para ver times retranqueiros, que praticam o anti futebol, que muitas vezes chutam 2 bolas a gol em 90 minutos. Isso deveria ser digno de reclamação no Procon.

É o mesmo que pagar para ver o Iron Maiden e encontrar um cover de Los Hermanos.

Ótima visão.

Teve gente ironizando meu post, mas acredito sim que temos jogadores que batem de frente com Flamengo.

Agora, o real diferencial deles é seu treinador arrojado e que tem práticas que não são muito vistas aqui. 

Lembram dos treinamentos pós jogo do Gareca? Esse tipo de visão que estou falando.

Ou alguém aqui acha que GG, VH, Weverton, FM e Dudu não seriam titulares no time deles?

Essa é minha ótica. Se 5 de 11 seriam titulares, batemos de frente. Ou será que esses passaram a não prestar também?

Edited by AndrehLuizSEP

Guest Nobre Salvador
13 minutos atrás, AndrehLuizSEP disse:

Ótima visão.

Teve gente ironizando meu post, mas acredito sim que temos jogadores que batem de frente com Flamengo.

Agora, o real diferencial deles é seu treinador arrojado e que tem práticas que não são muito vistas aqui. 

Lembram dos treinamentos pós jogo do Gareca? Esse tipo de visão que estou falando.

Ou alguém aqui acha que GG, VH, Weverton, FM e Dudu não seriam titulares no time deles?

Essa é minha ótica. Se 5 de 11 seriam titulares, batemos de frente. Ou será que esses passaram a não prestar também?

Felipe Melo pela idade e posição dificilmente jogaria no time desses caras. Precisa de velocidade.  O resto, concordo. Mas só tambem. Do meio pra frente só Dudu e Luiz Adriano

19 minutos atrás, Nobre disse:

Pra mim isso não importa, tinha o melhor elenco e dinheiro, dava pra ter feito melhor. Dois times tem orçamento superior, ano q vem é fazer melhor, nao importa se é 70 ou 100 pontos

Já vi vários campeonatos europeus q o lider ganha sobrando demais, porq nao dorme, nao pode relaxar. Mattos e Felipão foram péssimos na montagem de 2019, mesmo q ganhe o titulo (vai ser meio q milagre de Mano), ate porq o objetivo real era Libertadores

mds

Posted (edited)
25 minutos atrás, Nobre disse:

Pra mim isso não importa, tinha o melhor elenco e dinheiro, dava pra ter feito melhor. Dois times tem orçamento superior, ano q vem é fazer melhor, nao importa se é 70 ou 100 pontos

Já vi vários campeonatos europeus q o lider ganha sobrando demais, porq nao dorme, nao pode relaxar. Mattos e Felipão foram péssimos na montagem de 2019, mesmo q ganhe o titulo (vai ser meio q milagre de Mano), ate porq o objetivo real era Libertadores

O Planejamento era maravilhoso até a copa América (Carlos Eduardo a parte) pra grande parte da torcida...alguns poucos torcedores reclamavam do futebol.....o que mais se ouvia era vamos manter isso...que defesa sólida....que campanha sólida....churrasco já estava marcado para outubro.....não contrataria jogadores acho desnecessário.....aimmmm calou a minha boca....não pode vender o Deyverson melhor centroavante do Brasil pra nao mexer com esse encaixe ai

Planejamento foi OK.......o Problema que teve time que foi mais ousado (Gastador) e deu certo ou ta dando......único erro que via e vejo de contratações em 2019 era a torcida/Palmeiras/direção achar que estávamos bem atacante.....não vou ficar chorando as pitangas com Carlos Eduardo e Felipe Pires e o que o Flacheirinho contratou e Palmeiras deixo de contratar....contratação é um jogo de tentativa e erro com algum embasamento e que depende da comissão técnica pra funcionar

Esse Papo de mittos....mattos....moitas.....Planejamento se alteram muito dependendo da linha temporal e de seus concorrentes estão fazendo

Palmeiras/Direção dão todas as condições técnicas pra esse elenco jogar e chegar.....sem tem alguém jogando melhor não quer dizer que nosso planejamento foi uma merda....jogadores que resolvam isso dentro de campo têm condições pra isso.....e que flacheirinho tropece se não vai rolar mesmo

Edited by Luciano Borgognoni

Posted (edited)
49 minutos atrás, Anderson Asao Nagase disse:

Acredito tanto nessas pesquisas quanto naquelas de eleição presidencial kkk

Mas isso nao é uma pesquisa, são dados, um ranking digital das contas/redes sociais dos clubes.

Edited by Eazy-E.

3 horas atrás, joaokleber77 disse:

Seu argumento é 100% dogmático. Ele não permite a crítica. Afinal, só critica quem torce pra outro time e quer vir aqui “botar fogo no circo”.

Vc percebe que dá pra usar o mesmo argumento contra vc? Que vc torce pra outro time e está querendo ver o Palmeiras continuar jogando a bolinha que tem jogado? 

Eu não vejo sentido essa teoria, onde é mais fácil acreditar em uma conspiração de torcedores rivais do que ver o óbvio: jogamos mal contra galo, inter e em outros jogos. 

João Kleber, me desculpe, talvez eu não tenha sido claro, talvez eu não me tenha feito entender.

Eu não quis dizer que acho estranho quem crítica, mas acho estranho quem só critica. O time ganha critica, o time perde critica, empata critica. O Flamengo é melhor, os jogadores do "Gambá" são melhores, o presidente não presta, o diretor de futebol é ladrão. Se fosse o técnico tal seriamos campeões, temos que trocar 15 jogadores e vamos ganhar tudo o ano que vem.

Será que jogadores, técnico, equipe técnica, time, diretoria, presidente e clube, nada presta? Para mim é muito estranho!

É verdade, o time ainda não está jogando como queremos, mas não é todo ano que seremos campeões da  5 coroas...

2 minutos atrás, Eazy-E. disse:

Mas isso nao é uma pesquisa, são dados, um ranking digital das contas contas/redes sociais dos clubes.

meu irmão e cada doideira que o cara tem que ler.....pra constatar e só a galera entrar nas plataformas e ver os números de seguidores e fazer uma continha de soma

Não existe demérito nenhum em entender que outros times tem mais usuários em outras plataformas em relação ao Palmeiras...mas a torcida se doi ate com isso...como fosse diminuir nosso clube em alguma coisa

Posted (edited)
18 minutos atrás, Luciano Borgognoni disse:

O Planejamento era maravilhoso até a copa América (Carlos Eduardo a parte) pra grande parte da torcida...alguns poucos torcedores reclamavam do futebol.....o que mais se ouvia era vamos manter isso...que defesa sólida....que campanha sólida....churrasco já estava marcado para outubro.....não contrataria jogadores acho desnecessário.....aimmmm calou a minha boca....não pode vender o Deyverson melhor centroavante do Brasil pra nao mexer com esse encaixe ai

Planejamento foi OK.......o Problema que teve time que foi mais ousado (Gastador) e deu certo ou ta dando......único erro que via e vejo de contratações em 2019 era a torcida/Palmeiras/direção achar que estávamos bem atacante.....não vou ficar chorando as pitangas com Carlos Eduardo e Felipe Pires e o que o Flacheirinho contratou e Palmeiras deixo de contratar....contratação é um jogo de tentativa e erro com algum embasamento e que depende da comissão técnica pra funcionar

Esse Papo de mittos....mattos....moitas.....Planejamento se alteram muito dependendo da linha temporal e de seus concorrentes estão fazendo

Palmeiras/Direção dão todas as condições técnicas pra esse elenco jogar e chegar.....sem tem alguém jogando melhor não quer dizer que nosso planejamento foi uma merda....jogadores que resolvam isso dentro de campo têm condições pra isso.....e que flacheirinho tropece se não vai rolar mesmo

Em resumo da minha opinião anterior: não é porq o time esta bom q nao pode ficar melhor

Não é, porq esta bom, q vai contratar Ramires bichado e velho (pqp) e Carlos Eduardo (começo ano) a preços de ouro. Ramires salario maior q Rafinha, e CE mais caro q Bruno H. É triste, é rasgar dinheiro

Mas o futebol do Palmeiras preocupava pela falta de criatividade, e a inexistência da utilização das categorias de base. Mesmo o time bem, tem muito jogador mediano no lugar da base

Eu ate confiava no Brasileirão, mas qndko vi os reforcos do Flamengo e a saida do fraco Abel preocupei-me. Agora libertadores nunca, nunca estive com confiança em alta. Vc teve?, o q ja representava algo muito errado ao meu ver

Edited by Nobre

2 minutos atrás, Nobre disse:

Em resumo da minha opinião anterior: não é porq o time esta bom q nao pode ficar melhor

Não é, porq esta bom, q vai contratar Ramires bichado e velho (pqp) e Carlos Eduardo (começo ano)

Mas o futebol do Palmeiras preocupava pela falta de criatividade, e a inexistência da utilização das categorias de base. Mesmo o time bem, tem muito jogador mediano no lugar da base

Eu ate confiava no Brasileirão, mas qndko vi os reforcos do Flamengo e a saida do fraco Abel preocupei-me. Agora libertadores nunca, nunca estive com confiança em alta. Vc teve?, o q ja representava algo muito errado ao meu ver

Eu gostei pra caramba da contratação do Ramires bichado e velho....ainda gosto.....paciência se não vai jogar 2019 achei que jogaria....lembro que parte da torcida ficou super ansiosa com a contratações do mesmo....no Twitter no youtube do Palmeiras pra todas postagem era só '' sim mas cadê o Ramires?''.....torcida cornetando ate a mudança do cara querendo que chegasse logo.......discordo do PQP.....e detalhe Ramires tem alto salário mas não teve direito econômicos..... O Palmeiras não vai gastar com Ramires em salários o que flacheirinho gastou com o passe do reserva vitinho em todo o tempo de contrato.....então não critico nem um pouco essa contratação....vou esperar 2020

Eu não faço questão nenhuma de Base quem acompanha minhas postagens sabe....se aparecer alguém e jogar ótimo...se for vendido e pegar os custo da base ótimo.....se o Palmeiras quiser continuar fazendo dinheiro e ganhando títulos pra mim tb ta ótimo....não existe uma receita que pra ser campeão precisa usar a base

Libertadores quando passaram os 8 times pras quartas eu já sabia que seria difícil....Palmeiras ja tinha entrado na fase ruim....confiança alta ninguém têm em libertadores......confiança o cara pode ate ter mas o cara nunca sabe se vai chegar...exemplo disso e final do time do Suco Gambá x Atl Nácional

Se confiança de ganhar libertadores balizasse o planejamento pelo menos 30 times Sul-americano todos ano teriam péssimos planejamentos assim como pelo menos uns 8 ou 10 times do brasileirão tiveram o péssimo planejamento porque a torcida não teve confiança que iam ganham o Brasileiro

Palmeirense tem que aprender a perder e reclamar menos....nenhum clube vai viver sempre ganhando campeonatos....torcida tinha que agradecer todos os dias por essa metade de década

Olhando a tabela, do que já passou e do que está por vir, entendo que o Palmeiras pecou por empatar demais. O Varmengo tem 3 derrotas e o Palmeiras só 2, contudo, empatamos 8 partidas e eles só 4. Vamos recordar algumas situações: Partida contra o Bahia nos garfaram 2 pontos e contra o inter e grêmio foram outros postos preciosos que nos tiraram. Daí, poderíamos estar 1 ponto na frente do Varmengo, que foi muito beneficiado. Dito isso, embora nosso futebol não esteja vistoso e efetivo como o deles, só jogamos com eles 1 vez e o restante dos adversários, com todo o respeito, somos muito favoritos, seja dentro ou fora de casa. Assim, embora a distância tenha aumentado, ainda dá, é só fazermos nossa parte e termos um tropeço do Varmengo. Só não podemos errar mais. Tenho fé ainda, embora seja difícil, o campeonato ainda não está decidido. Tenho medo sim, como diria o filósofo, são das forças ocultas que atuam nos bastidores para favorecer o queridinho da emissora platinada.

2 minutos atrás, M. Vianna disse:

Olhando a tabela, do que já passou e do que está por vir, entendo que o Palmeiras pecou por empatar demais. O Varmengo tem 3 derrotas e o Palmeiras só 2, contudo, empatamos 8 partidas e eles só 4. Vamos recordar algumas situações: Partida contra o Bahia nos garfaram 2 pontos e contra o inter e grêmio foram outros postos preciosos que nos tiraram. Daí, poderíamos estar 1 ponto na frente do Varmengo, que foi muito beneficiado. Dito isso, embora nosso futebol não esteja vistoso e efetivo como o deles, só jogamos com eles 1 vez e o restante dos adversários, com todo o respeito, somos muito favoritos, seja dentro ou fora de casa. Assim, embora a distância tenha aumentado, ainda dá, é só fazermos nossa parte e termos um tropeço do Varmengo. Só não podemos errar mais. Tenho fé ainda, embora seja difícil, o campeonato ainda não está decidido. Tenho medo sim, como diria o filósofo, são das forças ocultas que atuam nos bastidores para favorecer o queridinho da emissora platinada.

Esqueci de coplementar. 1 tropeço deles (derrota) com uma vitória nossa e vitória no confronto direto. Tá feito o crime ....

Posted (edited)
17 minutos atrás, Luciano Borgognoni disse:

Eu gostei pra caramba da contratação do Ramires bichado e velho....ainda gosto.....paciência se não vai jogar 2019 achei que jogaria....lembro que parte da torcida ficou super ansiosa com a contratações do mesmo....no Twitter no youtube do Palmeiras pra todas postagem era só '' sim mas cadê o Ramires?''.....torcida cornetando ate a mudança do cara querendo que chegasse logo.......discordo do PQP.....e detalhe Ramires tem alto salário mas não teve direito econômicos..... O Palmeiras não vai gastar com Ramires em salários o que flacheirinho gastou com o passe do reserva vitinho em todo o tempo de contrato.....então não critico nem um pouco essa contratação....vou esperar 2020

Eu não faço questão nenhuma de Base quem acompanha minhas postagens sabe....se aparecer alguém e jogar ótimo...se for vendido e pegar os custo da base ótimo.....se o Palmeiras quiser continuar fazendo dinheiro e ganhando títulos pra mim tb ta ótimo....não existe uma receita que pra ser campeão precisa usar a base

Libertadores quando passaram os 8 times pras quartas eu já sabia que seria difícil....Palmeiras ja tinha entrado na fase ruim....confiança alta ninguém têm em libertadores......confiança o cara pode ate ter mas o cara nunca sabe se vai chegar...exemplo disso e final do time do Suco Gambá x Atl Nácional

Se confiança de ganhar libertadores balizasse o planejamento pelo menos 30 times Sul-americano todos ano teriam péssimos planejamentos assim como pelo menos uns 8 ou 10 times do brasileirão tiveram o péssimo planejamento porque a torcida não teve confiança que iam ganham o Brasileiro

Palmeirense tem que aprender a perder e reclamar menos....nenhum clube vai viver sempre ganhando campeonatos....torcida tinha que agradecer todos os dias por essa metade de década

Nao entendi a comparacao, 30 times tem a condição do Palmeiras?

Entre Brasil e Argentina ficaram os 2 maiores orçamentos da Argentina, o Flamengo e só o Palmeiras de fora pro Grêmio... Entao tem algo errado

Sobre Ramires, passe é o de menos, pois qndo o jogador é jovem podemos revender (a nao ser qndo custa o q CE custou dai é foda). Entre compras e vendas, um desvaloriza, outro valoriza e no final das contas ficasse no positivo. Já com jogador velho não, sao luvas e salários altos q nunca voltam, 4 anos de contrato? Vc de vdd honestamente acredita q Ramires com 37 merecerá 800 mil????????? Ja nao esta merecendo agora...

Sem contar luvas, o custo de Ramires com 800k de salario é de 38.400 milhões pelos 4 anos. Dava pra comprar um baita jogador ficar 4 anos com o cara e no 5 vender nem q seja pela metade (sendo muito pessimista)

Sobre base todo time vitorioso na america latina usa com sucesso, pq nao o Palmeiras? Na vdd muitos times internacionais usam Tbm

Edited by Nobre

9 horas atrás, Tulio_SEP disse:

Não é burrice.

É extrema burrice.

Único jogador que me lembro de ganhar mata-mata sozinho foi Maradona, e talvez com muito apoio de "Pablo Scobar" na veia.

Talvez Romário também tenha tido esse poder de decisão.

Mas aí estaremos falando de legends do futebol, não meros mortais como Dudu. Ele como ponta versátil precisa de ajuda, não ser limado do elenco, esse time sem Dudu já provou por várias vezes ser ainda mais limitado do que se pensa, já imaginei ele com um Cervi na outra ponta ou Ezequiel Barco, fariam misérias alternando posição, o L. Adriano já serviria pro gasto, é inteligente, outro jogador habilidoso caindo pelo meio como um Martinez ou Ben Arfa (sonho) e teríamos um ataque pra criar espaços em qualquer das melhores defesas do "Huesil."

Nesse caso vai ter que escolher o modo de jogo.

Se o Dudu ficar, vindo outros jogadores que caem pelos lado, temos que aceitar esse esquema de bolas longas.

Acontece que a torcida do Palmeiras tem pedido algo diferente. O que se cansou de ver é o pedido para o time propor jogo, com posse de bole, intensidade, toques rápidos para chegar ao gol, no melhor estilo das academias. Nesse caso, teremos que abrir mão do Dudu, pois não é a dele.

E tudo bem que pense diferente. Não vou afirmar ser burrice somente porque penso o contrário.

9 horas atrás, Tongue disse:

Eu falei anteriormente, ficam se prendedor nesses mantras toscos e superficiais de "vontade, pipocar, decidir" e isso nada resolve na realidade atual, só ver que o argumento pra tornar justificável a saída do melhor jogador do time faz anos é que ele "não decide jogo eliminatório", como se estivesse sozinho em campo ou como se não tivesse sido decisivo nos três últimos títulos nacionais do clube (sendo um deles, olha lá, eliminatório).

1 hora atrás, Tongue disse:

Opa, mas no título do 2016 ele foi decisivo também. E no do ano passado? Decisivo de novo. Ou seja, desde 2015 ele vem sendo produtivo, decisivo e principal atleta da equipe. É óbvio que a manutenção dele não é devido ao título da CDB, mas sim porque ele continua rendendo dentro de campo e evoluindo seu jogo.

Vamos deixar bem claro uma premissa. Evidente que desse elenco o Dudu é o melhor jogador.

De igual modo, somente para vencer o argumento, não vou dizer que venceríamos pontos corridos sem ele.

Já briguei para comparar o Dudu com grandes jogadores que passaram pelo Palmeiras. É o ídolo atual, se for para escolher alguém.

Pronto, podemos evoluir no debate.

O que se discute sobre o Dudu são as sucumbidas em jogos eliminatórios, inclusive cobranças de pênalti, bem como as qualidades dele em relação a um modo de jogo que a torcida deseja que evolua. Ninguém quer mais essa martelação de bolas longas pelas beiradas, pelo menos não só isso.

Daí que o Dudu sair representa um alívio na folha salarial e no espaço do time para vir novos jogadores que agreguem um modo de jogar diferente. Principalmente em jogos eliminatórios, pois sim, nos incomoda essas brincadeiras sobre mundial. A história mostra que o Palmeiras foi campeão mundial, mas eu não vi e pretendo que aconteça durante minha insignificante vida.

Talvez o time pague pelo sucesso. Como vencemos dois brasileiros nos últimos três anos, queremos que o Palmeiras dê o próximo passo e isso significa vencer a Libertadores e disputar o mundial, vencer este último também,  de preferência. Vamos lembrar que em breve teremos um novo formato de mundial pela Fifa, quem sabe não poderemos ser os primeiros campeões nesse novo formato.

Portanto, longe de o Dudu encabeçar a lista de dispensa, a saída dele será necessária para vir jogadores com tanta qualidade quanto ele, mas que apresente algo diferente, pois o estilo do Dudu não funcionou nos últimos anos.

Por fim, ele chegou numa idade limite para ter uma boa transferência.

Opinião a parte, se ele ficar não será um desastre como outros nomes permanecerem. Provavelmente continuará sendo um dos principais jogadores, assim como um dos maiores salários. Contudo, ficará restrito o espaço para mudança de esquema tático ou possibilidade financeira para contratação de relevo.

No mais, vencemos muitos campeonatos com o Dudu. Tudo bem para quem estiver satisfeito. Eu pessoalmente não estou satisfeito e acredito que o Palmeiras pode e deve chegar mais longe do que o Dudu tem demonstrado ser capaz de nos levar.

Posted (edited)

Exagerado

Ei exagerado, vc esta de brincadeira que o melhor jogador do Brasileirão 18, melhor do time em Br17 e o segundo melhor da copa do Brasil 16 (so atras de Prass), nao funcionou nos últimos anos, duro de ler isso viu

Citei obviamente nossos títulos

Edited by Nobre

4 minutos atrás, Exagerado disse:

Vamos deixar bem claro uma premissa. Evidente que desse elenco o Dudu é o melhor jogador.

De igual modo, somente para vencer o argumento, não vou dizer que venceríamos pontos corridos sem ele.

Já briguei para comparar o Dudu com grandes jogadores que passaram pelo Palmeiras. É o ídolo atual, se for para escolher alguém.

Pronto, podemos evoluir no debate.

O que se discute sobre o Dudu são as sucumbidas em jogos eliminatórios, inclusive cobranças de pênalti, bem como as qualidades dele em relação a um modo de jogo que a torcida deseja que evolua. Ninguém quer mais essa martelação de bolas longas pelas beiradas, pelo menos não só isso.

Daí que o Dudu sair representa um alívio na folha salarial e no espaço do time para vir novos jogadores que agreguem um modo de jogar diferente. Principalmente em jogos eliminatórios, pois sim, nos incomoda essas brincadeiras sobre mundial. A história mostra que o Palmeiras foi campeão mundial, mas eu não vi e pretendo que aconteça durante minha insignificante vida.

Talvez o time pague pelo sucesso. Como vencemos dois brasileiros nos últimos três anos, queremos que o Palmeiras dê o próximo passo e isso significa vencer a Libertadores e disputar o mundial, vencer este último também,  de preferência. Vamos lembrar que em breve teremos um novo formato de mundial pela Fifa, quem sabe não poderemos ser os primeiros campeões nesse novo formato.

Portanto, longe de o Dudu encabeçar a lista de dispensa, a saída dele será necessária para vir jogadores com tanta qualidade quanto ele, mas que apresente algo diferente, pois o estilo do Dudu não funcionou nos últimos anos.

Por fim, ele chegou numa idade limite para ter uma boa transferência.

Opinião a parte, se ele ficar não será um desastre como outros nomes permanecerem. Provavelmente continuará sendo um dos principais jogadores, assim como um dos maiores salários. Contudo, ficará restrito o espaço para mudança de esquema tático ou possibilidade financeira para contratação de relevo.

No mais, vencemos muitos campeonatos com o Dudu. Tudo bem para quem estiver satisfeito. Eu pessoalmente não estou satisfeito e acredito que o Palmeiras pode e deve chegar mais longe do que o Dudu tem demonstrado ser capaz de nos levar.

Dificilmente seremos campeões mundiais. Se o time pautar seu planejamento seriamente tendo isso como objetivo já estará errado. Hoje em dia pra um time não europeu ser campeão mundial é necessário todo um contexto tão específico que será cada vez mais raro de se repetir. Pensar em modificações de elenco visando mundial faz tanto sentido quanto um time do NBB se planejar tendo como objetivo bater em alguma equipe da NBA.

Ficaria preocupado com a queda de rendimento do Dudu em jogos eliminatórios se ele fosse exceção em um elenco e time que funcionasse bem nessas oportunidades, mas não é o caso, pelo contrário, grande parte das vezes o desempenho de todo o time é medíocre nesses momentos, então não vejo como isso pode contribuir para justificar sua saída.

E vamos com calma: quem é torcida? Que modo de jogo é esse que a precisa quer? Que jogadores plausíveis se encaixam nesse suposto perfil majoritário de time que a torcida tanto deseja? Aliás, aí entra outro aspecto: Dudu não é a causa, mas sim consequência desse modelo de jogo. Ora, nada muda se ele sair e outras variantes ainda mais decisivas nesse sentido (como filosofia do clube e comissão técnica não forem alterados), independente de quem seja. Basta ver que temos dos atletas líderes em assistências e reconhecidos como passadores e articuladores que sucumbiram a um modelo de jogo que não harmoniza necessariamente com suas qualidades (não só por isso o baixo rendimento deles, obviamente). Inclusive, Dudu acaba sendo exatamente a única possibilidade atual de jogar de maneira diferente da descrita por você: ele é jogador de afunilar jogadas e não alargar o campo; a prioridade dele é sempre o passe e muitas vezes buscando enfiadas mais complexas; é o atleta do elenco que melhor consegue articular, não raro os melhores momentos dele são com liberdade pra flutuar pelo ataque e criar. Não vejo em qual perfil de time ele não poderia ser útil.

Por fim, estamos claramente no momento de extrema necessidade de vender o principal atleta do clube pra conseguir alívio financeiro? Se sim, qual jogador poderia chegar para conseguir suprir as lacunas de elenco e desejo do torcedor que você elencou?!

Posted (edited)
41 minutos atrás, Nobre disse:

Nao entendi a comparacao, 30 times tem a condição do Palmeiras?

Entre Brasil e Argentina ficaram os 2 maiores orçamentos da Argentina, o Flamengo e só o Palmeiras de fora pro Grêmio... Entao tem algo errado

Sobre Ramires, passe é o de menos, pois qndo o jogador é jovem podemos revender (a nao ser qndo custa o q CE custou dai é foda). Entre compras e vendas, um desvaloriza, outro valoriza e no final das contas ficasse no positivo. Já com jogador velho não, sao luvas e salários altos q nunca voltam, 4 anos de contrato? Vc do de vdd honestamente acredita q Ramires com 37 merecerá 800 mil????????? Ja nao esta merecendo agora...

Sem contar luvas o custo de Ramires com 800k de salario é de 38.400 milhões pelos 4 anos. Dava pra comprar um baita jogador ficar 4 anos com o cara e no 5 vender nem q seja pela metade (sendo muito pessimista)

todos os times acham que podem ganhar campeonato.....vai perguntar pra torcida do Peñarol se todo ano eles nao entram pra ganhar.....inclusive chegaram em 2011...assim como Ldu em 2008......estudiantes em 2009....olimpia em 2013....San Lorenzo em 2014.....Atl.Nacional e del valle em 2016 e tantos outros times....se orçamento ganhasse libertadores não teríamos finais diferentes todos os ano.....times com orçamentos ridículos fizeram finais nos últimos anos incluindo times Brasileiros....e outra orçamento de Boca e River e metade do Flacheirinho e Palmeiras e numa Eventual final considero em 2019 o argentinos favoritos porque eles sabem jogar a competição.....não adianta pegar os 2 últimos anos de exceção e querer falar que e a regra que os maiores orçamento de argentina e Brasil são os que chega nas finais....orçamento Brasileiro sempre foi maior e os Brasileiro ficam anos sem ganhar libertador

Se orçamento ganhasse campeonato Manchester United não estaria a 12 anos sem Ganhar uma UCL e o PSG já teria levado alguma....nem sequer conseguem chegar....orçamento ajuda mas nao é tudo.

E não da pra contratar Baita jogador com 40 milhões de reais (Salários + Passe) seria 4M de euros de passe mais 400 mil de salário.....com isso só vem aposta

Baita jogador (As vezes acaba nem sendo) vai custar de 10 a 15M de euros só de passe como foi arrascaeta só de passe vai morrer de 50 a 70 milhões de reais pra trazer esse baita.....com mais 1M por mês de salário  em 60 meses o jogador pica custou 60M  salários + 50m 0u 70m =110 a 130 milhões de reais em 5 anos e o time não tem garantia que vai conseguir fazer uma boa Venda...sabe quanto vai custar o baita jogador Vitinho do Flacheirinho 10M de euros passe + 1M de salário por 60 meses = 110 milhões

Tou bem de boa com o Ramires...vou falar que foi ruim se ele ficar 4 anos sem jogar...não vão ser 3 meses que vão me fazer avaliar a contratação

Continuo não achando o Ramires Caro se entregar 70% do que ja jogou....Felipe melo ta ai jogando com 37 anos e está sendo um dos pilares do time nesse ano irregular

Contratação excelente até o tempo me prove o contrario

Edited by Luciano Borgognoni

1 hora atrás, Anderson Asao Nagase disse:

Acredito tanto nessas pesquisas quanto naquelas de eleição presidencial kkk

Isso não é pesquisa, é um apurado CONCRETO do número de seguidores em todas as redes sociais. Dá uma lida antes de repetir a mesma ladainha de sempre.

Guest
This topic is now closed to further replies.

• Recently Browsing   0 members

No registered users viewing this page.

• Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Terms of Use.