Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Silva

Falando de Palmeiras - Proibido Off-topic

Posts Recomendados

1 minuto atrás, Vajroli Prema disse:

Bom mesmo que não compre, pois a RGT tem o Toque de Midas ao contrário, tudo que põe a mão vira lixo!

lol sério mesmo que c~e falou uma sandice dessas?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, GreenSicKvyral disse:

O nosso elenco é ótimo, tem qualidade suficiente para ganhar a Libertadores, porém o estilo de jogo ou a falta de variação tatica não encaixa com a competição. Os ultimos vencedores tinham um futebol ofensivo mas também não podemos esquecer das falhas individuais de Luan e Weverton contra o Boca e Gremio.

Atlético Mineiro
San Lorenzo
River Plate
Atlético Nacional
Grêmio
River Plate

Vamos esperar que o Mano consiga mudar o estilo de jogo com um plano B. O jogo contra o Internacional no primeiro tempo mostrou que só toque de bola fica difícil vencer um time com a mesma qualidade técnica. 

 

Contra o boca foi o DB, el lamentable...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
16 minutos atrás, Vajroli Prema disse:

Bom mesmo que não compre, pois a RGT tem o Toque de Midas ao contrário, tudo que põe a mão vira lixo!

                Concordo. Futebol brasileiro está esse lixo em grande parte por culpa da RGT. Eles são tão escrotos que assisto futebol pela net sem som há mais de 6 anos, só pra não ouvir as merdas que os comentaristas e narradores soltam. Se for falar do restante então, Brasil está nessa merda sem fim porque gerações cresceram assistindo a esse lixo. 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, Alan. disse:

O Dorival corrigiu alguma coisa?

Nao deixou o clube cair, já que pegou numa situação caótica.

No ritmo que tava, não teria solução.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, Nobre Salvador disse:

Rapaz, que vontade de ganhar a libertadores. Foda ver os outros 3 times de São Paulo terem ganho depois da gente e a gente ainda não. A eliminação desse ano doeu demais, ainda mais com a possibilidade de ver um outro time brasileiro ganhar. Quem é daqui do Sul também tem raiva pra caramba da mulambada fdp, mas também sabe que a gaúchada é muito soberba. 

Eu penso que para ganhar campeonatos com partidas mata-mata não basta ter time com qualidade técnica, não basta ter elenco, não basta ter um técnico top. É preciso ter "punch", é preciso ter vontade de ganhar, é preciso jogar focado e despreocupado e creio que o Palmeiras ainda não tem isso. Mas creio também que o Mano não é bobo e já enxergou isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
15 minutos atrás, Vajroli Prema disse:

Eu penso que para ganhar campeonatos com partidas mata-mata não basta ter time com qualidade técnica, não basta ter elenco, não basta ter um técnico top. É preciso ter "punch", é preciso ter vontade de ganhar, é preciso jogar focado e despreocupado e creio que o Palmeiras ainda não tem isso. Mas creio também que o Mano não é bobo e já enxergou isso.

mas td isso q vc falou entra em "jogador/treinador"

Qm tem/proporciona a pegada, a tatica, o foco, a concentração é o tecnico e os jogadores

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, Nobre disse:

mas td isso q vc falou entra em "jogador/treinador"

Qm tem/proporciona a pegada, a tatica, o foco, a concentração é o tecnico e os jogadores

Nobre, desculpe-me se não me fiz entender. Não bastar ter o Messi, Cristiano Ronaldo, etc e nem um elenco com 33 craques, se esse elenco não tiver "punch", se não tiver "aquela" vontade de ganhar, se não jogar tranquilo e focado. A história recente mostra o Palmeiras perdendo jogos difíceis e importantes porque descuidou nos minutos iniciais. Foram vários jogos assim... Quem quer ganhar vira um gigante...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
21 minutes ago, Nobre said:

mas td isso q vc falou entra em "jogador/treinador"

Qm tem/proporciona a pegada, a tatica, o foco, a concentração é o tecnico e os jogadores

Concordo, exatamente por isso que mencionei o Marcelo Gallardo como opção para 2020 mesmo sendo difícil. Precisamos de agressividade, concentração 180 minutos, e o mais importante não só o resultado mas o desempenho em campo para virar uma partida que o Palmeiras sai atrás no confronto.

Por incrível que pareça o último time com "punch" em um campeonato de eliminação foi em 2016 com o Marcelo Oliveira quando o time foi campeão da Copa do Brasil.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Marcelo Gallardo é quase impossível deixar o River e vir para o Brasil. Deve ir para Europa, quando sair de lá. O legal é que ele faz o time dele jogar futebol incisivo, com troca de passes e triangulações. Me lembro bem do jogo de volta da Libertadores ano passado, quando o River deitou e rolou em Porto Alegre e merecidamente (no aspecto futebolístico), classificou para a final. Time do Renato Gaúcho não viu a cor da bola. O problema do Palmeiras é que fazíamos 1 X 0 n adversário e ficávamos especulando para surgir um contra-ataque e matar o jogo, muitas vezes levando sufoco de times inferiores. Mudar o estilo de jogo de uma hora para outra é difícil, pois mexe com posicionamento de jogadores, situações de jogo já consolidadas, etc.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Libertadores o cara tem que arrancar a Vitória, a todo momento tem mesclar técnica e garra, a todo momento tem que se multiplicar. Para isso o elenco tem que ser montado com estas características. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
36 minutos atrás, M. Vianna disse:

Marcelo Gallardo é quase impossível deixar o River e vir para o Brasil. Deve ir para Europa, quando sair de lá. O legal é que ele faz o time dele jogar futebol incisivo, com troca de passes e triangulações. Me lembro bem do jogo de volta da Libertadores ano passado, quando o River deitou e rolou em Porto Alegre e merecidamente (no aspecto futebolístico), classificou para a final. Time do Renato Gaúcho não viu a cor da bola. O problema do Palmeiras é que fazíamos 1 X 0 n adversário e ficávamos especulando para surgir um contra-ataque e matar o jogo, muitas vezes levando sufoco de times inferiores. Mudar o estilo de jogo de uma hora para outra é difícil, pois mexe com posicionamento de jogadores, situações de jogo já consolidadas, etc.

Por outro lado, esse elenco já dá sinais de desgastes. Se for para mudar o estilo, o momento ideal será 2020 - eu diria até formar um, que já está na hora do clube fazer - e, então, entramos na questão: Mano Menezes é o técnico ideal para esse momento? Eu acho que não, até pq técnicos retranqueiros não dão muito certo aqui. Eu diria que o Felipão foi o único em 30 anos.

 

PS- Concordo que Gallhardo só sai para a Europa. Se for para contratar algum técnico estrangeiro, teriam que ser outras opções; 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Enquanto o imaginário ainda ficar com ideias de que o que está faltando é "garra, pegada, raça" etc, vamos continuar tomando toco na competição. Falta é jogar bola mesmo, único ano que o time chegou com alguma solidez na competição foi ano passado (e olha lá) e ainda contando que em todas as temporadas que disputamos a competição tivemos troca de treinador.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, luisbim disse:

Por outro lado, esse elenco já dá sinais de desgastes. Se for para mudar o estilo, o momento ideal será 2020 - eu diria até formar um, que já está na hora do clube fazer - e, então, entramos na questão: Mano Menezes é o técnico ideal para esse momento? Eu acho que não, até pq técnicos retranqueiros não dão muito certo aqui. Eu diria que o Felipão foi o único em 30 anos.

A questão vai além: quais técnicos deram certo aqui em 30 anos? Felipão, Luxa e Cuca?! Talvez forçando - e muito ainda - Picerni?!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..