Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Silva

Falando de Palmeiras - Proibido Off-topic

Posts Recomendados

1 hora atrás, Vajroli Prema disse:

Eu sou novo no fórum , como membro. Mas participava como leitor. Referente ao que eu lia, no geral, aqui vai um toque sobre a nossa torcida:

- Ganha dois jogos seguidos, é o time a ser batido. Dá uma goleada é o Real Madrid das Américas.

- Não joga bem um jogo, está descendo a ladeira. Empata dois jogos, tem que trocar o técnico. Empata 2 e perde outro, o técnico tem que sair, tem que contratar o Messi, o Hulk, o Capitão América, etc. Tem que mandar o Mattos embora, o Dudu é grosso, o cabeça de ovo não serve para nada. 2020 tem que trocar todo mundo.

Isso porque fomos os campeões em 2018, senão...

Acho que deveríamos dar um voto de confiança para o time e para o clube. Analisar com a razão e não com a emoção. Como alguns já disseram aqui, é uma torcida muito volátil.

Agindo dessa forma, só atrapalhamos o time.

 

 

 

Olha, não consigo concordar com essa tese. Se a torcida realmente influenciasse, flamídia seria campeão todo ano. Mesmo quando eles tinham times horríveis, como em 2016, 2018, eles falavam do cheirinho, etc. 

Ou então alguns times do nordeste que têm tradição de ter sempre estádio lotado, mas dificilmente se mantém na primeira divisão  

Eu sou mais da turma que acha que time empurra torcida, não o contrário.... 

1 hora atrás, Gabriel.SRamos disse:

Eu não espero nada que não seja uma reformulação semelhante à de 2014 para o ano que vem.

Elenco caro demais para essa pobreza de futebol apresentado. 

Que o Mano tenha ao menos coragem de já descartar quem não irá permanecer para o ano que vem e comece a montar o time à sua maneira, nem que isso signifique colocar medalhões no banco.

Não dá mais para ver o time com Felipe Melo e Bruno Henrique como volantes.

Eu ainda não vou entrar em corneta contra o técnico em si. 
 

Mas espero que ano que vem, a ideia que concluí que Mano deve ser nosso técnico faça parte dessa reformulação. 
É essa mentalidade que deve ser enterrada no Palmeiras. Os defensores do resultadismo que tem que sumir do mapa.

 

Pleno 2020 e ainda tem gente enxergando futebol como se estivessem em um Criciúma ganhando copa do Brasil em 90.... mesmo com um 7 x 1 estampado na nossa cara, provando que essa ideia morreu. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma coisa vem me incomodando bastante no Mano: A pouca rotação de atletas.

O PALMEIRAS tem um ponto forte, um elenco vasto com atletas de características diferentes que podem ser usados dependendo do momento do jogo, da situação ou do adversário. Mas o cara não usa velho..#*&! que pariu, pra que tem 35 jogadores nesse elenco se o cara só usa uns 15 ou 16??

Os melhores momentos do Felipão nessa última passagem foi no final de 2018 com o famigerado rodízio. Conseguia manter todos os jogadores motivados, ninguém tinha cadeira cativa no time e os adversários ficavam confusos, afinal, qual era o time titular do PALMEIRAS???

Inclusive acho que o Felipão começou a se perder quando abandonou o bem-sucedido rodízio.

O que vejo agora é muito cara com cadeira cativa no time. O contestadíssimo Diogo Barbosa pode fazer a merda que for que não sai do time. Não que o Victor luis seja craque, mas segurou o rojão no Br do ano passado e tem características interessantes que podem ser usadas em diversos momentos da temporada.... SUMIRAM COM O CARA.

O mesmo pode ser dito do Bruno Henrique, que não sai do time de jeito nenhum. Marcos Rocha, William...

Sem contar que, pelo visto se o PALMEIRAS enfrentar o XV de Jaú no Allianz, ou o Flamengo no marcanã o MANO entra com a mesma formação, com os mesmos jogadores...EXISTE LÓGICA NISSO?? Pra mim isso denota uma clara limitação do treinador.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 minutos atrás, guih_sep disse:

Uma coisa vem me incomodando bastante no Mano: A pouca rotação de atletas.

O PALMEIRAS tem um ponto forte, um elenco vasto com atletas de características diferentes que podem ser usados dependendo do momento do jogo, da situação ou do adversário. Mas o cara não usa velho..#*&! que pariu, pra que tem 35 jogadores nesse elenco se o cara só usa uns 15 ou 16??

Os melhores momentos do Felipão nessa última passagem foi no final de 2018 com o famigerado rodízio. Conseguia manter todos os jogadores motivados, ninguém tinha cadeira cativa no time e os adversários ficavam confusos, afinal, qual era o time titular do PALMEIRAS???

Inclusive acho que o Felipão começou a se perder quando abandonou o bem-sucedido rodízio.

O que vejo agora é muito cara com cadeira cativa no time. O contestadíssimo Diogo Barbosa pode fazer a merda que for que não sai do time. Não que o Victor luis seja craque, mas segurou o rojão no Br do ano passado e tem características interessantes que podem ser usadas em diversos momentos da temporada.... SUMIRAM COM O CARA.

O mesmo pode ser dito do Bruno Henrique, que não sai do time de jeito nenhum. Marcos Rocha, William...

Sem contar que, pelo visto se o PALMEIRAS enfrentar o XV de Jaú no Allianz, ou o Flamengo no marcanã o MANO entra com a mesma formação, com os mesmos jogadores...EXISTE LÓGICA NISSO?? Pra mim isso denota uma clara limitação do treinador.

AC, VL e ED que não entraram em campo com o mano

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, GreenSicKvyral disse:

Não gosto da ideia de deixar o técnico montar o elenco. Depois é demitido e ficamos com o jogador. 

Opções para reformulação:
Goleiro: Marcelo Grohe
Meia: Ezequiel Barco, Guido Pizarro, Giovani dos Santos
Zaga: Mina, Dedé, Jamerson
Lateral: Alex Telles, William(Wolfsburg), Arana, Jorge, Jean Beausejour
Volante: Thiago Maia, Iván Rossi, Joaquín Azurra
Atacante: Hulk, Sebastián Palácios, Benedetto, Maximiliano Gomez

Esses sim são excelentes nomes. 

Sabe o que eu acho que falta nessa diretoria? Coragem.

Isso mesmo. Ficam com medo de ousar, de trazer uns caras pica do Brasil e da América do Sul. "Ain, vamos ficar com o Bruno Henrique, já que ele já está aqui", "Felipe Melo tem nome e história, deve servir para a libertadores". Pô, desde 2015 nessa pisada e NEM CHEGAMOS PERTO DE GANHAR UMA LIBERTADORES. Semi-final de 2018 o Boca nos amassou sem pena. 

Olha o River dominando a América do sul atualmente. Eles trazem argentinos logicamente, mas também paraguaios, colombianos, etc. Todos em ascensão e jovens. "Ah, mas o Borja e o Guerra não deram certo...". Vende, repassa, diminui o prejuízo e tenta ué. O que não pode é ficar com um atacante grosso e sem confiança, porque "vamos jogar com ele mesmo, já que ele já está aqui". 

Pô, até o Athetico Paranaense trouxe o Marco Rúben. E a gente aqui marcando bobeira. 

Mulambos trouxeram Rafinha, Gabigol, Filipe Luís, Arrascaeta... O primeiro estava em fim de contrato, o segundo veio por empréstimo caro, MAS ESTÁ RESOLVENDO, o terceiro em fim de contrato, e o outro simplesmente ofereceram um salário maior, o jogador brigou com o clube e veio mesmo!! 

Enquanto isso o Palmeiras acomodado. Não vamos trazer o Gabigol. Pra que, se temos Borja que veio caro?? Vamos jogar com ele mesmo, já que ele já está aqui...

Pra que Filipe Luís, se temos o possante Diogo Barbosa? Não interessa se ele é fraco e entrega todas, vamos com ele mesmo, já que ele já está por aqui...

Olhem que só fizeram essa política na zaga, e curiosamente é um dos setores que ninguém fala mal. Goméz veio do Milan, sendo um paraguaio e que resolveu. Mina era um colombiano de um clube pequeno, que veio e resolveu. Vitor Hugo? Todo mundo sabia que ele resolveria. Foram lá e compram de volta da Fiorentina. Agora por que não fazer isso nos outros setores?? Não consigo aceitar!!

FALTA É ATITUDE E CORAGEM. JOGADOR NÃO ESTÁ RENDENDO, FOI UMA DECEPÇÃO? VENDE ENQUANTO DÁ TEMPO E TENTA TRAZER ALGUÉM QUE RESOLVA!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 minutos atrás, guih_sep disse:

Uma coisa vem me incomodando bastante no Mano: A pouca rotação de atletas.

O PALMEIRAS tem um ponto forte, um elenco vasto com atletas de características diferentes que podem ser usados dependendo do momento do jogo, da situação ou do adversário. Mas o cara não usa velho..#*&! que pariu, pra que tem 35 jogadores nesse elenco se o cara só usa uns 15 ou 16??

Os melhores momentos do Felipão nessa última passagem foi no final de 2018 com o famigerado rodízio. Conseguia manter todos os jogadores motivados, ninguém tinha cadeira cativa no time e os adversários ficavam confusos, afinal, qual era o time titular do PALMEIRAS???

Inclusive acho que o Felipão começou a se perder quando abandonou o bem-sucedido rodízio.

O que vejo agora é muito cara com cadeira cativa no time. O contestadíssimo Diogo Barbosa pode fazer a merda que for que não sai do time. Não que o Victor luis seja craque, mas segurou o rojão no Br do ano passado e tem características interessantes que podem ser usadas em diversos momentos da temporada.... SUMIRAM COM O CARA.

O mesmo pode ser dito do Bruno Henrique, que não sai do time de jeito nenhum. Marcos Rocha, William...

Sem contar que, pelo visto se o PALMEIRAS enfrentar o XV de Jaú no Allianz, ou o Flamengo no marcanã o MANO entra com a mesma formação, com os mesmos jogadores...EXISTE LÓGICA NISSO?? Pra mim isso denota uma clara limitação do treinador.

Pra mim esse rodizio não dar mais certo. 

Não tem jogador pra subistituir que fazem a diferença. 

Zé Rafael, Lucas Lima, Scarpa, Carlos Eduardo, Deyverson, Borja, tudo péssimo.

Tira o Felipe Melo vai colocar quem, Thiago Santos. 

Foi bom enquanto durou o rodizio. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, PigFox disse:

É, nesse caso, insisto com a divergência. O parâmetro, para mim, é o ano anterior. O cenário era bem mais difícil e conquistamos.

Entendo mas discordo para mim o cenário esse ano é pior pois o Mano chegou assumindo um time desmoralizado pelas eliminações da copa do Brasil e libertadores enquanto que o Felipão assumiu o time com chances nas três competições. Felipão priorizou as copas e considerou o time do brasileiro inferior onde na verdade era bem superior. Não queria o Mano mas essa diretoria já provou que não vai ousar e Galiote vai seguir com o Mano até o final de sua gestão. Mano só sai se não ficar no G4. Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 minutos atrás, Luke_SSC disse:

Esses sim são excelentes nomes. 

Sabe o que eu acho que falta nessa diretoria? Coragem.

Isso mesmo. Ficam com medo de ousar, de trazer uns caras pica do Brasil e da América do Sul. "Ain, vamos ficar com o Bruno Henrique, já que ele já está aqui", "Felipe Melo tem nome e história, deve servir para a libertadores". Pô, desde 2015 nessa pisada e NEM CHEGAMOS PERTO DE GANHAR UMA LIBERTADORES. Semi-final de 2018 o Boca nos amassou sem pena. 

Olha o River dominando a América do sul atualmente. Eles trazem argentinos logicamente, mas também paraguaios, colombianos, etc. Todos em ascensão e jovens. "Ah, mas o Borja e o Guerra não deram certo...". Vende, repassa, diminui o prejuízo e tenta ué. O que não pode é ficar com um atacante grosso e sem confiança, porque "vamos jogar com ele mesmo, já que ele já está aqui". 

Pô, até o Athetico Paranaense trouxe o Marco Rúben. E a gente aqui marcando bobeira. 

Mulambos trouxeram Rafinha, Gabigol, Filipe Luís, Arrascaeta... O primeiro estava em fim de contrato, o segundo veio por empréstimo caro, MAS ESTÁ RESOLVENDO, o terceiro em fim de contrato, e o outro simplesmente ofereceram um salário maior, o jogador brigou com o clube e veio mesmo!! 

Enquanto isso o Palmeiras acomodado. Não vamos trazer o Gabigol. Pra que, se temos Borja que veio caro?? Vamos jogar com ele mesmo, já que ele já está aqui...

Pra que Filipe Luís, se temos o possante Diogo Barbosa? Não interessa se ele é fraco e entrega todas, vamos com ele mesmo, já que ele já está por aqui...

Olhem que só fizeram essa política na zaga, e curiosamente é um dos setores que ninguém fala mal. Goméz veio do Milan, sendo um paraguaio e que resolveu. Mina era um colombiano de um clube pequeno, que veio e resolveu. Vitor Hugo? Todo mundo sabia que ele resolveria. Foram lá e compram de volta da Fiorentina. Agora por que não fazer isso nos outros setores?? Não consigo aceitar!!

FALTA É ATITUDE E CORAGEM. JOGADOR NÃO ESTÁ RENDENDO, FOI UMA DECEPÇÃO? VENDE ENQUANTO DÁ TEMPO E TENTA TRAZER ALGUÉM QUE RESOLVA!!

Perfeito demais. 

Coisas obvias, das obvias. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
33 minutos atrás, rodrigocavallaro disse:

Para alguns jogos a dupla BH e FM resolvem, mas para determinados jogos contra times muito retrancados, é necessário mais mobilidade e agilidade dos volantes.

Hoje ficamos com três tartarugas no meio campo, sem mobilidade, sem infiltrações e tabelas, ou seja, como quebrar a retranca com um time praticamente estático?

Hoje o Mano foi muito mal, já sabia que o adversário viria com 3 zagueiros e não fez nada de diferente.

Era jogo para jogar com dois meias e Bigode de "falso" 9.

 

Rodrigo, você gosta de algo do time do Palmeiras?

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
45 minutos atrás, rodrigocavallaro disse:

É um sofrimento imenso ver o Patati e o Patatá nas laterais, como são ruins!

Patati e patata  foi froid kkkkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
50 minutos atrás, Alan. disse:

O que você entende como "sermos dominantes"?

Porque no auge do time do Felipão, dominávamos completamente o jogo, embora não tivéssemos a posse da bola. O fato de não permitir ao adversário criar qualquer oportunidade de marcar é sim um domínio (um baita domínio, aliás).

"domínio" que se revelou inócuo e passageiro. 

Meu amigo, esse domínio de jogar fechadinho, fazer 1x0 e se fechar, é o "domínio" mas enganador que existe. Ele pode até funcionar por um certo tempo, mas logo desaba. 

Pra mim, o maior exemplo é o da seleção da Grécia em 2004. A mesmíssima coisa. Não sofriam, faziam 1x0 e ninguém conseguia fazer gol neles. Ganharam a Eurocopa, mas depois nem para a Copa do mundo conseguiram se classificar.  

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
28 minutos atrás, guih_sep disse:

Uma coisa vem me incomodando bastante no Mano: A pouca rotação de atletas.

O PALMEIRAS tem um ponto forte, um elenco vasto com atletas de características diferentes que podem ser usados dependendo do momento do jogo, da situação ou do adversário. Mas o cara não usa velho..#*&! que pariu, pra que tem 35 jogadores nesse elenco se o cara só usa uns 15 ou 16??

Os melhores momentos do Felipão nessa última passagem foi no final de 2018 com o famigerado rodízio. Conseguia manter todos os jogadores motivados, ninguém tinha cadeira cativa no time e os adversários ficavam confusos, afinal, qual era o time titular do PALMEIRAS???

Inclusive acho que o Felipão começou a se perder quando abandonou o bem-sucedido rodízio.

O que vejo agora é muito cara com cadeira cativa no time. O contestadíssimo Diogo Barbosa pode fazer a merda que for que não sai do time. Não que o Victor luis seja craque, mas segurou o rojão no Br do ano passado e tem características interessantes que podem ser usadas em diversos momentos da temporada.... SUMIRAM COM O CARA.

O mesmo pode ser dito do Bruno Henrique, que não sai do time de jeito nenhum. Marcos Rocha, William...

Sem contar que, pelo visto se o PALMEIRAS enfrentar o XV de Jaú no Allianz, ou o Flamengo no marcanã o MANO entra com a mesma formação, com os mesmos jogadores...EXISTE LÓGICA NISSO?? Pra mim isso denota uma clara limitação do treinador.

Para mim, a lógica já não existe desde antes, quando, ainda no primeiro turno, promovem a repentina troca de Felipão por Mano. É a mudança que, no fundo, não altera porra nenhuma. A mudança para "inglês ver". A partir daí, tudo é bizarro e tudo é sem lógica. 

Foi lindo enquanto a tabela foi fácil e fizemos os 15 pts. Mas, a síntese do todo, não é boa.

Entre jogos ruins e bons no passado, uma das coisas que me mantinha numa torcida fervorosa pelo time, era a figura do técnico. Hoje, nem isso há. Me vejo distante e frio com relação ao time, numa torcida remota.

Quanto ao técnico, pegou um time um pouco melhor do que o do ano passado (VH e LA), mais cedo (ainda no primeiro turno, com mais antecedência) e bem colocado. Portanto, só se mantém aqui, para mim, se ao menos igualar o antecessor e levar o título.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 minutos atrás, PigFox disse:

Para mim, a lógica já não existe desde antes, quando, ainda no primeiro turno, promovem a repentina troca de Felipão por Mano. É a mudança que, no fundo, não altera porra nenhuma. A mudança para "inglês ver". A partir daí, tudo é bizarro e tudo é sem lógica. 

Foi lindo enquanto a tabela foi fácil e fizemos os 15 pts. Mas, a síntese do todo, não é boa.

Entre jogos ruins e bons no passado, uma das coisas que me mantinha numa torcida fervorosa pelo time, era a figura do técnico. Hoje, nem isso há. Me vejo distante e frio com relação ao time, numa torcida remota.

Quanto ao técnico, pegou um time um pouco melhor do que o do ano passado (VH e LA), mais cedo (ainda no primeiro turno) e bem colocado. Portanto, só se mantém aqui, para mim, se ao menos igualar o antecessor e levar o título.

Concordo bastante com a parte grifada.

O PALMEIRAS necessita urgentemente voltar a ir de encontro com a sua gente. Estudar a precificação dos ingressos, ouvir mais os anseios da torcida, voltar a apostar no avanti...

E acima de tudo, dar uma boa reformulada neste elenco e nessa maneira de pensar futebol...Esse elenco, com suas exceções é claro, é muito sem identificação. Não aguentamos mais ver vários jogadores ali vestindo nosso manto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
14 minutos atrás, PigFox disse:

Para mim, a lógica já não existe desde antes, quando, ainda no primeiro turno, promovem a repentina troca de Felipão por Mano. É a mudança que, no fundo, não altera porra nenhuma. A mudança para "inglês ver". A partir daí, tudo é bizarro e tudo é sem lógica. 

Foi lindo enquanto a tabela foi fácil e fizemos os 15 pts. Mas, a síntese do todo, não é boa.

Entre jogos ruins e bons no passado, uma das coisas que me mantinha numa torcida fervorosa pelo time, era a figura do técnico. Hoje, nem isso há. Me vejo distante e frio com relação ao time, numa torcida remota.

Quanto ao técnico, pegou um time um pouco melhor do que o do ano passado (VH e LA), mais cedo (ainda no primeiro turno) e bem colocado. Portanto, só se mantém aqui, para mim, se ao menos igualar o antecessor e levar o título.

A mudança de técnico só serviu pro Mattos. Demitiu o Felipão, encomendou uma dúzia de notícias do Jorge Nicola, culpando o Felipão por tudo o que era cobrado dele e, de quebra, trouxe o treinador que tenta trazer desde que chegou. Treinador esse que tem uma relação bastante esquisita com empresários de jogadores.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..