Jump to content

Silva

Falando de Palmeiras - Proibido Off-topic

Recommended Posts

1 hora atrás, jfrancisco2012 disse:

Expectativa; Verdão amassando desde o primeiro minuto, 2 gols nos primeiros 15 minutos. 

Realidade; Bola do VH pro Gomez, Gomez pro MR, MR para Gomez, Gomez para VH, VH para DB...

Weverton estatelado pedindo atendimento depois de pressão do Santos para parar o jogo 😡😡😡😡

ja tinha falado dessa posse de bola Roger machado...mas por enquanto não vou cornetar aguardo evolução....posse de bola em campo defensivo pra mim não e posse de bola....e cozinhhar o galo.....irritante demais

O grande problemas dos meias no Palmeiras, digo os principais, é que o clube vem com um "padrão" de sempre jogar com dois meios-campistas e dois pontas auxiliando um ataque fixo na frente( a mudança vem se a equipe ataca ou defende mais, variando com os treinadores). Nenhum meia ofensivo vai se dar bem porque ele não será eficiente colocando para marcar( o auge do Moisés era ele ajudando na defesa) no meio, aí sobra jogar pelas pontas e não é a característica principal dos mesmos( mesmo sendo discutível o caso do Scarpa).

Sem zueira, o Roger Guedes foi mais jogador no Palmeiras comparado com o Scarpa, Lucas Limas e o Guerra, porque o padrão de jogo do Palmeiras foi construído para beneficiar os pontas. Isso vai acabar sobrando para os meias da base( isso se eles forem usados).

Edited by Eguren

Minha opinião. Se não ganhar o Campeonato Brasileiro não será o fim do mundo.

Pois ganhamos o ano passado e não dá para ganhar todos!!!

Ah, mas não ganhou nada com o elenco que tem é vexatório..... EU não acho!!!

Campeonato Brasileiro é na minha opinião o CAMPEONATO MAIS FORTE DO MUNDO, digo isso pq é o ÚNICO onde no início você tem 8 clubes que são favoritos (os 4 de são paulo, 1 do Rio, 2 do sul e 1 de Minas... aleatoriamente)!!!

Já no mata-mata sabemos que nem sempre o melhor vai vencer, pois faz um jogo ruim e já era a disputa.

Isso sem falar nas arbitragens, que mesmo ainda tendo Palmeirenses que não concordam. Na minha opinião todo ano o Palmeiras é prejudicado e muito. Este ano por exemplo, perdemos pontos sim por incompetência... mas tivemos uns 3 jogos onde fomos ROUBADOS NA CARA DURA e esse pontos estão sim fazendo a diferença de pontos para os mulambos!!!

Sobre o jogo contra as sardinhas, mesmo sendo na Vila, acredito sim em uma vitória nossa!!!

Abs!!!

Pra mim.....Se perder ou empatar Hoje e Flacheiro ganhar....aquele abraço.....7 ou 8 ptos de vantagem pra tirar e complicado demais(3V).....ainda mais pra quem se deu o trabalho de olhar a tabela que muito mais favorável pro Flacheiro até o confronto com o Palmeiras em novembro....se a distancia aumentar o Palmeiras vai entra no modo semi férias com objetivo de G4...motivação vai baixar mais ainda e a pressão será um inferno.

Em relação a 2017 o futebol do gambás ja começou a desabar no virada do segundo turno quando perderam a invencibilidade pra um time pequeno...não acho nem um pouco parecido com 2019 e existe o fator tabela tb...É só olhar a tabela

Pra mim só vitória mantêm o Palmeiras na briga a não ser que o flacheiro desfalcado consiga a proeza de perder pro galo em casa

Palmeiras ta na pressão total hoje...mesmo sendo um clássico fora de casa

Se acontecer(Derrota) aproveito pra tirar férias do Fórum tb...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.......pq isso aqui vai ficar coisa de louco (Ler ou postar) pra não falar outra coisa

Só complementando pra não parecer cornetagem.....se perder o campeonato não vai ser o fim do mundo mesmo...esse ano temos adversário.......vai ser só um pouco frustrante como foi 2017

Edited by Luciano Borgognoni

Engraçado que olhando as estatísticas, esse é a melhor pontuação do Palmeiras na 23 rodada, seriamos lideres em 5 dos últimos 10 campeonatos!!!

Nossa projeção é de 78 pontos;

Como um amigo disse, temos que continuar na batalha, se os caras fizerem mais do que isso, parabéns pra eles. 

No fim do ano só um é campeão. Não pode criar crise, lógico que o time tem q ser postulante ao titulo sempre, a briga tem que ser até o fim.

17 horas atrás, Octa disse:

Cara, o River tava na serie b “outro dia”. Cadê a hegemonia? Alemanha e Itália são países de um time cada. Espanha, dois.

Vamos falar de Premier League, que tal? Lembra de quando o Manchester United mandava lá? Inclusive, nem precisava falar United, pq só tinha um Manchester. E o Arsenal do Henry? A era Chelsea?

Voce dizer q a Italia é pais de um time só mata qlqr argumento seu.

Italia era um dos paises de futebol mais equilibrado do mundo

Mas a chave virou lá, e vc mesmo q acredita em ciclos, em menos de uma década simplesmente esqueceu de todos outros times... A Juventus nunca havia sido tricampeão (seguido) ate 2014, como levou sei la 100 anos para o único time do pais ganhar o tri? Milan, Torino e Inter ja tinham levado os deles

Eu assistia direto o Italiano la pra 95-2007. Mesmo qndo a Juve ganhava era apertadíssimo Lazio, Milan, Inter e principalmente Roma sempre dando muito trabalho

Edited by Nobre

30 minutos atrás, Siena disse:

Minha opinião. Se não ganhar o Campeonato Brasileiro não será o fim do mundo.

Pois ganhamos o ano passado e não dá para ganhar todos!!

Não é o fim do mundo, da gestão ou da diretoria.

Mas é uma boa hora pra sentar e rever os erros, assumir que foram vários, fazer um balanço das carências do time, dos jogadores nulos.

Pode até não ganhar um campeonato todo ano, mas o Palmeiras pode jogar melhor, tem que jogar melhor que isso, pra isso ocorrer mudanças no elenco tem que acontecer pro time crescer em intensidade, imposição física e talento.

Edited by Tulio_SEP

Quem está no cheirinho desde 2015 é  o Flamengo não é?

Quem tem o melhor time é  o Flamengo não é? 

Não é isso que os torcedores deles dizem?

Não é isso que grande parte da mídia diz?

Então a obrigação de ganhar o campeonato é deles, não nossa.

Precisamos aprender a controlar a pressão e joga-la para outros times...

Não adianta torcida e clube ficarem se batendo, enquanto estiver fácil pra eles estará difícil pra nós. No fim do ano a diretoria terá tempo de sobra pra ver quem fica e quem sai. Agora é  o momento de sermos inteligentes.

Ano passado, no fim do campeonato, domínio amplo de eststisticas e uma sequência incrível de vitórias, quase não se via palmeirense "levantando a taça". Nesse ponto a torcida esteve de parabéns. Foi muito humilde e pés no chão. 

Do outro lado, 2 bons meses são suficientes pra uma empolgação sem tamanho. Nem os gambás são tão arrogantes como esses flamenguistas, e raramente se viu a mídia babar tanto o ovo desses caras.

Tá tudo muito fácil. Eles precisam sentir a pressão de serem líderes, terem o "elenco sensação do Brasil" e TEREM A RESPONSABILIDADE de vencer esse campeonato.

7 minutos atrás, Henrique- disse:

Não adianta torcida e clube ficarem se batendo, enquanto estiver fácil pra eles estará difícil pra nós. No fim do ano a diretoria terá tempo de sobra pra ver quem fica e quem sai. Agora é  o momento de sermos inteligentes.

Ano passado, no fim do campeonato, domínio amplo de eststisticas e uma sequência incrível de vitórias, quase não se via palmeirense "levantando a taça". Nesse ponto a torcida esteve de parabéns. Foi muito humilde e pés no chão. 

Do outro lado, 2 bons meses são suficientes pra uma empolgação sem tamanho. Nem os gambás são tão arrogantes como esses flamenguistas, e raramente se viu a mídia babar tanto o ovo desses caras.

Tá tudo muito fácil. Eles precisam sentir a pressão de serem líderes, terem o "elenco sensação do Brasil" e TEREM A RESPONSABILIDADE de vencer esse campeonato.

Nao ganhamos a libertadores desde 99

Acho isso um belo de um fracasso, agora somos os mais ricis do pais, tem a aproveitar. Comprar jogador como Dudu, Arrascaeta ,Gomez, etc. Não velhos de salario alto nem jogafores duvidosos como CE

Olha so pagamos no Gomez 26 milhoes ne? Agora teve proposta de 80 e o Palmeiras não quis vender... Jogador bom da retorno!

13 minutos atrás, Henrique- disse:

Vou discordar de você... Acho que  tem 3 pontos críticos aí.

um é o fato de que o Palmeiras sempre tem que disputar lá em cima. Apesar da gente saber que não vai acontecer sempre, nosso papel, como torcida, é fiscalizar e subir o sarrafo. Quero sim um Palmeiras tão bom quanto o de 96. Vou cobrar o clube para que os peso morto da diretoria tenham como meta o melhor possível. O argumento do “pro nível do futebol brasileiro tá bom” pode convencer quem desconhece a história de grandeza e vanguarda do Palmeiras.

Outro ponto é que a performance do Flamengo há 4 ou 5 anos não importa. O que nos leva ao ponto final: não importa pq hj o time deles está jogando bem. 

Não adianta culpar imprensa, usar malabarismos lógicos ou apelar pra metafísica.... 

15 minutos atrás, Nobre disse:

Nao ganhamos a libertadores desde 99

Acho isso um belo de um fracasso, agora somos os mais ricis do pais, tem a aproveitar. Comprar jogador como Dudu, Arrascaeta ,Gomez, etc. Não velhos de salario alto nem jogafores duvidosos como CE

Olha so pagamos no Gomez 26 milhoes ne? Agora teve proposta de 80 e o Palmeiras não quis vender... Jogador bom da retorno!

Se somos fracassados por não ganhar uma libertadores desde 99, imagine o Flamengo que não ganha uma desde 81. 

Isso só  corrobora com o que acabei de falar: enquanto nossos fracassos forem um fardo e o fracasso dos outros for "normal", vamos continuar facilitando a vida do adversário. 

1 minuto atrás, joaokleber77 disse:

Vou discordar de você... Acho que  tem 3 pontos críticos aí.

um é o fato de que o Palmeiras sempre tem que disputar lá em cima. Apesar da gente saber que não vai acontecer sempre, nosso papel, como torcida, é fiscalizar e subir o sarrafo. Quero sim um Palmeiras tão bom quanto o de 96. Vou cobrar o clube para que os peso morto da diretoria tenham como meta o melhor possível. O argumento do “pro nível do futebol brasileiro tá bom” pode convencer quem desconhece a história de grandeza e vanguarda do Palmeiras.

Outro ponto é que a performance do Flamengo há 4 ou 5 anos não importa. O que nos leva ao ponto final: não importa pq hj o time deles está jogando bem. 

Não adianta culpar imprensa, usar malabarismos lógicos ou apelar pra metafísica.... 

Poxa, a novidade seria se vc, com seus milhões de posts negativos pensasse de forma um pouco mais otimista. 

Acabaram de levantar a estatística de que o Palmeiras seria líder em 5 dos 10 últimos campeonatos brasileiros com a pontuação que está. Gostaria de entender QUAL PALMEIRAS não está brigando lá em cima, em todos os campeonatos? 

Ganhar é  relativo. Mas enquanto se mantiver a argumentação de que o Palmeiras é  "o time mais rico do País " e precisa vencer e convencer, enquanto outros igualmente ricos e poderosos(alguns até mais no que diz respeito à quantidade de torcida) não carregam a mesma pressão, vamos sempre carregar comentários pesados e negativos como os seus.

45 minutos atrás, Gui181186 disse:

Engraçado que olhando as estatísticas, esse é a melhor pontuação do Palmeiras na 23 rodada, seriamos lideres em 5 dos últimos 10 campeonatos!!!

Nossa projeção é de 78 pontos;

Como um amigo disse, temos que continuar na batalha, se os caras fizerem mais do que isso, parabéns pra eles. 

No fim do ano só um é campeão. Não pode criar crise, lógico que o time tem q ser postulante ao titulo sempre, a briga tem que ser até o fim.

O problema é a qualidade do jogo, não os números. 
Se estivéssemos jogando bem, o número de pessoas que  estaria aqui criticando seria baixo.

A discussão aqui tem sido grande e quente pq - sem indireta nenhuma, mas penso que deve ser isso - muita gente deve se sentir mal de ver o rival não apenas a nossa frente, mas jogando bem.

Aí preferem culpar todo mundo antes de fazer a auto crítica e assumir que nosso time não deu liga. Que as ideias de cucabol, Felipão e mano não são mais o suficiente para ganhar campeonatos. 

E vou escrever aqui pra ficar registrado... mesmo se Mano ganhar o brasileiro, eu sou favorável a mudanças de mentalidade nessa forma de jogar. Mudanças que, acredito eu, Mano não é capaz de promover. 

O DNA do Palmeiras nunca incluiu retranca. Isso é uma ideia relativamente recente na nossa história (~20 anos) e que mais nos prejudicou do que ajudou nesse período. 

5 minutos atrás, Henrique- disse:

Se somos fracassados por não ganhar uma libertadores desde 99, imagine o Flamengo que não ganha uma desde 81. 

Isso só  corrobora com o que acabei de falar: enquanto nossos fracassos forem um fardo e o fracasso dos outros for "normal", vamos continuar facilitando a vida do adversário. 

Poxa, a novidade seria se vc, com seus milhões de posts negativos pensasse de forma um pouco mais otimista. 

Acabaram de levantar a estatística de que o Palmeiras seria líder em 5 dos 10 últimos campeonatos brasileiros com a pontuação que está. Gostaria de entender QUAL PALMEIRAS não está brigando lá em cima, em todos os campeonatos? 

Ganhar é  relativo. Mas enquanto se mantiver a argumentação de que o Palmeiras é  "o time mais rico do País " e precisa vencer e convencer, enquanto outros igualmente ricos e poderosos(alguns até mais no que diz respeito à quantidade de torcida) não carregam a mesma pressão, vamos sempre carregar comentários pesados e negativos como os seus.

Cara, primeiro... é possível discordar sem partir pra ataque pessoal. Se vc prometer que consegue fazer isso, prometo continuar a conversa.

Nesse nível de ad hominem eu não sei debater.....

4 minutos atrás, joaokleber77 disse:

Cara, primeiro... é possível discordar sem partir pra ataque pessoal. Se vc prometer que consegue fazer isso, prometo continuar a conversa.

Nesse nível de ad hominem eu não sei debater.....

Agradeço o convite mas sei que isso não vai agregar nada ao fórum, nem a mim, nem a você. Esse assunto já está bastante exaustivo por aqui, basta ver a argumentação do outro colega que me quotou, citando mais uma vez, o Carlos Eduardo. Acho que não sou o único que entra no fórum e pensa que estamos lutando contra o rebaixamento.

Então basta conviver com opiniões otimistas da mesma forma que aceitam suas exaustivas opiniões negativas.

Parece que estão sendo influenciados pela imprensa, já estão desistindo? isso que rivais querem

Caros palmeirenses, a imprensa quer passar a mensagem que o campeonato já está decidido e vencido pelo VARMENGO e se o Palmeiras perder para os sardinhas não terá mais chances, praticamente descartando o Verdão da disputa. Qual é a intenção disso?... é deixar o time do Palmeiras e a torcida conformada e entrar nos próximos jogos com desânimo , sendo que supostamente já consideraram perdida a batalha, portanto o time entraria mais relaxado, sem cobranças,largando mão de vez de disputar o título, já que está ganho mesmo não é?
Não entrem nessa onda, ainda tem muito campeonato pela frente, mesmo se perder para o Santos o torcedor deve cobrar e incentivar o time a ganhar o maior número de pontos possível até o final, temos que acreditar até o fim, se não der pelo menos tentamos, agora entregar os pontos jamais,  é obrigação dos jogadores jogarem pra ganhar todo jogo com vontade e honrar a nossa camisa, desistir é para os fracos e o Palmeiras é muito forte e gigante. 

Edited by GreenForce

32 minutos atrás, joaokleber77 disse:

O problema é a qualidade do jogo, não os números. 
Se estivéssemos jogando bem, o número de pessoas que  estaria aqui criticando seria baixo.

A discussão aqui tem sido grande e quente pq - sem indireta nenhuma, mas penso que deve ser isso - muita gente deve se sentir mal de ver o rival não apenas a nossa frente, mas jogando bem.

Aí preferem culpar todo mundo antes de fazer a auto crítica e assumir que nosso time não deu liga. Que as ideias de cucabol, Felipão e mano não são mais o suficiente para ganhar campeonatos. 

E vou escrever aqui pra ficar registrado... mesmo se Mano ganhar o brasileiro, eu sou favorável a mudanças de mentalidade nessa forma de jogar. Mudanças que, acredito eu, Mano não é capaz de promover. 

O DNA do Palmeiras nunca incluiu retranca. Isso é uma ideia relativamente recente na nossa história (~20 anos) e que mais nos prejudicou do que ajudou nesse período. 

Eu também não gosto do futebol reativo e concordo muito com a frase que negritei.

Por outro lado, é preciso contextualizar um pouco, ou seja, a diretoria não esperava que o Scolari caísse esse ano e se viu de calças na mão quando o caldo do treinador anterior entornou, então, na emergência, ela optou por um nome cujos conceitos seguem mais ou menos a mesma linha. Ainda assim, o Mano foi campeão de duas edições seguidas da CdB recentemente e os times que ele montou no Cruzeiro tinham uma organização considerável, toque de bola, aproximação e contra-ataque rápido e letal, ainda que no âmbito da reatividade. Olhando friamente para o elenco que o Palmeiras tem hoje e para o momento que o cheirinho vive, não creio que dê para se alcançar o endeca. Mas futebol é um negócio muito dinâmico, o retrato de hoje pode mudar daqui 20 ou 30 dias, são muitas variáveis e o trabalho do Mano tem chance de evoluir. Possível ou não, acho que a conquista do campeonato, considerando o que temos HOJE, passa mais por tentar alguns acertos táticos a curto prazo e ver se o time consegue uma arrancada (contando também com uma oscilação dos mulambos) do que propriamente pelo perfil geral do treinador.

Como você, espero que o próximo do técnico do Palmeiras pense o futebol levando em conta primordialmente o objetivo de ganhar, ao invés de não perder, mas isso também depende de muita coisa que agora não há como mensurar de forma precisa. Vamos ver o que acontece...

1 hora atrás, Henrique- disse:

Acho que falta essa sabedoria para a nossa torcida!

1 hora atrás, Henrique- disse:

Flamengo é o clube mais ridículo do pais, tem grana, ajuda da arbitragem, torcida e nunca ganha nada, mas a realidade é q parece q acertaram

Agora Corinthians, São Paulo, Santos todos ganharam em sua boa época, só falta agora a porra do Flamengo tbm ganhar... Quero ao menos disputar essa porra botando medo nos times, e nao esse fiasco ai, se jogar com meu time de bairro mata a mata capaz do Palmeiras perder. Isso é planejamento de merda para a grana q tem

Edited by Nobre

O desânimo anda grande na torcida do Palmeiras.

Comecei o esquenta do jogo. Hora de dar uma animadinha lendo uns posts da galera.

O mais perto de otimismo que conseguimos é dizer que a derrota não será o fim da linha.

Foco na torcida pessoal!

Hoje vai dar verdão!

O time da emissora que comece a tremer as pernas.

Se, somente se, acontecer o oposto, voltamos ao modo realidade.

Daqui até o final do jogo temos que acreditar e torcer pela vitória, mesmo que os motivos sejam poucos.