Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Silva

Falando de Palmeiras - Proibido Off-topic

Posts Recomendados

Sempre disse aqui ou em qualquer lugar que dei opinião, o meio e ataque do Felipão precisava de jogadores que criem situações sozinhos também, jogador pra dar passe pro lado no Palmeiras tem de sobra.  Felipão em 2018 organizou a defesa palmeirense pq em todos os anos 15/16/17/18 o ataque sempre foi dos melhores em quantidade de gols, não era avassalador como 1996, era suficiente mesmo na ligação direta, só era anulado pelos melhores times em mata-mata, defesas boas como as que Cruzeiro e gambás tinham.

Fora isso o elenco dava conta de pontos corridos com defesa sólida, mas isso não existe mais, é preciso mudar, ou contratam quem treine isso ou jogadores que criem lances como o de ontem sem precisar da "mão" do treineiro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Palmeiras em 2019, em relação ao campeonato brasileiro, vive a mesma situação que o Flamengo passou em 2016 e 2018, quando tentava alcançar a liderança, naquelas ocasiões nosso time era consistente e dava poucas oportunidades pra chegar, enquanto eles ocilavam,  atualmente, a situação se inverteu, simples assim. Tem alguma chance pelo fato deles ainda estarem na libertadores, mas nosso time tem carências principalmente ofensivas que acarretam ocilação de desempenho, incompatível com campeonato de pontos corridos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 horas atrás, PigFox disse:

Para mim, a lógica já não existe desde antes, quando, ainda no primeiro turno, promovem a repentina troca de Felipão por Mano. É a mudança que, no fundo, não altera porra nenhuma. A mudança para "inglês ver". A partir daí, tudo é bizarro e tudo é sem lógica. 

Foi lindo enquanto a tabela foi fácil e fizemos os 15 pts. Mas, a síntese do todo, não é boa.

Entre jogos ruins e bons no passado, uma das coisas que me mantinha numa torcida fervorosa pelo time, era a figura do técnico. Hoje, nem isso há. Me vejo distante e frio com relação ao time, numa torcida remota.

Quanto ao técnico, pegou um time um pouco melhor do que o do ano passado (VH e LA), mais cedo (ainda no primeiro turno, com mais antecedência) e bem colocado. Portanto, só se mantém aqui, para mim, se ao menos igualar o antecessor e levar o título.

 

9 horas atrás, guih_sep disse:

Concordo bastante com a parte grifada.

O PALMEIRAS necessita urgentemente voltar a ir de encontro com a sua gente. Estudar a precificação dos ingressos, ouvir mais os anseios da torcida, voltar a apostar no avanti...

E acima de tudo, dar uma boa reformulada neste elenco e nessa maneira de pensar futebol...Esse elenco, com suas exceções é claro, é muito sem identificação. Não aguentamos mais ver vários jogadores ali vestindo nosso manto.

 

Excelentes. Concordo com tudo.

Nessa de que a torcida do Palmeiras é chata, estão agindo como se não precisassem daqueles que pagam o maior ticket médio, ano atrás de ano. Precisa de respeito. Ontem, o AC batendo boca com torcedor e ninguém colou no cara e mandou sentar no banco.

Não que eu apoie torcedor demente que fica se esgoelando ali para xingar jogador ao invés de assistir o jogo. Não é meu perfil e se o torcedor comete excessos o próprio estatuto do torcedor obriga a identificar e tirar do estádio. Só que a coisa ganha outro contorno quando o jogador símbolo do fracasso, reserva, do reserva, entende que pode devolver a afronta. O AC sairá do Palmeiras e circulará por times médios ou inferiores, como muitos que já passaram aqui. Ele devia curtir o sonho de jogar em time grande, com um salário altíssimo. Logo, logo vai sentir falta desse período que é o auge da vida dele.

A torcida e o time perdeu totalmente a conexão. Isso é muito preocupante para a continuidade dos próximos anos. Se não acertarem muito na transição 2019/2020 afundaremos muito nas competições.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 horas atrás, car4ng0 disse:

A verdade é que o elenco até precisa ser melhorado, sempre precisamos buscar o melhor, mas o processo é que nós trocamos de técnico sem trocar a mentalidade, Mano é mais de Felipão, eu quero técnico que chegue e entenda que gastamos mais, temos melhores jogadores e portanto devemos jogar mais que o adversário, agredir, dominar as ações!

Os nossos técnicos estão mais preocupados com as ações do rival do que com as nossas. Temos que ser dominantes, gastamos pra isso e contratamos treinadores que se contentam com pouco.

 

 

Dito tudo isto, já adianto que EU não gostaria de mano no meu time ano que vem. Termina o campeonato e cada segue seu caminho.

Sim, concordo, termina o campeonato e Mano fora. Vai em paz com a gorda multa que tem direito, já que o contrato foi longo.

Só tenho dúvida quanto à afirmação de que "temos os melhores jogadores". Não sei muito o critério utilizado para dizer isso.

Vários técnicos de ponta entraram e saíram e se pensar, com esse elenco só ganhamos no bumba meu boi. Quando eles são orientados a armar de maneira cadenciada, como fez o Roger e aparentemente discursa o Mano, fica aqueles toques de lado intermináveis e nada acontece, até que tomamos os contra ataques.

Se for mudar, que seja o pacote completo. Não se tem as ferramentes no Palmeiras para apresentar um futebol vistoso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia (tem que ser!)

  1. “It ain’t over til its over”

Matemáticamente, a coisa ainda está longe de definida. Por mais que esteja parecendo impossível, eventualmente o lider vai perder alguns pontos “aqui e alí”.

  1. Futebolisticamente:

Tentando ser simplista: a esta altura do CB em 2016 e 2018, o Palmeiras conseguia “se impor” tanto defensivamente quanto ofensivamente, e, portanto, embalou (que é o momento ideal para faze-lo).

Este ano, não consegue se impor de forma similar. O sistema defenisvo em 2018 estava intransponível. Ontem, o gol “aceitado” foi exemplo perfeito: acréscimos, contra-ataque, 1 contra 5, e o rapaz simplesmente com um poco de coragem deitou e rolou. Campeão não toma gol assim nem f…dendo.

Ofensivamente, não engata, especialmente contra ultra-retrancas. Óbvio que não é fácil “ter que ganhar” contra times postados dessa forma, mas falta alguma “individualidade diferenciada”.

Portanto, basta um adversário se postar “pra frustrar” e consegue.

Acho que a situação está muito mais para “esperança” do que “confiança” no tal alcance ao lider. Mas, um jogo de cada vez. Tavez o Santos jogue mais aberto e isto permita chances mais claras. Até final de domingo é realista que a diferença caia pra 3 de novo.

  1. Como os outros colegas mencionaram: a campanha está longe de ser ruim.

Por ultimo e frisando fortemente que não existe no meu ser “não torcer pelo melhor desfecho até o final”: se eu fosse olhar a situação de um ponto de vista completamente neutro (ou seja, não como torcedor – e fervoroso – do Palmeiras), a pura realidade é que, se o Palmeiras ganhar este Campeonato nestes trancos e barrancos (ou seja, se o Flamengo é que deitar), me preocuparia que alguns dirigentes acreditem que seja tão “merecido” ou “bem executado” como em 2016 e 2018 e que achem que não tem que fazer algo muito melhor para 2020….

 

AVANTI!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Nobre Salvador
6 minutos atrás, Exagerado disse:

Sim, concordo, termina o campeonato e Mano fora. Vai em paz com a gorda multa que tem direito, já que o contrato foi longo.

Só tenho dúvida quanto à afirmação de que "temos os melhores jogadores". Não sei muito o critério utilizado para dizer isso.

Vários técnicos de ponta entraram e saíram e se pensar, com esse elenco só ganhamos no bumba meu boi. Quando eles são orientados a armar de maneira cadenciada, como fez o Roger e aparentemente discursa o Mano, fica aqueles toques de lado intermináveis e nada acontece, até que tomamos os contra ataques.

Se for mudar, que seja o pacote completo. Não se tem as ferramentes no Palmeiras para apresentar um futebol vistoso.

Comparados ao Grêmio, é bem discutível se temos melhor 11. Os 2 volantes deles são mais regulares e "vivos" que os nossos. Tardelli, Luan, Alisson e Cebolinha. Acho que do nosso time, só o Dudu jogaria aí. Geromel e Kannemann mais seguros que Gustavo Gomez (pós copa América tem sido ruim. Me pego pensando: o antes da copa america foi uma exceção e o agora é o real?)+ Luan/Vitor Hugo (VH tem sido nosso melhor zagueiro no ano). Flamengo tem laterais melhores, meio e ataque melhor (novamente, Dudu e Luiz Adriano jogariam lá). E o nosso banco é superestimado. Tem número, mas que jogador que vem dele que muda jogo ou virou titular?

Não To falando que é de todo, um lixo. É bom, mas não o melhor. Top 5 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Nobre Salvador
10 minutos atrás, Alex (EUA) disse:

Bom dia (tem que ser!)

  1. “It ain’t over til its over”

Matemáticamente, a coisa ainda está longe de definida. Por mais que esteja parecendo impossível, eventualmente o lider vai perder alguns pontos “aqui e alí”.

  1. Futebolisticamente:

Tentando ser simplista: a esta altura do CB em 2016 e 2018, o Palmeiras conseguia “se impor” tanto defensivamente quanto ofensivamente, e, portanto, embalou (que é o momento ideal para faze-lo).

Este ano, não consegue se impor de forma similar. O sistema defenisvo em 2018 estava intransponível. Ontem, o gol “aceitado” foi exemplo perfeito: acréscimos, contra-ataque, 1 contra 5, e o rapaz simplesmente com um poco de coragem deitou e rolou. Campeão não toma gol assim nem f…dendo.

Ofensivamente, não engata, especialmente contra ultra-retrancas. Óbvio que não é fácil “ter que ganhar” contra times postados dessa forma, mas falta alguma “individualidade diferenciada”.

Portanto, basta um adversário se postar “pra frustrar” e consegue.

Acho que a situação está muito mais para “esperança” do que “confiança” no tal alcance ao lider. Mas, um jogo de cada vez. Tavez o Santos jogue mais aberto e isto permita chances mais claras. Até final de domingo é realista que a diferença caia pra 3 de novo.

  1. Como os outros colegas mencionaram: a campanha está longe de ser ruim.

Por ultimo e frisando fortemente que não existe no meu ser “não torcer pelo melhor desfecho até o final”: se eu fosse olhar a situação de um ponto de vista completamente neutro (ou seja, não como torcedor – e fervoroso – do Palmeiras), a pura realidade é que, se o Palmeiras ganhar este Campeonato nestes trancos e barrancos (ou seja, se o Flamengo é que deitar), me preocuparia que alguns dirigentes acreditem que seja tão “merecido” ou “bem executado” como em 2016 e 2018 e que achem que não tem que fazer algo muito melhor para 2020….

 

AVANTI!

No espaço do Pitbull que não aguenta correr e joga mais com a língua e carrinhos, que é idolatrado por nada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutos atrás, Nobre Salvador disse:

Comparados ao Grêmio, é bem discutível se temos melhor 11. Os 2 volantes deles são mais regulares e "vivos" que os nossos. Tardelli, Luan, Alisson e Cebolinha. Acho que do nosso time, só o Dudu jogaria aí. Geromel e Kannemann mais seguros que Gustavo Gomez (pós copa América tem sido ruim. Me pego pensando: o antes da copa america foi uma exceção e o agora é o real?)+ Luan/Vitor Hugo (VH tem sido nosso melhor zagueiro no ano). Flamengo tem laterais melhores, meio e ataque melhor (novamente, Dudu e Luiz Adriano jogariam lá). E o nosso banco é superestimado. Tem número, mas que jogador que vem dele que muda jogo ou virou titular?

Não To falando que é de todo, um lixo. É bom, mas não o melhor. Top 5 

Chegou ao ponto de uma "renovação" do elenco. Um processo natural em todos clubes.

Mantem uma "espinha dorsal" do time, e renova o resto. 

 Eu manteria:
Goleiro: Weverton
Zagueiros: VH, GG, Luan.
Lateral: Mayke e VL (são bons reservas)
Volantes: BH, MF (Ramieres, acho que nem tem como dispensar ainda)
Meio: Scarpa e Zé Rafael
Ataque: Dudu,  L.A e Angulo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Nobre Salvador
28 minutos atrás, JoaoF disse:

Chegou ao ponto de uma "renovação" do elenco. Um processo natural em todos clubes.

Mantem uma "espinha dorsal" do time, e renova o resto. 

 Eu manteria:
Goleiro: Weverton
Zagueiros: VH, GG, Luan.
Lateral: Mayke e VL (são bons reservas)
Volantes: BH, MF (Ramieres, acho que nem tem como dispensar ainda)
Meio: Scarpa e Zé Rafael
Ataque: Dudu,  L.A e Angulo.

Não tá difícil. Temos boas moedas de trocas. Pra do Diogo Barboza traria o Jorge. Marcos Rocha pelo Montiel do River. Mayke, VL, Esteves e outro ld da base. Pra zaga, Dedé se possível. Antônio Carlos, Dracena e Luan da pra negociar.  Volantes, se desfaz do vira-lata que mais late e anda que joga, traz um outro volante com vitalidade e cancha e fecha com BH, mf, esse novo, Patrick de Paula ou outro da base. Pra meia não me vem nomes ainda (pity Martinez não sei se é meia). Pedro Rocha no ataque somaria e muito. Pensei em Soteldo tambem. Além dele, dudu, angulo, arthur, Luiz Adriano + um 9 que seja um bom banco. Não precisamos de elenco numeroso. 25 caras tá ótimo. 

E um treinador com mentalidade diferente. Mano não vai mudar nada do q vinha sendo feito 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O ataque esta um sacrilégio. 

Esperamos ate hoje uma reposição pro Gabriel Jesus

Esperamos ate hoje uma reposição pro Keno.

Esperamos ate hoje um meia de verdade. Já vimos que Lucas Lima não deu certo.

Esperamos ate hoje um volante, que de segurança, Felipe Melo, mais atrapalha que ajuda.

Zagueiro ficamos esperando um tempo ate a vinda do Victor Hugo, depois que a vaca foi pro brejo.

GDR.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, gugu disse:

Estava pensando , alguem reparou o que o Fm fez no jogo contra o INter no primeiro tempo?

Parecia querer entregar o jogo a qualquer custo , errando passes faceis  e dando bolas para os jogadores do Inter fazer o gol , e isso ficou bem nitido.

Ontem ,sabendo do Var ele dá aquele empurrão na area , eu sinceramente achei estranho , o cara eh flamenguista e no começo do ano se ofereceu pra jogar lá.

E precisamos ser sinceros meus amigos , ano passado o time foi campeão e todo mundo sabe que o time reserva era composto com Weverton , MR , luan e Gomez ( depois viraram titulares) e vitor luiz , THIAGO SANTOS ( não Fm )  Bh sempre jogava , Lucas lima , Dudu ( sempre jogava) Deyverson e William ( sempre jogava ).

Eu acho que o Fm engana muito e os buracos no meio eh culpa dele que não recompõe , penso assim , e prefiro o Thiago santos caçador em campo , o futebol hj precisa de intensidade e o Fm não tem , ele dá um carrinho e a torcida fica doida de amor por ele .

2019 já era , ninguem vai ter coragem de tirar ele do time , assim como o MR , Diogo barbosa e Bh , esses 4 estão afundando o palmeiras no ano e o Dudu não vai salvar todos os jogos , e ainda tem gente que chama o Dudu de pipoqueiro ,esse cara carrega o plameiras nas costas a 4  ou 5 anos .

A renovação do Fm se mostrou um grave erro , assim como será se renovar com Prass e jailson que tem idade avançada , tem que se livrar dos mais velhos e agradecer muito por tudo que fizeram e contratar jogadores decisivos e que venham da europa ou o flamengo vai sobrar .

 

Se vender ou repassar Jean , Fm , MR ,Deyverson , Borja , Antonio carlos  dá pra pagar salarios de jogadores tops .

No city o guardiola trabalha com 17 jogadores eh mais facil administrar o grupo , aqui deveria se assim só com jogadores top.

No tocante ao FM por incrível que possa parecer eu também vi esse jogo dele contra o Inter e ontem também chegou a errar passes, fora o lance do empurrão dentro da área, porém não acho não que seja essa quase utopia de pensar em ajudar os mulambos e sim que há divisões dentro desse elenco, tipo meu camarada não joga, o técnico tira do time titular meu chegado entre outros fatores que não iremos saber, mas notório é ver que além de FM há outros jogadores com pouca vontade de jogar, isso é fato.

Sem contar também o que já foi colocado e comentado aqui de que realmente há jogadores sem a minima condição técnica de jogar em um clube como o Palmeiras, isso também é fato e notório.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, robertooculto disse:

 

GDR.jpg

Com esse trio aí a ligação direta fluía bonito, só faltou em 2016 mais coletivo pra sobrepujar nos mata-matas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, JoaoF disse:

 

E ainda assim deram espaços pq essa tática aí foi desespero, não sabem jogar assim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 horas atrás, Tulio_SEP disse:

Já são 9 assistências no brasileiro, 15 na temporada.

Pena que os tópicos de especulações só servem pra torcida ficar se iludindo.

Quantas vezes não pedimos jogadores habilidosos, de nível pra dividir o palco com Dudu e vemos o time trazer Cadu, Pires, Fernandes, Zé Rafael, Veiga, todos juntos não dá 60% de um Dudu em números, técnica, habilidade, personalidade. 

Todos esses juntos compraríamos um Piti Martinez e um Franco Cervi pra outra ponta, voltando uns trocados a mais.

Falávamos do Almirón que hoje ajudou a afundar ainda mais o Man United, mas a direção talvez nem soubesse que esse jogador existia no Lanús, falamos do Martinelli do Ituano que já tem 4 gols em dois jogos pelo Arsenal, falamos do Pedro Rocha que o falido Cruzeiro conseguiu por empréstimo,  mas é um tópico de sonhos e devaneios de torcedores leigos que não sabem de nada, o scout profissional é que soube planejar.

 

Se tivéssemos mais 1 jogador capaz de fazer o que Dudu faz já teríamos perdido menos pontos pelo caminho, até porque quando um estivesse numa péssima jornada o outro compensaria, até motivaria mais o outro, observo o Dudu dura te o jogo e as vezes ele balança os braços meio desanimado com a postura de quem apóia no ataque, mas logo depois recupera e tenta de novo, cansei de ver as vezes em que o time está perdendo e ele prende a bola tentando driblar o time adversário inteiro pra criar alguma coisa.

É desespero, é impulso insuficiente, ilusório, mas ele as vezes sente que se tocar a bola ali será só mais uma perda de posse sem ameaçar o inimigo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..