Jump to content

Silva

Falando de Palmeiras - Proibido Off-topic

Recommended Posts

2 horas atrás, JoaoF disse:

Em 2015 estávamos quebrados

Não é bem assim, PN invéstil dinheiro do bolso "e foi muita grana" para montar um time competitivo, aí o Mattos fez o que deveria fazer para seu cargo, contratar. Depois veio as outras receitas criadas por PN.

5 minutos atrás, FStranieri disse:

www.espn.com.br/futebol/artigo/_/id/6190659/palmeiras-planeja-reformulacao-de-elenco-para-2020-e-quer-tres-protagonistas-para-dividir-papel-com-dudu%3fplatform=amp

Quem vocês acham que seriam 3 protagonistas, caras que chamam o jogo e decidem, possíveis de contratar (óbvio que pro meio e ataque).

Juro que não consigo pensar em 1 nome, sem ser mera promessa ou alguém que não tenho certeza que seria um real protagonista.

Sei que um deles será um meio campista pra ocupar vaga de um dos volantes, FM reconhecidamente não tem pegada pra 2020 com 37 anos.

Gostos todos nós temos, mas os melhores estão com contrato em vigor, gostaria do Wendel que é praticamente dono do Sporting CP, mas devem buscar outros com mais facilidade de um empréstimo como o Thiago Maia, Patrick do Inter seria bom nome mas renovou com o Inter esse ano, duvido que vendam, se venderem será por um preço que ele jamais valerá, portanto a base está aí pra suprir esse "jogador operário" , um meia atacante habilidoso deve vir, tipo Gonzalo Martínez do Atlanta Unit. 

Irão aproveitar o Artur, porém duvido que ele seja o atacante de lado dos sonhos da diretoria, muito menos o pobre Carlos do Egito, Egito ê, faraó, ó, ó, ó ♪♫♪♫♪♫

Capaz de Mano pedir msm o tal Rodriguinho, do Palmeiras e sua diretoria não duvido nada. Queria muito ver uma proposta mais audaciosa.

1 hora atrás, Bauer disse:

Acho que vc não está lembrando do Brunoro dos últimos anos...

Tbm to achando que vc não está vendo esse ano, assim como do brunoro, acho que vc não está vendo a realidade dessa gestão, o Brunoro não foi como imaginávamos, mas fez um trabalho rasuável acabando com o time B e fazendo economias e foi bem abaixo nas contratações e alguns contratos e já o Mattos pegou um PRESIDENTE que invéstil muito e arrumou novas receitas e o cobrava e COBRAVA muito retornos dentro e fora do campo, não é atoa que estávamos bem financeiramente, mas o atual presidente deixa tudo como está, não cobra, não fiscaliza e quando é indagado fala que não é assunto do Palmeiras, meu Deus, acho que o amigo não está observando a atual realidade que nos encontramos e onde podemos chegar. 

Vc pode pegar o último trabalho do Brunoro, mas tbm tem que colocar o na balança o último ano do Mattos ou o trabalho vitorioso do brunoro (era Parmalat) e a do Mattos (era PN) e comparar. Ao meu ver o do Brunoro ganha e muito na era Parmalat e fica empatada ou abaixo do trabalho atual do Mattos, Brunoro fui muito mais vitorioso que o Mattos, mas tbm no último serviço teve muitos erros, ex: contrato do Luiz Felipe e caso barcos.

Edited by agnaldo_jc

Para ser honesto, quem acertou esse time dos mulambos foi o técnico. Antes disso, Arrascaeta estava sendo xingado, Gabriel não fazia gol, até Everton Ribeiro vinha sendo criticado. Todos os torcedores diziam que o time tinha gasto mal, porque Abel não fazia o time render. Nós também contratamos jogadores para resolver, como Borja, Lucas Lima e Scarpa. A diferença deles para nós é que o time de lá engrenou.

Eu acho que o Palmeiras tinha que trazer um atacante com nome e com qualidade. Aquela contratação de Marketing que vai rodar o mundo e que vai trazer retorno técnico e financeiro pro time.

Um Hulk, um Ibra, um Bale por empréstimo,  sei que é caro e provavelmente inviável, mas tinha que ser estudado. 

3 minutos atrás, Prutton disse:

Para ser honesto, quem acertou esse time dos mulambos foi o técnico. Antes disso, Arrascaeta estava sendo xingado, Gabriel não fazia gol, até Everton Ribeiro vinha sendo criticado. Todos os torcedores diziam que o time tinha gasto mal, porque Abel não fazia o time render. Nós também contratamos jogadores para resolver, como Borja, Lucas Lima e Scarpa. A diferença deles para nós é que o time de lá engrenou.

A diferença é que lá o time é treinado por inteiro. Nos outros são treinados pela metade: Defesa, defesa, defesa. 

3 minutos atrás, Prutton disse:

Pior que não, os caras trouxeram junto com o técnico dois laterais de seleção, o Gerson e o zagueiro de fora tmb. Deram um Up monstro no time com esses quatro, principalmente o achado do Gerson que mudou o meio campo.

Acabei de saber q o Vitor Hugo sentiu dores abdominais novamente, está fora do jogo de hj.

Será q o Mano coloca o Gustavo Gomes e Luan?? Tomara que não invente de ir com Antonio Carlos.

Se bem que o Dracena fez um lobby gigante outro dia, ativou o modo Prass, dizendo que está muito bem e quer jogar. Contrato encerrando e os caras começas a se coçar novamente.

9 minutos atrás, vitorpalestrino disse:

Pior que não, os caras trouxeram junto com o técnico dois laterais de seleção, o Gerson e o zagueiro de fora tmb. Deram um Up monstro no time com esses quatro, principalmente o achado do Gerson que mudou o meio campo.

Foi uma combinação dos 2, no mesmo periodo perdeu o Cuellar mas com o tempo compensou recuperando o futebol do Arão que desde de 2016 que não vinha bem, e com um técnico pior talvez jogadores novos levariam mais tempo para se adaptar.

12 minutes ago, vitorpalestrino said:

No Football Manager, eu gosto de jogar com um elenco de 28 jogadores: dois jogadores por posição, mais alguns moleques da base. Eu só contrato jogador novo se for para virar titular (aí desço o titular para reserva e vendo ou empresto o que antes era reserva, elevando o nível do time). Quando vejo alguém contratando só jogador de segunda linha para o time reserva, me bate uma tristeza.

Edited by Prutton

Achar que um time se acerta com grandes jogadores é muita inocência e boa dose de amnésia futebolística, essa química espontânea pode existir na teoria da evolução, mas na evolução do futebol o que manda é trabalho. 

Temos "n" exemplos, até mesmo a seleção brasileira da última passagem de Dunga, Felipão, bons lampejos e futebol extremamente peladeiro, time beirando o caos, foi dar uma arrumadinha visível que a coisa fluiu melhor, agora está estagnado, aí depende da extensão do trabalho do treinador. 

Esse elenco do Fra na mão de um churrasqueiro motivador iria estar brigando pelo G-3.

4 minutos atrás, Prutton disse:

No Football Manager, eu gosto de jogar com um elenco de 28 jogadores: dois jogadores por posição, mais alguns moleques da base. Eu só contrato jogador novo se for para virar titular (aí desço o titular para reserva e vendo ou empresto o que antes era reserva, elevando o nível do time). Quando vejo alguém contratando só jogador de segunda linha para o time reserva, me bate uma tristeza.

Eu curtia CM 01/02, depois vou tentar procurar esse jogo rs

9 minutos atrás, Gui181186 disse:

Se bem que o Dracena fez um lobby gigante outro dia,

Esse esqueceu de aposentar, melhor ele num adversário que aqui sendo driblado por qualquer corredor.

5 minutos atrás, Bernardo Pires disse:

Eu curtia CM 01/02, depois vou tentar procurar esse jogo rs

Esses dias vi alguém comentar por aqui e acabei procurando e achando um com atualização de março de 2019. Tô começando uma carreira com o Palmeiras....hahaha

Quanto ao Dracena, já passou da hora de liberar, assim como alguns jogadores que já atingiram uma idade avançada. Esses estariam "liberados" para procurar outro clube. 

5 minutes ago, WAGA said:

Mais importante do que nome é ver a condição física das contratações. O que fizeram com o Goulart e o Ramires foi um absurdo. Trazer jogador famoso machucado NÃO !!!

Goulart eu discordo, ele jogou muito bem por aqui e parecia que ia engrenar. Provavelmente por estar se recuperando bem ele foi trazido de volta. Ramires, por outro lado, ainda não mostrou a que veio.

Eu achei que o Goulart foi muito aquém do que se esperava dele.

Fez alguns golzinhos, jogou umas 3 boas partidas, mas na média geral, foi bem abaixo, assim como o time todo. Acho que o Felipão não conseguiu encontrar o melhor posicionamento dele por aqui.

9 horas atrás, Felipe Ferreira disse:

O Mattos foi mal nas contratações esse ano, mas eu fiquei mais incomodado com a não venda de alguns jogadores principalmente Borja e Deyverson. Se eles tivessem sido vendidos no máximo até o meio do ano o LA poderia ter vindo antes e daria até pra ter trazido outro.O pior foram as justificativas para não vender, eu sei que não dá pra obrigar ninguém a sair mas ele poderia ter se esforçado um pouquinho mais, esse Borja com essa palhaçada de querer sair só pra aquele timeco da Colômbia que ele torce tá de sacanagem.         

Borja e Deyverson tem de ser VENDIDOS pela primeira proposta decente que aparecer. Notem que escrevi VENDIDOS, não emprestados com o Palmeiras pagando metade dos salários como em outros casos. Se aparecer Outra proposta por esses dois tem de pressionar muito os dois e seus empresários. Falaram da namorada, mas o próprio Deyverson falou que Felipão foi decisivo para ele ficar.

A oportunidade não costuma bater duas vezes na mesma porta, mas vamos torcer para que aconteça.

50 minutos atrás, Prutton disse:

Acho esquema de jogo influencia demais o desempenho mesmo. Duro é que a maioria dos técnicos nao conseguem encontrar um equilibrio, na maioria ou verticalizam o jogo com bolas longas, ou querem ter excesso de posse de bola, não sabem treinar o time para se adaptar aos 2 cenários.

Penso que nosso maior problema é ter um meio campo pesado, quando nossos volantes e meias chegam ao ataque para criar vantagem numérica, o adversário já se recompôs, fora a dificuldade de se desmarcar para ser opção segura de passe.

Gerson e Arão fazem essa transição rápida e possuem bom passe, melhorando a posse de bola e rapidez em contra ataque. Em um time que sabe se desmarcar e dar opções seguras de passe, os volantes raramente ficam em situação difícil é erram o passe (até por sua qualidade no passe, como falei). Detalhe, não acho eles grandes marcadores, nisso TS e FM são melhores, mas não serve pro futebol atual.

Creio que nossa maior correção deva ser ter 2 volantes mais ágeis, com boa qualidade de passe, assim como na nossa lateral direita.

Apostaria na contratação de 1 zagueiro, 2 volantes, 1 atacante e 1 centroavante reserva.

Eu iria de 4-4-2, com 2 linhas de 4, e 2 na frente, o que facilita triangulação pelos 2 lados do campo, sem perder o homem de área, e mantendo os laterais mais recuados (até porque tem deixado muito espaço).

Pra melhorar hoje, somente com FM e TS no banco, formando o meio como:

Scarpa - Zé Rafael - BH - Dudu

William - Adriano

Edited by FStranieri

Goulart veio como uma incógnita física, joelho é coisa delicada, chega de incógnitas, Palmeiras precisa de gente inteira.

Ramires muita gente aplaudiu, eu nunca gostei por causa desse intervalo enorme na carreira, treinar por 1 ano e meio desanima qualquer um, ainda mais lesionado, fazendo um tratamento rudimentar que ferrou ainda mais o músculo do jogador, a situação dele desanima, mesmo com todos dizendo q é um caso contornável, difícil é ele voltar aquela boa forma de 2015 quando parou de jogar futebol e começou a "miguelar."

Guest
This topic is now closed to further replies.

• Recently Browsing   0 members

No registered users viewing this page.

• Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Terms of Use.