Jump to content

Silva

Falando de Palmeiras - Proibido Off-topic

Recommended Posts

4 minutes ago, WAGA said:

Sem apedrejamento, por favor. Apenas a opinião, sim ou não:

Cuca técnico em 2020 ?

De jeito nenhum.

Se for pra escolher um desses aí, melhor trazer o Luxemburgo e mandar ele SÓ TREINAR, dar respaldo e ficar em cima, se der uma folguinha ele manda até no presidente.

Edited by Cunhado

17 minutos atrás, Laércio68 disse:

Ok! Foi pontual, veja que você andou 14 anos pra trás. O que está se falando é que parte dos problemas do Palmeiras é arbitragem. Isso não é verdade. 

As arbitragens tendenciosas não são nosso único problema.Mas,você nega que os seis pontos que nos tiraram,nos jogos contra o Grêmio,o Bahia e o Internacional,não fazem parte dos 10 pontos de diferença?

1 hora atrás, Caiser Soze disse:

Perfeito. Assim como o penalti no Rafinha contra o Palmeiras também não existiu. Eles estão jogando bem e as arbitragens ajudam, é um fato. Uma coisa não exclui a outra.

Na minha opinião, essa arrancada do Flamengo começou com ajuda descarada da arbitragem. Tanto que eu já dizia, quando ainda éramos líder, que estava tudo armado para o Flamengo ser campeão.

Se você está parado no topo de uma montanha e vem alguém te empurrar, você desanda e começa a ganhar velocidade por si próprio. Hoje o Flamengo pegou tanta confiança que já joga o suficiente para merecer o título.

Mas não esqueço o empurrão inicial.

7 minutos atrás, WAGA disse:

Cuca técnico em 2020 ?

kkkkkkkkkkkkkk  aceito se ele tirar o Fm ,BH e MR do time .

10 minutos atrás, WAGA disse:

Cuca técnico em 2020 ?

Para vir o Cuca precisaria ter uma revolução.  Sair Mattos, sair Felipe Mello etc.

O Palmeiras tem um presidente ao meu ver, covarde. Galiotte não tem coragem para fazer isto.

Conhecido como conciliador. Vai conciliar Mattos, Mano Menezes, Felipe Mello, Deyverson e Borja tudo junto também em 2020.

Edited by Porkoloko

WAGA, o Cuca mentalmente nao e' (ou nao "esta' ") um lider. Ja' nao estava na segunda passagem. Tanto aqui como no SP, assim que nao ganha 1-2 jogos ja' declara para a imprensa que, se fosse o chefe, o demitiria. Assim  nao da....

Em tempo, o Mano vai estar aqui um bom tempo (palpite)....

Edited by Alex (EUA)

A respeito das vendas de garotos da base,  o grande trunfo do Flamengo foi utilizar os garotos vistos pelo mercado europeu como wonderkids, e isso aumentou consideravelmente o valor de mercado, sendo VJR a única exceção, pois já estava vendido antes mesmo de estrear no profissional, salvo engano. 

É bem simples entender a lógica: Se você tem uma promessa no Brasil, o time europeu através do setor de prospecção já precifica aquele jogador em tal valor e, na maioria das vezes, esse quantia é fixada sem sequer o guri ter jogado entre os profissionais, o que o coloca como investimento de risco,  visto que ele pode não corresponder às expectativas, pelo que seu preço de mercado é justo ante a todos esses fatores.

Por outro lado, quando você tem uma promessa que já vem atuando no time principal, fazendo bons jogos, correspondendo ao mínimo daquilo que se espera dele, o preço dele vai subir , pois o entendimento é de que o risco de fracasso é relativamente menor. Paquetá e Léo Duarte são exemplos disso, o preço pago por eles não seria, possivelmente, metade daquilo que valeriam na base antes de estrear.  Lucas Moura, Malcom e Rodrygo são exemplos.

Logo, se essa diretoria vê a base como produto de exportação, é muito mais inteligente que o façam de maneira mais competente e proveitosa ao Palmeiras. Eu não tenho dúvidas que Lucas Cândido, por ex, se tivesse sido utilizado no time de cima seria vendido por um preço maior do que foi, pois o mlk era bola. 

Ou seja, além do retorno técnico que você pode obter da garotada, o lucro é bem maior em termos de vendas quando eles são utilizados no time principal.

Porém, essas diretoria prefere gastar milhões em jogadores medíocres, além de renovar com tranqueira como Antonio Carlos e etc.

3 minutos atrás, PALMEIRENSE VERDADEIRO disse:

As arbitragens tendenciosas não são nosso único problema.Mas,você nega que os seis pontos que nos tiraram,nos jogos contra o Grêmio,o Bahia e o Internacional,não fazem parte dos 10 pontos de diferença?

Não nego, mas se o time fizesse tudo com qualidade e jogasse com autoridade, esses erros de arbitragem não faziam a menor diferença, nenhum time que você citou aí tem peito pra ganhar do Palmeiras com o Palmeiras jogando o que nós esperávamos que jogasse. Claro que sempre tendem a tirar do Palmeiras, o que eu digo é: se fosse feito um trabalho a altura do nosso investimento, nem o Flamengo teria acompanhado a gente. Esses q0 pontos foi o que eles abriram, mas, e os 9 pontos que a gente estava na frente deles? 

Guest Nobre Salvador

Caro amigo, @WAGA. Gosto pra caramba do Cuca, e vejo ele como um ótimo montador de elencos. A vinda dele significaria a saída de FM, com toda certeza. Acho que dos mortos BH e MR também. Tenho um tremendo respeito pelo Cuca. Nos tirou de uma fila de 22 anos. E a última vez que tive prazer em ver o Palmeiras jogar bola e jogar bonito, foi em parte daquela conquista. Montou o elenco, afastou Robinho e etc.  Em 2017 ele estava certo. Aquele volante trotador e enganador merecia ser sido esculhambado do clube. Aquilo ali foi a pá de cal em qualquer treinador que veio posteriormente e quisesse barrar esse marqueteiro. Fosse o Nobre o presidente, FM estaria na rua. Mostrou ser um mal caráter de primeira categoria.

Também acho que o Cuca perdeu o tesão um pouco pela profissão. Tá bem rico e pareceu desanimado tanto no santos, quanto nos bichas. Acho que os problemas de saúde não permitem aquele cuca intenso e ligado. E parece não falar a mesma língua do diretor gastador.

Ao meu ver, os técnicos pra ocuparem o lugar do retranqueiro gambá é o tiago nunes, O POJETO (O HOMEM SE REINVENTOU NO VASCO-TEM MAIS PONTOS QUE NÓS PÓS COPA AMÉRICA KKK), e Renato Gaúcho, dos brasileiros

Gringos- Sampaoli, Coudet, Leonardo Jardim, Beccaccece, Gallardo. Mas creio que desses, apenas os 3 primeiros seriam possíveis de vim. 

e pra quem gosta de contratações/especulações: https://www.lance.com.br/galerias/jogadores-da-serie-a-com-fim-de-contrato-ou-emprestimo-proximos/#foto=39

não há tantas opções boas em fim de contrato pra "seduzirmos". Acho que aí tem o yoni gonzales, pedro rocha e jorge (esses 2 últimos estão emprestados). 3 contratações que resolveriam muita coisa pra 2020. Também vejo com bons olhos o Everaldo da Chape. Destoa e muito dos centroavantes do brasil. Principalmente ao Borja, Deyverson e Dourado. Somados não dão 1 everaldo. Bem assistido pode ser uma opção interessante ao Luiz Adriano. 

Agora de volantes, fodeu. Vai ter que garimpar o mercado sul americano e sepá thiago maia na europa, ou outro que me fuja ao nome. Certo é que com esses 2 guindastes chamado fm e bh, pode mudar tudo que a engrenagem vai ser a mesma. 

Edited by Nobre Salvador

5 minutos atrás, WAGA disse:

Cuca técnico em 2020 ?

Acho que é hora de fazer algo diferente, inovar, já que temos a maior folha salarial do país é necessário ter um treinador que extraia todo o potencial do elenco, como o portuga fez com o cheirinho e o Sampaoli faz com os lambaris... Cuca, Mano, Felipão, etc não farão isso

18 minutos atrás, PALMEIRENSE VERDADEIRO disse:

Perfeito !!! 

concordo q temos mtos problemas internos mas se aumentar 6 pts pra nós e tirar 6 pts deles ... quem seria lider ?? Mesmo sendo com esse futebolzinho sem beleza no ataque seríamos líder ... 

até pq nos ultimos 50 jogos temos apenas 3 ou 4 derrotas ... 

Qd perde ou empata mais x a moral cai ... e os urubus Qd iria acontecer isso ( chape e inter ) a arbitragem vai lá e ajuda ... 

time com moral as coisas tende a ser mais fácil 

esse ano esta igual 2017 querem dar título para os filhos da RGT ( 17-gambas e 19-urubus ) 

e já aviso já ... 

jogos q o Flamengo estiver ganhando de 1/2/3 gols de diferença vão querer roubar eles pra dizer q estão sendo prejudicado Tbm !! Só para apaziguar se é q vão fazer isso esses safados

Se eu fosse Diretor de futebol do Palmeiras hoje:

Lista de dispensas:
Antonio Carlos
Veiga
Felipe Melo
Hyoran
Deyverson
Borja
Ze rafael
Fernando Prass
Jailson
Lucas Lima
Mano Menezes

(OBVIAMENTE, negociaria quem conseguisse proposta)

Contratações:
Gustavo Henrique zag
Ronny ata
Edenilson vol
Cuca (e quem ele indicar)

Acreditem: O Palmeiras não consegue jogar em esquema engessado, somente com variações. Cuca jogava de acordo com o adversário, montou o time como quis, não deu certo em 2017 por conta de Felipe Melo e falta de respaldo. Em 2016 teve um presidente profissional ao seu lado e conseguiu trabalhar e fazer o time jogar MUITO, diferentemente do felipão que ganhou um brasileirão devido a um lapso, do qual sou muito grato!

Edited by Cuca

5 minutos atrás, Laércio68 disse:

Não nego, mas se o time fizesse tudo com qualidade e jogasse com autoridade, esses erros de arbitragem não faziam a menor diferença, nenhum time que você citou aí tem peito pra ganhar do Palmeiras com o Palmeiras jogando o que nós esperávamos que jogasse. Claro que sempre tendem a tirar do Palmeiras, o que eu digo é: se fosse feito um trabalho a altura do nosso investimento, nem o Flamengo teria acompanhado a gente. Esses q0 pontos foi o que eles abriram, mas, e os 9 pontos que a gente estava na frente deles? 

Erros de arbitragem muitas vezes,não são erros acidentais. Contra o Grêmio,o assistente estava muito próximo do lance e deu lateral para o Grêmio.

Contra o Bahia, árbitro inventou o penalti.

Contra o Inter,anulou um gol legítimo.

Em todo esses "erros" foram aos 47 do segundo tempo(Grêmio),Bahia e Inter,aos 40 do segundo tempo.Não havia tempo em nenhum dos 3 jogos,tempo para o Palmeiras reagir.

Ontem,no Morumbi o VAR entrou em ação para expulsar um jogador do Avai,num lance que o árbitro nem assinalou falta.No jogo do Palmeiras,o Gusavo Gomes saiu com  um buraco nam meia e as travas na canela,e o VAr não apareceu para expulsar o athleticano. Isso é  erro acidental?

10 minutos atrás, Marcelo Alex disse:

Acho que é hora de fazer algo diferente, inovar, já que temos a maior folha salarial do país é necessário ter um treinador que extraia todo o potencial do elenco, como o portuga fez com o cheirinho e o Sampaoli faz com os lambaris... Cuca, Mano, Felipão, etc não farão isso

Manter o mano acho q não seria ruim não ... ah não ser q esses últimos jogos o times esteja mau !! 

precisa mudar interno 

muder umas 10/12 peças pra sair 

e chegar umas 9 peças 

voltar jogadores como Emerson Santos / arthur 

trazer novos como gustavo Henrique oportunidade de mercado 

e vender quem tiver proposta pois precisa mudar essa água parada lá 

se chegar proposta gustavo Gomes / Diogo / Zé / lucas lima ou Scarpa / deyverson ou borja 

chegou Proposta vende e traz quem realmente precisa jogador q venha e chegue pra ser titular estilo hulk , alexis Sanches , falcão Garcia , cebolinha , keno , thiago Maia , Jorge ... tem q ser desses níveis pra cima 

e meninos da base como Patrick Paula , veron , ângulo , alan , vitao , pedrao 

tem q aparecer no banco e jogar paulista 

Edited by grekke

Guest Nobre Salvador
Agora, Cuca disse:

Se eu fosse Diretor de futebol do Palmeiras hoje:

Lista de dispensas:
Antonio Carlos
Veiga
Felipe Melo
Hyoran
Deyverson
Borja
Ze rafael
Fernando Prass
Jailson
Lucas Lima
Mano Menezes

Contratações:
Gustavo Henrique zag
Ronny ata
Edenilson vol

Acreditem: O Palmeiras não consegue jogar em esquema engessado, somente com variações. Cuca jogava de acordo com o adversário, montou o time como quis, não deu certo em 2017 por conta de Felipe Melo e falta de respaldo. Em 2016 teve um presidente profissional ao seu lado e conseguiu trabalhar e fazer o time jogar MUITO, diferentemente do felipão que ganhou um brasileirão devido a um lapso, do qual sou muito grato!Se eu fosse Diretor de futebol do Palmeiras hoje:

Lista de dispensas:
Antonio Carlos
Veiga
Felipe Melo
Hyoran
Deyverson
Borja
Ze rafael
Fernando Prass
Jailson
Lucas Lima
Mano Menezes

Contratações:
Gustavo Henrique zag
Ronny ata
Edenilson vol

Acreditem: O Palmeiras não consegue jogar em esquema engessado, somente com variações. Cuca jogava de acordo com o adversário, montou o time como quis, não deu certo em 2017 por conta de Felipe Melo e falta de respaldo. Em 2016 teve um presidente profissional ao seu lado e conseguiu trabalhar e fazer o time jogar MUITO, diferentemente do Felipão que ganhou um brasileirão devido a um lapso, do qual sou muito grato!

Cuca é palmeirense de verdade, mano. Fui numa concessionária uma vez e ele tava lá. Ficamos uns 30 minutos falando de futebol. Humildade tremenda. Agradeci ao cara pelo título por umas 20 vezes. Disse que ele pode ter saído sem ser por cima, mas a torcida do Palmeiras reconhece seu valor e sua importância. Cara é do bem. É 8 ou 80. Precisa de vivacidade. Não existe futebol sem intensidade pra ele. Seria o cara ideal se tivesse afim e tiver carta branca pra remontar o time, pois ele é extremamente hábil pra isso. Mas acho que com esses caras aí, ele não volta. E também ta um Cuca mais "light", pela saúde.

Edited by Nobre Salvador

Guest Nobre Salvador
Agora, grekke disse:

Manter o mano acho q não seria ruim não ... ah não ser q esses últimos jogos o times esteja mau !! 

precisa mudar interno 

muder umas 10/12 peças pra sair 

e chegar umas 9 peças 

voltar jogadores como Emerson Santos / arthur 

trazer novos como gustavo Henrique oportunidade de mercado 

e vender quem tiver proposta pois precisa mudar essa água parada lá 

se chegar proposta gustavo Gomes / Diogo / Zé / lucas lima ou Scarpa / deyverson ou borja 

chegou Proposta vende e traz quem realmente precisa jogador q venha e chegue pra ser titular estilo hulk , alexis Sanches , falcão Garcia , cebolinha , keno , thiago Maia , Jorge ... tem q ser desses níveis pra cima 

Mano Menezes não pegou cara, infelizmente. Ele vai ser rejeitado porque está fazendo mais do mesmo. Não podemos dar um time e um ano na mão desse cara. Ele não é vencedor. Não tem comunicação ou sinergia com a torcida. Isso pesa. Muito. Ao meu ver, começar 2020 com ele, é só esperar uma eventual eliminação no paulista pra demitirmos mais um técnico. A tolerância e paciência é zero.

2 hours ago, Provehito in altum said:

Vamos supor que existam mesmo "infiltrados" aqui... os caras tão mais preocupados com os rumos duvidosos que essa direção está dando ao clube do que vários "verdadeiros" que adoram passar pano rsrs. 

Isso sign que vc sabe quem são os “infiltrados”, certo?

no mínimo, suspeito. 😂

35 minutes ago, WAGA said:

Cuca técnico em 2020 ?

Não mesmo...

Guest
This topic is now closed to further replies.

• Recently Browsing   0 members

No registered users viewing this page.

• Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Terms of Use.