Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Silva

Falando de Palmeiras - Proibido Off-topic

Posts Recomendados

Guest Nobre Salvador
Agora, rafa_1994 disse:

Pode ser. Acho que você considera que Nobre e Leila são duas pessoas de boa índole cercadas de muitos ratos. Nobre era mais comedido, mesmo sem deixar de ter pulso. Já a Leila é espalhafatosa e irá ter esse pulso. 

É possível que seja isso? Sim, mas não consigo confiar ela com os indícios que tenho visto dela. Não teremos consenso quanto a isso. Temos mais dois anos para discussão também, Aliás muito receio é o que eu tenho. Não quero passar por mais um período que passei. Comecei a entender de futebol em 2003, ou seja, só peguei desgraça atrás de desgraça do Palmeiras. Não posso imaginar que nossa reestruturação dure como uma mera brisa.

A irregularidade contábil estava sendo feita pela CREFISA. Abatiam os valores dos jogadores de suas bases de cálculo pagando menos impostos. Divulgavam ostensivamente isso na imprensa que eram doações, tendo uma exposição absurda com a Marca dela pela força do Palmeiras. A Receita apurou irregularidades da CREFISA. A empresa dela que foi punida. Qual o nexo de casualidade nosso com isso? Nenhum.

Galliotte mais uma vez optou por aceitar a divida para talvez para a CREFISA não ameaçar sair. O palmeiras não era obrigado a aceitar em nada essa dívida. Aceitamos todo o risco das operações que era inexistente. Com isso ele deu a faca e o queijo para ela que já usava do artifício de para com o patrocínio e agora ainda tem a dívida (que se não pagarmos uma espécie de caução vai só aumentar).

E outro detalhe: essa dívida só surgiu quando? Possivelmente por conta do Mustafá que estava retaliando a Leila por ela ter rompido com ele. Ou seja, ela teve grande influência na criação dessa dívida.

Você parece ser de conhecimento jurídico, pois já debatemos algumas vezes e sempre teve ótimos argumentos. Talvez você possa explicar melhor essa parte contábil, que ao meu ver, sempre foi uma manobra que estava sendo executada de forma irregular pela CREFISA. O B3 aceitou a transferência dos presentes dessa mulher e a única imagem que me vem a cabeça é: Resultado de imagem para cavalo de troia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Verdissimo
5 minutos atrás, rafa_1994 disse:

Pode ser. Acho que você considera que Nobre e Leila são duas pessoas de boa índole cercadas de muitos ratos. Nobre era mais comedido, mesmo sem deixar de ter pulso. Já a Leila é espalhafatosa e irá ter esse pulso. 

É possível que seja isso? Sim, mas não consigo confiar ela com os indícios que tenho visto dela. Não teremos consenso quanto a isso. Temos mais dois anos para discussão também, Aliás muito receio é o que eu tenho. Não quero passar por mais um período que passei. Comecei a entender de futebol em 2003, ou seja, só peguei desgraça atrás de desgraça do Palmeiras. Não posso imaginar que nossa reestruturação dure como uma mera brisa.

A irregularidade contábil estava sendo feita pela CREFISA. Abatiam os valores dos jogadores de suas bases de cálculo pagando menos impostos. Divulgavam ostensivamente isso na imprensa que eram doações, tendo uma exposição absurda com a Marca dela pela força do Palmeiras. A Receita apurou irregularidades da CREFISA. A empresa dela que foi punida. Qual o nexo de casualidade nosso com isso? Nenhum.

Galliotte mais uma vez optou por aceitar a divida para talvez para a CREFISA não ameaçar sair. O palmeiras não era obrigado a aceitar em nada essa dívida. Aceitamos todo o risco das operações que era inexistente. Com isso ele deu a faca e o queijo para ela que já usava do artifício de para com o patrocínio e agora ainda tem a dívida (que se não pagarmos uma espécie de caução vai só aumentar).

E outro detalhe: essa dívida só surgiu quando? Possivelmente por conta do Mustafá que estava retaliando a Leila por ela ter rompido com ele. Ou seja, ela teve grande influência na criação dessa dívida.

Cara os jogadores estão ai, não existe divida se forem vendidos

Parece que pegamos o dinheiro pra jogar no lixo. Se não venderem pelo menos pelo preço da dívida a culpa é do presidente e dos diretores e não dela que emprestou.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 minutos atrás, Nobre Salvador disse:

Prefiro um Palmeiras livre e independente, mesmo com menor capacidade de investimento, do que na mão dessa mulher. Palmeiras sem ela já era octacampeão brasileiro, bi da copa do brasil, campeão da libertadores, etc. Vai continuar sendo e existindo.

Sim, são opções. Alguns vão preferir ser coadjuvantes sem a Crefisa, e outros vão preferir correr algum risco para disputar títulos. Como dizem, cada escolha uma renúncia...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Verdissimo

Não sou advogado e nem recebo nada da Leila, só acho que já está conturbado demais o Palmeiras, para torcida ficar perdendo tempo e energia com um negócio que vai rolar em 2021 apenas.

Esse debate político inoportuno, só prejudica ainda mais o futebol. Que já tem sérios problemas a resolver.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 minutos atrás, Verdissimo disse:

Cara os jogadores estão ai, não existe divida se forem vendidos

Borja, Guerra, Lucas Lima, 50% do Dudu, mais um ou outro aí dá 170 milhões de reais? Cara, a gente já perdeu grande parte desse dinheiro, e faz tempo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 minutos atrás, Verdissimo disse:

Quais brexas ? Só se for dinheiro vivo.

Faça clubes fantasmas em países como Chipre ou mesmo Suíça. Faça negociações entre três ou mais locais para um transferência com off shore's. Tenha uma empresa já sólida no mercado para ser a hipotética financiadora e pronto. Com títulos de crédito também é possível. Você tem um título frio e vem dinheiro na troca. Futebol facilita isso sim. Tem que ser muito inocente para não ver isso. Mas, cada vez mais com essas novas tecnologias de bolckchain vai ficar mais difícil esse rastreamento.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Nobre Salvador
Agora, luizverde disse:

Sim, são opções. Alguns vão preferir ser coadjuvantes sem a Crefisa, e outros vão preferir correr algum risco para disputar títulos. Como dizem, cada escolha uma renúncia...

A crefisa corresponde a 19% do orçamento do clube. Ao meu ver, o que mudaria, é que teríamos que vender mais jogadores, alguns da base, obrigando usar mais a mesma pra dar uma valorização. O fato é, é que da pra viver sem perfeitamente. Inclusive disputando títulos. Grêmio tá aí pra provar isso. Athletico Pr também. Clubes de menores torcida que o Palmeiras. River Plate e Boca Jrs faturam menos que o Palmeiras e sempre estão nas cabeças. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 horas atrás, Tulio_SEP disse:

Como diz nosso excelentíssimo presidente: "No Palmeiras tudo é resolvido tecnicamente, a gente tem projeto, a gente tem processos."

Talvez o Palmeiras tenha projetos, muitos processos, táticas, estudos,  desenvolvimento físico, ou seja, tudo muito acadêmico, muito científico. Mas pode ser que não esteja deixando aflorar ou deixando atingir o topo das prioridades, nos jogadores, o "talento", o "futebol moleque", " a boa malandragem do futebol" as competências individuais, a mobilidade, a esperteza, a agilidade, e a vontade de se divertir jogando futebol.  Me parece que essa forma de gestão torna o Palmeiras à favor do atleta e contra o jogador de futebol. 

"O jogador de futebol não precisa ir à faculdade para ser jogador de futebol."

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Verdissimo
4 minutos atrás, YuriPR disse:

Borja, Guerra, Lucas Lima, 50% do Dudu, mais um ou outro aí dá 170 milhões de reais? Cara, a gente já perdeu grande parte desse dinheiro, e faz tempo.

Pode ser, mas a culpa é de quem contratou e não de quem emprestou a grana.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Verdissimo
6 minutos atrás, rafa_1994 disse:

Faça clubes fantasmas em países como Chipre ou mesmo Suíça. Faça negociações entre três ou mais locais para um transferência com off shore's. Tenha uma empresa já sólida no mercado para ser a hipotética financiadora e pronto. Com títulos de crédito também é possível. Você tem um título frio e vem dinheiro na troca. Futebol facilita isso sim. Tem que ser muito inocente para não ver isso. Mas, cada vez mais com essas novas tecnologias de bolckchain vai ficar mais difícil esse rastreamento.

 

É muita imaginação, falou muito mas falou muita besteira.

Você tem que partir da ideia da onde ela tem dinheiro de fonte ilícita que precise ser lavado.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Nobre Salvador
Agora, Verdissimo disse:

Pode ser, mas a culpa é de quem contratou e não de quem emprestou a grana.

A culpa também é de quem vendeuos jogadores como presentes pra torcida e pra mídia, como medida eleitoreira, e depois transferiu a dívida ao clube pois estava fazendo merda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, Nobre Salvador disse:

A crefisa corresponde a 19% do orçamento do clube. Ao meu ver, o que mudaria, é que teríamos que vender mais jogadores, alguns da base, obrigando usar mais a mesma pra dar uma valorização. O fato é, é que da pra viver sem perfeitamente. Inclusive disputando títulos. Grêmio tá aí pra provar isso. Athletico Pr também. Clubes de menores torcida que o Palmeiras. River Plate e Boca Jrs faturam menos que o Palmeiras e sempre estão nas cabeças. 

O último campeonato brasileiro que ganhamos sem um patrocínio forte foi em 1974. E de lá para cá o abismo financeiro provocado pelas cotas de TV só aumentou. Se a torcida se conformar em só participar de campeonatos com pontos corridos, e tentar ganhar algum com mata-mata eventualmente...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Nobre Salvador
Agora, luizverde disse:

O último campeonato brasileiro que ganhamos sem um patrocínio forte foi em 1974. E de lá para cá o abismo financeiro provocado pelas cotas de TV só aumentou. Se a torcida se conformar em só participar de campeonatos com pontos corridos, e tentar ganhar algum com mata-mata eventualmente...

Sardinhas, Bambis e Gambás (2005 com msi e arbitragem, os outros sem patrocínio) ganharam sem patrocínio. Cruzeiro também. Palmeiras e Fluminense fugiram do normal. A exceção não é regra. Até o Flamengo em 2009 ganhou sem patrocínio forte (lembrem que as cotas até implodirem o clube dos 13 era a mesma pros grandes). E torno a repetir, a crefisa não dá nem 20% do orçamento do Palmeiras. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 minutos atrás, luizverde disse:

Com as cotas de TV atual a RGT vai empurrar todos os times que não sejam os dois queridinhos para serem coadjuvantes. Só um patrocínio forte consegue equilibrar um pouco essa situação. Parece que se correr o bicho pega e se ficar o bicho come.

 

6 minutos atrás, Nobre Salvador disse:

Prefiro um Palmeiras livre e independente, mesmo com menor capacidade de investimento, do que na mão dessa mulher. Palmeiras sem ela já era octacampeão brasileiro, bi da copa do brasil, campeão da libertadores, etc. Vai continuar sendo e existindo.

 

Eu tenho alguns problemas com o movimento político da Leila. Eu não gosto dessas atitudes e aproximações. Ela ser patrocinadora do Palmeiras e da organizada, a maneira como se ela se porta como se fosse o primeiro ministro do Palmeiras, a maneira como ela entrou no conselho, a dívida com o clube, que o Galliote faz questão de não pagar.

Em segundo lugar, que não me sai da cabeça que certas atitudes do Galliote são politicamente pensadas para beneficiá-la. O pagamento da dívida do Nobre para tirá-lo da gestão, a desvalorização do sócio-torcedor, que era a cara do Nobre, a falta de preocupação do clube com o pagamento da dívida com a Crefisa e a falta de preocupação em criar novas fontes de rendas, que deixa o Palmeiras mais na mão da Crefisa.

Depois tem o claro conflito de interesses em ser presidente e patrocinadora. Como alguém falou, se oferecerem um contrato maior, ela vai oferecer? Mesmo se oferecessem um contrato sem exclusividade, ela aceitaria? Ela tentaria diversificar as fontes de renda do clube ou as limitaria, para que o clube fique em suas mãos?

Por último e ligado ao anterior, esse fator é determinante para o porquê ela não ter o perfil necessário para os próximos mandatos. Os dois próximos mandatos devem ser os mais importantes do Palmeiras e do futebol brasileiro desde a mudança de nome. A grande questão no próximo contrato de TV não será a RGT, vai ser os serviços de Streaming, que provavelmente devem estar começando a expandir para o esporte e o futebol brasileiro ainda é uma marca interessante. A negociação vai ser com Disney, Warner, Apple. Neste momento, vai ser importante ter um presidente com uma visão moderna, além do próprio umbigo, e que trabalhe em agregar valor ao Palmeiras, pq pela primeira vez na história o futebol brasileiro tem alguma chance de ser realmente internacional e o Palmeiras tem que estar pronto para esse momento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 minutos atrás, Nobre Salvador disse:

Sardinhas, Bambis e Gambás (2005 com msi e arbitragem, os outros sem patrocínio) ganharam sem patrocínio. Cruzeiro também. Palmeiras e Fluminense fugiram do normal. A exceção não é regra. Até o Flamengo em 2009 ganhou sem patrocínio forte (lembrem que as cotas até implodirem o clube dos 13 era a mesma pros grandes). E torno a repetir, a crefisa não dá nem 20% do orçamento do Palmeiras. 

A realidade das cotas de TV hoje é bem diferente... Mas enfim, cada um tem um pensamento. Também não acredito em presidentes salvadores da pátria. Nem por serem patrocinadores, nem por serem palmeirenses desde criancinha.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..