Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Silva

Falando de Palmeiras - Proibido Off-topic

Posts Recomendados

18 minutos atrás, Alexandrino disse:

Para de conturbar, o dinheiro da Crefisa para compra de jogadores só virou dívida por uma denuncia na receita federal feita pelo Sr. Mustaphá Contursi e seu grupo.

 

Enche o saco essa políticagem aqui...

O ponto abordado acima não é politicagem. Muito pelo contrário. 

Como quem faz a contabilidade de uma empresa que movimenta centenas de milhões de reais erraria no momento de declarar o imposto?
Como pessoas do clube teriam acesso à essa contabilidade pra saber que houve um erro ou má fé no momento de indicar à Receita os valores repassados ao clube?

Essa de botar a culpa no Mustafá e Cia é a desculpa mais fácil possível. Mas não faz muito sentido. Ou nenhum sentido se levarmos em consideração a forma como o clube abriu as pernas para transformar isso em empréstimo. Ou ainda se olharmos o atual caminho que estamos traçando pro futuro do clube.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, FabioHenrique disse:

O Palmeiras tinha tudo para dominar o Brasil nos próximos 10 anos

perdemos o “time”. Deixamos o trem sair dos trilhos, agora para voltar é difícil 

O Brasil dificilmente tem um time que reina por muito tempo de maneira absoluta ou perto disso, mas grandes fases que nelas a equipe precisa conquistar o máximo possível. De cabeça, recordo-me do Santos na década de 60 e o Flamengo da década de 80, mas longe de dominarem( o Palmeiras foi bem nos anos 60 e nos anos 80 tiveram várias equipes de destaque, como o Grêmio).

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 minutos atrás, Vini.Palestra disse:

O ponto abordado acima não é politicagem. Muito pelo contrário. 

Como quem faz a contabilidade de uma empresa que movimenta centenas de milhões de reais erraria no momento de declarar o imposto?
Como pessoas do clube teriam acesso à essa contabilidade pra saber que houve um erro ou má fé no momento de indicar à Receita os valores repassados ao clube?

Essa de botar a culpa no Mustafá e Cia é a desculpa mais fácil possível. Mas não faz muito sentido. Ou nenhum sentido se levarmos em consideração a forma como o clube abriu as pernas para transformar isso em empréstimo. Ou ainda se olharmos o atual caminho que estamos traçando pro futuro do clube.

Faz sentido sim. Não foi erro na declaração e sim como categorizar o dinheiro dado para a compra de jogadores. Quanto a transformar em empréstimo, ou era isso ou pagar imposto à vista. O empréstimo em questão, teve a mesma taxa do empréstimo do PN. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, rafa_1994 disse:

Seria leviano se eu afirmasse que eu sei de fato o que aconteceu no caso. Não tive acesso ao procedimento administrativo nem nada. Sou estudante de direito e meu pai é servidor público vinculado a área e meu primo é contador (já discutimos bastante o que pode ter rolado). Mas, no caso em voga provavelmente a CREFISA deveria estar computando os valores destinados a "compra de valores de propriedade" (se esse é o termo que falavam) como despesa para corroer a Base de calculo de impostos. Quem cometia a prática contábil fraudulenta era a CREFISA. A Receita notificou eles para alterarem a destinação como estavam computando esses valores e eles alteram para empréstimos. Ao contrário que as doações que a Leila falava. E o Galliotte aceitou esses termos assumindo todo o risco nas operações (o que vai contra qualquer vontade contratual do que antes estava estabelecido). 

Não acho que a Leila tenha feito isso de forma premeditada para ter mais poder. Foi uma coisa vinda de um rompimento político dela com o Mustafá muito provavelmente. O Galliotte não era obrigado a nada no aceite já que quem única e exclusivamente deu causa a irregularidade foi a CREFISA. Ele o fez por cunho político. No final ele trocou uma dívida controlada do Nobre, com juros menores que os atuais, com limites percentuais que não estrangulavam o fluxo de caixa por essa dela (que estava sendo amortizada com o tempo e não aumentando).  Vai saber se ela não ameaçou retirar o patrocínio se ela não aceitasse (já fez isso inúmeras vezes estou supondo que possa ter rolado). Quando ele "aceitou" o título fantasma dela depois disso tudo ia passar mesmo.

Cara quem deu causa a cobrança foi a patrocinadora. Quem quando contratava aliás contratava achando que não iria arcar com os riscos. Omisso e lesivo foi esse aceite do Galliotte. Uma coisa é você contratar em uma condição. Ai futuramente tem um fato novo que retroage tudo como aconteceu. Não tem como fazer essa análise com os resultados. Devemos analisar quando eles foram contratados a risco zero. Quem que não iria querer isso? Nos moldes que estavam eram os melhores do mundo. 

Não, principal responsável por essa situação incômoda é o Galliotte. 

Os jogadores podem tanto valer mais quanto valer menos, De quem era o risco nessas operações? Totalmente da CREFISA. Agora, sem darmos causa, temos que arcar com os riscos. Acho que ninguém aqui concorda como boa prática de gestão adiantar quotas a serem recebidas, né?

Esses valores com juros crescendo o valor dessa dívida só esta estrangulando futuras receitas nossas. Estão tendo o mesmo efeito final. Dos jogadores que ainda temos com esse aporte da CREFISA a maioria esta em tendência a desvalorizar. Vamos ter que arcar e perder dinheiro com isso sim. Para quem se aproveitou de propagandas com essas aquisições o mínimo era aumentar o patrocínio com os valores correspondentes aos possíveis prejuízos (que os considero certos, no momento).

Uai mano, eu to falando que isso acontece no clube?

Em momento algum eu citei isso. Tava falando de futebol no geral. Vai buscar como a Premier League de remodelou e virou campeonato de excelência e de onde veio o dinheiro para reestruturar os clubes. E se quiser ser alheio as novas tecnologias e os potenciais usos dela tudo bem. Deixa eu ficar falando besteira aqui. Só atente ao escopo que eu citei e tente atacar mais os argumentos e não o argumentador.

Acho que a jogada contábil foi essa mesmo. Demos a contrapartida para caraterizar um empréstimo e possibilitar que a Crefisa não devolvesse os valores lançados na base dedutivel de IR e pagasse uma bela multa. Só que o Gagliote foi uma verdadeira mãe nessa história: assumiu um passivo gigante com  correção por juros de mercado.

O pior nessa história é o Galiote. Essa Leila é uma folgada e obcecada (não sei porque) em querer mandar no Palmeiras. Ela tá fazendo o que lhe convém, mas é inadmissível esse bundao ser conivente com essa postura dela EM APOIAR FACÇÃO ORGANIZADA, dar declarações como se mandasse no Palmeiras e, na cara dele, começar campanha pra 2021. 

Eu não me importo em perder 20% de receita pra 2020. Mesmo sem isso, dá pra montar um bom time. Manda essa mulher pra PQP!! Volta AGIP!! 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Nobre Salvador
1 hora atrás, Alexandrino disse:

Para de conturbar, o dinheiro da Crefisa para compra de jogadores só virou dívida por uma denuncia na receita federal feita pelo Sr. Mustaphá Contursi e seu grupo.

 

Enche o saco essa políticagem aqui...

Teu comentário explica o "rouba mas faz". Tô nem aí se foi o Mustafá ou quem fosse. Estavam fazendo coisas erradas e o buraco poderia ser ainda pior (e acredite, ele é grande). Ainda bem que denunciaram. 

Não reclame depois. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agora sei que fiz bem bloqueando certo membro, vi os quotes dos posts do mesmo dizendo que Leiloka chegou onde chegou sozinha ou com muito mérito próprio. 😂😂😂

A mulher se envolve com um idoso bem sucedido e em ascensão social e é nomeada guerreira, administradora, expert em mercado e gestão. Putz...

E ainda acredita que com ela o dinheiro vai jorrar como saco sem fundo e teremos timaços, dinheiro esse que não irá cobrar seu preço posteriormente, ÇEI...

Não tem ponto de vista mais inocente e leigo que esse, realmente minha teoria de que tem torcedor que precisa se limitar a ficar gritando em arquibancada, é real.

Um otimista cego precisa se limitar aos cantos e gritos na arquibancada do Allianz, apenas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Detalhe que já vi Leila na Jovem Pan, já vi Leiloka na Fox, RGT, YouTube, Spotify etc. 

Nunca vi Leiloka emanar nenhuma ideia de como otimizaria sequer suas ações como patrocinadora, nunca sequer explicou se entendia os processos que o presidente em exercício fazia no clube, comentar sobre decisões inteligentes que ela admirava no Palmeiras, tudo foi sempre baseado na palavra "paixão" (que ninguém sabe de onde veio) até sua vontade de patrocinar foi impulsionada por "paixão."

Ela afirma que ninguém apresentou projeto nenhum a ela, simplesmente no café da manhã ela deu a ideia ao marido e ambos começariam a pagar um patrocínio monumental do nada, sem análise criteriosa nenhuma, sem projeção de lucros.

Que boa vontade é essa? Dá pra acreditar nessa história?

Um casal milionário injetar dinheiro simplesmente por paixão ao clube sem perspectiva líquida e certa de retorno, e mais, sem interesse algum na política do clube? 😂😂😂🤣🤣🤣

É óbvio que o discurso mudou, porque era MENTIRA dita na mídia pro Brasil inteiro ouvir.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O grande problema dessa relação é que ela ao virar presidente vai poder fazer o palmeiras refém do dinheiro da crefisa. Estaremos completamente na mão dela. 
Anos perturbadores estão por vir, mas provavelmente como ela tem muita grana só sentiremos realmente o problemas quando ela deixar o club totalmente fudido.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Nobre Salvador
4 horas atrás, mud disse:

Tb penso assim, ele não vai ver desmoronar de vez o que ele construiu. O Nobre é aqueles caras com o ego alto, ele deu uma afastada depois da traição do Galliote, só pra ter o gostinho de falar depois, está vendo eu estava certo, só foi eu me afastar e fizeram cagadas atrás de cagadas, agora eu volto com mais moral que eu já tinha, essa é a minha única esperança rs

Exatamente Mud.. Neste tempo até 2021 , tenho certeza que ele estará fortalecido em todos os aspectos..:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Verdissimo

Três jogadores do Palmeiras devem defender time do interior de São Paulo

O Bragantino foi comprado pela empresa Red Bull. E disputa a Série B do Campeonato Brasileiro com total possibilidade de acesso. Líder da competição nacional, o time de Bragança está seis pontos acima do Sport Recife, atual vice.

Três jogadores do Palmeiras interessam diretamente ao time da empresa de energéticos. O zagueiro Antônio Carlos, o meia Hyoran e o atacante Carlos Eduardo estão no radar. Segundo o site 90min, conversas já foram iniciadas.

https://palmeirasonline.com/2019/10/22/tres-jogadores-do-palmeiras-devem-defender-time-do-interior-de-sao-paulo/

 

Hyoran eu realmente achei que ia dar certo aqui, os outros 2 já estão queimados demais com a torcida.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vejam ou revejam a descrição dela sobre como iniciou o patrocínio master:

 Isso é visão de um administrador profissional? Não, é todo um discurso passional claramente buscando uma intenção maior e velada.

Agora não tem nada mais velado, ela ouviu o presidente da TO chamando Galiotte de ladrão, levantou a mãozinha pro ar e vibrou.

Tão insólito que chega a ser cômico.

Tragédia anunciada e incrivelmente apoiada por palmeirense que vê muito profissionalismo e inteligência nessa senhora pra gerir um clube de futebol.

Clube não é mercearia, não é banco de empréstimo, ficaremos devendo todo o dinheiro que essa senhora colocar no clube contratando jogadores sabe-se lá com ajuda de quem.

Seria como pular de um prédio rezando pra cair numa piscina que vc nem sabe se existe ali.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..