Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Silva

Falando de Palmeiras - Proibido Off-topic

Posts Recomendados

3 minutos atrás, Gabriel.SRamos disse:

Olha, a real é que se o Paulo Nobre não atender ao clamor popular e retornar à política do Palmeiras, tempos MUITO sombrios nos aguardam, infelizmente.

Essa Leila Pereira é ardilosa, não dá ponto sem nó. E se ela tem essa obsessão pela presidência, alguma coisa tem.

Não acredito que só poder e ego a fariam entrar nessa cruzada pela política palmeirense, embora ela dê várias demonstrações do seu ego centrismo.

Nunca vou me esquecer dessa declaração dessa senhora:

"– Para continuar assim, eu largo o Palmeiras e vou para o Flamengo, que dá muito mais visibilidade."

Jamais vou esquecer isso. 

E também, bem no início do Patrocínio ela dizia ser de família vascaína e torcia para o Vasco. Até que conheceu o Lamachia se apaixonou por ele e pelas verdinhas, ops, pelo Verdão. 

Muito amor no futebol jogando o flamengo acima dos amores de criança Vasco e da sua vida Palmeiras.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
23 minutos atrás, Provehito in altum disse:

O Palmeiras não vai conseguir pagar o que deve à Crefisa, será que isso pode virar chantagem na campanha? "Se eu for eleita perdoo a dívida, se não você ficam com essa pica e ainda retiro o patrocínio".

Será? Ela nunca ameaçou tirar o patrocínio antes. 

E outra, em respeito ao que estava acordado essa cobrança de potenciais prejuízos não é mais que obrigação se acontecer.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
43 minutos atrás, Provehito in altum disse:

O Palmeiras não vai conseguir pagar o que deve à Crefisa, será que isso pode virar chantagem na campanha? "Se eu for eleita perdoo a dívida, se não você ficam com essa pica e ainda retiro o patrocínio".

Não tenha dúvidas disso.

A cada dia fica mais provado que o Nobre esteve certo desde o começo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
49 minutos atrás, Provehito in altum disse:

O Palmeiras não vai conseguir pagar o que deve à Crefisa, será que isso pode virar chantagem na campanha? "Se eu for eleita perdoo a dívida, se não você ficam com essa pica e ainda retiro o patrocínio".

As mumias lá dentro poderiam reverter a situação, ou perdoa a divida ou não será eleita!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 horas atrás, AndersonPTD disse:

 

Entendo seu ponto em relação a torcida. 

Agora essa questão de transparência eu não entendi. Você quer divulgar dados de quanto os jogadores estão correndo pra todo mundo? Incluindo adversários, enfim.

Imagina se um dado como esse fosse parar na mão dos imbecis que ameaçaram a esposa do BH. É mais instrumento que pode ser levado para outro lado.

Pra mim o projeto é claro. Não lembro deles falando sobre lançamentos de garotos da base. A ideia sempre foi um elenco grande e de "qualidade" com jogadores de nome. Se está certo ou errado é outra discussão. Eu também acho que uma base boa como a nossa deve ser melhor aproveitada, mas enfim.

O Mattos não foi bem esse ano. É fato. Mas o projeto sempre esteve claro. Pelo menos pra mim.

 

Os dados sobre os atletas serviram para incrementar os debates sobre o futebol. Atualmente, debatemos o esporte muito mais pela percepção pessoal do que dados concretos e eles estão disponíveis.

A minha proposta seria ampliar os números que hoje já são divulgados, como passes, chutes a gols e dribles. Em alguns site tem até o mapa de calor do atleta e a quilometragem percorrida. Não vejo o futebol se esgotando nos 90 minutos de jogo. Tanto que estamos aqui debatendo futebol dia e noite.

Evidente que os dados seriam de todos os atletas, tanto de jogos, quanto de treino. Nem de longe com a intenção de queimar jogador A ou B.

Mas, por exemplo, se fosse verdade que o BH tem corrido menos e está mais lento, acho que isso deveria ser esclarecido, apontando as razões técnicas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Palmeiras antecipou a dívida de 146 milhões com o Paulo Nobre sem a menor necessidade, já que poderia ter essa dívida diluída em 20 anos e com uma taxa de juros irrisória, logo, era uma dívida controlada.

A dívida com a Crefisa é estimada em 142 milhões e com uma taxa de juros mais alta. Por que, então, o Clube não priorizou a quitação da dívida com a patrocinadora?

Quanto mais o tempo passa, mais "monstruosa" essa dívida vai ficando. E me parece que o Palmeiras não tem nenhum planejamento para quitar isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, Gabriel.SRamos disse:

O Palmeiras antecipou a dívida de 146 milhões com o Paulo Nobre sem a menor necessidade, já que poderia ter essa dívida diluída em 20 anos e com uma taxa de juros irrisória, logo, era uma dívida controlada.

A dívida com a Crefisa é estimada em 142 milhões e com uma taxa de juros mais alta. Por que, então, o Clube não priorizou a quitação da dívida com a patrocinadora?

Quanto mais o tempo passa, mais "monstruosa" essa dívida vai ficando. E me parece que o Palmeiras não tem nenhum planejamento para quitar isso.

pq a Leila mandou o Galiotte se livrar de qualquer vinculo com  Paulo Nobre por isso essa "pressa" em quitar esse débito.seria muito melhor usar esse dinheiro pra quitar os débitos com a crefisa que os juros são muito mais pesados

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 minutos atrás, Gabriel.SRamos disse:

O Palmeiras antecipou a dívida de 146 milhões com o Paulo Nobre sem a menor necessidade, já que poderia ter essa dívida diluída em 20 anos e com uma taxa de juros irrisória, logo, era uma dívida controlada.

A dívida com a Crefisa é estimada em 142 milhões e com uma taxa de juros mais alta. Por que, então, o Clube não priorizou a quitação da dívida com a patrocinadora?

Quanto mais o tempo passa, mais "monstruosa" essa dívida vai ficando. E me parece que o Palmeiras não tem nenhum planejamento para quitar isso.

Entendo a lógica. Mas, também temos que lembrar que a dívida do Nobre foi paga antes da denúncia e surgimento da dívida com a CREFISA. O que deixa bem pior ainda a decisão do Galliotte em aceitar esses empréstimos.

No final, temos que o resultado foi essa troca. Mas, quando foi amortizada a dívida do Nobre o risco das contratações inexistia. O que o Galliotte deveria se preocupar é uma forma de ir amortizando esses valores para deixar de crescer isso sim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 minutos atrás, luizverde disse:

Apenas para nos mantermos dentro da verdade: O empréstimo do PN tinha o mesmo juros do que o da Crefisa. Ambos eram e são corrigidos pelo CDI.

Ok, não sabia dessa informação. Mas, a quantia a ser paga por ele diminuía com as amortizações mensais. Ou seja, não tinha uma bolha crescente para estourar. A da CREFISA só existe após deixar de termos vinculo com o jogador, mas, com isso, ainda vão incidir juros sem que possamos ter certeza que os jogadores sequer serão vendidos pelos valores pagos (maioria tende a desvalorizar).

Quem tem (ou lembra) de todos os que compõe a lista dos que estão nesse montante? 

Juninho, Luan, Fabiano, Bruno Henrique, Guerra, Borja, Deyverson, Dudu (50%) - não consigo lembrar quem mais entrou nesse bolo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 minutos atrás, luizverde disse:

O juros são os mesmos, a diferença fundamental está em dois pontos:

- No caso do PN era situação de ou fazia isso ou o clube quebraria. No caso recente, o clube, sem qualquer justificativa plausível, assumiu o erro da contabilidade da patrocinadora como prejuízo seu. 

- O clube deixa correr valores altíssimos todos os meses porque atrelou o pagamento à venda dos jogadores. Isso não existe! O clube deveria ter iniciado um plano de pagamento nos meses seguintes. Assim, diminuem-se os juros. Só esse ano foram 40 mi e a tendência é só aumentar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
18 minutos atrás, luizverde disse:

Eu havia lido que os juros com o Paulo Nobre eram menores, obrigado pela informação.

Mas, ainda assim, a dívida com o Paulo Nobre era controlada, já que existia um planejamento para quitá-la. A dívida com a Crefisa está a "Deus dará", dependendo de uma negociação entre as partes para ser resolvida. E, até onde sei, as partes não sentaram para discutir isso, e quanto mais o tempo passa, mais a dívida aumenta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..