Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Silva

Falando de Palmeiras - Proibido Off-topic

Posts Recomendados

25 minutos atrás, Animal disse:

Ah sim , temos que manter alguns jogadores como werverton, Gustavo Gomes , Myke, Vitor Hugo, Dudu, Luís Adriano  e mais alguns que ainda não tiveram um sequência como Matheus Fernandes, Ramires . O resto .... Troca, vende , aluga . Enfim , reformulação mantendo uma espinha dorsal . Dos que não citei também daria mais uma oportunidade pro Scarpa pois é um bom jogador para compor elenco. Mas não faria nenhum esforço para manter lo. 

Também penso nesse sentido. De qualquer forma não adianta vender todo mundo, querendo ou não precisamos de banco e não dá para deixar só da base. Mas temos que dar destino a uns 10.

Em relação ao scarpa concordo com você, é um jogador que ainda tenho esperança, mas vindo uma proposta a partir de 7mi de euros também não seguraria.

Complementando seu raciocínio, eu contrataria um #*&! volante, wendel ex flu é meu preferido, um #*&! meia, pity martines seria quem eu iria atrás e jorge do monaco. O resto iria com a base, angulo e arthur nas pontas, patrik de paula como 1 volante, mateus rocha na l direita, esteves na l esquerda, subiria um zagueiro, além do alan. 
acredito que para o 1 semestre um elenco com:

gol:

weverton, prass e da base

l direita

mayle e mateus rocha

l esquerda

jorge e esteves

volante

f melo, ramires, m fernandes, patrik de paula, wendell

meias

p martines, alan, ze rafael, scarpa*
 

extremos

dudu, angulo, arthur, wesley*
 

atacantes

l adriano e arthur (se voltar)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
37 minutes ago, Flavio25 said:

Espero que Luan, Marcos Rocha, Diogo Barbosa, Bruno Henrique, Lucas Lima, Carlos Eduardo  e Deyverson joguem todas as partidas de agora em diante, agora que o ano já foi pro ralo, é melhor aproveitar a fase sem pressão nenhuma para deixas eles jogar e no fim do ano vender essas tranqueiras. 

Espero que Antonio Carlos, Veiga, Hyoran, Zé Rafael e Borja também recebam oportunidades, agora é rezar para Deus abençoar e no fim do ano conseguirmos nos livrar dessas 12 tranqueiras.

Borja?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
55 minutos atrás, JoaoF disse:

O planejamento do Flamengo foi falho em 2019.

Motivos:
Troca de treinador no meio de temporada.
Contratação de +/- 8 jogadores para o time titular no meio da temporada.

Alem da competência de JJ como treinador. Eles contaram com a  sorte de esse elenco dar uma "liga" rápida em tão pouco tempo.

Após tudo isso, vemos que nosso plano foi mais falho que o deles.
Apesar do futebol apresentado dentro de campo ser horrível, nossa pontuação é de time campeão nos últimos anos. Méritos deles estarem nessa campanha absurda.

Agora não podemos ver terra arrasada em tudo. Existem falhas no elenco titular que devem ser corrigidas para ano que vem.

 

Eu acho que tirando a parte de terra arrasada em tudo (eu realmente penso que a gestão de Mattos, desde a metade ano passado foi desastrosa,  e comecou a ter problemas serios em 2017, o que culminou no terreno ruim que temos hj, de jogadores a time), eu tb quero sempre dizer isso mas não tenho, as vezes, a vontade de arriscar a dor de cabeça que vem, seja com amigos, seja na internet. Flamengo fez o óbvio qdo trouxe Jesus e contratou medalhões, eu disse isso no meio do ano pra poucas pessoas, e sabia que tinha otima chance de dar certo. Só que essa gestão, assim como a do Mattos, não significam nada fora do nivel do Brasil, e tem gente se enganando com ambos...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Nobre 1942
8 horas atrás, Leivinha-73 disse:

Esse tipo de análise é inconsistente, pq leva em conta que a atuação do Athletico foi igual nas duas partidas e não foi, o Palmeiras também não fez por merecer a vitória no Paraná e não venceu, sofreu menos na defesa que os cariocas, mas o ataque foi quase inoperante e um dos maiores pontos debatidos aqui é a ausência de padrão e treino pro nosso ataque, é tudo na base do improviso, tabelas com mal posicionamento, falta de triangulação na direção do gol, sistema sem ultrapassagens dos laterais, não tem repertório nenhum, a atuação ruim vai além de 1x1 ou 2x0, ela é baseada na falta de alternativas do time vista jogo a jogo, hoje foi outro grande exemplo, nenhuma jogada construída, tudo em ritmo de pelada e um cruzamento como qualquer outro de repente cai na cabeça do Deyverson.

Diferente de quando vc vê as jogadas de hoje contra o CSA, foi 1x0 com várias chances e péssimo arremate, pontaria falhou, ok... Mas vc vê que o outro time toca a bola e cria com fluidez que só se viu aqui no jogo contra o mesmo CSA, num jogo onde a pontaria do time estava calibrada, mas as jogadas foram bem trabalhadas, só que aquilo acabou.

Esse tipo de lógica que ele usou não serve. O CSA deu mais trabalho pra eles do que nós no Maracanã. A distância entre Palmeiras e Flamengo futebolísticamente falando é enorme hoje.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já deve ter sido exaustivamente comentado por aqui, mas vou deixar registrado o meu desgosto com essa história de grama sintética. Fora dos padrões dos principais palcos mundo a fora. Ao meu ver na contramão do caminho que o Palmeiras trilhou nos últimos anos, de modernização, profissionalismo e crescimento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutos atrás, Biel_Beltrão disse:

Já deve ter sido exaustivamente comentado por aqui, mas vou deixar registrado o meu desgosto com essa história de grama sintética. Fora dos padrões dos principais palcos mundo a fora. Ao meu ver na contramão do caminho que o Palmeiras trilhou nos últimos anos, de modernização, profissionalismo e crescimento.

Em qual sentido seria ir contra a modernização, profissionalismo e crescimento?

Eu acho que a grama sintética irá nos colocar justamente nesse caminho, só vejo vantagens para o palmeiras 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Me peguei pensando durante o jogo ontem.. Se o Deyverson fizer um bom final de temporada, ainda mais contando que o LA está fora, podemos conseguir um dinheiro por ele no fim do ano.

Mesma coisa serve pro Hyoran, Luan, Marcos Rocha, Victor Luiz, Bruno Henrique e vários outros mais.

Fazendo uma conta burra, levando em conta os parâmetros do transfermakt e outras fontes minimamente razoáveis de sondagens, caso consigamos vender todos os jogadores imaginando que eles não se valorizaram muito, mas também não desvalorizaram em 2019, teriamos:

Vendendo (euros):

Jailson - 750 mil

AC - 5 mi (https://www.foxsports.com.br/news/369163-mattos-revela-oferta-de-quase-rs--milhoes-da-franca-por-antonio-carlos)

Luan - 7,5 mi (https://www.90min.com/pt-BR/posts/6415563-apos-felipe-pires-felipao-pode-ver-nova-saida-do-palmeiras-porto-e-betis-sondam-titular/partners/35060)

GG - 18 mi (https://sportbuzz.uol.com.br/noticias/futebol/palmeiras-recebe-oferta-milionaria-por-gustavo-gomez-mas-recusa.phtml)

Dracena - 0

Diogo B. - 4 mi (https://sportbuzz.uol.com.br/noticias/futebol/palmeiras-recebe-oferta-milionaria-por-gustavo-gomez-mas-recusa.phtml)

Victor Luiz - 2 mi 

Marcos Rocha - 2,5 mi

Bruno Henrique - 6 mi

Hyoran - 2 mi

Lucas Lima - 8 mi (https://oglobo.globo.com/esportes/al-ahli-da-arabia-saudita-esta-interessado-em-lucas-lima-do-palmeiras-23830096)

Jean - 2 mi

Thiago Santos - 2 mi

Borja - 10 mi (https://palmeirasonline.com/2019/10/25/borja-tem-proposta-da-europa-e-pode-deixar-o-palmeiras/)

Deyverson - 15 mi (http://blogs.lance.com.br/deprima/2019/06/21/clube-da-china-deve-fazer-proposta-ao-palmeiras-para-contratar-deyverson/?doing_wp_cron=1572267637.2500500679016113281250)

William - 2,5 mi

Raphael Veiga - 3,5 mi

FM - 1 mi (https://www.foxsports.com.br/news/427372-candidato-a-presidencia-do-boca-promete-trazer-felipe-melo-guerrero-kannemann-e-felipao)

Zé Rafael - 5 mi

Juninho - 2,5 mi (https://futebolbahiano.org/2019/10/bahia-quer-manter-zagueiro-mas-tem-concorrencia-de-clube-dinamarques.html)

Thiago Martins - 1 mi

Matheus Salles - 700 mil

Allione - 2,5 mi

Guerra - 900 mil

Erik - 2 mi

Carlos Eduardo - Empréstimo

 

Também coloquei alguns emprestados e dá pra ver que tem alguns que poderiam render até mais, como o Erik e Veiga, por exemplo.

Lembrando que é apenas uma estimativa baseado em sondagens, notícias e no transfermakt.

Este valor é próximo de 105 milhões de Euros.

Vamos vender o time todo? Sim. Mas desta maneira poderiamos ter (Segundo especulado aqui no fórum):

Weverton - Prass - V. Silvestre

Mayke - Rafael (Lyon - 9mi Euros)

VH - Balbuena (pode ser incluído no negócio pelo GG, segundo especulações) - Gustavo Henrique (Santos, luvas 4 mi) - Emerson Santos (Volta empréstimo) - Pedrão (Base)

Esteves (Base) - Jorge (Monaco, 9mi euros)

Thiago Maia (7 mi euros, Lille) - Matheus Fernandes - Ramires - Edenilson (Inter, 8 mi euros) - Scarpa - Pity Martines (Empréstimo, de graça) - Patrick de Paula (Base) - Alanzinho (Base) - Gabriel Menino (Base)

Dudu - Angulo - Luiz Adriano - Arthur Cabral (Volta Empréstimo) - Michael (Goiás, 6 mi euros) - Rony (15 mi euros (embróglio Japão + grana pro atlético)) - Arthur (Volta Empréstimo) - Anibal (Base)

Ainda sobraria aproximadamente 40 mi de euros.

Como eu disse, é uma conta burra, até porque, será difícil vender Jean, Guerra e outros pequenos, mas no grosso, acredito que seria possível TRANSFORMAR esse elenco apenas com vendas de jogadores que temos hoje. Que tenhamos 2/3 dos valores colocados acima, mas ainda teremos o suficiente pra essas negociações citadas, sem contar no aporte que teremos SÓ PRA CONTRATAÇÕES que temos anualmente.

O que acham dessa viagem? Acho que sem milagres, pelo menos uns 50 mi de euros é é possível adquirir com vendas. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galiotte e Mattos, não fosse o oásis no deserto ocorrido em 18, seriam lembrados (sobretudo o primeiro) como aqueles que desdenharam de um paulistinha em 18 para ganhar poha nenhuma. Absolutamente nada.

Especialmente o careca, soberbo, quando ver o Bigode, tem que ficar de quatro e beijar seus pés, pq essa seria a marca dessa "gestão". Uma piada pronta, fábrica de memes.

A gestão do fra deu cabeçada no início, mas para um primeiro ano de trabalho, arrumaram muito bem a casinha e corrigiram o rumo. Em pouquíssimo tempo, muito provavelmente vão ganhar o brasileiro com recorde de pontos e já chegaram a uma final de liberta (se é que não vão ganhar essa bosta tbm), algo que não conseguimos há muitoooooo tempo (assim como não conseguíamos a muito tempo ir para uma semi, como ocorreu ano passado). Já a nossa dupla dinâmica, que trabalha desde 2017, em vez de corrigir rumos (ou deixar para fazer a correção ao final dessa temporada, o que me parecia mais correto), trouxe o ex-treinador do cruzeiro (do cruzeiro - olha onde as marias estão), quando o time, abalado e em fase péssima, ainda assim, perseguia de perto o líder, no primeiro turno do campeonato. 

O resultado ta aí. 10 pontos, flamengo sem enxergar ninguém no retrovisor há rodadas.

E o cenário para a temporada seguinte não pode ser mais animador com a copa mickey e possível continuidade de Mano Tranqueira.

"Gênios". Só me pergunto se esses palhaços ao menos tem vergonha na cara, se sentem algo, como sentimos. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
37 minutos atrás, Eduardo Lucas disse:

Eu acho que tirando a parte de terra arrasada em tudo (eu realmente penso que a gestão de Mattos, desde a metade ano passado foi desastrosa,  e comecou a ter problemas serios em 2017, o que culminou no terreno ruim que temos hj, de jogadores a time), eu tb quero sempre dizer isso mas não tenho, as vezes, a vontade de arriscar a dor de cabeça que vem, seja com amigos, seja na internet. Flamengo fez o óbvio qdo trouxe Jesus e contratou medalhões, eu disse isso no meio do ano pra poucas pessoas, e sabia que tinha otima chance de dar certo. Só que essa gestão, assim como a do Mattos, não significam nada fora do nivel do Brasil, e tem gente se enganando com ambos...

Sim! Concordo inteiramente. 
Eu venho elogiando o futebol do flamídia, mas isso não significa, em absoluto, que eles planejaram bem a temporada deles. 
 

Pelo contrário, como vcs observam, eles tiveram de mudar bruscamente o rumo no meio da temporada. 

31 minutos atrás, Nobre 1942 disse:

Esse tipo de lógica que ele usou não serve. O CSA deu mais trabalho pra eles do que nós no Maracanã. A distância entre Palmeiras e Flamengo futebolísticamente falando é enorme hoje.

Tbm penso assim. 
Resultados Nos jogos possíveis entre 3 times não servem pra fazer “previsões” de quem ganharia de quem. 
 

O tipo de jogo que praticam sim. E nesse caso, acho que ninguém aqui consegue inventar uma desculpa pra negar o óbvio: cheirinho tem jogado melhor que a gente. 
 

E essa diferença de tipo de jogo não é culpa da rgt, cbf, arbitragem.... isso é uma combinação de culpa nossa e mérito/sorte deles de terem investido bem. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 minutos atrás, AndrehLuizSEP disse:

Me peguei pensando durante o jogo ontem.. Se o Deyverson fizer um bom final de temporada, ainda mais contando que o LA está fora, podemos conseguir um dinheiro por ele no fim do ano.

Mesma coisa serve pro Hyoran, Luan, Marcos Rocha, Victor Luiz, Bruno Henrique e vários outros mais.

Fazendo uma conta burra, levando em conta os parâmetros do transfermakt e outras fontes minimamente razoáveis de sondagens, caso consigamos vender todos os jogadores imaginando que eles não se valorizaram muito, mas também não desvalorizaram em 2019, teriamos:

Vendendo (euros):

Jailson - 750 mil

AC - 5 mi (https://www.foxsports.com.br/news/369163-mattos-revela-oferta-de-quase-rs--milhoes-da-franca-por-antonio-carlos)

Luan - 7,5 mi (https://www.90min.com/pt-BR/posts/6415563-apos-felipe-pires-felipao-pode-ver-nova-saida-do-palmeiras-porto-e-betis-sondam-titular/partners/35060)

GG - 18 mi (https://sportbuzz.uol.com.br/noticias/futebol/palmeiras-recebe-oferta-milionaria-por-gustavo-gomez-mas-recusa.phtml)

Dracena - 0

Diogo B. - 4 mi (https://sportbuzz.uol.com.br/noticias/futebol/palmeiras-recebe-oferta-milionaria-por-gustavo-gomez-mas-recusa.phtml)

Victor Luiz - 2 mi 

Marcos Rocha - 2,5 mi

Bruno Henrique - 6 mi

Hyoran - 2 mi

Lucas Lima - 8 mi (https://oglobo.globo.com/esportes/al-ahli-da-arabia-saudita-esta-interessado-em-lucas-lima-do-palmeiras-23830096)

Jean - 2 mi

Thiago Santos - 2 mi

Borja - 10 mi (https://palmeirasonline.com/2019/10/25/borja-tem-proposta-da-europa-e-pode-deixar-o-palmeiras/)

Deyverson - 15 mi (http://blogs.lance.com.br/deprima/2019/06/21/clube-da-china-deve-fazer-proposta-ao-palmeiras-para-contratar-deyverson/?doing_wp_cron=1572267637.2500500679016113281250)

William - 2,5 mi

Raphael Veiga - 3,5 mi

FM - 1 mi (https://www.foxsports.com.br/news/427372-candidato-a-presidencia-do-boca-promete-trazer-felipe-melo-guerrero-kannemann-e-felipao)

Zé Rafael - 5 mi

Juninho - 2,5 mi (https://futebolbahiano.org/2019/10/bahia-quer-manter-zagueiro-mas-tem-concorrencia-de-clube-dinamarques.html)

Thiago Martins - 1 mi

Matheus Salles - 700 mil

Allione - 2,5 mi

Guerra - 900 mil

Erik - 2 mi

Carlos Eduardo - Empréstimo

 

Também coloquei alguns emprestados e dá pra ver que tem alguns que poderiam render até mais, como o Erik e Veiga, por exemplo.

Lembrando que é apenas uma estimativa baseado em sondagens, notícias e no transfermakt.

Este valor é próximo de 105 milhões de Euros.

Vamos vender o time todo? Sim. Mas desta maneira poderiamos ter (Segundo especulado aqui no fórum):

Weverton - Prass - V. Silvestre

Mayke - Rafael (Lyon - 9mi Euros)

VH - Balbuena (pode ser incluído no negócio pelo GG, segundo especulações) - Gustavo Henrique (Santos, luvas 4 mi) - Emerson Santos (Volta empréstimo) - Pedrão (Base)

Esteves (Base) - Jorge (Monaco, 9mi euros)

Thiago Maia (7 mi euros, Lille) - Matheus Fernandes - Ramires - Edenilson (Inter, 8 mi euros) - Scarpa - Pity Martines (Empréstimo, de graça) - Patrick de Paula (Base) - Alanzinho (Base) - Gabriel Menino (Base)

Dudu - Angulo - Luiz Adriano - Arthur Cabral (Volta Empréstimo) - Michael (Goiás, 6 mi euros) - Rony (15 mi euros (embróglio Japão + grana pro atlético)) - Arthur (Volta Empréstimo) - Anibal (Base)

Ainda sobraria aproximadamente 40 mi de euros.

Como eu disse, é uma conta burra, até porque, será difícil vender Jean, Guerra e outros pequenos, mas no grosso, acredito que seria possível TRANSFORMAR esse elenco apenas com vendas de jogadores que temos hoje. Que tenhamos 2/3 dos valores colocados acima, mas ainda teremos o suficiente pra essas negociações citadas, sem contar no aporte que teremos SÓ PRA CONTRATAÇÕES que temos anualmente.

O que acham dessa viagem? Acho que sem milagres, pelo menos uns 50 mi de euros é é possível adquirir com vendas. 

Boa, só acrescentaria mais 2 atacantes fora da curva, um CA pra ser titular e mais um ponta muito bom pra jogar com o Dudu e mais um meio campo também fora de série.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, vitorpalestrino disse:

Boa, só acrescentaria mais 2 atacantes fora da curva, um CA pra ser titular e mais um ponta muito bom pra jogar com o Dudu e mais um meio campo também fora de série.

Então, citei os jogadores especulados aqui. Eu, pessoalmente, usaria parte dessa grana em caixa pra bancar um bom salário pro Hulk, vindo por empréstimo, sei lá.

O ponto é que a gente desvaloriza pra caramba nossos jogadores, mas temos uma pequena fortuna investida neles. Se vender vários fracos, dá pra contratar 1 bom.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
28 minutos atrás, Biel_Beltrão disse:

Já deve ter sido exaustivamente comentado por aqui, mas vou deixar registrado o meu desgosto com essa história de grama sintética. Fora dos padrões dos principais palcos mundo a fora. Ao meu ver na contramão do caminho que o Palmeiras trilhou nos últimos anos, de modernização, profissionalismo e crescimento.

Já acho justamente ao contrário.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pô Cadu, ontem era o dia de vc mostrar seu talento , sua malevolência, contra o último colocado, lanterna do brasileiro, longe da turma do amendoim, chance única, confiei em vc más nao deu certo.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..