Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Silva

Falando de Palmeiras - Proibido Off-topic

Posts Recomendados

Agora, Bauer disse:

Repito, o desempenho em campo é culpa do Mano? Ou antes culpa do Felipão? Ou a culpa é das peças que eles tem/tiveram à disposição?

Assista os jogos e tente criar uma avaliação séria.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa sequência do Mano é ilusória.

Nesses 11 jogos sob o comando do Mano o Palmeiras enfrentou os 4 últimos colocados do campeonato e só venceu os times da parte de baixo da tabela. Os três times acima da 10ª colocação que o Palmeiras enfrentou empatou 2 e perdeu 1. Amanhã encara o 4° colocado do campeonato e eu chuto mais um empate para a conta.

Além disso, o que se vê em campo é lamentável. O "futebol" do Palmeiras é MUITO sofrível.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Bauer disse:

Pra mim, o Mano está longe de ser o problema, e sim as peças à sua disposição.

Ex: Sem Luis Adriano, ele tem Borja (que anda em campo), Henrique Dourado (que não está 100% ainda) e Deyverson (que tem parafusos a menos)... e QUALQUER um que ele coloque destes três, irão gerar as MESMAS reclamações de que ele é burro e etc.

Ou seja, o foco urgente neste momento é reformulação do elenco, com jogadores mais jovens e que aguentem jogar com intensidade os 90min.

SE houver um técnico estrangeiro disponível, faria a troca no final do ano, caso contrário mantenha o Mano (até pq ele mesmo disse que pretende usar a base ano que vem).

Realmente falta algumas peças.

Mas quando você vê o time em campo, ele esta cada jogo pior taticamente. Jogadores perdidos, temos posse de bola mas não sabemos o que fazer com ela. Isso é preocupante.

Se ao menos jogadores tentasse alguma jogada ensaiada, triangulação, etc, e errarem, iriamos saber que o treino esta sendo feito corretamento, ai sim vamos dizer que o problema esta nas peças.

Infelizmente não vemos nenhuma mudança taticamente. Substituições 6 por meia duzia. Não tenta nada NOVO.
 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutos atrás, Bauer disse:

Repito, o desempenho em campo é culpa do Mano? Ou antes culpa do Felipão? Ou a culpa é das peças que eles tem/tiveram à disposição?

Não sou fã do Mano, mas acho que nesta altura do Campeonato , ele é menor culpado... Como culpar o Mano pela má vontade e sonolência do Lucas Lima e do Bruno Henrique. Ou pelas birutices do Deyverson, ou ainda pela grossura e incompetência do Carlos Eduardo. Acho sinceramente, que o Mano é mais do mesmo, e que; caso ele permaneça em 2020 terá que se reinventar ( algo que acho muito difícil de acontecer)... Mas mais que mudar mais uma vez de Técnico é preciso reformular o elenco...livrar-se de “acomodados, insatisfeitos, refugos e grossos”.Dar oportunidade para algumas preciosidades da nossa Base, e contratar jogadores que cheguem, vistam realmente a camisa e resolvam....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Gabriel.SRamos disse:

Essa sequência do Mano é ilusória.

Nesses 11 jogos sob o comando do Mano o Palmeiras enfrentou os 4 últimos colocados do campeonato e só venceu os times da parte de baixo da tabela. Os três times acima da 10ª colocação que o Palmeiras enfrentou empatou 2 e perdeu 1. Amanhã encara o 4° colocado do campeonato e eu chuto mais um empate para a conta.

Além disso, o que se vê em campo é lamentável. O "futebol" do Palmeiras é MUITO sofrível.

O Palmeiras do Felipão era um time engessado, defensivista, extremamente conservador, com pouca criatividade ofensiva e várias outras coisas, mas possuía um padrão de jogo sólido.
O Mano chegou fazendo média, abrindo treino pra imprensa, dando entrevista com discurso agradável pro torcedor, dando bronca em jogador na frente das câmeras, etc. Mas ao fazer média no campo ferrou com o plano de jogo do time. Ele chegou fingindo ser adepto da posse de bola, mesmo sem fazer a mínima ideia de como colocar a filosofia em prática, pra justificar a sua injustificável contratação, e matou a principal (talvez única) qualidade ofensiva, que era a transição rápida da defesa pro ataque mediante lançamentos longos.
Agora, quando enfrentamos times minimamente organizados, continuamos jogando com a bunda na parede até retomarmos a bola, mas quando conseguimos, saímos dando toquinho pro lado no campo de defesa até que o adversário se recomponha.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
17 minutos atrás, Gabriel.SRamos disse:

Essa sequência do Mano é ilusória.

Nesses 11 jogos sob o comando do Mano o Palmeiras enfrentou os 4 últimos colocados do campeonato e só venceu os times da parte de baixo da tabela. Os três times acima da 10ª colocação que o Palmeiras enfrentou empatou 2 e perdeu 1. Amanhã encara o 4° colocado do campeonato e eu chuto mais um empate para a conta.

Além disso, o que se vê em campo é lamentável. O "futebol" do Palmeiras é MUITO sofrível.

faz tempo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na real, perdoem-me a sinceridade, mas Deyverson precisa ir embora. A declaração dele que estão usando pra atacar a decisão do var (por ele ter dito que "tem que cair" com um sorriso no rosto) foi extremamente infeliz, como B coisas que ele já fez. Ele não tem so um problema técnico, ele é instável. Tem que vazar.

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 minutos atrás, Alan. disse:

O Palmeiras do Felipão era um time engessado, defensivista, extremamente conservador, com pouca criatividade ofensiva e várias outras coisas, mas possuía um padrão de jogo sólido.
O Mano chegou fazendo média, abrindo treino pra imprensa, dando entrevista com discurso agradável pro torcedor, dando bronca em jogador na frente das câmeras, etc. Mas ao fazer média no campo ferrou com o plano de jogo do time. Ele chegou fingindo ser adepto da posse de bola, mesmo sem fazer a mínima ideia de como colocar a filosofia em prática, pra justificar a sua injustificável contratação, e matou a principal (talvez única) qualidade ofensiva, que era a transição rápida da defesa pro ataque mediante lançamentos longos.
Agora, quando enfrentamos times minimamente organizados, continuamos jogando com a bunda na parede até retomarmos a bola, mas quando conseguimos, saímos dando toquinho pro lado no campo de defesa até que o adversário se recomponha.

Sim, também já percebi isso.

Essa transição não casou bem, o tine estava totalmente adaptado ao padrão Felipão, o Mano não conseguiu fazer a conversão de uma maneira rápida e satisfatória.

Pode ser problema do elenco, e se for, ponto pro Felipão que montou o time de acordo com suas características.

Nosso meio de campo pesado não consegue fazer a transição rápida com a bola no chão, nossos laterais muito menos.

Foi montado um time pra transição rápida pelo alto e agora que são treinados para fazer a transição com a bola no chão não estão conseguindo, o Mano vive cingando os caras pra tocar mais rápido a bola.

Daí eu analiso que pode ser 2 fatores, ou é elenco, precisamos de jogadores que tenham mais intimidade com a bola e mais intensidade ou é o técnico, que não conseguiu aderir a sua filosofia pra esse elenco.

Porém vejo muitos técnicos, inclusive já vi o Felipão falar, que o técnico tem que se adequar aos jogadores que tem.

Se for assim, na minha visão o Mano não vai conseguir impor a sua filosofia, não temos jogadores com características de posso de bola no nosso meio campo e laterais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Hmenon disse:

Sim, também já percebi isso.

Essa transição não casou bem, o tine estava totalmente adaptado ao padrão Felipão, o Mano não conseguiu fazer a conversão de uma maneira rápida e satisfatória.

Pode ser problema do elenco, e se for, ponto pro Felipão que montou o time de acordo com suas características.

Nosso meio de campo pesado não consegue fazer a transição rápida com a bola no chão, nossos laterais muito menos.

Foi montado um time pra transição rápida e agora que são treinados para fazer a transição com a bola no chão não estão conseguindo, o Mano vive cingando os caras pra tocar mais rápido a bola.

Daí eu analiso que pode ser 2 fatores, ou é elenco, precisamos de jogadores que tenham mais intimidade com a bola e mais intensidade ou é o técnico, que não conseguiu aderir a sua filosofia pra esse elenco.

Porém vejo muitos técnicos, inclusive já vi o Felipão falar, que o técnico tem que se adequar aos jogadores que tem.

Se for assim, na minha visão o Mano não vai conseguir impor a sua filosofia, não temos jogadores com características de posso de bola no nosso meio campo e laterais.

Aí que está o problema e é o que mais me revolta. Essa não é a sua filosofia. TODOS os times do Mano, desde o Cianorte, grêmio, gambás, até a seleção, sempre foram times de pouca posse de bola e transição rápida nos contra ataques
Repito. Ele ferrou com o plano de jogo do time pra fazer média com a torcida e imprensa, pra afagar os macacos de auditório do Mauro Cezar Pereira que temos na nossa torcida.
Conseguiu transformar um time que era apenas reativo em um que nem reage mais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutos atrás, Alan. disse:

Aí que está o problema e é o que mais me revolta. Essa não é a sua filosofia. TODOS os times do Mano, desde o Cianorte, grêmio, gambás, até a seleção, sempre foram times de pouca posse de bola e transição rápida nos contra ataques
Repito. Ele ferrou com o plano de jogo do time pra fazer média com a torcida e imprensa, pra afagar os macacos de auditório do Mauro Cezar Pereira que temos na nossa torcida.
Conseguiu transformar um time que era apenas reativo em um que nem reage mais.

Pois é, pra mim o maior erro foi ter demitido o Felipão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O ultimo jogo meu amigo, só posso dizer que só "vi" porque sou palmeirense, porque olha. hahahhaha

Acho que ganhamos do SPFC porque eles também estão bem mal e tremem quando jogam contra a gente, fora que o fernando diniz tem muita mas muita dificuldade em jogar contra times fechados.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Hmenon disse:

Pois é, pra mim o maior erro foi ter demitido o Felipão.

Eu não teria demitido antes do fim da temporada, seria tudo bem mais fácil, mas tava tranquilo quando soube da demissão até que começaram a especular o Mano.
Tudo muito estranho, muito esquisito, sem nenhuma explicação lógica. Contrataram "para melhorar o ambiente" um cara com muito mais rejeição que o técnico demitido, que vinha de vinte jogos sem uma mísera vitória, que usa um estilo de jogo parecido com o do antecessor, mas com 5% da história, ganhando salário astronômico...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 minutos atrás, Hmenon disse:

Pois é, pra mim o maior erro foi ter demitido o Felipão.

Podem cruficicar, mas pra mim, o erro foi a vinda. Tinha que ter sido alguém mais moderno, ou ao menos com um futebol diferente desse aí que estamos acostumados. Muitos tinham sensação de que poderia dar certo em algum sentido mas sabiam que era difícil se manter e não ter problemas. As contratações e erros graves do Mattos enfraqueceram ainda mais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
29 minutos atrás, Eduardo Lucas disse:

Na real, perdoem-me a sinceridade, mas Deyverson precisa ir embora. A declaração dele que estão usando pra atacar a decisão do var (por ele ter dito que "tem que cair" com um sorriso no rosto) foi extremamente infeliz, como B coisas que ele já fez. Ele não tem so um problema técnico, ele é instável. Tem que vazar.

 

 

 

Eu não aguento mais ver ele com a camisa do Palmeiras

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..