Jump to content

Silva

Falando de Palmeiras - Proibido Off-topic

Recommended Posts

Imitar gestão do Flalixo ? Para que ? Por um momento que deu certo, porque até agora estavam comendo poeira do Palmeiras.

Faltou um pouco de humildade ao nosso amigo Mattos, e achar que toda hora dá para arriscar. Errou demais, queimou dinheiro do clube em jogadores que não servem.

E o nível do campeonato é tão ruim que mesmo errando tanto, com técnico duvidoso ainda estamos em segundo, e porque os cariocas conseguiram acertar uma vez.

E o principal: PARABENS FELIPÃO voce sempre vai ser nosso ídolo.

Edited by VERDAO TODO DIA

13 horas atrás, Vini.Palestra disse:

ninguém tem elenco estrelado. E acho que essa campanha do flamengo tem feito muita gente subestimar esse elenco do palmeiras.

quase 70j no ano e tem 8 derrotas. Ficou 33j invicto e seria líder em 14 das últimas 16 edições do BR. Tá longe de ser pouca coisa.

Se fosse elenco mediano estaria na metade da tabela. Pra nível Brasil é bom. Tanto que, tirando o gol bizarro poderíamos ter ganhado até com facilidade do Vasco com vários reservas.

A média dos times Brasileiros esta mais pendendo pra ruindade. 

Tendo jogadores medianos (Como acredito que a maioria do elenco do Palmeiras) já da pra sobressair sobre os demais. 

Bastaria mais alguns jogadores acima da média, pro Palmeiras dominar tudo. 

Mas como preferimos jogos horríveis, jogos sofridos. Surra de da dó nos mata-mata.

Então um elenco mediano esta de bom tamanho.

Claro, na época Lucas Lima, Scarpa não era pra ser mediano, mas hoje não passa de mediano. 

Edited by robertooculto

9 horas atrás, thiagoliveiraq disse:

Imitar a gestão Flamengo (contratos milionários) é muito mais arriscado de ter uma gestão estilo frizzo/tirone...

4 temporadas que viemos entre os 2 melhores do BR, sinceramente, não pode ser essa terra arrasada que se lê aqui.

O futebol jogado é bonito? Não.

Podemos melhorar? Sim, claro e até desejo muito.

Acho que o jogar "bonito" passa mais pelo estilo de jogo da comissão técnica, do que os jogadores, como falei são 4 temporadas como 1 ou 2, não dá pra dizer que tá péssimo.

Prezado Thiago,

Respeito muito sua opinião,

Muito se fala em "jogar bonito". Muitos confundem jogar bonito com o jogar consistente, com postura tática e organização, tanto na defesa, como no meio campo e na linha de atacantes, é a isso que me refiro.

Fora das quatro linhas entretanto, entendo que foi muito difícil o Palmeiras chegar nesse patamar tao saudável que chegamos, e mais dificil ainda é se manter no topo, daí a minha preocupação com a gestão; que esse ano na minha opiniao, diferentemente de outros anteriores, mais errou do que acertou, precisa corrigir a rota, só isso, o que é normal; em qualquer seguimento que seja sempre havera algo para se corrigir.

Ninguem esta falando em "terra arrasada". 

Abs//

12 horas atrás, verdeatemorrer disse:

Sou plenamente favoravel. Acho que devemos ter cuidados na transição,

lembrem de Denoni, L Gustavo, Vitinho, e por ai vai, que na base arrebentavam, masss .....

A base do Palmeiras foi totalmente reformulada a partir de 2015/2016, e os resultados positivos  destas mudanças começaram em 2018 hj o Palmeiras tem uma base forte com alguns  jogadores aptos a integrarem o elenco principal, sem precisar ser emprestados a times menores

RoubeiaSEP

@RoubeiaSEP2
· 18 h
Rodrigo Guarizo será o VAR no Derby. Rodrigo era o arbitro auxiliar q estava atras do gol de frente da jogada dos 2 pênaltis no mesmo lance no Derby do returno do Br18. Rodrigo mesmo próximo e de frente do lance teve a capacidade de ignorar a dupla infração. Será assim tb no VAR?

16 horas atrás, Laércio68 disse:

Acho que esta crítica ao Borja foi encomendada. A diretoria viu que ele não quer sair, pois, já houve duas propostas, então resolveram tornar o ambiente dele desfavorável. 

Se foi encomendada, pior ainda... vamos ter um técnico ruim, traíra e bancado pela diretoria.... e exposto para o elenco. 

Esse tipo de declaração jamais trouxe benefícios pra qualquer treinero que seja. 

15 horas atrás, Fercas disse:

Ele não falou nada demais do nosso "craque," e só citou um jogador, não jogadores...sem falar que esse patrimônio tá mais desvalorizado que Citroen Aircross 😂

Hahahaha 

mas falando sério.... não é apenas pela questão de desvalorização. É a mensagem que se passa para o grupo. Borja já é um cara com o psicológico frágil pra caramba. Não precisa do treinero fazer uma asneira dessas pra ele ir pior nos treinos desvalorizar mais ainda. 

1 hora atrás, VERDAO TODO DIA disse:

Imitar gestão do Flalixo ? Para que ? Por um momento que deu certo, porque até agora estavam comendo poeira do Palmeiras.

Faltou um pouco de humildade ao nosso amigo Mattos, e achar que toda hora dá para arriscar. Errou demais, queimou dinheiro do clube em jogadores que não servem.

E o nível do campeonato é tão ruim que mesmo errando tanto, com técnico duvidoso ainda estamos em segundo, e porque os cariocas conseguiram acertar uma vez.

Antes de imitar o Flamengo, que eu acho que não é o caminho, o clube deveria imitar o próprio Palmeiras.

11 horas atrás, thiagoliveiraq disse:

Imitar a gestão Flamengo (contratos milionários) é muito mais arriscado de ter uma gestão estilo frizzo/tirone...

4 temporadas que viemos entre os 2 melhores do BR, sinceramente, não pode ser essa terra arrasada que se lê aqui.

O futebol jogado é bonito? Não.

Podemos melhorar? Sim, claro e até desejo muito.

Acho que o jogar "bonito" passa mais pelo estilo de jogo da comissão técnica, do que os jogadores, como falei são 4 temporadas como 1 ou 2, não dá pra dizer que tá péssimo.

São coisas que, podemos ver claramente, são dissociáveis. 

A única temporada que teve um tanto de ideias foi 2016. Mas mesmo lá, logo preferiram optar por um pragmatismo porco - repetido em todos os trabalhos de Cuca por outros clubes, na sequência. 

Resultados bons aconteceram, isso é indiscutível. Incluindo a atual temporada.... não tem nada de absurdo em sair de mata mata ora bambis, inter ou Grêmio. Menos ainda de ficar em segundo no br. 

Mas aí entramos no mérito da qualidade do jogo.

Tem MUITA coisa errada em ser desclassificado pro inter, Grêmio e bambis do jeito que fomos. Tem MUITA coisa errada em fazer tanto investimento e sermos capazes de jogar pior que uns três times nesse campeonato (pelo menos 3 times)...

No cerne da questão, concordo integralmente. Não tem nada disso de terra arrasada, reformular todo o elenco... seria uma burrice enorme fazer isso. 

O que precisa é de ideias mais modernas tanto de jogo quanto de identidade do CLUBE. A crítica pesada que se deve fazer ao trabalho de Mattos (E seus chefes) é que hora querem técnico retranqueiro, hora querem técnico de posse de bola, hora querem que técnico retranqueiro arme times ofensivos... isso denota a total falta de ideias.

Isso tem que passar por uma revolução. Reformular elenco sem saber pra onde se quer ir é uma burrice enorme. 

15 horas atrás, Fercas disse:

Ele não falou nada demais do nosso "craque," e só citou um jogador, não jogadores...sem falar que esse patrimônio tá mais desvalorizado que Citroen Aircross 😂

Kkkkkkkk, tá mais desvalorizado que Marea com motor “reformado”

Esse negocio de exaltar o planeamento do Urubu e detonar o Palmeiras não está correto.

Se Goulart, Ramires e Luiz Adriano tivessem chegado e jogado o ano todo o nível do Palmeiras seria outro.

Óbvio que eles deram sorte e os jogadores contratados emplacaram todos e os nossos não.

Tudo isso aliados ao fato de Bruno Henrique, Lucas Lima, Scarpa, Gustavo Gomes e alguns outros não estarem em grande fase no segundo semestre.

Há que se levar em conta ainda o fato que sempre estamos duelando contra gambás ou urubús que sempre são favorecidos pelo sistema.

Quando se faz um planeamento precisa de um pouco de sorte também e esse ano ela foi toda para o cheirinho.

Vamos ter um pouco mais de bom senso e não pensar com o fígado afinal temos 71% no brasileiro, porcentagem de campeão, o cheirinho fez algo quase impossível esse ano.

8 minutos atrás, Heverton Ribeiro disse:

Desabafo.

Tô com vontade de dar um tempo no futebol.

Fui ver os melhores entre Palmeiras e gambás, na GE e Emerson Leão me solta a pérola de que Pedrinho é melhor que Dudu. 

Parei

Essa é uma das razões pelas quais o Leão deixou de ter relevância como técnico há quase 10 anos. Imagina ele treinar um time com Dudu e Pedrinho, precisando escolher um pra ser titular, e escolhe o Pedrinho?

6 minutos atrás, Heisenberg disse:

Essa é uma das razões pelas quais o Leão deixou de ter relevância como técnico há quase 10 anos. Imagina ele treinar um time com Dudu e Pedrinho, precisando escolher um pra ser titular, e escolhe o Pedrinho?

Convenhamos que Leão sempre teve uma grife muito maior do que os bons trabalhos na carreira também. É que no Brasil pessoal tem fetiche por quem "fala grosso, é disciplinador e tem fama de mal". Carreira por carreira é nível Vadão - e olhe lá.

3 horas atrás, VERDAO TODO DIA disse:

É isso mesmo... Parabéns! Imitar para que? O Palmeiras tem que ter a sua identidade, como sempre foi em sua história, pois quando mudou se deu mal.

22 horas atrás, Rafael Pozza disse:

Como mencionei algumas páginas atrás. Embora o que o Mano tenha dito não seja nenhuma mentira e nenhum absurdo, não se pode expor atletas do time dessa forma. Bem desnecessário. Agora tudo vai virar notícia, o que o Borja, o empresário responde. Terceiros dando sua opinião sobre o assunto e por aí vai. 

Se o Mano pensa isso, que continue deixando o cara de fora ou que dê um esporro nos treinos, no vestiário. Mas nunca na imprensa.

E nessas horas, se o presidente tem o mínimo de comando, já era o caso de dar uma bela chegada no Mano e explicar como funcionam as coisas. Mas, não sei porque, acho que isso não deve ter acontecido.

Aí vc "Não, porque não pode falar de jogador", "Não, que ele tem psicológico fraco...". Ora, faça-me o favor!! Jogador é funcionário do clube, e o clube gastou uma fortuna para contratá-lo e mais uma baita grana por mês para mantê-lo. Ele NUNCA JOGOU NADA DESDE QUE CHEGOU. E JÁ FAZ 3 ANOS ISSO. 

Ninguém tem culpa se tem o psicológico de um adolescente mimado. E se ele não tem FUNDAMENTOS BÁSICOS PARA UM JOGADOR DE CLUBE GRANDE. 

Com certeza o clube, através da diretoria falou muitas vezes com ele internamente que seria melhor ele ser vendido, e tentar a sorte em outro clube, e que essa saída amenizasse o valor que o Palmeiras pagou por ele. Aí o que é que ele fez?? SIMPLESMENTE SE RECUSOU A SAIR, A SER VENDIDO, E ESTÁ AÍ, CADA DIA SENDO MENOS USADO, E SENDO DESVALORIZADO. E quem pago o pato é o Palmeiras!! Vc acha certo um cara com um ego estratosférico como o Borja achar que deve ser vendido só a um clube europeu ou voltar para a Colômbia, e recusar China e Arábias da vida, apenas para não "sair por baixo"??

A DIRETORIA E O MANO ESTÃO CERTÍSSIMOS NESSA, OS APOIO 100%. E digo mais, isso já deveria ser feito a muito tempo. Vc fala em desvalorizar. Desvalorizado ele já está. E desvalorizado está o Palmeiras ao ter um jogador desses no elenco. Ou vc confiaria no Borja para comandar o ataque do Palmeiras em campeonatos importantes?? EU NÃO CONFIARIA!! 

E acredito inclusive que a diretoria deveria exercer pressão semelhante em outros jogadores que claramente não deram certo aqui, no caso do senhor Lucas Lima para exemplo. Pra mim, "patrimônio do clube" até a página 2. Porque mais do que preservar os jogadores, o clube deve preservar a instituição, o que significa que não se deve ficar passando a mão na cabeça de jogador que recebe uma nota preta e não está jogando nada, apenas para não "queimar a imagem de um patrimônio do clube". Em determinados casos, caso o jogador se recuse a tomar seu rumo fora do clube e esteja acomodado apenas sugando a grana todo mês, sem resultados compatíveis, deve-se sim é pressioná-lo para que o clube não seja ainda mais prejudicado!! 

2 horas atrás, joaokleber77 disse:

Se foi encomendada, pior ainda... vamos ter um técnico ruim, traíra e bancado pela diretoria.... e exposto para o elenco. 

Esse tipo de declaração jamais trouxe benefícios pra qualquer treinero que seja. 

Hahahaha 

mas falando sério.... não é apenas pela questão de desvalorização. É a mensagem que se passa para o grupo. Borja já é um cara com o psicológico frágil pra caramba. Não precisa do treinero fazer uma asneira dessas pra ele ir pior nos treinos desvalorizar mais ainda. 

Acho que ninguém vai tomar as dores do Borja no elenco.

Guest
This topic is now closed to further replies.

• Recently Browsing   0 members

No registered users viewing this page.

• Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Terms of Use.